Usuário(a) Discussão:Amigolegalamorim

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá Amigolegalamorim, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes, antes de começar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia
Wikipedia:Tutoria Programa de Tutoria.
Nele você poderá tirar dúvidas e receber dicas de um editor experiente enquanto se familiariza com a Wikipédia
Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No fim da mensagem assine com quatro tiles: ~~~~

Mais uma vez bem vindo à Wikipédia! Se precisares de ajuda, é só pedir! Além disso, podes te inscrever no programa de Tutoria, que serve para um usuário mais experiente te ensinar a usar as ferramentas da Wiki, assim poderás tirar todas as tuas dúvidas. Alegre Fica à vontade para pedir ajuda, se precisares! Cumprimentos, Lácia Msg !!! 20:09, 22 Abril 2007 (UTC)

Oi mais uma vez! Posso dar uma dica? Vai-te ser útil!!Alegre É assim, quando deixares mensagem a alguém (como fizeste, correctamente, na minha página de discussão), assina no fim da mensagem, da seguinte maneira: ~~~~ (ou seja, com 4 tis; desta maneira aparecerá a tua assinatura, com data e hora). Alegre Boas contribuições. Lácia Msg !!! 20:54, 22 Abril 2007 (UTC)

Começar uma página[editar código-fonte]

Oi ... que bom que posso te ajudar. Olha, o guia da Wiki para iniciares um artigo é esse aqui. Lê, se precisares mais alguma coisa, está à vontade pra me falar. Lembra: antes de gravares alguma coisa, tenta testar primeiro na Página de Testes, além disso,usa também a opção Mostrar Previsão, antes de gravares ... assim evita que graves várias vezes devido a erros. Alegre Pra já é tudo, experimenta e diverte-te. Fica bem, Lácia Msg !!! 21:34, 22 Abril 2007 (UTC)

  • Tambem estou a disposição sempre que precisar. Mas gostaria de dar-lhe uma sugestão. Parece-me que o título "Shopping à Céu Aberto" está muito genérico para falar apenas de Maricá. Talvez poderia pesquisar sobre outros em ouras cidades, e incluí-los em seu artigo, deixando o da cidade de Maricá como uma sub-seção. Ou tavez mudar o nome para "Shopping à Céu Aberto de Maricá". Talvez a Lůcia tenha alguma sugestão neste sentido. Um abraço, Marcos msg 12:10, 23 Abril 2007 (UTC)

Olá. A resposta é: talvez! Haha É assim: precisas te inscrever no programa. É só abrires a tua página de usuário, na opção: "Minha página" e copiar para lá o seguinte: {{Wikipedia:Userbox/Tutorado}}. Aí, um dos tutores te adopta. Posso ser eu ou outro - é quem chegar primeiro. Haha Se te inscreveres rápido eu corro e pode ser k chegue primeiro ... mas não posso dar certezas. Fica bem, Lácia Msg !!! 19:10, 23 Abril 2007 (UTC)


Bem-vindo ao programa de Tutoria. Eu, Belanidia, serei o seu tutor até que você esteja mais familiarizado com a Wikipédia ou não deseje mais participar da tutoria. Não fique com receio de tirar qualquer dúvida que possa ter. Para entrar em contato comigo acesse minha página de discussão.

Lácia Msg !!! 20:08, 23 Abril 2007 (UTC)

Oi ... viste que teu artigo foi redireccionado? Pois é ... quando existem várias maneiras de escrever um nome, fica meio difícil de saber que já existia, não é? Mas a tua contribuição no artigo está boa. Vou continuar espiando as tuas edições e vou dando dicas, ok? Alegre Continua o bom trabalho. Lácia Msg!!! 00:17, 27 Abril 2007 (UTC)

Oi. Olha, eu explico o que aconteceu. É assim, um artigo só pode ter um título, certo? Por isso quando tu pesquisaste por "Calebe" não apareceu nada porque o artigo existe com o nome Caleb. No caso de nomes Bíblicos acontece muitas vezes - já tive esse problema também com um artigo que eu criei. Olha, então que se fez neste caso específico? Quem corrigiu, fez um redireccionamento de "Cabebe" para Caleb. Assim, se procurarmos quer por um, que pelo outro nome, vai dar ao mesmo artigo. Acontece o mesmo com Léia e Lia (que são apenas redirect para o artigo Lea), etc. Podes ler mais informação aqui.

