Usuário(a) Discussão:Gbiten/Old

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Bem vindo à Wikipédia. A Wikipédia existe há cerca de 3 anos (janeiro de 2001). Desde então, e após várias discussões, foram sendo estabelecidos princípios que devem guiar o projecto. O que se segue é uma compilação não exaustiva da filosofia da wikipédia:

Boa estadia e bom trabalho.

Manuel Anastácio 09:27, 8 Jul 2004 (UTC)

Gbiten: não seria melhor escrever algo mais no artigo sobre o decreto lei que proibia a capoeira, inserindo-o no contexto em que foi criado, por que foi criado... É que a wikipédia não é um repositório de documentos, ainda que estes sejam úteis ou interessantes... Manuel Anastácio 02:28, 14 Jul 2004 (UTC)

Manuel, ainda estou me habituando e explorando a Wikipedia, nem mesmo sei se devo-lhe responder nesta discussão ou na discussão do seu usuário. Recolhi algum material sobre capoeira e estou tentando a forma mais adequada de apresenta-lo aqui, fiz algumas mudanças nas páginas referidas, não sei se você as considera adequadas. Apreciarei qualquer sugestão.

Gbiten 03:00, 14 Jul 2004 (BRT)


DESCULPE POR ESCREVER AQUI MAS AINDA NAO SEI COMO ENVIAR MENSAGEM. A ENTREVISTA COM A CACHORRO GRANDE FOI REALIZADA POR MIM, PORQUE NAO PODE CONTINUAR PELO MENOS A ENTREVISTA? QUALQUER COISA TEM MINHA AUTORIZAçAO ESTÁ NO ENDEREçO GEOCITIES.YAHOO.COM.BR/CENA_MUSICAL ABRAçO


Oi Gustavo, vi sua imagem

capoeira

e gostaria de colocá-la na Wikipédia alemã. Mas, não achei informação sobre o Copyright desta imagem. Será que é public domain? Você por acaso se lembra da sua fonte? Obrigado já, -- Herr Klugbeisser 11:47, 20 Ago 2004 (UTC)

hidrogénio ou hidrogênio[editar código-fonte]

Gbiten,

Quando a diferença entre as palavras é pequena não se costuma colocar as duas versões das palavras. Normalmente, diferenças de acentos ou diferenças de tipo facto/fato são consideradas pequenas. --JoaoMiranda 14:44, 1 Set 2004 (UTC)

  • Ghiten. Olá. Aa alterações são bem vindas. Observe que no título do artigo mantive a palavra hidrogénio. Era justo que também utilizasse o termo hidrogênio, com acento circunflexo, extremamente comum na ortografia brasileira. Pergunto se nos demais artigos devo colocar no corpo do texto esta alternativa ortográfica? Abraços Hinkel 15:06, 1 Set 2004 (UTC)
* Obrigado. Não sou hábil na ortografia portuguesa de Portugal. Se escrever qualquer bobagem, que não seja relativo a um acento, estou a sua inteira disposição para revisão. Vc estará me ajudando a aprender corretamente a língua que o Brasil adota como Língua Oficial , apesar de pequenas variantes. Um abraço. Hinkel 15:56, 1 Set 2004 (UTC)

Em tempo: me orgulho de ter herdado uma das linguas mais sonoras do mundo.

Sugestão sobre as entradas nos anos[editar código-fonte]

Oi Gbitten

Parabéns por estar completando a calendário de eventos aos poucos. Apenas uma sugestão: coloque ponto final no fim de cada entrada.

abraços, --Carlos Moreira 08:30, 8 Set 2004 (UTC)

Reverti. Se ele agir de novo, protejo o artigo. Parece que sim, há interesse enciclopédico (vide: en:Prem Rawat), o que não significa dizer que concordamos com proselitismo ou que abdicaremos do ponto de vista imparcial. --Patrick 14:54, 12 Set 2004 (UTC)

Gbiten, o arquivo que você editou sobre Lua está duplicado. Por favor, use o artigo Lua (linguagem de programação) que está com o título correto. O outro artigo deve ser deletado.
Philipi 16:49, 21 Set 2004 (UTC)

Boa noite. Preciso de uma desambiguação para aço como: Em química: Aço como liga metálica de ferro e carbono. Obrigado pela cooperação. Hinkel 04:25, 15 Out 2004 (UTC)

* Não sei qual dos dois é o mais correto. Neste caso da remoção, escrevo o artigo como Aço (Quimica) ou Aço (Liga metálica). Aceito sugestões. Um abraço. Hinkel 04:42, 15 Out 2004 (UTC)

re: Engenharia de Computação[editar código-fonte]

Olá,

O único motivo para eu colocar apenas os três primeiros foi o fato de que são somente esses três que eu sei, por e-mail enviado internamente na minha universidade. Você teria o ranking completo? A minha idéia seria coloca lá todos os curos que aparecem, mas não tenho a revista.

