The Wolf Man

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Disambig grey.svg Nota: Para o filme com Benicio del Toro, veja O Lobisomem. Para o filme mudo, veja The Wolf Man (1924).
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde maio de 2013). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
The Wolf Man
O Homem Lobo[1] (PRT)
O Lobisomem[2] (BRA)
 Estados Unidos
1941 •  pb •  70 min 
Direção George Waggner
Roteiro Curt Siodmak
Elenco Lon Chaney, Jr.
Claude Rains
Warren William
Ralph Bellamy
Patric Knowles
Bela Lugosi
Maria Ouspenskaya
Evelyn Ankers
Género horror
Idioma inglês
Cronologia
Frankenstein Meets the Wolf Man
Página no IMDb (em inglês)

Wolf Man (br O Lobisomem; pt O Homem Lobo) é um filme estadunidense de 1941 do gênero horror, escrito por Curt Siodmak e produzido e dirigido por George Waggner. O filme se baseia na lenda do Lobisomem, apesar de não usar o nome da criatura em inglês (werewolf) no título. Foi a segunda produção da Universal Pictures tendo o Lobisomem como tema, pois seis anos antes fora lançado o filme Werewolf of London.

Elenco principal[editar | editar código-fonte]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Lawrence Stewart "Larry" Talbot volta para seu lar ancestral em Llanwelly, Wales, depois de passar dezoito anos nos Estados Unidos. Seu irmão mais velho morrera então ele resolveu se reconciliar com seu pai, Sir John Talbot, e ajudá-lo a cuidar da propriedade. Pouco depois da sua chegada ele se interessa por uma garota local chamada Gwen Conliffe, balconista de um antiquário. Como pretexto para falar com ela, Larry compra uma bengala decorada com um ornamento de prata, com desenhos de um lobo e de um pentagrama. Gwen lhe conta que este é o símbolo do lobisomem, um "homem que se transforma em lobo em certas épocas do ano".

Naquela noite, Larry sai com Gwen e a amiga dela, Jenny, e vão para um acampamento de ciganos. Jenny pede ao cigano Béla que lhe leia a mão. O cigano tem uma visão de um pentagrama na mão da garota e imediatamente pede que ela saia do acampamento.

Enquanto esperavam por Jenny, Larry e Gwen conversam próximo à tenda. Eles ouvem um grito de Jenny e Larry corre até ela na mata e a vê sendo atacada por um lobo. Ele mata o animal com golpes de sua bengala, e acaba sendo mordido. Mais tarde a mãe de Béla, a idosa cigana Maleva, conta à Larry que seu filho era um lobisomem, e que ele está condenado a se transformar no monstro devido a mordida que sofreu.

Sequências[editar | editar código-fonte]


Remake[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: The Wolfman (2010)

Em 2010 foi lançado um remake do filme original, estrelado por Benicio del Toro.

Portal A Wikipédia tem os portais:

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme de horror é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.