Usuário(a) Discussão:Raphael.lorenzeto/2007/07

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Agradecimento[editar código-fonte]

Obrigado pela disponibilidade e retribuo a oferta, embora você seja muito mais "suave" do que eu...hehehe. Um abraço, Dantaddσυζήτηση 01:54, 16 Novembro 2006 (UTC)

Agradecimento / Predefinição[editar código-fonte]

Como vai você, meu caro?

Vi a sua alteração e seu recado no sumário em Predefinição:Regiões de Belo Horizonte. Muito obrigado pela correção.

No entanto, confesso que me sinto perdido. No meu PC ela aparecia com a formatação correta. Não houve alteração no meu PC.

Você me explica melhor meu erro para que eu possa evitá-lo em outras? :)

É bem possível que as predefinições existentes sobre as regiões de Belo Horizonte também estejam com problema. Você me ajuda a corrigi-las caso elas estejam erradas? :)

Grande abraço! JSSX 11:20, 16 Novembro 2006 (UTC)

Obrigado pela resposta, meu caro! Assim que for possível, darei uma olhada nas outras que citei anteriormente. Se você encontrar alguma coisa errada, sinta-se livre para me falar. :) Abraços! JSSX 12:27, 16 Novembro 2006 (UTC)

Obrigado, apesar de serem muitos municípios, né? Estou colocando só os que aparecem nas caixas dos principais municípios de cada estado. Crítico 12:06, 16 Novembro 2006 (UTC)

Ok, os próximos eu vou fazer assim. Vc pode corrigir esses detalhes nos outros que eu fiz? Grato. Crítico 12:58, 16 Novembro 2006 (UTC)
Sem problemas, posso fazer sim, ok? Crítico 13:14, 16 Novembro 2006 (UTC)

Obrigado por me convidar para este projeto, posso contribuir no Subdivisões do Brasil, mais tem algo errado, não está incluido no projeto a divisão municipal, que é importantissimo, estou falando dos Distritos, antigas freguesias, em Portugal, estão todas listadas, porque no Brasil não? No Estado do RJ por exemplo, esta tudo errado sobre o que é ou o que não é distrito, me ajude a colocar todos os distritos do Brasil na Wikpedia. o comentário precedente não foi assinado por Barramansense (discussão • contrib.)

Rsrs... É verdade... Aprendi a calcular! É simples. Depois venho aqui e digo, vou sair. Mateus fagundes 19:37, 16 Novembro 2006 (UTC)

Basta você dividir o PIB já existente no artigo pela população. Mas vamos combinar cada local cada um corrige... Mateus fagundes 11:26, 17 Novembro 2006 (UTC)

A população de 2006 é uma estimativa analisada com os índices de crescimento de 2003. Mateus fagundes 12:11, 17 Novembro 2006 (UTC)

Compreendo, mas não posso fazer nada... Mateus fagundes 12:24, 17 Novembro 2006 (UTC)

Lógico que tentarei corrigir, sim, mas não posso fazer nada se o IBGE não faz censos mais vezes por décadas, compreendo também que o gasto para um censo é muito mais caro e que as amostras são mais em conta, mas, não mando no IBGE. Mateus fagundes 12:34, 17 Novembro 2006 (UTC)

As 111 cidades mais populosas da Bahia. http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_munic%C3%ADpios_do_estado_da_Bahia_por_popula%C3%A7%C3%A3o Mateus fagundes 12:44, 17 Novembro 2006 (UTC)

Alterações[editar código-fonte]

Meus caros, vamos atualizar com cuidado! o comentário precedente não foi assinado por Garridoelismar (discussão • contrib.)

