Symbols

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Symbols
Informação geral
Origem São Paulo,  São Paulo
País  Brasil
Gênero(s) Power Metal, Heavy Metal
Integrantes Demian Tiguez
Ricardo de André
Diego Tiguez
Tony Del Nero
Fabrizio Di Sarno
Ex-integrantes Edu Falaschi
Tito Falaschi
Rodrigo Arjonas
Rodrigo Mello
Marcello Panzardi
César Talarico
Ulisses Miyazawa

Symbols, ou originalmente Symbols of Time, é uma banda brasileira de heavy metal e power metal fundada em 1997 e atualmente ativa. Teve como destaque os irmãos Falaschi cantando juntos nos dois primeiros álbuns, "Symbols" e "Call To The End". Com a repercussão da banda, em 2001 o vocalista Edu Falaschi saiu do Symbols para assumir os vocais da banda Angra. Mais tarde seu irmão Tito Falaschi e Rodrigo Arjonas também deixaram a banda.

Em 2004, já com uma nova formação, a banda assinou contrato com a gravadora Hellion Records para o lançamento do álbum "Faces". Também foi relançado os dois primeiros álbuns com as músicas remasterizadas, capas novas e faixas bônus.

História[editar | editar código-fonte]

Tudo começou quando Edu Falaschi saiu do grupo Mitrium, e formou com o seu irmão Tito Falaschi um novo projeto, o Symbols Of Time, que mais tarde foi reduzido para apenas Symbols. Ambos chamaram Rodrigo Arjonas e Ulisses Miyazawa como guitarristas, Rodrigo Mello como baterista e Marcello Panzardi como tecladista. Essa formação lançou seu primeiro álbum, homônimo da banda, em 1998 . O álbum obteve excelente sucesso comercial, fazendo do Symbols uma das principais bandas de Heavy Metal underground do país. Após as gravações, Ulisses sai da banda. Em 2000, a banda lança "Call to the End", que seguiu a mesma linha do antecessor. Em 2001, o vocalista Eduardo Falaschi sai da banda para integrar o Angra, substituindo o renomado vocalista Andre Matos. Tito assume os vocais, mas no final de 2002, ele e o guitarrista Rodrigo Arjonas saem da banda, e o Symbols encerra suas atividades. Em 2004, a banda volta com uma nova formação, que consistia em Demian Tiguez no vocal e guitarra, César Talarico no baixo, Fabrizio Di Sarno nos teclados e Rodrigo Mello na bateria. Essa formação lançou o álbum "Faces", que fez um sucesso moderado. Após as gravações, César Talarico deixa a banda, sendo substituído por Tcha-Tcho, que logo saiu, e entra em seu lugar Diego Tiguez. Rodrigo Mello também deixa a banda, sendo substituído por Tony Del Nero. Ricardo de André entra na banda em 2005, e assim o Symbols volta a ter duas guitarras.

Integrantes[editar | editar código-fonte]

Formação Atual[editar | editar código-fonte]

Membros Antigos[editar | editar código-fonte]

Discografia[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

  • Symbols - Página Oficial
  • Whiplash - Matérias sobre a banda (reviews de CDs, entrevistas, etc.)