Abraços, André


Conteúdos...[editar código-fonte]

Olá Gustavo, Obrigado pela dica, nunca utilizei o wikisources, mas deixe comigo, o véio demora mas faz.

Obrigado pela dica e um abração.

Angeloleithold 17:22, 15 Out 2004 (UTC)

Gustavo,

Estava-mos editando a Marcha com Deus ao mesmo tempo, quando tentei salvar o texto que eu estava tentando deixar menos parcial deu conflito. Salvo assiAngeloleithold 19:38, 15 Out 2004 (UTC)m mesmo?

Sem problema..., gostaria, se possível, fosse revisado o texto das diretas e da marcha da família..., devido ao princípio de imparcialidade, meu estilo é meio agressivo e tem gerado algumas controvérsias, que quero evitar. É possível?Angeloleithold 19:58, 15 Out 2004 (UTC)

Redirecionamento do L.[editar código-fonte]

Caro Gustavo, agradeço sua participação. O Wiki recomenda não usar siglas como artigos, porém optei usar L. devido ao uso consagrado da abreviação do nome de Lineu. O Código Internacional de Nomenclatura Botânica não traz nenhuma regra às abreviações; umas das regras é que, após um nome científico, deve-se colocar o 1º autor da sistemática da referida planta; como Lineu é autor de várias espécies, mundialmente é conhecida sua abreviação após os nomes científicos. Acredito ser mais limpo visualmente, por exemplo: Hibiscus mutabilis L. do que Hibiscus mutabilis Lineu. O que você acha? Muito obrigado!--Conrado 11:18, 16 Out 2004 (UTC) Ha, você tem razão, porque eu podia utilizar o recurso de linkar a palavra, porém aparecendo só a abreviação. Realmente foi desnecessário redirecionar o L., mas eu tinha esquecido de tal recurso...--Conrado 20:06, 16 Out 2004 (UTC)

Tá certo amigo, espero na próxima vez não superutilizar os recursos do wiki. Então farei as correções onde está L.; depois, porque a net por aqui é paga... Abraço!--Conrado 20:19, 16 Out 2004 (UTC)

Constituição[editar código-fonte]

Gustavo, Quando fiz a página da constituição de 1934, esqueci de colocar brasieira, tentei corrigir na pasta categorias, mas não sei como fazer, dá para fazer isso para mim?

Obrigado.

Angeloleithold 23:25, 17 Out 2004 (UTC)

Frutos e Frutas[editar código-fonte]

Olá. Não sei se concordo com a mudança dos artigos da categoria "frutos" para a categoria "frutas". Tentei separar os termos técnicos botânicos na primeira categoria, já que "fruto" é um termo técnico, enquanto "fruta" é um termo popular aplicado somente a frutos comestíveis ou comercializados como tais. -- Monocromático 05:28, 18 Out 2004 (UTC)

Constituição[editar código-fonte]

  • Gustavo o layout ficou muito bom, simples e objetivo, como deve ser.
  • Obrigado pela dica dos links para a wikipédia, estou elaborando alguns artigos, na medida do possível eu corrijo, se você puder fazer a correção eu agradeceria.

Quanto à demora de atualização, eu percebi, e coincidentemente estávamos ao mesmo tempo editando o mesmo artigo (rs), na hora nem percebi, pensei que fosse algum bug. Vou escanear os textos constitucionais que faltam, e inserí-los no wiki.

  • Vou procurar pelas constituições estaduais, na Biblioteca Pública, e na Internet, não sei se vou encontrar a todas.
  • Alternadamente vou editar outros artigos para não ficar muito cansativo, pois escanear, editar parágrafos e espaços...

