Usuário(a) Discussão:Gama Torres

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Bem-vinda, Gama Torres!

Seu trabalho é importante. Sou colaborador da Wikipédia. Espero que também goste de colaborar com esta enciclopédia, que dá a qualquer pessoa a possibilidade de ter livre acesso ao somatório de todo o conhecimento humano. Ajude-nos a melhorar e acrescentar informações. Obrigado por suas contribuições. Espero que goste daqui e decida ficar.

Aqui estão algumas páginas que podem ajudar:

Se precisar de ajuda, pergunte em minha página de discussão ou na página para tirar dúvidas. Pode também se inscrever no programa de tutoria e ser acompanhada por um(a) editor(a) mais experiente. Por favor assine suas mensagens nas páginas de discussão usando quatro tiles (~~~~) ou o botão presente no alto da janela de edição; isso irá inserir automaticamente seu nome de usuário e a data. Marcos Scherer (discussão) 17h53min de 5 de maio de 2014 (UTC)[responder]


Indicação de eliminação rápida para a página Arte na Idade Média[editar código-fonte]

O artigo Arte na Idade Média foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Marcos Scherer (discussão) 12h37min de 5 de maio de 2014 (UTC)[responder]

Quanto ao artigo proposto para eliminação[editar código-fonte]

Olá Gama Torres, tudo bem? Primeiramente seja bem vindo a Wikipedia, o artigo que me referi e que já existe é o seguinte Arte da Idade Média, o conteúdo do seu artigo é bem interessante, porém o texto pode ser adicionado ao artigo citado, não existe necessidade de criar um artigo novo. Qualquer dúvida basta entrar em contato, abraço! Marcos Scherer (discussão)

Olá Gama Torres, li a sua resposta, mas confesso que não entendi o que você pretende, a Wikipedia não permite que existam dois artigos com o mesmo nome, e se você verificar por exemplo no Portal:Arte e em História da Arte vera que já existem artigos que cobrem o assunto, isto é, o que seria possível fazer é você adicionar conteúdo aos artigos já existentes e também tentar melhorá-los. Veja abaixo algumas páginas já existentes:
Arte da Idade Média
Modernismo
Arte moderna
Arte contemporânea
Quanto as políticas da Wikipedia eu recomendo você dar uma olhada no portal Ajuda:Todo o indispensável... e também nos Cinco Pilares da Wikipedia e quanto as edições de uma olhada na Wikipédia:Introdução lá ensina o uso do código Wiki e como fazer as edições, também existe a Página de testes que você pode editar de forma livre. E se ainda restar dúvida você pode pedir ajuda a um tutor da Wikipedia, neste portal Wikipédia:Tutoria explica os passos para requisitar um tutor. Ah sim e lembre-se, sempre que você escrever na página de discussões de um usuário é recomendável assinar, para assinar basta escrever três tils seguidos (~~~), mas isto é válido somente para as discussões, pois nunca se assina um Artigo. PS: Acabo de deixar a mensagem automática de boas vindas a sua página, ela basicamente resume o que foi dito e também inclui alguns outros links úteis, abraço! Marcos Scherer (discussão)

Indicação de eliminação rápida para a página Arte do século XIX[editar código-fonte]

O artigo Arte do século XIX foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. FSogumo (discussão) 16h01min de 5 de maio de 2014 (UTC)[responder]

Você quis dizer: Arte moderna. Por favor, contribua no artigo já existente e não crie artigos múltiplos sobre o mesmo tema caso ele já exista. --FSogumo (discussão) 16h01min de 5 de maio de 2014 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Arte no Século XX[editar código-fonte]

O artigo Arte no Século XX foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. FSogumo (discussão) 16h03min de 5 de maio de 2014 (UTC)[responder]

Você quis dizer: Arte contemporânea. Por favor, não crie artigos múltiplos sobre o mesmo tema. Contribua de modo positivo adicionando informação no artigo já existente. --FSogumo (discussão) 16h03min de 5 de maio de 2014 (UTC)[responder]

Olá!

Mesmo que o artigo trate de um tema mais amplo você pode iniciar uma nova seção dentro do artigo já existente e tratar de um tema mais específico como um período menor dentro do período maior, desde que tenha o cuidado de harmonizar o texto inserido com o restante do artigo. Um novo artigo seria justificável apenas se houvesse uma quantidade muito grande de material dentro desta nova seção, entretanto os artigos que apontei (arte moderna e arte contemporânea) não são longos e ainda poderiam ser enriquecidos com maiores detalhes. Veja o artigo história da arte que contém seções sobre os períodos que compõem a história, mesmo arte contemporânea que possui pequenas seções sobre períodos menores inserido no maior.

Creio que a sua impressão inicial do processo de eliminação dos artigos se deva ao desconhecimento dos detalhes do funcionamento da Wikipédia. Mas eu o convido a tentar novamente pois apenas a forma de colaboração não está apropriada, mas o conteúdo que propõe poderá ser proveitoso se inserido de maneira apropriada.

Saudações --FSogumo (discussão) 00h10min de 7 de maio de 2014 (UTC)[responder]