Usuário Discussão:Jaques O. Carvalho

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Bem vindo à Wikipédia[editar código-fonte]

Bem vindo à Wikipédia. A Wikipédia existe há cerca de 3 anos (janeiro de 2001). Desde então, e após várias discussões, foram sendo estabelecidos princípios que devem guiar o projecto. O que se segue é uma compilação não exaustiva da filosofia da wikipédia:

Boa estadia e bom trabalho.

Manuel Anastácio 08:24, 9 Jul 2004 (UTC)

Porque perguntas quantas línguas sei? Não sou propriamente um tradutor modelo... Faço o que posso, apenas. Sei algo de inglês, algo de francês, percebo minimamente o italiano. Não é preciso saber muito para participar na wikipédia. Basta apenas fazermos o melhor que sabemos. Força. E assina os teus comentários, depois de logado, com quatro til (~) que, ao gravar, se tornam a tua assinatura. isso facilita a leitura das mensagens. Manuel Anastácio 13:07, 18 Jul 2004 (UTC)

1º de Outubro[editar código-fonte]

Jaques, o que é que faz ? A fórmula 1 de Outubro é uma convenção da Wikipedia. Porque é que está a mudar para 1º de Outubro ? --Joaotg 09:10, 22 Jul 2004 (UTC)


Porque é assim que se fala no Brasil! É 1º de Outubro e não 1 de Outubro? E por aí vai no primeiro dia de cada mês!
Como é a regra aí em Portugal? --Jaquescarvalho 09:17, 22 Jul 2004 (UTC)

Em Portugal usam-se as duas formas. Mas por convenção, aqui na Wikipedia usa-se 1 de Outubro. Por vezes há quem escreva 1 de outubro, o que na Wikipedia não corresponde à convenção. Nesse caso deverá ser feito um redirect para 1 de Outubro. É só uma questão de convenções. Senão temos uma confusão, com várias páginas para o mesmo conteudo. --Joaotg 09:26, 22 Jul 2004 (UTC)

Então tá: Vou redirecionar todos os 1ºs de cada mês:
1º de Janeiro 1º de Fevereiro 1º de Março 1º de Abril 1º de Maio 1º de Junho 1º de Julho 1º de Agosto 1º de Setembro 1º de Outubro 1º de Novembro 1º de Dezembro --Jaquescarvalho 09:48, 22 Jul 2004 (UTC)
Já os redirecionei: é só conferir o resultado! --Jaquescarvalho 07:16, 26 Jul 2004 (UTC)

Vale dos Sinos[editar código-fonte]

Bá, eu acho uma ótima idéia. Todas as pessoas p/ quem eu falo nunca tinham ouvido falar, e pensam que é piada. Tipo, vamos combinar uma orma de fazer isso. Mrcl 02:22, 27 Jul 2004 (UTC)

Mudei meu usuário para Jaques O. Carvalho[editar código-fonte]

Mudei meu usuário de Jaquescarvalho para Usuário:Jaques O. Carvalho, pois conhecendo melhor a Wikipedia vi que o login aceita Unicode e espaços numa boa!

Pena que não deu para redirecionar os “artigos vigiados” e as “minhas contribuições”! :( --Jaques O. Carvalho 02:02, 1 Ago 2004 (UTC)

Conterrâneo Jaques,

vi que colocaste o * e o + no artigo sobre o Conan Doyle. Eu também achei a idéia boa tempos atrás, e comecei a usar esses símbolos. Mas daí o Jorge pediu para eu não usar mais, o que fiz. Pensando bem, acho que ele tem razão, a cruz é um símbolo religioso que faz sentido aos católicos, mas não podemos esquecer que a Wikipedia é lida por pessoas de diversas culturas e religiões. Vou, pois, retirar os dois símbolos antes das datas, OK?

Mais detalhes na minha página de discussão: Usuário Discussão:Mschlindwein

Abraço gaúcho! --Usuário:Mschlindwein

maiúsculas/minúsculas nas categorias[editar código-fonte]

Jaques, reparei que editaste "categoria:astronomia" para "Categoria:Astronomia", e isso deu-me a impressão de que ficaste um pouco confuso com a maneira como as categorias lidam com as maiúsculas/minúsculas. Se me enganei, peço desculpa. Se não, aqui vai uma explicação:

As maiúsculas ou minúsculas nas categorias seguem as mesmas regras dos títulos dos artigos em geral. Isto é: "Um Artigo" é diferente de "um artigo", mas "antropofagia" não é diferente de "Antropofagia", porque a primeira letra do título é tratada por igual, independentemente de ser maiúscula ou não. O que isso significa é que "categoria:sistema solar" e "Categoria:Sistema Solar" são tratadas pelo software como duas categorias diferentes (e é preciso ter cuidado com isso, visto que em geral não há redireccionamentos nas categorias), ao passo que "Categoria:Astronomia" e "categoria:astronomia" são uma e a mesma coisa.

