The Gingerdead Man

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes fiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde abril de 2018). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Pode encontrar ajuda no WikiProjeto Cinema.

Se existir um WikiProjeto mais adequado, por favor corrija esta predefinição. Este artigo está para revisão desde abril de 2018.


Ambox grammar.svg
Esta página ou secção precisa de correção ortográfico-gramatical.
Pode conter incorreções textuais, podendo ainda necessitar de melhoria em termos de vocabulário ou coesão, para atingir um nível de qualidade superior conforme o livro de estilo da Wikipédia. Se tem conhecimentos linguísticos, sinta-se à vontade para ajudar.
Wikitext.svg
Esta página ou seção precisa ser wikificada (desde abril de 2018).
Por favor ajude a formatar esta página de acordo com as diretrizes estabelecidas.
The Gingerdead Man
O Biscoito Assassino (BR)
 Estados Unidos
2005 •  Cor •  75 min 
Direção Charles Band
Produção Charles Band
Joe Dain
Jethro Rothe-Kushel
Roteiro William Butler
Domonic Muir
Elenco Gary Busey
Robin Sydney
Ryan Locke
Alexia Aleman
Jonathan Chase
Maggie Blye
Daniela Melgoza
Newell Alexander
James Snyder
Larry Cedar
Gênero Comédia
Terror
Música Roger Ballenger
Cinematografia Keith J. Duggan
Edição Danny Draven
Companhia(s) produtora(s) Full Moon Entertainment
Talos Entertainment
Lançamento 8 de Novembro de 2005
Idioma Inglês
Página no IMDb (em inglês)

The Gingerdead Man (em português: O Biscoito Assassino) é um filme de comédia de terror americano de 2005 dirigido por Charles Band. Gary Busey estrela como o Gingerdead Man titular, criado a partir de uma mistura de mistura de especiarias de gengibre e as cinzas do falecido serial killer Millard Findlemeyer, que aterroriza uma pequena padaria da cidade. O filme também é estrelado por Robin Sydney, Jonathan Chase, Alexia Aleman, Margaret Blye, James Snyder e Larry Cedar.

Ele é seguido por Gingerdead Man 2: Passion of the Crust e Gingerdead Man 3: Saturday Night Cleaver. The Gingerdead Man foi lançado em DVD pela Shoot Productions. Gingerdead Man vs. Evil Bong foi lançado em 2013, e foi um cruzamento com a série de filmes Evil Bong.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Em um lanchonete de Waco, Texas, o louco assassino de Cadillac Jack, Millard Findlemeyer, abre fogo contra a família Leigh, matando Jeremy e James, mas deixando Sarah e sua mãe, Betty, vivas. Findlemeyer é preso e condenado a morrer na cadeira elétrica. Após a execução, Findlemeyer é cremado e suas cinzas são enviadas para sua mãe, uma bruxa que mistura as cinzas com uma mistura de especiarias. A padaria, uma confeitaria administrada pelos Leighs, está em apuros, e Betty foi reduzida a um alcoólatra com espingarda; Sarah a manda para casa com a funcionária da Padaria, Julia. Jimmy Dean tenta comprar Sarah, então ele pode derrubar a padaria, que ele lamenta como uma monstruosidade. Depois de trocar hostilidades com a filha de Dean, Lorna, Sarah adia a decisão.

Sarah e Brick Fields, outro empregado da Bakery, encontram uma misteriosa mistura de especiarias de gengibre deixada à sua porta pela mãe de Findlemeyer. Eles começaram a usar o mix, mas Brick se cortou, permitindo que seu sangue poluísse a massa. Sarah permite que ele saia mais cedo para que ele possa seguir sua carreira de wrestling amador como The Butcher-Baker no Wrestlepalooza. Ela faz um grande homem de gengibre com a massa contaminada e o coloca em um forno industrial para assar. Lorna retornou e plantou um rato em The Bakery para que o departamento de saúde os feche, mas é descoberto por Sarah. Segue-se uma luta, durante a qual Lorna acerta um interruptor que provoca uma onda de eletricidade no forno onde o homem de gengibre está cozinhando, animando-o.