Obrigado, e um abraço.

Angeloleithold 11:42, 18 Out 2004 (UTC)

Projetos irmões[editar código-fonte]

Olá Gustavo, para fazer ligações com projetos irmãos não é preciso usar o namespace m (meta), como você usou na predefinição do dicionário e na discussão do Angelo. Mais detalhes em Ajuda:Criar ligações para projectos irmãos. Abraço, Marcelo R. 18:09, 18 Out 2004 (UTC)

Desgranelização de categorias[editar código-fonte]

Olá! Queria fazer um convite para visitar esta página e dar uma opinião a respeito de uma necessária restruturação de parte da Categoria:Política. A minha proposta parece-me bem, mas comentários são essenciais! Obrigada, 213.22.172.49 11:56, 21 Out 2004 (UTC)

Esquizoanálise[editar código-fonte]

Gustavo, precisa inserir este link em páginas para eliminar, esquizoanálise não existe, você pode fazer?

Angeloleithold 00:50, 23 Out 2004.

OOOps, não procurei no google, se apareceu, melhor deixar. Vou colocar na categoria de vigiado, e vou perguntar à minha esposa à respeito, ela é da área, se achar algum artigo confiável, vou editar e publicar.
Obrigado por ter visto.
Angeloleithold 02:12, 23 Out 2004.


Olá Gbitten dá um olho na página Flecha, a mim parece-me que o conteudo pertence mais à Wikicionário, não?Juntas 01:52, 23 Out 2004 (UTC)

Ok, boa idéia, pode deixar que eu mudarei em seguida.

Angeloleithold 17:49, 27 Out 2004 (UTC)

Redirect duplo[editar código-fonte]

Gustavo, será que fiz certo agora? Vê para mim?

Obrigadão!

Angeloleithold 22:49, 27 Out 2004 (UTC)

Gustavo, dê uma olhadinha, no Anos de chumbo, estávamos editando ao mesmo tempo, pode ser que tua edição tenha sido danificada

Angeloleithold 01:10, 29 Out 2004 (UTC)

Credo! Parece que pensamos pela mesma cabeça: era essa mesma a ideia que tinha para a categoria pessoas. Muriel 11:55, 29 Out 2004 (UTC)

  • O meu primeiro impulso foi profissao, mas ocupacao de facto é melhor porque é mais abrangente. Muriel 12:18, 29 Out 2004 (UTC)

Penso que os presidentes deviam estar só nos chefes de estado, porque pessoas é toda a gente! E os indivíduos que estao em pessoas deviam estar numa sub-categoria qualquer. Há alguma decisao tomada quanto à categorizacao das entradas - por nome próprio (como está) ou por sobrenome (como acho que devia ser)? Muriel 12:31, 29 Out 2004 (UTC)

Oi Gustavo, Criei o verbete Revolução, se quiser complementar, está lá. Angeloleithold 14:25, 29 Out 2004 (UTC)

Anónimos e ortografia portuguesa e brasileira[editar código-fonte]

Gustavo, eu não me ofendo com esses usuários (aliás, quando eles fazem mais do que mudar a ortografia, eu não reverto as suas contribuições, o que faço quando eles se limitam a isso). Eu apenas os aviso sobre as regras da wikipédia que, entretanto não foram alteradas e que acho que o não serão enquanto a wikipédia for de todos. Acho que não fui rude em nenhuma dessas mensagens: apenas digo que alguém, português ou brasileiro, pode-se sentir ofendido se alguém decidir "corrigir" aquilo que não é um erro, é uma forma de escrever: repara que eu deixo o mesmo tipo de mensagens para os portugueses que mudam a ortografia brasileira para a portuguesa (e já aconteceu muitas vezes). Ultimamente até já me tenho dado ao trabalho de dar exemplos porque verifiquei que existe alguma ignorância sobre a ortografia transatlântica (isso mais nos brasileiros que nos portugueses que já estes estão habituados a textos do Brasil)... Mas se achas que fui inconveneinte com alguns, diz-me. Tinha apenas a intenção de informar e de chamar a atenção dos usuários para que leiam as regras do projecto antes de se decidirem a contribuir à toa (e, de novo, isso tanto se aplica a portugueses, como a brasileiros, como a moçambicanos, angolanos, caboverdianos, timorenses ou de outra nacionalidade qualquer...). Manuel Anastácio 20:39, 29 Out 2004 (UTC)


Wikisource preciso de ajuda, Angelo[editar código-fonte]

Oi Gustavo, preciso de um pouquinho de seu tempo se puder, não precisa ser agora, estou a procurar os que ainda não tenho em minha biblioteca, isto demanda um pouco de tempo.