--Jorge 16:27, 10 Ago 2004 (UTC)

Eu não entendo inglês o suficiente para ler um artigo todo ou me resposabilizar por traduzi-lo. Mas se você conseguir e lá estiver mais completo, pode substituir o conteúdo do esboço pelo que está na wikipedia inglesa, se quiser. Até mais. Mrcl 12:35, 12 Ago 2004 (UTC)

Unicode e IPA[editar código-fonte]

Pode deixar que também vou traduzir o artigo referente ao UNICODE. Na verdade, não estou traduzindo, mas estou me baseando bastante na versão inglesa. Vou acrescentar coisas.

A minha área preferida de contribuição é Matemática, mas gosto de aventurar-me em coisas interessantes ocasionalmente. E2m 14:03, 12 Ago 2004 (UTC)

Dá uma olhada na resposta na minha página de discussão.E2m

mercosul.png[editar código-fonte]

Não se esqueça de registrar origem e copyright de Imagem:Mercosul.png. --Patrick 16:21, 22 Ago 2004 (UTC)

Jacques, perguntaste como divulgar a wikipédia (só agora vi, peço desculpa). O que eu faço é chatear os amigos :) e lembrar aos contribuidores lusófonos da wiki inglesa que esta precisa também de contribuições. Fica bem. Muriel 17:02, 22 Ago 2004 (UTC)


Copyright de imagens[editar código-fonte]

Por favor indica sempre a origem e o copyright das imagens que carregares para a Wikipédia.
Não indicaste estes dados de forma completa na imagem Mercosul.png. Peço que também verifiques todas as imagens que carregaste para ver se nenhuma delas se encontra sem estes dados essenciais.

Se não for indicada esta informação na página da imagem ela será futuramente eliminada da wikipédia.

Para mais informações acerca do uso de imagens na wikipédia de língua portuguesa consulta Wikipedia:Política de imagens, FAQ:direitos autorais e Ajuda:Como usar imagens.

Nota: A wikipédia de língua portuguesa só aceita imagens cedidas para qualquer fim.

Para uma lista de predefinições/logos existentes para marcar imagens consulta Predefinições de copyright e direitos autorais.

Podes também optar por carregar as imagens no Commons, um projeto irmão da Wikipédia para armazenamento de arquivos (ficheiros) (imagens, etc) ao qual todas as wikipedias de todas as línguas têm acesso. Este procedimento é aconselhável para evitar sobrecarregar a wiki pt desnecessariamente. Obrigado e boas contribuições!.

Por favor, informa se a imagem imagem:Mercosul.png é de domínio público e se pode ser usada sem restrições. Obrigado! --Marcelo Schlindwein 23:37, 9 Mar 2005 (UTC)

Categoria empresas aéreas[editar código-fonte]

Caro Jaques! Eu criei a categoria empresas aéreas para ficar de acordo com a categoria principal, que é empresas, além de que ainda há uma confusão entre o uso de "companhia" e "compania", sendo que a com "h" é a correta. Preferi criar assim, mesmo sabendo que se fala muito mais companhia aérea do que empresa aérea, mas ambas são válidas. Abraços de Santa Cruz do Sul, --Henriquedisc 02:11, 18 Mar 2005 (UTC)

Vai a preferências e depois carrega em "Assinatura sem atalho automático." (de modo a ficar com um certo).

