Thousands Cheer

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Thousands Cheer
A Filha do Comandante (BRA)
 Estados Unidos
1943 •  cor •  102 min 
Género musical
Direção George Sidney
Roteiro Paul Jarrico
Richard Collins
Elenco Kathryn Grayson
Gene Kelly
Mary Astor
Idioma inglês

Thousands Cheer (br: A Filha do Comandante) é um filme musical estadunidense de 1943, do gênero musical, dirigido por George Sidney.

O filme conta a participação de várias estrelas interpretando elas mesmas, como Eleanor Powell, Judy Garland, Lena Horne, Red Skelton, Ann Sothern, Lucille Ball, Frank Morgan, Virginia O'Brien, Marilyn Maxwell, Margaret O'Brien, June Allyson, Gloria DeHaven, Kay Kyser, Donna Reed, Cyd Charisse e Mickey Rooney.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O filme é basicamente dividido em duas partes. Na primeira é uma comédia romântica onde Gene Kelly é um trapezista que é convocado para o exército, mas quer mesmo fazer parte da força aérea. Durante o treinamento, ele se apaixona por Kathryn, filha do coronel, que coloca sua carreira de cantora em espera para ajudar a entreter as tropas na guerra. Nessa parte do filme os dois fazem vários números musicais. A segunda parte mostra os preparativos para um grande show ao vivo para os soldados, que contará com a participação de várias estrelas de musicais e comédia da época. Nesse momento o filme não segue um enredo conivente com a primeira parte, todos artistas aparecem como eles mesmos, exceto Gene e Kathryn.

Curiosamente o filme conta com a participação, num pequeno papel não creditado, de uma das primeiras estrelas de cinema do mundo, Florence Turner, que nos anos 1910 se tornou amplamente conhecida como a "Vitagraph Girl". Thousands Cheer foi seu último filme.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Principais prêmios e indicações[editar | editar código-fonte]

Oscar 1944 (EUA)

  • Indicado aos prêmios de melhor fotografia, melhor trilha sonora e melhor direção de arte.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]