Totò, Peppino e la... malafemmina

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes fiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde abril de 2018). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Pode encontrar ajuda no WikiProjeto Cinema.

Se existir um WikiProjeto mais adequado, por favor corrija esta predefinição. Este artigo está para revisão desde abril de 2018.

Translation to english arrow.svg
A tradução deste artigo está abaixo da qualidade média aceitável. É possível que tenha sido feita por um tradutor automático ou por alguém que não conhece bem o português ou a língua original do texto. Caso queira colaborar com a Wikipédia, cine e melhore este verbete conforme o guia de tradução.
Totò, Peppino e la... malafemmina
 Itália
1956 •  pb •  106 min 
Realização Camillo Mastrocinque
Roteiro Nicola Manzari
Edoardo Anton
Sandro Continenza
Elenco Totò, Peppino De Filippo, Dorian Gray
Género Comédia musical
Idioma Italiano
Página no IMDb (em inglês)

Totò, Peppino e la... malafemmina é um filme italiano de 1956[1], dirigido por Camillo Mastrocinque.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Antonio Capone e o seu irmão Peppino vivem no campo, perto de Nápoles. São proprietários de terras, camponeses iletrados e simplórios. Antonio, o mais velho, é perdulário e mulherengo, muitas vezes à custa de Peppino, submisso e avarento. Gianni, o filho de Lucia, irmã deles, está a estudar medicina em Nápoles, mas apaixona-se por Marisa, uma dançarina e resolve abandonar os estudos e seguir a sua paixão até Milão. A jovem filha do dono da casa napolitana onde Gianni reside, resolve, por ciúmes, escrever à família do jovem a contar da sua partida e abandono dos estudos. Os três irmãos, temendo que Gianni caia na má vida, decidem ir a Milão com a intenção de o fazerem voltar a Nápoles.

Elenco[editar | editar código-fonte]


Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Portal A Wikipédia tem os portais:

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme do cinema italiano é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.