Abraço, Get_It ¤ 16:44, 12 Jun 2005 (UTC)

Campanha: Vamos invadir a Wikipédia![editar código-fonte]

Olá, . Encontrei vc através de uma busca por pessoas que mencionassem o Orkut nas suas páginas de usuário. No Orkut, estou criando a comunidade Vamos invadir a Wikipedia!, que é principalmente uma "campanha" para estimular o brasileiro a participar mais ativamente do projeto. A idéia é que os brasileiros "invadam" a Wikipedia-pt, assim como fizeram no Orkut. Convido vc e todos os interessados em estimular o ingresso de mais pessoas no projeto a entrar na comunidade. Abraços. --Leinad-Z 00:21, 25 Jun 2005 (UTC)

Ops, já te convidei e vc até já aceitou o convite :-)

Obrigado! Já estou lá nessa comunidade! --Jaques O. Carvalho 01:20, 2 Jul 2005 (UTC) --Jaques O. Carvalho 01:29, 2 Jul 2005 (UTC)

Artigos sobre religião[editar código-fonte]

Estarei lendo os artigos q vc falou. Grato, sandro bihaiko 03:52, 19 Julho 2005 (UTC)

Escreveste: Desde que ninguém nos processe e que se respeite os princípios de Wikipédia, tudo bem.

O fair use aceita imagens não-livres, o que é exatamente o contrário do que os princípios da Wikipédia pregam. Como podem querem aceitar que se tome uma imagem feita por outrem sem seu consentimento? Isso não é legal, nem tampouco ético. Pensa nisso. Veja mais sobre isso aqui. --Mschlindwein msg 00:33, 17 Agosto 2005 (UTC)
Várias Wikipédias usam o fair-use, portanto... não há nada contra os princípios da Wikipédia em usá-la aqui também. Não é ilegal quando usado para fins educacionais, é isso que prega a lei dos Estados Unidos e é lá que as imagens são armazenadas (portanto, tudo de acordo com a lei do país onde as imagens irão ser guardadas). Não temos como ser processados por nada na internet... somos todos anônimos, a menos que você roube dinheiro de bancos aí eles vão descobrir para onde foi o dinheiro (lógico). -- Marcelo-Silva 21:55, 17 Agosto 2005 (UTC)

Sobre a U-Br[editar código-fonte]

Vi um comentário teu em Claudomiro Jr sobre criar um artigo U-br. Serve o que já há em U-Br? []s jic recado 18:33, 29 Agosto 2005 (UTC)

Serve perfeitamente! --Jaques O. Carvalho 02:10, 1 Setembro 2005 (UTC)

Olá. Acabei de ver que és a favor do fair use. Se és a favor, não verás problema nenhum em me indicar o site de onde eu possa carregar as tuas fotos para eu usá-las em fair use. Obrigado, Mschlindwein msg 22:40, 29 Novembro 2005 (UTC)

Títulos de filmes[editar código-fonte]

Oi, Jaques

Será que você poderia opinar sobre este assunto aqui? Estou deixando esta mensagem a todos os que participaram da votação que, no ano passado, decidiu sobre a padronização dos títulos de filmes, porque a regra adotada para a capitalização dos títulos em português está sendo questionada na Esplanada.

Abraços, Loge | fogo! 16:11, 16 Abril 2006 (UTC)

Feliz Aniversário!

Caro Jaques,

Tudo bem? Em primeiro lugar, desculpe-me pelo atraso, mas eu venho aqui para lhe desejar um Feliz Aniversário! Parabéns, e um abraço! Alegre - JP Watrin Discussão 00:35, 27 Abril 2006 (UTC)

Caro amigo, abri uma nova lista de votação informal para avaliarmos a simpatia ao uso do fair-use aqui, visando nova votação oficial. Conto com vc para assiná-la na minha aba de usuário. Machocarioca 04:56, 19 Agosto 2006 (UTC)machocarioca

Olá! Estive pensando em fazer um portal do Rio Grande do Sul, como já existe em vários estados brasileiros... Achei legal a idéia (se ninguém ainda vez)... O que você acha? Pode ajudar? GZR pode falá!!! 00:57, 4 Setembro 2006 (UTC)

Olá! Estive pensando em fazer um portal do Rio Grande do Sul, como já existe em vários estados brasileiros... Achei legal a idéia (se ninguém ainda vez)... O que você acha? Pode ajudar? GZR pode falá!!! 01:01, 4 Setembro 2006 (UTC)

Não altere discussões de outras pessoas[editar código-fonte]

Caro editor,

Nunca altere o que outras pessoas disseram em páginas de discussão de qualquer tipo, como fez aqui. Além de não ajudar em absolutamente nada na resolução de conflitos, pode ser considerado vandalismo. Da mesma forma, alterar sua assinatura só confunde mais ainda a discussão, como feito aqui.

Retirarei as marcações que colocaste na edição citada pelos motivos já levantados.

