Usuário(a) Discussão:André Villeneuve

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Olá, comunidade! Sou um entusiasta do projeto Wikipedia.

Minha intenção é incrementar a Wikipedia em Português, colaborando em artigos sobre assuntos peculiarmente relevantes para o público falante dessa língua. Também pretendo colaborar em artigos que têm poucas referências em nossa língua, mas que podem ser relevantes para o público daqui.

Aproveito e deixo aqui um "muito obrigado" a todos os que contribuem com a Wikipedia.

Abraços,


A.V.


Caro André,

Só tenho uma recomendação para você, a Wikipédia vicia, portanto cuidado. Deixando as brincadeiras de lado, vamos a nossa saudação oficial:

Bem-vindo(a) à Wikipédia, André Villeneuve. A Wikipédia existe desde janeiro de 2001. Desde então, e após várias discussões, foram sendo estabelecidos princípios que devem guiar o proje(c)to. O que se segue é uma compilação não exaustiva da filosofia da wikipédia. Por favor, reserve alguns minutos do seu tempo para a leitura dos textos de apoio antes de começar sua colaboração, que esperamos frutuosa, na Wikipédia.

Outras páginas que não dispensam a sua leitura, apesar de serem acessíveis por outros caminhos:


If you have trouble understanding Portuguese, please consider using Wikipedia:Babel (available in many other languages) so we are aware of your difficulties.

ATENÇÃO: Para deixar uma mensagem a um usuário é necessário escrever na página de discussão dele, caso contrário o destinatário não será notificado do seu envio com <<Você tem novas mensagens>> e é muito provável que ele não lhe responda. No final da mensagem adicione quatro tis (~~~~) a título de assinatura, para que o usuário saiba quem é o remetente.

Boa estadia e bom trabalho.

gbitten 15:59, 28 Set 2004 (UTC)

Olá André! Do you know en:Wikipedia:WikiProject Dog breeds and en:Wikipedia:WikiProject Dog breeds/Categories? If you are interested in dogs just come and say Hello! The lists en:List of dog breeds and de:Liste der Hunderassen lists many different types of Retrievers. I renamed the article Labrador to be able to link to the other Wikipedias. Regards Gangleri 00:33, 22 Out 2004 (UTC)

Thank you, Gangleri. My intention is to translate the main text of some articles to Portuguese, and watch their evolution. If new information arises here at pt.wiki, I may update the matching en.wiki article.

Best regards,

André


Thank you André for the answer. Could you look at w:fr:Discuter:Antoine de Saint-Exupery (in English) and make some stubs too? Regards Gangleri 18:33, 22 Out 2004 (UTC)
P.S.: Could you please translate Usuário Discussão:Gangleri#Raças de cães for me and send it either by e-mail [1] or post it underneath? Thanks Gangleri 18:39, 22 Out 2004 (UTC)


Thank you for the translation. Gangleri 22:16, 24 Out 2004 (UTC)


Halló André! Thank you for Fila brasileiro. It has now reciprocal links both to English and also to German Wikipedia. Regards Gangleri 02:24, 3 Nov 2004 (UTC)

Desambiguação[editar código-fonte]

Olá André, tudo bem? Quando fazemos desambiguações na Wikipédia, o correto é mover o artigo para um novo local, para manter-se o histórico, e criar a desambiguação no espaço deixado. Assim, em Ponte Preta, você deveria ter movido o artigo (basta clicar em "mover") para [Ponte Preta (cidade) e daí sim modificar o conteúdo de Ponte Preta, que passaria a ser um redirect criado automaticamente e sem histórico. Ao copiar e colar o artigo no novo lugar (Ponte Preta (cidade)) você elimina a informação de quem criou o artigo originalmente. Continua contribuindo. Abraço, Marcelo R. 22:10, 26 Out 2004 (UTC)

Mais uma coisa: o correto é Cidade (Estado). Marcelo R. 22:13, 26 Out 2004 (UTC)

Obrigado pelas dicas, Marcelo!

