The Spectacular Now

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The Spectacular Now
 Estados Unidos
2013 • cor • 95 min 
Direção James Ponsoldt
Produção Tom McNulty
Shawn Levy
Michelle Krumm
Andrew Lauren
Roteiro Scott Neustadter
Michael H. Weber
Baseado em The Spectacular Now de Tim Tharp
Elenco Miles Teller
Shailene Woodley
Brie Larson
Jennifer Jason Leigh
Mary Elizabeth Winstead
Kyle Chandler
Gênero Comédia dramática
Música Rob Simonsen
Cinematografia Jess Hall
Edição Darrin Navarro
Estúdio 21 Laps Entertainment
Distribuição A24[1]
Lançamento Estados Unidos 2 de agosto de 2013
Idioma Inglês
Orçamento US$2.5 milhões
Receita US$6,854,611[2]
Site oficial
Página no IMDb (em inglês)

The Spectacular Now é um filme de comédia dramática estadunidense de 2013 dirigido por James Ponsoldt, escrito por Scott Neustadter e Michael H. Weber (baseado no livro de mesmo nome de Tim Tharp), e estrelado por Miles Teller e Shailene Woodley. O filme estreou no Festival Sundance de Cinema de 2013, onde ganhou elogios da crítica. Foi lançado nos cinemas em 2 de agosto de 2013.[3]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Sutter Keely ( Miles Teller ) é um hedonista colegial e encantador que se orgulha de viver no agora. Com notas baixas e sem planos para o futuro, ele passa a maior parte do seu tempo a beber e ir a festas. Sua namorada, Cassidy (Brie Larson), é incapaz de lidar com o seu alcoolismo brotamento ou falta de ambição, e termina com ele.Depois de beber para anestesiar a dor, Sutter é acordado no gramado de um estranho por Aimee Finecky ( Shailene Woodley ), uma garota legal que lê ficção científica e mangá durante seu tempo livre. Sutter ajuda-la com sua rota de papel, e, finalmente, a convida para almoçar com ele.

Sutter, lutando com a geometria, pede Aimee para tutor dele, a fim de chegar mais perto com ela. Ele a convida para uma festa, mas perde temporariamente interesse quando vê Cassidy e pede a ela para tomar uma bebida com ele. Cassidy logo sai com o namorado, Marcus, e Sutter redireciona sua atenção para Aimee.Ele apresenta a álcool, e os dois vão para um passeio. Durante a caminhada, Aimee traz ser aceita na faculdade, na Filadélfia, mas não se sente como se ela será capaz de ir, porque ela deve cuidar de sua mãe. Sutter ensina Aimee para enfrentar a sua mãe, e os dois se beijam. Quando ele acorda na manhã seguinte, Sutter percebe que ele pediu Aimee ao baile enquanto estava bêbado, e mensagens instantâneas Cassidy para sair. Cassidy quebra, lágrimas dizendo Sutter que ela não pode mais evitar o seu futuro e que ela precisa para crescer, mesmo que ele não faz.

Sutter e Aimee começam a formar um relacionamento mais profundo, fazendo amor pela primeira vez. Para Prom, Sutter compra Aimee um frasco, e apesar de um momento em que Sutter dança com Cassidy, sua noite vai bem. Ela lhe diz que ela levantou-se para sua mãe e vai para a Filadélfia, convidando-o para morar com ela e participar de um Junior College. Sutter negligentemente concorda.

Sutter, depois de inúmeras tentativas de obter o seu número de telefone ausente do pai de sua mãe, o recebe de sua irmã rica, Holly, e os planos para passar um dia com seu pai. Ele traz Aimee com ele, e eles se encontrar com ele em um motel, assim como ele está saindo para o bar e convida os dois para se juntar a ele. O pai de Sutter partes visualizações hedonistas similares de vida como Sutter, mas depois de deixar de sair com uma mulher, Sutter é obrigado a pagar a guia e esperar por seu pai para retornar. Depois de horas, os dois para casa. Irritado, bêbado, e com medo, Sutter agarra em Aimee quando ela tenta consolá-lo, confessando seu amor por ele. Considerando-se uma ameaça ao seu bem-estar, Sutter força Aimee para sair do carro, e ela é atingida por um caminhão que passava.

Aimee sai do acidente apenas com um braço quebrado, e rapidamente perdoa Sutter pelo incidente. Sutter, no entanto, tem claramente sido danificado por suas experiências com seu pai, e seu consumo só piora. Seu chefe, Dan ( Bob Odenkirk ) diz que ele estará deixando de lado um de seus funcionários. Ele informa Sutter que ele quer que ele para trabalhar na loja, mas Sutter deve prometer nunca para entrar embriagado novamente. Sutter honestamente afirma que ele não sente que ele é capaz de manter tal promessa e aperta a mão de Dan decepcionado e preocupado. Ele então vai para uma noite no bar, deixando Aimee para entrar no ônibus para a Filadélfia por ela mesma, com o coração partido. Finalmente capaz de reconhecer que ele é o seu próprio maior limitação, Sutter compromete-se a tornar-se uma pessoa mais madura e responsável. Ele dirige a Filadélfia e descobre Aimee enquanto ela está deixando de classe. Aimee olha para ele com uma expressão de emoção mista.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]