 Porantim  »  11:51, 8 Janeiro 2007 (UTC)


Feliz Aniversário! Herenvaryar 22:16, 25 Abril 2007 (UTC)

Predefinições sobre TV[editar código-fonte]

Também não concordo. Isto está acontecendo nas predefinições sobre TV em todos os estados do Brasil. Acho que pelo menos as capitais podiam ter uma predefinição com os canais abertos. Por isso reverti a predefinição {{Canais de TV de Porto Alegre}}. —Dilermando msg 03h16min de 17 de Junho de 2007 (UTC)

Wikiencontro Regional[editar código-fonte]

Meu nome é Leandro, tenho 19 anos e moro na província de Misiones, Argentina. Sou administrador e colabourador da Wikipedia em Espanhol. Estou querendo organizar um wikiencontro regional (já que estamos cerca da tríplice fronteira: Argentina-Brasil-Paraguai). A idéia seria fazê-lo em algum sitio que seja próximo aos três países, por exemplo: Puerto Iguazú ou Foz do Iguaçú. Queria saber se estavas interessado e desculpa as moléstias. Um abraço, Loco085 03h18min de 1 de Julho de 2007 (UTC)

Terminar predefinição[editar código-fonte]

o cara vc está adicionando link pra predefinições que não existe, crie tb a predefinição!!! oras!!!!

Creio que tenha gente com muito mais condições do que eu para criar tais predefinições! --Jaques O. Carvalho 17h37min de 8 de Julho de 2007 (UTC)

Eu me informo sobre os canais de TV na página de consulta da Anatel.—Dilermando msg 22h43min de 8 de Julho de 2007 (UTC)

Novo Projeto[editar código-fonte]

Percebi seu interesse em artigos sobre televisão, como SBT, de forma que gostaria de convidá-lo(a) a participar do Projeto Televisão. Se estiver interessado(a), poderá inscrever-se aqui.

Bisbis 17h05min de 5 de Outubro de 2007 (UTC)



Não coloque links para predefinições que não existem nos artigos. Assim, você acaba enfeando e estragando os artigos. Rafael Max (discussão) 22h02min de 18 de Dezembro de 2007 (UTC)

WikiEncontro[editar código-fonte]

Um WikiEncontro está se organizando em Porto Alegre: ver Wikipedia:Encontros/WikiAlegre. Espero que possas comparecer! Saudações, Mschlindwein msg 23h46min de 6 de Janeiro de 2008 (UTC)

Happy Birthday![editar código-fonte]

Feliz Aniversário!


Parabéns pra você...


Desejo-lhe um ótimo dia. E tudo de bom.

Boas contribuições.

Anne ValladaresUia! 21h58min de 25 de Abril de 2008 (UTC)

Projeto Santos dos Últimos Dias[editar código-fonte]

Existe um Projeto visando unificar a forma de tratar todos os assuntos relativos aos Santos dos Últimos Dias. Quem tiver interesse, é só se inscrever em Wikipedia:Projectos/Os Santos dos Últimos Dias, (atalho PR:SUD).

Estamos precisando de pessoas.

Franklin Kerber (discussão) 14h38min de 12 de Julho de 2008 (UTC)

Convite para o Dia Wiki[editar código-fonte]

Você está convidado para a Wikinight,o encontro da Wikimedia Brasil em São Paulo.




Esta mensagem foi enviada pelo bot Usuário:Tosãobot a serviço da Wikimedia Brasil


Wikificando o Brasil...

Olá! Hoje vim te falar sobre a Wikimedia Brasil.

Imagine um país em que qualquer pessoa de qualquer classe social possa ter acesso a toda a base de conhecimento produzida em toda a história da humanidade. E imagine que esse país é o nosso querido Brasil! Essa é a proposta da Wikimedia Brasil, ser uma organização que faça projetos, estimule e desenvolva o uso de projetos Wiki no Brasil.

A Wikimedia Brasil é o capítulo da Wikimedia Foundation, a fundação que criou e mantêm, dentre outros projetos, a Wikipédia, que visa a produção colaborativa e a disseminação inclusiva de conhecimento gratuito em língua portuguesa e de povos indígenas no Brasil. Você, que edita a Wikipédia, sabe que o conhecimento gratuito é muito importante e pode mudar o mundo.

Se quiser participar, assine aqui. Veja mais motivos para participar aqui.

Participe!


