Tito Falaschi

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Tito Falaschi, ou Rodrigo Falaschi (Rio de Janeiro, 8 de maio de 1977), é um músico brasileiro multi-instrumentista e vocalista de heavy metal. Seu principal trabalho musical foi como baixista na banda Symbols de 1998 a 2000, em que também dividia os vocais com seu irmão Edu Falaschi. Também foi baixista da banda solo Almah de seu irmão.

Trabalhos recentes[editar | editar código-fonte]

Desde sua saída do Symbols em 2001, Tito veio compondo o trabalho solo que em 2005 foi anunciado com o nome de "Solaris", mas que até hoje nunca foi lançado. Também em 2005 foi baixista da banda Karma, mas apesar de participar das composições da maioria das músicas do então próximo álbum da banda, "Leave Now!!!", não chegou a participar da gravação e saiu da banda por motivos pessoais.

Em paralelo com as bandas, Tito dá aulas particulares de canto e baixo. Nos últimos anos também tem trabalhado com produção musical no estúdio Lumen Studios em São Paulo. Bandas brasileiras como Wizards, Scars, Krusader, Solaris e Angra passaram pelo estúdio.

Trabalhou com Adriano e Uccio Gaeta na formação da banda Silence e integrou a banda do projeto solo Almah de seu irmão Edu Falaschi, tocando baixo e fazendo backing vocals.

Tito produziu, cantou e tocou baixo no Soulspell Metal Opera, a primeira metal opera nacional, lançada em 2008. .

Ligações externas[editar | editar código-fonte]