Usuário(a) Discussão:Paulo de Santos

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Bem-vindo(a), Paulo de Santos!

A Wikipédia é uma enciclopédia colaborativa, e com a sua ajuda, nós poderemos dar a qualquer pessoa a possibilidade de ter livre acesso ao somatório de todo o conhecimento humano!

Para colaborar, você pode:

Caso você tenha qualquer dúvida, pergunte a mim ou na página para tirar dúvidas para que outro voluntário entre em contato. Boas edições!

-- Mateussf (discussão) 13h51min de 19 de agosto de 2023 (UTC)[responder]

Caro(a) utilizador(a), obrigado(a) pela sua contribuição para a Wikipédia. Notei que está trabalhando no verbete Xuxa Solamente para Bajitos. Entretanto, repare que o sistema oferece a opção de mostrar uma previsão do texto que acabou de escrever, antes de gravá-lo.

Ao lado do botão Gravar página existe o botão Previsão, que serve justamente para que não seja necessário salvar repetidas vezes um mesmo artigo. Se estiver usando o Editor Visual, o botão referido tem o nome de Rever suas mudanças, na parte inferior da janela que é aberta ao clicar em Publicar alterações. Utilize os botões Mostrar previsão ou Rever suas mudanças tantas vezes quantas forem necessárias e procure salvar a página apenas quando as alterações já forem significativas ou o trabalho estiver concluído.

Este meu pedido é motivado pelo fato de que, a cada clique em Gravar página, o sistema salva todo o conteúdo, preservando cada uma das edições salvas para efeito da história da composição do artigo. Um número excessivo de edições, cada uma com um conteúdo mínimo, confunde e dificulta desnecessariamente a leitura desse histórico de edições, dificultando a compreensão do historial de execução do artigo.

Tenho a certeza de que esta não é a sua intenção. Agradeço a colaboração. Boas contribuições! JoaquimCebuano (discussão) 20h12min de 22 de agosto de 2023 (UTC)[responder]

Acesse minha página para mais informações de contato

Olá! Receba as boas-vindas ao programa de mentoria. Meu nome é Lucas Teles, sou uma pessoa de carne e osso :D e fui automaticamente selecionado para ser seu mentor.

O programa de mentoria serve para facilitar suas primeiras edições na Wikipédia. Posso ajudar com qualquer dúvida que possua, desde que se trate de algo relacionado à Wikipédia.

Sabemos que, no início, pode parecer difícil começar a contribuir, com muita informação nova, mas, com pouco tempo e ajuda, certamente ficará cada vez mais fácil. Esse é meu objetivo aqui.


  • Acesse sua página de mentoria para informações sobre suas edições recentes, receber sugestão de edições e checar o impacto delas. Lá, poderá também encontrar link para meus contatos sempre que precisar.
  • Mantenha atenção aos recados que receber nesta página, pois pode ser um aviso importante ou orientação de pessoas mais experientes.


Sugestão: evite temas controversos logo nas primeiras edições. Comece pelo básico para ir se adaptando ao funcionamento do projeto. Escrever sobre si mesmo ou sobre coisas relacionadas a você é algo bastante desencorajado e deve ser feito com extremo cuidado para evitar parcialidade.

Parabéns por se propor a ampliar o conhecimento e torná-lo acessível a mais pessoas de forma gratuita, sem propaganda, sem barreiras.


Páginas de ajuda:
 • Regras simplificadas  • Verificabilidade  • Cinco pilares  • Proibida informação não publicada  • O que a Wikipédia não é

Abraços do Teles.—Teles «mensagem ˱C L @ S˲»15h21min de 23 de agosto de 2023 (UTC)[responder]

Notificação de bloqueio[editar código-fonte]

Este(a) editor(a) está bloqueado(a).
Foi bloqueado(a) por Editor Master Plus durante 1 dia.
Motivo(s): Ataque a biografias de pessoas vivas.
Notas:

  1. Está autorizado(a) a usar esta página para sua defesa. Enquanto durar o bloqueio, ela será destinada exclusivamente à argumentação, a fim de mostrar qualquer incorreção de acordo com a política do projeto. Lembre-se de que deve respeitar as normas de conduta e não fazer ataques pessoais, e que a violação dessas políticas poderá levar à suspensão deste direito, bem como ao aumento do bloqueio inicial.
  2. Caso não pretenda discutir o bloqueio aqui e queira solicitar uma apreciação formal de seu bloqueio pelos demais administradores, inclua, logo abaixo desta mensagem, o código {{subst:Revisão de bloqueio}} juntamente com as devidas justificativas de acordo com a política de bloqueio e grave a modificação.

Editor Master Plus (discussão) 13h46min de 22 de setembro de 2023 (UTC)[responder]

A você e seu mentor[editar código-fonte]

Embora o CPDOC da FGV não aponte o ingresso de Jarbas Vasconcelos no PSDB, você inseriu esta informação no artigo Eleições municipais no Recife em 1988, bem como afirmou que Carlos Wilson filiou-se ao referido partido na época das Eleições estaduais em Pernambuco em 1990, sendo que essa mudança ocorreu apenas em 1992. Baseado nesta contra-arguição, peço a você que restitua as partes alteradas, ao tempo que comunico esse fato ao seu mentor e comunico ao seu mentor, @Teles: para que ele examine minhas arguições neste caso. Skartaris (discussão) 15h46min de 26 de novembro de 2023 (UTC)[responder]

@Skartaris, obrigado. Acompanhando. —Teles «mensagem ˱C L @ S˲» 14h47min de 30 de novembro de 2023 (UTC)[responder]

Filiação de José Ignácio no PFL - 1990[editar código-fonte]

Não existe indícios da filiação de José Ignácio Ferreira no PFL, seu desligamento do PSDB e posterior transição até o dia do prazo de homologação de candidaturas em 1990 não menciona nada disso, aqui uma amostra de um texto do Correio Braziliense, Edição 09932, página 5

“O TRE divulgou também o tempo que cada candidato e coligação terão nos meios de comunicação para a divulgação da propaganda política. O líder do Governo no Senado, José Ignácio Ferreira, abocanhou a maior parte do tempo: 30 minutos e 48 segundos. Ele vai competir numa coligação de seu partido, o PST, com o PFL, PDS, PMN e PSC.”


Fonte:https://memoria.bn.br/DocReader/DocReader.aspx?bib=028274_04&Pesq=José%20Ignácio%20Ferreira&pagfis=8185 Edward from 1980's (discussão) 02h20min de 16 de janeiro de 2024 (UTC)[responder]

Tocantins 1998[editar código-fonte]

Durante o processo eleitoral de 1998 em si, a partir dos prazos definidos em lei, Siqueira Campos não era governador do Tocantinsǃ Skartaris (discussão) 12h31min de 9 de março de 2024 (UTC)[responder]

Alterações em artigos de políticos[editar código-fonte]

Bom dia, Paulo. Estou observando nas mudanças recentes que você está a fazer várias alterações em artigos de políticos, mudando qual ou quais mandatos eles exerceram, mas sem nenhuma explicação no sumário das edições ou adição/edição de referências. Poderia, por favor, explicar o que está fazendo? Boas edições! Eunbi! talk? 12h41min de 9 de março de 2024 (UTC)[responder]