The Blob

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Disambig grey.svg Nota: Para outros significados de Blob na Wikipédia, veja Blob.
The Blob
Blob - Outra forma de terror (PRT)
A Bolha Assassina (BRA)
 Estados Unidos
1958 •  cor •  82 min 
Direção Irvin Yeaworth
Roteiro Kay Linaker
Theodore Simonson
Irving H. Millgate (história)
Elenco Steve McQueen
Aneta Corsaut
Género terror
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

The Blob (bra: A Bolha Assassina /prt: Blob - Outra Forma de Terror)[1] é um filme estadunidense de 1958 do gênero horror, dirigido por Irvin Yeaworth. Produção independente distribuida pela Paramount, de parcos recursos e realização precária, valorizada por ser colorida (a maioria dos filmes equivalentes na época eram em preto & branco) e pela presença do futuro astro Steve McQueen no papel do jovem protagonista. O filme inspirou a canção "The Blob" (gravada pelo grupo de estúdio The Five Blobs), escrita por Burt Bacharach (então desconhecido, co-autor da canção tema) e Mack David. A trilha sonora musical foi composta por Ralph Carmichael.

O filme teve uma sequência lançada como comédia quatorze anos depois, com o título de Beware! The Blob (1972), dirigida por Larry Hagman, em que a Bolha desta feita ataca um subúrbio de Los Angeles. E um remake de 1988, no qual a origem da Bolha é mudada.[2]

As locações foram nos arredores da Pensilvânia.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Certa noite, Steve está com sua namorada Jane em seu carro conversível estacionado ao ar livre, quando ambos notam a queda de um meteorito numa colina próxima. Ao se dirigirem ao local aproximado, nada encontram, mas ao retornarem quase atropelam um velho que cruza a estrada gritando. Ao ir atrás dele, Steve nota que o velho tem alguma coisa gosmenta na mão e que lhe causa muita dor. Steve então o coloca no carro e o leva à cidade (Phoenixville), ao consultório médico do Doutor Hallen.

Mais tarde, Steve retorna ao local e vê o que parece uma massa disforme e monstruosa absorver por inteiro uma pessoa. Apavorado, ele tenta contar à polícia, mas duvidam dele, pois seus amigos adolescentes costumam pregar peças nos policiais. Steve então pede ajuda a esses mesmos amigos para alertar a cidade do perigo que estão correndo. Mas somente quando a criatura agora gigantesca ataca um cinema lotado, é que as pessoas descobrem a real ameça que paira sobre todos.

Elenco principal[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. AdoroCinema, A Bolha Assassina, consultado em 25 de julho de 2019 
  2. «Critica: A Bolha Assassina (1988)». Sessão do Medo. Consultado em 25 de julho de 2019 

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]