Usuário Discussão:Chicocvenancio/Arquivo/2017/06

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Para qualquer demanda urgente, ou para conversas e pedidos de ajuda mais imediatos sugiro que me contatem no grupo do telegram @wikipediapt sob o nome @chicocvenancio.

Discussão de bloqueio do usuário Braz Leme[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Juniorpetjua (5)[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário Conde Edmond Dantès[editar código-fonte]

Olá Chico, espero que não leve mal o intuito da minha mensagem e nem o título (não sou bom com títulos, por isso copio as ligações), espero ser o mais imparcial possível tratando de um tema delicado. Vi seu tópico aberto no Café dos Administradores, e separarei por partes.

  • "A aparência a esse ponto é que o Érico está a perseguir minhas ações administrativas vota em DB antes mesmo de eu terminar de colocar as evidências. se precisarem posso colocar os diversos outros exemplos dessa atitude" (grifo meu)
    • Gostaria de saber se você chegou a informar que não havia terminado de acrescentar as evidências (não apenas nesta DB, mas também nas anteriores), falo isso porque tenho em mente uma situação, a seção evidências contém conteúdo e a seção defesa também, portanto, como saberei se existem mais evidências a serem adicionadas?
  • "Em casos de conflito sobre os quais tomaram parte, existe uma forte probabilidade de que os administradores possuam conflito de interesse nas disputas em que intercederam ou é muito provável que possuam uma opinião sensível sobre a questão. (grifo meu) — O julgamento de um usuário a respeito de um interesse primário tende a ser influenciado indevidamente por um interesse secundário. (Citação sua em letras com tamanho inferior: a minha argumentação é que o julgamento do Érico quanto a mim está influenciando indevidamente as posições dele quanto às minhas ações administrativas)"
    • Nesse ponto eu devo concordar com você em pequena escala, acredito que a regra não deixa explícito, mas retornando um pouco, o julgamento de alguém pode conter influência sobre outro caso anterior, isto acho que ninguém questiona. Entretanto, não vejo o Érico envolvido no caso do bloqueio do Felipe e é o que exatamente o trecho que você selecionou diz. Entretanto, em uma discussão de bloqueio a sua ação (o bloqueio) já é questionada, e livre para qualquer um opinar. Extremamente, na discussão de bloqueio, eu considero que o estatuto não é um fator de influência (você pode discordar), mas eu duvido que todos os demais participantes que supostamente irão participar daquele debate possua conflitos com o bloqueado ou o bloqueador. O uso do estatuto que é citado nas regras, ao meu entender é quando há utilização das ferramentas daquele estatuto.
    • Por exemplo, eu. Discordei tanto com esse bloqueio aplicado por você e pela remoção de estatuto de reversor de outro usuário (não recordo o nome). A questão é, eu e você nunca possuímos desavenças tão sérias, e mesmo assim discordo dessas ações. O ponto é, você acredita que eu possuo alguma perseguição contra você?

Dado essas observações, estou sentindo que você está se esquecendo do principal fator de convivência, assumir a boa-fé. As vezes é difícil, compreendo. Entretanto, acredita que o Érico tem um argumento tão bom para influenciar o resto dos administradores que votam nas DBs? Eu infelizmente não posso editar no café dos administradores, mas escrevi essa mensagem porque gostaria que você pensasse no assunto e se preciso debata com o Érico ou com os demais administradores sem gerar extrapolações que gera um ambiente ruim. Agradeço de ante mão e se estarei disposto a tirar dúvidas ou esclarecimentos sobre algum trecho que supostamente não tem entendido. Edmond Dantès d'un message? 22h22min de 8 de maio de 2017 (UTC)[responder]