Deu para entender? Se não expliquei bem, podes perguntar de novo - e não te preocupes, leva algum tempo, mas acabas por "pegar o jeito", é mesmo assim! Haha Fica bem. Lácia Msg!!! 11:54, 28 Abril 2007 (UTC)

Tens mais perguntas?[editar código-fonte]

Oi ...! Nao tens feito perguntas. Posso ajudar? Belanidia Msg!!! 21:28, 5 Maio 2007 (UTC)



Espírito Santo


Caro usuário,

Nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes !

Você modificou/criou o artigo Espírito Santo com trechos copiados de [[[1]] [[2]] [[3]] [[4]]], o que não está de acordo com a política da Wikipédia.

Exceto se se tratar de material no domínio público ou se tiver a autorização expressa do autor, nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes. O motivo é simples: os direitos de autor estão defendidos por legislação adotada por todos os países do mundo, e se um autor se sentir lesado pode processar a Wikipédia, o que pode provocar danos muito sérios ao projeto.

Se você for o detentor dos direitos de autor do texto copiado, por favor envie uma autorização conforme descrito em Wikipedia:OTRS.

Note no entanto que o que está protegido por direitos de autor é a expressão artística da informação e não a própria informação. O que isto significa é que você pode utilizar a informação obtida de fontes exteriores desde que a expresse pelas suas palavras. Ou seja: não pode copiar os textos, mas pode reutilizar a informação neles contida.

Obrigado.

Observatore 22:57, 6 Maio 2007 (UTC)

Espírito Santo[editar código-fonte]

Oi amiguinho. Tenho de pedir desculpas pela demora em responder - mas tenho recebido tantas mensagens que a tua me passou despercebida, desculpa.

Olha, vi que copiaste material de outras fontes - a wikipédia não permite isso,por causa dos direitos de autor. O que podes fazer é o seguinte: a informação que quiseres inserir, pões nas tuas palavras (ou fazes um resumo) e depois podes inserir à vontade.

Quanto aos assuntos religiosos, é preciso ter muito cuidado com eles, por uma simples razão: aquilo em que tu (ou eu) acreditas, pode não ser o que o outros acreditam; e a Wiki tem de ser imparcial.

No caso do Espírito Santo, o que podes fazer é o seguinte, por exemplo, podes incluir as várias opiniões sobre o assunto, mais ou menos assim:

Segundo a Igreja Católica, Espírito Santo é ............; mas segundo as Testemunhas de Jeová, espírito santo é ........

Percebes? Deves sempre mostrar os vários lados da questão. Não te esqueças de acrescentar as fontes para comprovar o que dizes. Ahh, e evita apagar a informação que já lá estava, antes, corrige e acrescenta.

Para saberes a fundo sobre este assunto, lê estas páginas de ajuda:

Mais uma vez, desculpa a demora na resposta. Espero que estejas bem. Cumprimentos e bom trabalho. Alegre Belanidia Msg!!! 10:58, 9 Maio 2007 (UTC)

Posso ajudar?[editar código-fonte]

Oi amiguinho ... posso ajudar em mais alguma coisa? Nossa tutoria está quase terminando! Alegre Belanidia Msg!!! 22:02, 19 Maio 2007 (UTC)

Fim da tutoria[editar código-fonte]

Parabéns por ter cursado o programa de Tutoria, que terminou neste momento. Continue o bom trabalho. Caso venha a ter dúvidas, poderá contactar-me, mesmo depois do programa finalizado. Pode, se preferir, dirigir-se ao Café dos Novatos. Boas contribuições.


  • Qualquer coisa que precises ... podes-me chamar. Belanidia Msg!!! 15:18, 22 Maio 2007 (UTC)


Por favor, não assine suas edições em artigos.

Cada vez que você edita uma página, suas alterações e seu nome de utilizador ficam gravados no histórico — por exemplo, se consultar a história desta página, poderá ver todas as edições anteriores a esta, bem como todos os editores, a data e a hora de cada edição.

Devem ser assinadas apenas as páginas de discussão (para deixar mensagem a alguém, por exemplo) e os artigos que tenham o obje(c)tivo de servir para discussões (como na Esplanada).

Para mais ajuda, consulte o Guia Prático Assinando e a página Coisas a não fazer.
Obrigado.

Bisbis msg 21h40min de 28 de Novembro de 2008 (UTC)


O artigo Gederotaim foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Gederotaim, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. A justificativa dada pode ser vista na própria página. Você pode melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia, no entanto não pode impugnar uma nomeação sem uma justificativa válida. Boas contribuições.Salamat dis 20h10min de 15 de maio de 2010 (UTC)[responder]

Olá, Amigolegalamorim. Bem-vindo. Alerto que a contribuição que realizou no artigo Shopping a céu aberto não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto foi removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Luan fala! 14h37min de 27 de agosto de 2015 (UTC)[responder]