Usuário(a):Veiamuda/Testes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

[editar | editar código-fonte]

Jensen Ackles[editar | editar código-fonte]

Jensen Ross Ackles (Dallas, 1 de março de 1978) é um ator, diretor, dublador e músico norte-americano, mais conhecido por interpretar Dean Winchester na série Supernatural. Ackles também interpretou Tom Hanniger no remake de My Bloody Valentine (1981) em 2009. Além de seu trabalho como ator, ganhou na premiação Soap Opera Digest Award como Melhor Estreante Masculino por seu papel como Eric Brady em Days of Our Lives em 1998. Em 2018, juntamente com seu amigo Steve Carlson, formaram o duo Radio Company, lançando seu disco de estreia em 2019, intitulado Radio Company.

Nome completo Jensen Ross Ackles Nascimento 1 de março de 1978 (44 anos) Dallas, Texas Estados Unidos Nacionalidade norte-americano Ocupação AtorCantorModeloDiretor Altura: 1,81 Atividade 1996–presente Cônjuge Danneel Harris (c. 2010)
Jensen Ackles

Biografia[editar | editar código-fonte]

Jensen Ross Ackles nasceu em Dallas, no estado americano do Texas, é filho de Donna Joan Shaffer e Alan Roger Ackles. Jensen tem um irmão mais velho, Joshua, e uma irmã mais nova, Mackenzie. Tem ascendência inglesa, escocesa e irlandesa. Havia planejado estudar medicina esportiva na Universidade de Tecnologia do Texas e tornar-se fisioterapeuta, antes de mudar para Los Angeles para se tornar ator.

Os melhores filmes e séries de Jensen Ackles[editar | editar código-fonte]