The Young Master

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, comprometendo a sua verificabilidade (desde abril de 2013).
Por favor, adicione mais referências inserindo-as no texto. Material sem fontes poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Shi di chu ma / The Young Master
O Duelo dos Grandes Lutadores[1] (PT)
O Jovem Mestre do Kung Fu[carece de fontes?] (BR)
 Hong Kong
1980 •  cor •  106 min 
Direção Jackie Chan
Produção Raymond Chow
Leonard Ho
Roteiro Tang King Sang
Jackie Chan
Elenco Jackie Chan
Yuen Biao
Feng Feng
Shih Kien
Género artes marciais, ação, comédia
Distribuição Golden Harvest
Idioma cantonês

The Young Master (chinês tradicional: 帥弟出馬, título original: Shi di chu ma) é um filme de Hong Kong lançado em 1980, dos gêneros artes marciais/ação , dirigido e estrelado por Jackie Chan.

Este foi o primeiro filme de Jackie para a produtora Golden Harvest, depois de se livrar das garras do produtor Lo Wei. Estava tão entusiasmado que começou a filmar mesmo antes da finalização do roteiro, e é o primeiro e único filme na qual Jackie canta a trilha sonora em inglês. Também, o filme que apresenta o maior número de cenas com lutas marciais, e Jackie como: diretor, ator e coordenador de dublês.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Neste filme Jackie Chan é um jovem lutador de Kung-fu que descobre que seu amigo, Tiger, está traindo o grande mestre. Mas quando Tiger é acusado de um assassinato que não cometeu, e Jakie acaba sendo confundido com ele, nosso herói tem que provar a inocência dos dois.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]