Essa mensagem foi mandada em nome da Wikimedia Brasil

Predefinição de Canais de TV de Paranaguá[editar código-fonte]

Olá. Será que é realmente útil uma predefinição de canais de tv em Paranaguá, já que existe apenas uma geradora de televisão na cidade? Penso ser desnecessário definir as retransmissoras de TV da cidade. O que você acha? Aquele link no final da página "TV Serra do Mar" vai ficar na cor vermelha por um bom tempo...

Abraços! --Lopom (discussão) 00h20min de 28 de Novembro de 2008 (UTC)

Este usuário AMA o Rio Grande do Sul.

Acabei de criar esta caixa de usuário, acho que pode lhe interessar. Daemorris discussão 18h58min de 27 de janeiro de 2011 (UTC)[responder]

Contribuição com o Portal Israel e Judaísmo[editar código-fonte]

Olá Jaques,

Também sou cristão mas amo demais Israel e Judaísmo. Aprendi o hebraico bíblico e moderno e hoje consigo fazer traduções diretas e completas de artigos e textos sem grandes dificuldades do hebraico para o português.

Gostaria muito de poder contribuir mais com a Wikipédia, mas o trabalho não me dá muita oportunidade para isso. Por exemplo, existem artigos em hebraico que não existem em nenhuma versão da Wikipédia, nem mesmo na inglesa. São na sua maioria artigos sobre detalhes de alguma lei judaica ou algum aspecto de sua cultura e são muito profundos. Talvez sejam relevantes as suas traduções para o português. Poderei escolher alguns artigos e te mostrar, para ver se podemos iniciar algo juntos o que acha?

Abraços

Erikebenavraham

Aviso sobre propaganda[editar código-fonte]

Sinal de alerta
Atenção!
Caro editor, por favor não faça propaganda, seja ela comercial, política, religiosa, filosófica ou pessoal, como a ocorrida em Usuário Discussão:Victor Grinbaum.
Essa atitude é altamente reprovável pela comunidade da Wikipédia e esperamos que colabore.
Caso contrário, poderá sofrer penalidades dependendo das circunstâncias, como em caso de spamming.
Suas contribuições são bem-vindas, desde que sigam o princípio da imparcialidade. Obrigado.

Consulte: Políticas | Normas | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Página de usuário | Ajuda

Yanguas diz!-fiz 00h32min de 13 de junho de 2012 (UTC) [responder]

Olá,

Este é um convite para o terceiro Wikiencontro em Porto Alegre. Estarão em Porto Alegre o Tom e a Oona Castro da Wikimedia Foundation.

Veja a página do evento em Wikipédia:Encontros/WikiAlegre 3 e participe. Sua presença será de grande valor. Um abraço, Lechatjaune msg 01h33min de 29 de agosto de 2012 (UTC)[responder]

localidades de Nova Jersey[editar código-fonte]

Caro Jaques, suas recentes modificações nas páginas das localidades do estado de Nova Jersey prejudicaram seriamente as páginas, isso porque a infobox que estas páginas usam, Predefinição:Info/Localidade dos Estados Unidos, usa o campo |estado para exibir o mapa da cidade por meio da Predefinição:Mapa de localização. Se você altera esse campo para Nova Jersey, a página quebra (como pode ser visto aqui http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Woodbridge_(Nova_Jersey)&oldid=31985329) porque a página Predefinição:Mapa de localização/Nova Jersey não existe. Isso pode ser resolvido criando-a ou voltando o campo de volta Nova Jérsei. Observe que embora o mais comum pelo Google de fato é Nova Jersey a maioria das páginas usa a nomenclatura Nova Jérsei . Isso precisa ser proposto adequadamente e padronizado. Estou a disposição, obrigado. Cainamarques (discussão) 05h56min de 11 de outubro de 2012 (UTC)[responder]

Olá,

Estamos organizando um evento em Porto Alegre para discutir sobre o papel da Wikipédia na Educação e outros tópicos relacionados. Entre as atividades, haverá um seminário com a presença da Oona Castro, consultora para a Wikimedia Foundation no Brasil pelo projeto catalisador , que virá a Porto Alegre especialmente para a ocasião, e de professores universitários que já usam a Wikipédia como ferramenta de ensino.

Ficaremos muito feliz se você puder participar do evento, ajudar a divulgá-lo ou auxiliar na sua organização.

