Triangle (filme estadunidense)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Triangle
Reino Unido • Austrália
Direção Christopher Smith
Produção Chris Brown
Roteiro Christopher Smith
Elenco Emma Lung
Henry Nixon
John Taylor
Michael Dorman
Liam Hemsworth
Melissa George
Rachael Carpani
Gênero filme de mistériofilme de terror
Música Christian Henson
Cinematografia Robert Humphreys
Companhia(s)
produtora(s)
UK Film Council
Distribuição Icon Productions, Netflix
Lançamento 16 de outubro de 2009
Duração 99 minuto
Receita 11 282 Dólar australiano

Triangle (br Triângulo do Medo[1]) é um filme de suspense e terror psicológico produzido nos Estados Unidos[1], dirigido por Christopher Smith e lançado em 2009 estrelado por Melissa George e Michael Dorman. O filme conta a história de uma mãe solteira que vai em uma viagem de lancha com alguns amigos. Quando são forçados a abandonar o barco, eles são resgatados por um navio, no qual tem a impressão de que alguém os está observando.

Roteiro[editar | editar código-fonte]

Esta sessão contém spoilers

Enquanto prepara seu filho autista Tommy para velejar com seu amigo Greg, Jess escuta a campainha, mas não há ninguém. Mais tarde ela chega no porto na Flórida sem Tommy, justificando que ele está na escola e sobe no barco de Greg. Ela encontra o casal amigos de Greg, Sally e Downey e a amiga de Sally, Heather e Victor, um fugitivo de casa que mora com Greg. Enquanto estão no mar, o vento para e uma tempestade se aproxima, nisso eles recebem um sinal de socorro enquanto falam com a guarda costeira. A tempestade naufraga o barco que faz com que Heather seja tragada para a água, os outros sobem no barco virado quando a tempestade passa.

Eles embarcam em um navio que passa, aparentemente deserto, porém com comida fresca na sala de jantar. Jess começa a ter uma sensação de Déjà Vu enquanto exploram o local. Eles encontrarm as chaves de Jess no corredor perto do mural de vidro para Aeolus, nome do barco, que leva Sally a acreditar que Heather também embarcou. Jess nota que alguém os está vigiando e Victor vai atrás. Ela e Greg continuam investigando e acham escrito em sangue em um espelho "Vão ao teatro" Logo em seguida, ela volta para a sala de jantar e vê que a comida está apodrecendo. Victor entra, coberto de sangue e tenta matar Jess, ela luta com ele e vence atingindo o machucado atrás da cabeça dele. Ela escuta tiros e vai até o teatro, Greg está morto por um tiro. Sally e Downey falam para Jess que Greg disse que ela atirou nele. Eles a acusam de manda-los ao teatro. Um mascarado aparece e atira neles pela sacada e persegue Jess até o deck exterior, ela luta e desarma o atirador, que diz a ela "Você precisa matar todos, é a única maneira de ir para casa" antes de cair no mar.

Ela breve escuta gritos e vê a sia mesma e os outros vivos em cima do barco virado de Greg. Depois de subirem a bordo, Jess se torna a figura anterior não vista: ela deixa as chaves cairem perto do mural de vidro e é vista pouco tempo depois. Ela tenta avisar Victor quando ele chega até ela, apenas para acidentalmente machuca-lo com um gancho de parede. Ela foge mais ao fundo no navio e encontra diversas roupas duplicadas do atirador, espingarda e o próprio armário e uma nota dizendo para matar a todos se embarcarem. Ela pega a espingarda com a intenção de "mudar o padrão", mas o atirador, outra Jess, mata Greg e Downey antes de mortalmente apunha-lar Sally com uma faca.

A primeira Jess persegue Sally, que manda o aviso de socorro para o barco de Greg. Jess se aproxima dela no deck superior cheio de outros corpos da Sally, e Sally morre pelas feridas, abaixo delas a Nova Jess mata a Atiradora Jess. O barco virado aparece de novo e Jess percebe que o loop começa uma vez que todos estejam mortos. Desesperada para matar e impedir o loop, Jess coloca as situações do primeiro loop em curso com ela como atiradora. Depois ela é desarmada na luta no deck e fala para sua dublê matar todos quando retornarem e cai do convés.

Ela acorda na praia e descobre que é a mesma manhã. Ela volta para casa e vê pela janela a própria dublê abusar de Tommy com raiva de seu autismo. Prometendo mudar, ela distrai a a dublê com a campainha e então a mata, ela coloca o corpo numa mala e então coloca a mala na traseira do carro, e sai com Tommy. Uma gaivota atinge o para-brisa e morre, mas quando ela vai se livrar do animal, ela vê uma pilha de gaivotas mortas. Percebendo que ainda está presa no loop, Jess se apressa, mas bate no caminhão e Tommy é morto e a dublê anterior (que a Jess matou) é vista morta na cena. Na conclusão, a Jess real está assistindo o acidente. Um motorista de taxi se aproxima e oferece uma carona até o porto. Depois de prometer voltar, ela se junta aos outros no barco de Greg, começando o loop de novo.

Fim da sessão com spoilers

Elenco[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. a b «Triângulo do Medo». Brasil: AdoroCinema. Consultado em 20 de junho de 2016 
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme de horror é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.