  • Em primeiro lugar, não, não vejo envolvimento seu quanto a mim.
  • Se WP:ENVOLVIDO é só sobre o uso efetivo das permissões que a flag traz, então não é possível que haja tantas discussões quanto a colocação de "votos" em DBs, como por exemplo do Darwin na última do Antero.
  • Quanto a presunção de Boa-fé, terminou no momento que o Érico decidiu atacar a usuário offwiki e usar de sua posição como supressor para violar políticas aqui. Além de sua constante tentativa de angariar poder ao proteger usuários que posteriormente participam de seu grupo. Veja inclusive sua súbita mudança de atitude quanto ao Oxe, que era rapidamente capaz de receber a ferramenta de reversão e depois se tornou sock ao deixar de aderir ao grupo do Érico.
  • Quanto à DB do FelipeOCouto, o mais provável é que o Érico tenha começado sua edição antes mesmo da presença das evidências que coloquei logo antes de ele salvar sua edição (pelo tempo e conteúdo). Mas o meu resumo de edição tenta indicar que continuarei ("começando").
Saudações, Chico Venancio (discussão) 22h46min de 8 de maio de 2017 (UTC)[responder]
Primeiramente, obrigado por não considerar minha mensagem como ofensiva, eu queria muito me intrometer no tópico do Café dos Administradores mas não pude por não ter mais o estatuto, mas mesmo assim, pelo fato de achar os dois ótimos usuários, resolvi deixar essa mensagem em sua discussão, dado o fato que foi você abriu o tópico no café.
Eu realmente, concordo com o exemplo do Antero com o Darwinius (eu estava esperando que você falasse desse assunto), entretanto, acredito que este caso seja uma exceção, porque em minha opinião, tantas situações em que ambos os editores foram colocados em conflitos, que eu não consigo enxergar em muitos dos seus comentários uma análise imparcial daquele determinado caso (pelas últimas DBs, creio eu que muitos outros concordam comigo), salvo que apenas quando há envolvimento de ambos. Pode ser que eu esteja incorreto, mas se minha opinião te fizer refletir pode ser que vale a pena expô-la
Compreendo que muitos podem ter tido uma quebra de confiança no Érico, só que a boa fé que eu tenho me referido é em casos menores; alguma possibilidade dele não ter o visto histórico e portanto o seu resumo. Só não quero que essa divergência que ambos possuem transformem-se em algo semelhante ao caso citado por você; se podermos conversar por e-mail, explicaria melhor sobre o outro assunto. E para finalizar, eu não concordo com o bloqueio do Felipe e dessa vez meus argumentos não irá só recair em WP:ENVOLVIDO. Mas sobre esse assunto, peço calma que ainda irei expor na DB.
Novamente, agradeço por sua colaboração e disposição em dialogar. Espero que resolva tal impasse com calma e paciência. Edmond Dantès d'un message? 23h04min de 8 de maio de 2017 (UTC)[responder]

Discussão de bloqueio de FelipeOCouto[editar código-fonte]

Uma medalha![editar código-fonte]

A medalha do administrador
:@Chicocvenancio: A página inconveniente já foi removida do Google, pesquisei agora e já não aparece! Chico Venâncio, você mostrou ser uma pessoa com grande sensibilidade, inteligência e muito competente. Ainda bem que é administrador na WP. Merece muito mais que esta medalha, que julgo ser a de máximo valor (ainda não consegui entender completamente este mundo especial da WP, mas lá irei!), porém é o que encontro para lhe expressar a minha admiração e gratidão pela ajuda. Foi oportuno e merecedor de todo o reconhecimento, porque entendeu o problema e tomou uma iniciativa sem nada lhe ter sido pedido. Você deu-me ânimo para colaborar mais na WP. As melhores saudações. João Carapeto (discussão) 17h29min de 11 de maio de 2017 (UTC)[responder]

This Month in GLAM: April 2017[editar código-fonte]





Headlines
  • Argentina report: End of contest, new heritaged donated and digitizing workshop
  • Basque Country report: Students working on literature with new Wikipedian in Residence
  • Belgium report: Brussels writing weeks; Dutch Language Union workshop; Civic Lab Brussels start; Edit-a-thon Leuven
  • Brazil report: Wikimedia Conference, gender and International collaboration
  • Germany report: You may only harvest after putting a grain
  • Ghana report: GLAM Ghana duly launched
  • Italy report: Open Data for Cultural Heritage
  • Macedonia report: 12 Peaks hiking challenge
  • Netherlands report: The Netherlands and the World: Photo hunt Chinsurah; Photohunt public library Tilburg; Wikipedian in Residence for UNESCO's Memory of the World programme in the Netherlands; Picture books from Koninklijke Bibliotheek
  • Spain report: Management and dissemination of cultural heritage
  • Sweden report: GLAM-EduWiki collaboration awarded Pedagogy Award of the year at Swedish museums; Connected Open Heritage
  • UK report: Bio-Medical History Residences
  • USA report: New connections at the Library of Congress and Smithsonian
  • Wikipedia Library report: Books & Bytes
  • Wikidata report: Federation and new datatypes
  • WMF GLAM report: DPLAFest and Beyond
  • Calendar: May's GLAM events
Read this edition in fullSingle-page

To assist with preparing the newsletter, please visit the newsroom. Past editions may be viewed here.