Inseri os Atos Institucionais que copiei para a wiki.

Um abração

Ângelo

Angeloleithold 15:41, 30 Out 2004 (UTC)

Thank you for your warm welcome. I do like to look at other Wikipedias, including Portuguese, from time to time, trying to figure out articles and seeing if there is any way I can help. We just started Translation of the week to encourage cooperation between the different languages. It would be great if you nominated a Portuguese article to be translated into all the other languages. Danny 14:04, 31 Out 2004 (UTC)

Acho que a categoria museus é mais adequada que a museu.--E2m 16:51, 2 Nov 2004 (UTC)

A idéia desta categoria era abrigar as diversas artes, enquanto Categoria:Arte ficaria com o que é comum as artes. Como Categoria:Ciências e Categoria:Ciência. --E2m 22:41, 2 Nov 2004 (UTC)

Mais ou menos assim:

Categoria:Arte -> O que é arte, escolas da arte, a própria categoria artes, etc... Categoria:Artes -> Belas artes, música, teatro, escultura, etc...


Responda-me rápido, se for possível: qual a categoria mais ampla que pode existir para conter as constituições, os decretos, as bulas papais, cartas famosas, etc...

Documentos?

Que bom que você está revisando o que estou fazendo. --E2m 23:45, 2 Nov 2004 (UTC)

Oi Gustavo, dei uma wikipediada, deixei prevalecer o numérico, porém no extenso, e alterei um pouco o lay-out, o que você achou? Bom estou no aeroporto agora, na medida do possível vou deixando os artigos e escrevendo novos dados, somente em horários de folga, o trabalho apertou um pouco. Meu pedido de socorro é devido justamente ao meu trabalho que está tomando um pouco de tempo e atrapalhando-me na wiki, não gostaria de deixar os artigos que iniciei (e são muitos como você viu) sem uma revisão ou que fossem acrescentados dados históricos. O artigo dos Anos de chumbo, apesar de certa polêmica, está ficando bom, e quero ver se reúno meus documentos para garimpar o que pode, e o que não pode ser divulgado, todavia te agradeço imensamente a mão amiga (este meu teclado é horrível!!!).

Um abração,

Ângelo

Angeloleithold 12:01, 03 Nov 2004 (UTC)

Oi Gustavo,

Vou mover o conteúdo do movimento Diretas-Já, para resolver o problema de ambiguidade, para outro título.

Angeloleithold 15:17, 05 Nov 2004 (UTC)

Olá Gustavo,

O AI-1 está pronto, acredito, será que ficou bom?

Angeloleithold 00:33, 06 Nov 2004 (UTC)

Bom dia (aqui) Gustavo! Nao podias escrever nem que seja uma frasezinha nos artigos dos Atos Institucionais. Assim como estao, só ligam para a wikisource, o que significa que na wiki.pt sao becos e nao contam para a contagem de artigos! Muriel 09:10, 6 Nov 2004 (UTC)

Olá Gustavo, oi Muriel,

O AI-1 está de acordo com a tua sugestão, o que acha? :>

Angeloleithold 16:14, 06 Nov 2004 (UTC)

Administrador[editar código-fonte]

Caro(a) usuário(a), informo que lhe foi atribuído o estatuto de administrador de acordo com a decisão da comunidade em votação. Por favor, apenas tenha em mente que:

Bom trabalho! Aleth Bot (discussão) 07h54min de 7 de setembro de 2012 (UTC) --JoaoMiranda 18:22, 6 Nov 2004 (UTC)[responder]

Gustavo, :))  :))  :)) , o pior é que estou com wikiAI-XX Obsessão, rs.

