Saltar para o conteúdo

Usuário(a):Julia Simonetti/Testes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

DJ Charlenny[editar | editar código-fonte]

DJ Charlenny, nome artístico de Murillo Serantonni, é uma talentosa drag queen e DJ baseada no interior de São Paulo que ganhou reconhecimento por suas performances vibrantes e pela habilidade de animar as pistas de dança com um repertório cativante de música pop. Nascida da fusão entre a arte drag e a discotecagem, Charlenny agora é atração principal recorrente de festas LGBTQIAP+ e festas universitárias paulistas[1].

Em 2022, a DJ ganhou grande reconhecimento após sua performance na Tusca, maior festa e torneio universitário do Brasil[2]. Desde então Charlenny marca presença em grandes festas universitárias da região Sudeste. Um exemplo disso é sua performance na Liga Universitária Paulista, festa universitária tradicional de Franca mas que, devido ao seu vasto crescimento, agora se baseia em Ribeirão Preto[3]. A drag queen também foi convidada ao megapalco da Interfacu[4], um megaevento da maior da maior produdora de eventos universitários do Noroeste Paulista[5], Além disso, Charlenny abriu a Semana de Cidadania LGBTQIAP+ de 2022[6], organizado pelo Conselho Municipal de Diversidade Sexual (CMDS), a Semana de Cidadania LGBTQIAP+ é uma notória conquista das lutas do Movimento LGBT+ Paulista e a presença da drag como atração principal é muito significativa para a comunidade.

Início da Jornada[editar | editar código-fonte]

Murillo Serantonni, aos 29 anos, descobriu sua afinidade pela arte drag em 2014[7], enquanto morava em São José do Rio Preto (SP). Essa descoberta marcou o início de uma jornada que o levaria a se tornar a carismática DJ Charlenny. No entanto, foi somente em São Carlos, onde Murillo se mudou para cursar Imagem e Som na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), que ele realmente abraçou sua identidade artística[8].

Inspirado pelas festas e repúblicas universitárias de São Carlos, Murillo começou a explorar a discotecagem como uma extensão natural de sua paixão pela arte drag. Ele percebeu que, ao se apresentar como Charlenny, poderia criar uma experiência única e envolvente para o público. Através da persona de Charlenny, ele encontrou uma plataforma para combinar sua criatividade cênica com sua paixão pela música, criando performances que cativam e entretêm.

O grande reconhecimento de DJ Charlenny veio quando ela participou da Batalha de Artistas, promovida pela Tusca (Taça Universitária de São Carlos). A demanda pela DJ em redes sociais foi tão barulhenta que a produção do evento a convidou para se apresentar no evento[9]. Foi assim que DJ Charlenny subiu ao palco da Tusca, a maior festa universitária no Brasil com uma multidão diária de 25mil pessoas[10], deixando uma marca indelével em seu público.

Música, Identidade e Aceitação[editar | editar código-fonte]

Através de Charlenny, Murillo encontrou uma maneira poderosa de expressar sua identidade e se conectar com a comunidade LGBTQIA+. Sua jornada artística não apenas o levou a abraçar sua verdadeira essência, mas também trouxe o apoio amoroso de sua família[11]. Com o apoio de seus pais, incluindo um pai policial militar, Murillo se sentiu aceito e valorizado, fortalecendo ainda mais sua confiança como DJ Charlenny.

O nome artístico Charlenny, inspirado por uma vizinha de infância que encantava a todos com sua beleza, reflete a exuberância e o deslumbramento que DJ Charlenny traz para suas performances. Sua capacidade de unir música, arte drag e autenticidade pessoal a torna uma presença cativante nas pistas de dança e nos corações daqueles que a assistem.

DJ Charlenny continua a trilhar um caminho de sucesso[12][13][14], compartilhando sua paixão e talento com o mundo. Sua jornada é uma inspiração para todos que buscam expressar sua verdadeira identidade e arte, provando que a autenticidade é a chave para encantar e conectar-se com o público de maneiras profundas e significativas.

  1. «Matheus e Kauan, Tati Zaqui e DJ Charlenny são atrações do fim de semana em São Carlos e região». 27 de maio de 2023 
  2. «Tusca 2022: veja programação de shows e como comprar ingressos da festa em São Carlos». 12 de outubro de 2022 
  3. Talles, Hevertom (23 de abril de 2023). «Festa universitária LUP deixa de ser realizada em Franca e migra para Ribeirão Preto» 
  4. Tebar, Frederico (6 de abril de 2023). «Interfacu agita véspera do feriado com megaevento para milhares de jovens» 
  5. «Interfacu será dia 6 de abril com 15 atrações famosas e público de 6 mil pessoas». 23 de março de 2023 
  6. «SEMANA DA CIDADANIA LGBTQIAP+ DE SÃO CARLOS COMEÇA NESTA SEGUNDA-FEIRA». 20 de junho de 2022 
  7. Rodrigues, Fabio (12 de novembro de 2022). «Estudante da UFSCar se monta de drag queen e anima pista da Tusca como DJ Charlenny: 'muito feliz'» 
  8. Rodrigues, Fabio (12 de novembro de 2022). «Estudante da UFSCar se monta de drag queen e anima pista da Tusca como DJ Charlenny: 'muito feliz'» 
  9. São Paulo, Jornal (12 de novembro de 2022). «Estudante da UFSCar se monta de drag queen e anima pista da Tusca como DJ Charlenny: 'muito feliz'» 
  10. Marin, Ana (12 de novembro de 2022). «VÍDEO: palco principal da Tusca 2022 tem 80 metros de largura e altura de prédio de 7 andares» 
  11. Rodrigues, Fabio (12 de novembro de 2022). «Estudante da UFSCar se monta de drag queen e anima pista da Tusca como DJ Charlenny: 'muito feliz'» 
  12. «Matheus e Kauan, Tati Zaqui e DJ Charlenny são atrações do fim de semana em São Carlos e região». 26 de maio de 2023 
  13. «"Bixos" da UFSCar começam o ano letivo com palestras, atividades culturais e festas». 8 de maio de 2023 
  14. «Semana da cidadania LGBTQIAP+ de São Carlos começa nesta segunda-feira (20)». 20 de junho de 2022