Editing News #1—2017[editar código-fonte]

17h59min de 12 de maio de 2017 (UTC)

Discussão de bloqueio de Oxe (2)[editar código-fonte]

Wikipédia:Pedidos a administradores/Discussão de bloqueio/Oxe/2[editar código-fonte]

Me de um bom motivo pela eliminação. Gustavofale! 03h29min de 15 de maio de 2017 (UTC)[responder]

  1. Violação da privacidade de um usuário através do uso de logs de supressão.
  2. Violação de privacidade ao recolocar informações que foram suprimidas já duas vezes.
Ambos são motivos graves, eliminei imediatamente para aguardar a avaliação dos supressores, se eles considerarem adequado restaurarão. Chico Venancio (discussão) 03h33min de 15 de maio de 2017 (UTC)[responder]
Sim, o problema é o uso do MassMessage, dezenas de administradores foram notificados de uma DB que não existe (deletada), Abs Gustavofale! 03h38min de 15 de maio de 2017 (UTC)[responder]
Aí já é uma questão que não diz respeito à minha ação. Não vejo como razoável desfazer todas as edições do MassMessage, por mais que os administradores, no momento, ainda tenham acesso ao conteúdo da DB.
A intenção parece ser de publicar ao máximo possível de pessoas a informação privada, apesar de ter sido claramente colocado ao usuário que a criou que deveria enviar qualquer questão em privado aos verificadores, nem deveria ser necessário.
Enfim, vou dormir, espero que a situação não piore durante a madrugada. Chico Venancio (discussão) 03h42min de 15 de maio de 2017 (UTC)[responder]
Sim. Boa noite. Gustavofale! 03h46min de 15 de maio de 2017 (UTC)[responder]

Sinto até pena. Também por que tempos atrás eu era persiguido por esse negócio de fantocharia. Gustavofale! 21h37min de 15 de maio de 2017 (UTC)[responder]

Gustavopédia Pois é, muitos já fomos. O triste é que muita gente ainda faz isso, alguns sem perceber o mal que fazem. Chico Venancio (discussão) 21h41min de 15 de maio de 2017 (UTC)[responder]
Em minha opinião devíamos aproveitar os bons editores que temos sem tentar achar defeito neles, e caso tenha conflitos, a solução é filtrar, hoje em dia, os bloqueios parecem ser usados mais para punir e humilhar. Eu passei por isso e sei como é. Gustavofale! 22h03min de 15 de maio de 2017 (UTC)[responder]
Isso que me incomodava. Estava provado que eu era "mentiroso" de falar a verdade. Gustavofale! 01h05min de 17 de maio de 2017 (UTC)[responder]
Essa então... Me acusava de ser líder de um grupinho cujo objetivo era desestabilizar wikis, sem prova alguma, fico feliz que eu e Érico tenhamos "feito as pazes", mas eu nunca vou me esquecer disso... "e vários outros sites", como assim? Gustavofale! 01h12min de 17 de maio de 2017 (UTC)[responder]
Gustavopédia Eu sabia que ele havia feito te perseguido lá, mas não sabia que tinha sido tão absurdo... Chico Venancio (discussão) 01h16min de 17 de maio de 2017 (UTC)[responder]
Eu achava que ele tinha interesse no projeto, mas quando ele aparecia lá, era para me reverter. Nem mensagem eu podia enviar... Eu já me sentia prisioneiro, ele só ajudava eu a continuar a parecer um. Achava até que ele me confundia com Matheus, que havera fundado um suposto grupo (ou era apenas uma intimidação)... Estou rindo agora, velhos tempos, kkk Gustavofale! 01h21min de 17 de maio de 2017 (UTC)[responder]
Concordo Dr. LooFale comigo 03h01min de 17 de maio de 2017 (UTC)[responder]

Discussão de bloqueio de Ayumi Taba[editar código-fonte]

RE: Bloqueios como reversor[editar código-fonte]

O editor não é autoconfirmado, caso contrário, a página de bloqueio não abriria para realizar a operação. Sim, foi vandalismo por WP:RECUSA apos ato de WP:V, pois apresentou fontes sem dados mencionados ou sites que não abriam. Violação de direitos de imagem por copiar imagem sem apresentar licença. Mesmo avisado, recusou-se a acatar políticas, insistindo na edição. Também desconfigurou linhas da infobox com inserção de espaços desnecessário. O "R" Aliado 18h24min de 24 de maio de 2017 (UTC)[responder]

edição do usuário, 1° , esta é a fonte que postou cade número, não faz menção alguma no valor creditado na página. 2°, esta é a fonte que postou sobre população [15], também não faz menção ao valor adicionado na página. 3° a imagem que colocou no commons já foi apagada, ou seja, cópia ou WP:VDA. Foi revertido, avisado, mas insistiu em partes dos erros. O "R" Aliado 18h39min de 24 de maio de 2017 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Rodrigo Padula[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Oxe (3)[editar código-fonte]

Osmar Serraglio[editar código-fonte]

Bom dia Venancio esta fonte é do jornal O Estado de S.Paulo.O Estadão não é uma fonte confiável? Qual fonte confiável devo colocar em próximos artigos? Grato Joluoliveira (discussão) 15h21min de 30 de maio de 2017 (UTC)[responder]

Joluoliveira, perdão, a fonte está ótima. Enviei a mensagem antes de colocares a fonte (alguns segundos...), perdão pela pressa. Chico Venancio (discussão) 15h25min de 30 de maio de 2017 (UTC)[responder]