Abraços,

André

Anos de Chumbo[editar código-fonte]

Ok André,

Façamos o seguinte...

Recomecemos, ok?

Também fui parcial, diga-se de passagem, agressivo.

Me desculpe.

Passemos uma borracha e mudemos a atitude.

Quando você encontrar algo deveras contundente em meus artigos, ou emocional, como disse anteriormente, não fico ofendido que você, ou qualquer colega do wiki, mude, melhore, ou altere o texto de forma à deixar mais palatável, menos parcial, e mais elegante. Ficarei grato e honrado com a mudança; erros devem ser corrigidos. Cada qual tem seu estilo, somemos os nossos e quem ganhará serão todos os usuários.

Quanto à tua sujestão para ler os assuntos controversos, o fiz. Você tem razão, tentarei deixar imparcial, porém existem limitações e limitações, conheço as minhas.

Estou editando muitos textos sobre a história recente do Brasil, principalmente da época da ditadura militar. Naqueles que já escrevi, estou tentando localizar pontos de parcialidade, confesso que me é difícil, por isso preciso de ajuda. Quanto aos novos, estou tomando especial cuidado para editá-los, também difícil, porém mais simples, não foram ainda contaminados pelo emocional.

De qualquer forma, sinto-me honrado pela tua presença e auxílio, já lí alguns artigos teus, gostei muito, parabéns. Para mensagens, acho mais prático na página de usuário, se você puder eu agradeço, pois fica mais dinâmico.

Seja sempre bem-vindo.

Um abraço,

Ângelo.

Angeloleithold 17:44, 27 Out 2004 (UTC)

Ângelo,

Fiquei bastante alegre com essa mensagem.

Obrigado!

André


Olá André,

Ficou muito boa a fusão dos artigos, é assim que se faz a democracia, eu tinha escrito com hífen no artigo Diretas Já, e não tive o devido cuidado para verificar se já existia, depois lendo o que você editou, não encontrei maneira de enxertar um texto ao outro sem descaracterizar o segundo sobrepondo-o, hoje decidindo com o Gustavo e o Rui Miranda sobre como criar a categoria Anos de chumbo, vieram à baila os dois artigos, decidi criar um novo aproveitando o gancho do Diretas Já, como você deve ter observado, que ficou nominado como Pressão social, que terá um contexto mais sociológico futuramente.

Aproveitando, quando estava navegando na Net, encontrei alguns textos copiados daqui da wiki e outros de meu site editados há alguns anos, tipo copiar-colar, achei engraçado, pois copiaram até alguns erros meus de ortografia, rs.
Um abraço André
Angeloleithold 18:27, 05 Nov 2004 (UTC)
Bom que você gostou da fusão. Quanto ao "pressão social", não sei se essa é a melhor prática na wikipedia, já que "pressão social" é um termo genérico, e estamos falando de um movimento específico.
Na minha opinião, seu texto poderia ser melhor aproveitado como uma seção de um artigo sobre a decadência do Regime Militar.
Sobre textos que a gente faz aqui e são copiados: legal! Mas notei recentemente que o Google agora sempre coloca o artigo da wikipedia entre as primeiras posições de busca... experimente digitar coisas com "Diretas Já", ou outros artigos que você já fez,... daí a origem do "efeito celebridade", hehe.
André
Oi amigo André
O termo pressão social de fato está muito genérico..., foi o que me ocorreu na hora, (sacuméné, véio é véio), acho que vou procurar em meus alfarrábios (gostou da palavra?, esta eu tirei do fundo do baú, próximo ao cerebelo, confluências com a medula, embaixo da hipófise...hehehehe), dados sobre o assunto.
Lembro tive esta cadeira pressão social no Ime, há quase trinta anos, e algo sobre invasão..., não lembro direito a palavra..., é algo sobre a invasão de uma cultura feita de forma estudada, planejada, e sistemática sobre outra..., se você porventura lembrar ou souber me diga, pois quero escrever um artigo sobre isso, mas o título me escapa...
Ah sim, uma dica, se lembrar André, assine as mensagens para a gente não se perder no tempo em que houve a resposta, para assinar, basta ao final de cada mensagem bater quatro vezes na tecla til, ou, (~), automaticamente o sistema inserirá a tua assinatura.
Abraços.