Amós Cadbury, Lorna namorado, que ficou cansado de esperar do lado de fora por ela, entra em cena. Sara retira o homem de gengibre do forno, no ponto em que o recém-apelidado de "Gingerdead Homem" pula, provocando-os. Eles tentam bloquear a vida do biscoito no congelador, e Sarah tenta chamar a polícia, mas a linha está morta. Lorna chama por seu pai em Amos do telefone celular antes de as baterias mortos. Betty volta a olhar para o seu stash de álcool, e Julia volta olhando para Betty. Betty perde um dedo e é colocado dentro de um forno, enquanto Julia é nocauteado por uma frigideira, envolto em cobertura, decoração, e no freezer.

Amós retorna para seu carro e obtém uma arma. Jimmy Dean chega para pegar Lorna. Enquanto ele investiga Amos do carro, a Gingerdead Homem leva Jimmy carro e, usando um rolo para operar o acelerador e mata ele por prendendo-o entre o carro e a parede. Amós e Sarah descobrir e resgatar Julia do congelador. Sarah diz Amós que ela acha que o assassino cookie é Millard. Lorna aguarda do lado de fora de seu pai, mas só descobre o seu corpo deitado sobre o capô de seu carro. Ela rouba o seu anel e cabeça de volta para dentro, onde ela acciona um dos maiores problemas que as lojas de uma faca em sua testa, matando-a.

Sarah e Amos encontram Betty e tentam resgatá-la do forno, mas o Gingerdead Man tranca Sarah no forno e derruba Amos com um martelo. Amos se recupera, atira na fechadura da porta do forno e salva Sarah. Brick retorna. O Gingerdead Man pega a pistola de Amos e abre fogo. Julia e Brick conseguem subjugá-lo, e Brick come a cabeça do cookie. Brick é possuído pelo Gingerdead Man. Ele é empurrado para o forno e assado até a morte.

Vários meses depois, Betty, Sarah e Amos estão fazendo uma venda de bolos para levantar dinheiro para o hospital, com uma pequena ajuda de duas enfermeiras. Duas crianças perguntam se têm algum biscoito de gengibre, e uma das enfermeiras diz que uma senhora idosa parou e deixou algumas. A enfermeira abre a caixa, revelando cinco biscoitos de gengibre, que abrem os olhos. Um dos biscoitos de gengibre é comprado por uma mulher, que também compra uma caixa cheia de doces e os envia para sua irmã em Los Angeles.

Elenco[editar | editar código-fonte]

  • Gary Busey como Millard Findlemeyer/Gingerdead Man
  • Robin Sydney como Sarah Leigh
  • Ryan Locke como Amós Cadbury
  • Alexia Aleman como Lorna Dean
  • Jonathan Chase como Tijolo Campos
  • Margaret Blye como Betty Leigh
  • Daniela Melgoza como Julie
  • Newell Alexander James Leigh
  • James Snyder como Jeremy Leigh
  • Larry Cedar como Jimmy Dean
  • E. Dee Biddlecome como Millard do Mom
  • Debra Mayer como Enfermeira #1
  • Kaycee Haste como Enfermeira #2

Recepção[editar | editar código-fonte]

The Gingerdead Man recebeu geralmente críticas mistas. O filme tem atualmente 60% de aprovação no Rotten tomatoes.[1]

Sequências[editar | editar código-fonte]

Quadrinhos[editar | editar código-fonte]

No dia 7 de dezembro de 2015, a Action Lab Comics e a Full Moon Features anunciaram uma nova série de quadrinhos baseada nos filmes clássicos de culto. A primeira edição, The Gingerdead Man: Baking Bad # 1, foi escrita por Brockton McKinney ( Ehmm Theory , Killer Queen), com arte de Sergio Rios, e covers variantes do criador de Zombie Tramp, Dan Mendoza . Edição # 1 do homem de Gingerdead: Cozimento Mau lançado em 3 de fevereiro de 2016.[2]

Portal A Wikipédia tem os portais:

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme de horror é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.