Bem-vindo à Wikipédia. Todas as pessoas são encorajadas a fazer contribuições construtivas na Wikipédia. No entanto, uma de suas edições na página Wikipédia:Administradores/Pedidos de aprovação/Rodrigo Padula não parece ser construtiva (com algumas características de vandalismo) e teve de ser revertida. Por favor, use a página de testes para fazer testes de edição à vontade sem danificar a Wikipédia. Se você acha que me equivoquei, ou tiver quaisquer dúvidas, pode deixar uma mensagem em minha página de discussão. Obrigado. Zoldyick (discussão) 18h20min de 30 de maio de 2017 (UTC)[responder]

Estás de brincadeira Zoldyick? Padula curti um comentário sugerindo dar porrada no Teles e eu estou cometendo vandalismo?
O sujeito pediu para eu escrever sobre o que considero assédio das atitudes dele e você vem aqui me dar um aviso padrão de vandalismo? Não estás indo longe de mais para proteger o Padula não? Chico Venancio (discussão) 18h29min de 30 de maio de 2017 (UTC)[responder]
Não, não estou indo longe e nem estou tentando "proteger" alguém. Acontece que PDA não é o lugar para se fazer acusações, seja lá do que for, contra alguém. Você sabe muito bem o local correto para se acusar ou fazer uma denúncia. Não me interessa, e nem interessa a quem vai participar do pedido de administração, as birras e briguinhas de um grupo de editores. Os que vão participar do pedido, seja com voto ou com comentário, devem estar a par do que está acontecendo na comunidade e ter noção de em quem estão a votar. Perguntas são sempre bem-vindas, mas acusações, como as que fez, sem diferenciais de edições não serão toleradas. Ficarei de olho nesse pedido e nos comentários. É bom se controlar e maneirar o tom - o mesmo vale para o Padula. --Zoldyick (discussão) 18h37min de 30 de maio de 2017 (UTC)[responder]
Zoldyick A única acusação que fiz sem diferencial de edição foi para não expor os dados pessoais do Padula onwiki. O prints já estão com verificadores e supressores, além de já estarem com o SuSa. O meu relato é fiel ao que estava na página dele hoje pela manhã. Chico Venancio (discussão) 18h43min de 30 de maio de 2017 (UTC)[responder]

Oi. Tem um comentário meu na DB 2 do Oxe onde eu expus um comportamento dele em PEs, de jogar uma política contra a outra pra fazer o argumento dele valer. Você disse que ia avaliar depois... Ainda pretende avaliar (responder em alguma de nossas PDUs)?--Mister Sanderson (discussão) 18h26min de 30 de maio de 2017 (UTC)[responder]

Te confesso que o resto do circo ocorrendo pela Wikipédia me tirou o foco disso. Vou dar uma olhada agora. Chico Venancio (discussão) 18h28min de 30 de maio de 2017 (UTC)[responder]
Mister Sanderson, compreendo que a sua reclamação é que o Oxe respondeu por três vezes em abril com uma questão que não era relacionada com o motivo solicitado de eliminação. Sendo isso, concordo que se enquadra em WP:RECUSA, e possivelmente WP:COMDES.
Quanto a efetuar bloqueios baseado nisso, eu precisaria ver um padrão de conversas com o Oxe que não tiveram sucesso. Te entendo perfeitamente que não queira, dado o histórico de conflitos, realizar esses avisos diretamente. Sinta-se a vontade para me solicitar isso aqui, ou em privado.
Nesse momento, olhando somente as evidências que colocastes lá, eu recomendaria contra um bloqueio. Mas acompanharei as discussões que porventura aconteçam no futuro para tentar guiar o usuário e minimizar conflitos.
Saudações, Chico Venancio (discussão) 20h20min de 30 de maio de 2017 (UTC)[responder]
Chicocvenancio, eu já dei um aviso em 12 de maio. E é meu último, meu próximo passo será criar uma DB. Mas esse ponto que eu te expus a seu pedido é bem pequeno. Eu tenho diffs suficientes para fazer um pedido com lista de ocorrências bem grande.--Mister Sanderson (discussão) 00h28min de 31 de maio de 2017 (UTC)[responder]

Discussão de bloqueio de Guilherme151097[editar código-fonte]

Esse botãozinho de reverter... Gustavofale! 20h24min de 30 de maio de 2017 (UTC)[responder]

Gustavopédia Tranquilo. Isso é de dispositivos móveis? Estou pensando em trazer para cá um gadget da enwiki que requer confirmação de reversão quando de dispositivo móvel. Chico Venancio (discussão) 20h26min de 30 de maio de 2017 (UTC)[responder]
Sim, despositivo móvel e antigo. Gustavofale! 20h27min de 30 de maio de 2017 (UTC)[responder]