\o/ Mapas! Muitos mapas! Haha. O bot roudou certinho pelo que eu vi; talvez eu tenha que fazer algumas alterações na predefinição das comunas, para deixar a posição do ponto um pouco mais precisa, mas isso é o de menos comparado com a grande ajuda do seu bot. Valeu! Giro720 16:35, 17 Novembro 2006 (UTC)

referências[editar código-fonte]

ola lorenzzetto, estou inserindo pouco a pouco algumas referências no artigo Coxixola. de certa forma, a inserção de referências é algo ainda pouco comum nos artigos em português. veja as outras wikipedias. boas contribuições. alexandre abmac 17:05, 17 Novembro 2006 (UTC)

Bom, eu sou péssimo em matemática, mas sei que para calcular essas distâncias basta bolar uma funçãozinha e o resto a máquina faz. Vou te passar alguns links:

Desculpa passar tantos sites, mas é que cada um explica de uma maneira e talvez alguém com melhores capacidades matemáticas do que as minhas consiga fazer um resumo e criar uma formulinha. Caso você consiga, seria interessante criar uma metapágina explicando como foi feito o cálculo (explicando que é distância em linha reta sem contar elevações, como se diz em italiano in linea d'aria, e não distância rodoviária). Abraços, Dantaddσυζήτηση 17:52, 17 Novembro 2006 (UTC)

"retirar imagem com status de direitos autorais desconhecido"[editar código-fonte]

Olá Raphael! Tens que me dizer a que artigo é que te referes, porque tenho retirado tantas imagens que estão narcadas com direitos autorais desconhecidos, que é difícil para mim descobrir qual é aquela a que te referes. Abraços. --João Carvalho. deixar mensagem 10:51, 18 Novembro 2006 (UTC)

Desculpa só agora responder, mas tive de sair. As imagens estavam marcadas para apagar na situação de "status d. a. desconhecido, e aqui diz que está protegido. Agora a única hipótese é carregar novamente as imagens no Commons, mas é necessário verificar bem se de facto têm licença livre. Abraços. --João Carvalho. deixar mensagem 12:26, 18 Novembro 2006 (UTC)

I have answered you at your Commons' talk page. Regards. --Dodo

Olá. A minha acção, prende-se com isto:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:CommonsTicker

Basicamente, limito-me a retirar imagens quebradas dos artigos (neste caso, após terem sido eliminadas no commons). Aparecem na listagem como GONE.

Não acompanho ainda muito de perto o que se passa no commons, mas possivelmente as imagens não deveriam ter toda a informação requerida. Deve ter sido isso que motivo a sua deleção.

Por vezes acontece que é um usuário que vai só ao commons, de propósito, para carregar o brasão ou bandeira. Nunca mais lá aparece e como tal, se aparece uma outra pessoa que desconheça que os brasões são de munícipios brasileiros (fazendo a marcação para eliminar), a tag apropriada nunca é colocada e a imagem apagada. Penso que seja isso.

[Como não sou sysop lá no commons, não posso apagar imagens. sei que agora o Lugusto irá ser sysop no commons, talvez possa servir como ponte para estas situações. Inclusivé, se se tratar do caso, restaurar as imagens dos brasões que tenham sido apagados]

Quanto à última pergunta, não sei de facto responder se tal é possível. Vou tentar saber algo. Lijealso msg 17:51, 18 Novembro 2006 (UTC)

Estive a ver o histórico da página do commonsticker e uma coisa que se poderá fazer é estar atento às entradas +VfD.

Neste caso:

http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Wikipedia:CommonsTicker&oldid=3865198

Há alguns brasões que foram marcados para eliminação. Se tal acontecer, é ir ao commons e colocar a informação requerida na página da imagem.