Veja a página do evento em Wikipédia:Encontros/UFRGS20131 e participe. Sua presença será de grande valor. Um grande abraço, Lechatjaune msg (mensagem enviado por Lechat bot) 01h58min de 13 de abril de 2013 (UTC)[responder]

Olá,

Estamos organizando um evento em Porto Alegre para discutir sobre o papel da Wikipédia na Educação e outros tópicos relacionados. Entre as atividades, haverá um seminário com a presença da Oona Castro, consultora para a Wikimedia Foundation no Brasil pelo projeto catalisador , que virá a Porto Alegre especialmente para a ocasião, e de professores universitários que já usam a Wikipédia como ferramenta de ensino.

Ficaremos muito feliz se você puder participar do evento, ajudar a divulgá-lo ou auxiliar na sua organização.

Veja a página do evento em Wikipédia:Encontros/UFRGS20131 e participe. Sua presença será de grande valor. Um grande abraço, Lechatjaune msg (mensagem enviado por Lechat bot) 02h33min de 13 de abril de 2013 (UTC)[responder]

Projetos/Manutenção/Referências[editar código-fonte]

Olá, Jaques, vinha pedir se será possível dar uma ajuda num projeto para referenciar páginas que estão sem referências. Há uma página a explicar como ajudar. Se for possível, agradeço. Abraços e boas contribuições. Luiza Teles Lu 02h16min de 20 de abril de 2013 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Conde d'Eu[editar código-fonte]

O artigo Conde d'Eu foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. José Luiz disc 01h09min de 29 de julho de 2014 (UTC)[responder]

Página de usuário[editar código-fonte]

Prezado Jaques O. Carvalho, sua página de usuário é um espaço público sobre você, mas que não lhe pertence, devendo servir apenas para assuntos relacionados a suas habilidades pessoais e contribuições ao projeto. Por isso, considere refazê-la de acordo com a política da Wikipédia. Yanguas diz!-fiz 18h21min de 17 de setembro de 2014 (UTC)[responder]

Olá Jacques O. Carvalho. A sua página não foi vandalizada e movida, e sim apagada por não atender Wikipédia:Página de usuário/resumo (ligações para redes sociais). Tanto o editor que propôs a eliminação, como o administrador que apagou a página, que fui eu podem estar errados. Caso queira apresente seus argumentos em Wikipédia:Tarefas dos administradores. Boas edições --- HTPF discussão 12h55min de 16 de novembro de 2014 (UTC)[responder]
Olá Jacques O. Carvalho. Restaurei a página, apaguei o tag de ER e ocultei os links para as redes sociais. Solicito a gentileza que você delete os links ocultos. Boas edições. --- HTPF discussão 14h18min de 21 de novembro de 2014 (UTC)[responder]

Olá. Convido você para fazer parte do novo projeto do Grêmio FBPA. Caso tenha interesse, assine no final desta lista, usando quatro tiles (~~~~). Saudações. Gabriel St. fale! 00h46min de 12 de janeiro de 2016 (UTC)[responder]

Olá Jaques O. Carvalho! O artigo Record News Espírito Santo, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 4 dias, o artigo poderá ser eliminado. Mister Sanderson (discussão) 10h00min de 31 de julho de 2020 (UTC)[responder]

Porque colocar userboxes repetidas? Luisa.Fridman32 (discussão) 17h34min de 12 de agosto de 2020 (UTC)[responder]

olá CHSIQU6H5 (discussão) 22h51min de 12 de março de 2023 (UTC)[responder]

Salve Jaques, leciono na Universidade Feevale próxima a Campo Bom. Podemos conversar sim. Grande abraço, Ricardo F. OliveiraDiga 12h42min de 15 de março de 2023 (UTC)[responder]

Grato pela atenção! Confira minhas userboxes e minhas redes sociais pra ver se somos compatíveis! Podemos continuar a conversa? --Jaques O. Carvalho 19h27min de 17 de março de 2023 (UTC)[responder]

Olá Jaques O. Carvalho! O artigo TV Gazeta Norte, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Francisco (discussão) 16h47min de 13 de janeiro de 2024 (UTC)[responder]

Sou contra a eliminação desse artigo! Há sim informações mínimas naquela caixa que justifiquem a sua permanência! Sugiro que se entre em contato com os wikipedistas da região da referida emissora para incrementar o referido artigo! --Jaques O. Carvalho 22h43min de 17 de janeiro de 2024 (UTC)[responder]