Tough Guys

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Tough Guys
Os duros (PT)
Os últimos durões (BR)
 Estados Unidos
1986 • cor • 104 min 
Direção Jeff Kanew
Roteiro James Cruikshank
James Orr
Elenco Burt Lancaster
Kirk Douglas
Charles Durning
Género comédia
ação
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

Tough Guys (br.: Os últimos durões / pt.: Os duros) é um filme estadunidense de 1986 do gênero "Comédia de Ação", dirigido por Jeff Kanew.

Burt Lancaster e Kirk Douglas protagonizam o filme que foi a última parceria deles no cinema. Outros filmes que fizeram juntos: I Walk Alone (1948), Gunfight at the O.K. Corral (1957), The Devil's Disciple (1959) e Seven Days in May (1964). Roteiro de James Cruikshank e James Orr para a Touchstone Pictures.

Kenny Rogers canta a canção de abertura They Don't Make Them Like They Used To.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Harry Doyle e Archie Long são dois antigos quadrilheiros que cumpriram pena de 30 anos por um roubo de trem da linha Southern Pacific chamado The Gold Coast Flyer.

Saindo em liberdade condicional, Doyle agora está com 72 anos e Long, com 67 anos de idade. Eles são acompanhados por um afável oficial de condicional, que também é um admirador da dupla. Doyle vai para um asilo enquanto Long tenta vários empregos. Não conseguindo se adaptar, os dois resolvem voltar a fazer o que sabem melhor: roubar. Percebendo que isso também será difícil, eles então resolvem fazer uma última ação apenas para provar que podem: roubar novamente o trem Gold Coast, que está em comemoração pela sua última viagem.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]