Usuário(a):Kevinouce/Testes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Pretendente
Rafael de Orléans e Bragança
Reivindicação
Título(s) Príncipe do Grão-Pará
Príncipe do Brasil
Príncipe de Orléans e Bragança
Período 15 de julho de 2022atualidade
Predecessor Pedro Henrique
Último monarca Pedro II (deposto em 1889)
Ligação com o último monarca Tetraneto
Dados pessoais
Nome completo Rafael Antônio Maria José Francisco Miguel Gabriel Gonzaga
Nascimento 24 de abril de 1986 (38 anos)
Petrópolis, Rio de Janeiro, Brasil
Casa Orléans e Bragança
(Ramo de Vassouras)
Pai Antônio de Orléans e Bragança
Mãe Christine de Ligne
Irmãos Pedro Luiz (irmão)
Amélia (irmã)
Maria Gabriela (irmã)
Religião Catolicismo

Rafael de Orléans e Bragança (Petrópolis, 24 de abril de 1986), é um descendente da família imperial brasileira, e será o próximo á frente da Casa de Orléans e Bragança logo após seu tio e seu pai. Sendo o filho mais velho sobrevivente do pretendente ao título de Príncipe Imperial do Brasil, ele é intitulado Príncipe do Grão-Pará.

Desde a infância Rafael acompanha seu pai e seus tios em encontros monarquistas e atos relacionados com a monarquia no Brasil. Em 2020, Rafael foi incluído na lista “Os jovens príncipes mais cobiçados do mundo” da revista Metrópolis. Biografia Rafael nasceu em 24 de abril de 1986, em Petrópolis, no Rio de Janeiro, sendo o terceiro dos quatros filhos de Antônio de Orléans e Bragança e de sua esposa, a princesa Christine de Ligne. O seu pai é o sexto filho de Pedro Henrique de Orléans e Bragança e da princesa Maria Isabel da Baviera. Já sua mãe é a quarta filha de Antônio, 13.º Príncipe de Ligne e da princesa Alice de Luxemburgo.

Foi batizado na Igreja de Nossa Senhora da Glória do Outeiro, no Rio de Janeiro, seguindo a tradição do ramo brasileiro da Casa de Bragança. Teve como padrinhos: Francisco de Orléans e Bragança, irmão de seu pai, e a princesa Sophie, Condessa de Nicolaÿ, irmã de sua mãe. Rafael descende do rei D. João VI tanto por seu pai, quanto por sua mãe.

Foi criado em Petrópolis, junto aos seus irmãos: Pedro Luiz, Amélia e Maria Gabriela. Lá, estudou no Instituto Social São José e no Colégio Ipiranga. Em 2010, concluiu o curso de Engenharia de Produção na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Atualmente, é sócio de uma empresa de consultoria com escritórios em Londres, onde reside no momento, e Nova York. Além de português, fala fluentemente francês e inglês e compreende o alemão e espanhol. Papel público Desde a infância, Rafael participa de encontros monárquicos e eventos correlatos, viajando por todo o Brasil, conhecendo e travando contato com brasileiros de o país. Rafael é ainda o presidente da Juventude Monárquica do Brasil, cuja vice-presidente é sua irmã Maria Gabriela. Em maio de 2020, participou junto aos tios, Luiz e Bertrand, das comemorações dos 132 anos da abolição da escravidão, graças à assinatura da Lei de Áurea, em 1888, por sua trisavó, a Princesa Isabel. Em 2022, no bicentenário da independência do Brasil, decretada por seu pentavô, o imperador D. Pedro I, Rafael se envolve nas comemorações e faz um discurso no qual afirma suas opiniões: “Sendo inspirados pela coragem e bravura que nossos ancestrais demonstraram na luta pela pátria que estava nascendo, também devemos nos unir, para que também possamos restaurar nossos valores autenticamente brasileiros, marcados por nossa fé e tradições [...] O Brasil tem um passado muito rico e tem todas as condições para se tornar uma grande nação, dedicada a um futuro glorioso.

Um mês depois, em fevereiro de 2022, após as inundações que devastaram a cidade de Petrópolis, Rafael foi em auxílio dos afetados, trazendo-lhes bens de primeira necessidade que a casa imperial recebeu de simpatizantes monarquistas.

Em novembro de 2022, por ocasião da Copa do Mundo de Futebol, Rafael foi convidado a assistir ao jogo pela Embaixada do Estado do Qatar em Londres, onde ele reside e trabalha atualmente. Sendo o convidado de honra na partida de abertura da seleção brasileira contra a seleção de futebol da Sérvia, no estádio de Lusail, no Qatar.

Rafael cumpre uma extensa agenda de representação da Casa Imperial, como instituição privada. Na Europa, esteve no funeral de estado do grão-duque João de Luxemburgo e em casamentos de diversas famílias reais da Europa. Sucessão


Como filho mais novo, não havia expectativa de que Rafael se tornasse o herdeiro do extinto trono brasileiro. No entanto, com a morte de seu irmão mais velho, Pedro Luiz, em 2009, vítima de um acidente de avião, o Voo Air France 447, fez com que Rafael se tornasse o novo herdeiro do pai e dos tios solteiros e sem filhos.

Herdeiro

Após a morte de seu tio, Luiz, em 15 de julho de 2022, Rafael tornou-se pretendente ao título de Príncipe do Grão-Pará, como o filho mais velho sobrevivente do pretendente ao título de Príncipe Imperial do Brasil.

Em um comunicado, Rafael fez seu juramento como novo príncipe herdeiro: «Como Príncipe de Grão-Pará, renovo meu compromisso de dedicar toda a minha vida ao Brasil, trabalhando para os brasileiros em qualquer campo e sempre que me pedirem».

Tradição

Em 2019, Rafael acarretou grande alarde na imprensa ao afirmar que pretende fazer um casamento dinástico: “A tradição pede que seja um casamento dinasta (entre membros de dinastias e que tenham o mesmo status)”.

Em uma mensagem publicada pelo secretariado da casa imperial, explicou-se que: na Europa, (Rafael) mantém estreito contato com a realeza e alta nobreza católicas, o que muito lhe ajudará a fazer um prestigioso casamento dinástico.

Teste[editar | editar código-fonte]

Pró Monarquia
Secretariado da Casa Imperial do Brasil
Kevinouce/Testes
Presidente José Guilherme Beccaria
Secretário-geral Luiz Augusto da Silva Franco
Fundação 1890 (enquanto Diretório Monárquico do Brasil)
Sede Rua Itápolis, 873 - Pacaembu, São Paulo, Brasil
Ideologia Monarquia[1]
Publicação Boletim Herdeiros do Porvir[2]
Cores Verde e Amarelo
Página oficial
www.promonarquia.br

Fazenda São José[editar | editar código-fonte]

Fazenda São José
Kevinouce/Testes
Tipo Residência
Proprietário inicial Pedro Henrique de Orleans e Bragança
Geografia
País  Brasil
Cidade Jacarezinho
Coordenadas 23.1003° S 50.0358° O
  1. Erro de citação: Etiqueta <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs de nome causa_i
  2. https://monarquia.org.br/category/herdeiros-do-porvir/