Angeloleithold 11:24, 11 Nov 2004 (UTC)

Olá, poderia por gentileza informar a licença da imagem Imagem:Joao Goulart 01.jpg? abraço, FML Não clica aqui não, tá? Clica do lado.oi? 18:15, 10 Janeiro 2006 (UTC)


Quanto à imagem Joao Goulart 01.jpg


Por favor, indique sempre a origem e o copyright das imagens que carregar para a Wikipédia.
Não indicou estes dados de forma completa na Joao Goulart 01.jpg. Peço que também verifique todas as imagens que carregou para ver se alguma delas se encontra sem estes dados essenciais. Se não for indicada esta informação na página da imagem ela será futuramente eliminada da Wikipédia.

Para mais informações acerca do uso de imagens na Wikipédia em língua portuguesa consulte Política de imagens, FAQ:Direitos Autorais e Como usar imagens.

Notas importantes
  1. A Wikipédia em língua portuguesa só aceita imagens cedidas para qualquer fim, sem restrição de uso, mesmo comercial. Assim, imagens "de divulgação" não são aceitas, pois têm restrições de uso.
  2. Se não for o(a) autor(a) da imagem, certifique-se que a imagem respeita a regra 1 acima antes de carregá-la para a Wikipédia.
  3. O fato de uma imagem estar disponível em sites na Internet não significa de maneira alguma que a imagem respeite a regra 1 acima! Diversos sites na Internet possuem imagens sem informação de licença ou de direitos autorais. Por favor, não carregue tais imagens para a Wikipédia, pois elas serão eliminadas.
  4. A Wikipédia em língua portuguesa não aceita imagens sob fair use. Por favor, não carregue imagens sob esta licença, mesmo que a imagem esteja presente em uma ou mais Wikipédias em língua estrangeira. Essa licença tem restrições de uso, por isso não respeita a regra 1.

Para uma lista de predefinições/logos existentes para marcar imagens, consulte Predefinições de copyright e direitos autorais.

Desde Novembro de 2006 só é possível fazer novos uploads no Commons, um repositório global para os projectos da Wikimedia, a fim de torná-las acessíveis a partir de qualquer projecto-irmão da Wikipédia. Este procedimento foi feito para evitar sobrecarregar servidores da Wikimedia. Também, antes de carregar alguma imagem, verifique se uma imagem equivalente já não está disponível no Commons. Para saber mais sobre como carregar no Commons, veja Ajuda:Como carregar ficheiros no Commons e Commons:Primeiros passos.

Obrigado e boas contribuições!

OLAH ANDREH

COMO VC CLASSIFICARIA A VOZ DE MILTON NASCIMENTO? TENOR, SOPRANO, MEZZO-SOPRANO, FALSETE, ETC...

ABS

Nani.msb 02:26, 5 Setembro 2006 (UTC)

O artigo Gerente de operações foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Gerente de operações, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida pelas razões expostas na etiqueta da proposta, que encontra-se no próprio artigo. Se, após lê-la e possivelmente ter tentado resolver os problemas apontados, você ainda assim não concordar, edite o artigo, retire o aviso dele, e grave-o, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas.

Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Boas contribuições. -- Sete de Nove msg 11h47min de 17 de setembro de 2021 (UTC)[responder]

O artigo Gerência de projetos, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Yanguas diz!-fiz 17h40min de 29 de setembro de 2021 (UTC)[responder]