The Man from the Alamo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
The Man from the Alamo
Invasores[1] (PRT)
Sangue por Sangue[2][3] (BRA)
 Estados Unidos
1953 •  cor •  79 min 
Direção Budd Boetticher
Roteiro Steve Fisher
D.D. Beauchamp
Elenco Glenn Ford
Julie Adams
Hugh O'Brian
Género bangue-bangue
Idioma inglês

The Man from the Alamo (bra: Sangue por Sangue; prt: Invasores) é um filme estadunidense de 1953 do gênero bangue-bangue, dirigido por Budd Boetticher.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Em 1836, John Stroud, um dos rebeldes do Texas que estão cercados no Forte Álamo, recebe a notícia de que a sua região foi atacada pelos mexicanos. Ele ganha um sorteio com outros homens e sai do forte para tentar ajudar sua família e as de seus companheiros. Ao chegar lá só encontra o filho mexicano de um de seus empregados. Seu rancho está queimado e sua esposa e filhos estão mortos. O garoto lhe diz que os responsáveis pelo ataque foram milicianos americanos que se aliaram aos mexicanos contra os rebeldes. Stroud leva o garoto até a cidade de Franklin, onde é preso como desertor e covarde. Na cadeia encontra um dos homens que atacaram sua família e que foi reconhecido pelo garoto mexicano. Quando o miliciano foge da cadeia com a ajuda de seu grupo, Stroud vai com ele, tentando se vingar na primeira chance.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Portal A Wikipédia tem os portais:

Referências

  1. Invasores no DVDpt (Portugal)
  2. Sangue por Sangue no CinePlayers (Brasil)
  3. EWALD FILHO, Rubens (1975). Os filmes de hoje na TV. São Paulo (Brasil): Global Editora. p. 175 
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme de faroeste é um esboço relacionado ao Projeto Entretenimento. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.