Angeloleithold 23:23, 06 Nov 2004 (UTC)

Gustavo, sugiro que seja revertido o artigo sobre radioamadorismo, foi autorizada a divulgação sim para a publicação na wiki. Um abraço.Angeloleithold 14:48, 07 Nov 2004 (UTC)

Atos institucionais[editar código-fonte]

Ok já verifico.Angeloleithold 18:38, 8 Nov 2004 (UTC)

Verifiquei, os Atos 1, 2, 4, são atos complementares do AI-1Angeloleithold 18:43, 8 Nov 2004 (UTC)
Existem mais atos em seqüência, à eles, porém acho desnecessário perder tempo garimpando, pois são somente atos administrativos, do tipo em que lado fica o papel higiênico no vaso sanitário, ou que cor pinta a explanada dos ministérios.Angeloleithold 18:47, 8 Nov 2004 (UTC)

Este sujeito está vandalizando sempre no mesmo ponto do artigo, obseve no histórico.Angeloleithold 22:18, 10 Nov 2004 (UTC)

Gastronomia e outras[editar código-fonte]

Viva, o meu nome é Sara e vi que removou algumas das categorias que eu tinha associado ao artigo Chutney. Gastronomia não é culinária. Culinária é "apenas" cozinhar. Gastronomia é cozinhar com elementos locais, comer e deliciar-se com acepipes culinários. Se existe uma Gastronomia de Portugal, deve igualmente existir uma da Índia, uma do Brasil, uma Moçambicana e assim por adiante. Mais lhe digo que em portugal existem mesmo várias regiões gastronómicas onde por exemplo difere a maneira de cozinhar rojões (Alentejo, Minho são alguns dos exemplos). Outro ponto é que li nas regras da wikipédia que era de bom tom comunicar com as pessoas que estavam a trabalhar num dado artigo se se pretendesse "remover" conteúdo do mesmo, sendo sempre o melhor dos mundos o acréscimo de informação sem a dita "remoção". Fico a aguardar feedback. Grata pela disponibilidade dispensada. --SaraOliveira 20:11, 11 Nov 2004 (UTC)

Mas o Gustavo apenas organizou as categorias, não removeu artigos! Marcelo R. | @ 20:20, 11 Nov 2004 (UTC)
Viva Gbiten, vi as sugestões que deixou na minha zona de discussão e fico muito agradecida com as sugestões. Só tenho a apontar uma coisa, condimento é diferente de especiaria no sentido em que o primeiro é algo que se adiciona à comida por forma por exemplo a torná-la mais saborosa e que pode ser por exemplo molho de tomate, massa de pimentão, chutney ou uma especiaria. Isto é, condimento está um nível acima da especiaria no sentido em que estas se encontram inscritas nos condimentos que são possíveis adicionar a um prato culinário. Se calhar e como recomenda quando houverem artigos q.b. sobre o assunto poder-se-á retomar este assunto, que por minha parte não deixarei cair no esquecimento. Obrigada de novo pelos comentários e esclarecimentos. --SaraOliveira 13:32, 12 Nov 2004 (UTC)

Projeto de colaboração tri-língüe[editar código-fonte]

Olá Gustavo,

Como você está sempre participando das coisas no meta, dê uma olhada nesse projeto proposto pelo Bellman (o cara do livro Wikijunior, módulo sobre o Brasil): [1] O objetivo é criar um espaço no meta para temas latino-americanos, incluindo uma criação semanal de artigo sobre algum tema que esteja mal-desenvolvido nas três Wikipédias (EN, ES e PT). Achei interessante, coloquei-me como voluntário, e acho que você também pode gostar. Abraço, Marcelo R. | @ 14:07, 12 Nov 2004 (UTC)

Discussão para Mozilla Firefox[editar código-fonte]

Ola estive olhando o texto do Mozilla Firefox adicionei um comentário na discussão. Qualquer dúvida pode me contatar pelo Hugo do Wikicionário. Achei que você como interessado em ambos os assuntos gostaria desta extensão. Se já não a conhece

You have reverted the Prem Rawat article because of copyvio. Well, you can mail me at legal@tprf.org. We gave permission to copy text from our website for this article.

Thanks --Tprf 23:02, 15 Nov 2004 (UTC)

Instituições de ensino superior[editar código-fonte]

Oi,

A princípio ensino superior não é equivalente. --E2m 15:17, 16 Nov 2004 (UTC)

Ok. --E2m 15:25, 16 Nov 2004 (UTC)

A princípio não!!! :) 200.158.202.131 16:02, 16 Nov 2004 (UTC)