Tommy Hilfiger

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Tommy Hilfiger

Thomas Jacob "Tommy" Hilfiger (Pronúncia (in pt_BR): Tomi Riufíguér), (Elmira, Nova Iorque, 24 de março de 1951) é um estilista (designer de moda) estadunidense.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Descendente de uma família católica irlandesa, sendo o segundo de nove irmãos, desde pequeno tinha claro que a sua profissão seria a de designer de moda. Assim, começou a sua carreira em 1969 como distribuidor de roupa hippie.

Em 1985 criou a sua primeira linha de roupa. No princípio era uma marca desconhecida, e a sua primeira campanha publicitária dizia: "Os quatro melhores designers de roupa de homem são Ralph Lauren, Perry Ellis, Calvin Klein e Tommy Hilfiger". Desde então Tommy Hilfiger consolida-se cada vez mais como uma das maiores marcas de roupa, altamente solicitada sobretudo nos Estados Unidos.

Uma das suas estratégias é a sua publicidade, cheia de rapazes e moças genuinamente americanos, de grandes mandíbulas e aspecto são. As suas últimas imagens estão no contorno da Casa Branca já que são os sobrinhos de George W. Bush, Lauren Bush e George P. Bush.

Os seus reconhecidos desenhos estão hoje em dia presentes na Europa, Estados Unidos, América Latina, entre outros.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.