É um maneira de se evitar a sua eliminação. Lijealso msg 18:12, 18 Novembro 2006 (UTC)

Vejo por exemplo este caso:

http://commons.wikimedia.org/wiki/Image:1aquidauana.gif

Não foi complicado encontrar a fonte da imagem (penso que o problema se prenda essencialmente com a fonte)

http://www.prefeituraaquidauana.com.br/index.php?pagina=cidade-simbolos

Lijealso msg 18:15, 18 Novembro 2006 (UTC)

Eu li as mensagens que você recebeu do Dodo. Por gentileza, pergunta pra ele ONDE que nas políticas do Commons é obrigatório dizer a fonte de origem de materiais devidamente marcados como óbviamente em domínio público (claro que de um jeito menos irritado do que eu estou agora hehe). A predefinição e as leis e tratados internacionais de propriedade intelectual são claríssimas. Se é política do Commons ser acéfalo nesse ponto e ele comprovar isso, basta tentar chamar as pessoas a razão em alguma discussão ocasionalmente (e enquanto ele continua acéfalo, irmos fazendo as listagens).
Mas me parece ser exagero do Dodo. Dá uma olhada em commons:Template:PD-Art. To uploader: Please provide necessary copyright information about the artwork itself.. A necessary copyright information não é necessariamente a fonte de origem, é apenas o que seja necessário para se estabelecer que a imagem realmente é aplicável com aquela tag.
Sobre a votação, ela está sendo em commons:Commons:Administrators/Requests and votes/555. E em Commons:Administrators/Requests and votes estão os outros que atualmente também são candidatos. Mas o problema nem é votarem em mim ou não, o problema é aparecerem mais candidatos lusófonos. Espero que seja só uma espécie de fase de transição (já que pretendo continuar me dedicando ao Wikisource assim que eu terminar de me adaptar com as estruturas do Commons; uma coisa é você enviar arquivos, outra é ter como eliminar arquivos), ou então eu provavelmente não dê conta de todos os pepinos lol. :Sobre o script, para a padronização e levantamento talvez seja melhor trabalhar com o dump mesmo, mas para pescar deleções anteriores, já que as imagens depois de apagadas são removidas dos verbetes (ou mesmo dependendo de como você fizer, mesmo que o link para o arquivo eliminado ainda esteja na página pode te ser retornado um falso negativo), acho que talvez fosse interessante também arrumar uma forma de ler e filtrar os GONE que o CommonsTicker (DctribAElogsBMF) andou produzindo nesse meio tempo.
Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntal҉҉ 22:56, 18 Novembro 2006 (UTC)

Re: Seções em branco e escondidas[editar código-fonte]

Boa tarde! Você tem toda razão! Quanto ao "esqueleto" que eu usava (está em quase todos os municípios de São Paulo!), já não os tenho usado mais, ou uso quando tenho as informações, principalmente as SPs, rios e aeroportos do estado, que se não criei todos foram quase, foi um "papo" que tivemos há uns meses e que vc também achou interessante, revise suas discussões... He... he... Também acho que acabei exagerando, mas que deu resultado deu, é visível (em SP) os artigos de municípios que já estão com outra cara. O que mais me incomoda é que eu perco cerca (ou mais) de 2 horas diárias revertendo IPs, que vandalizam ou no mínimo colocam informações de modo errado. Tanto que vou mudar meu esquema de trabalho, recentemente esvava com 1.700 artigos vigiados estou "deserdando" uma porção deles (hoje estou com: 1.467 e diminuindo sempre) estressa demais (não vale a pena!).

Como somos uma comunidade (editores) muito grande as opiniões divergem muito e as decisões tomadas em propostas nem sempre são observadas ou caem em discussões intermináveis e brigas pessoais (vide esplanada geral), eu pouco interfiro nelas, quando muito tento obedecê-las, não estou me referindo ao seu comentário peloamordeDeus... he... he..., e sim p.ex. a permissão de IPs e outras providências com relação ao soft (veja: Usuário:Reynaldo/Propostas). Ninguém está completamente certo, até eu com relação aos IPs (é o Brasil - somos assim, ...se podemos vandalizar prá que contribuir..., misturada com a "lei de Gerson"). De um modo geral todos nós aqui estamos como um hobby interessante que sempre nos traz aprendizados (mais do que ensinamentos, pode ter certeza!), no sentido de voluntariado, mas também com certeza descarregar nossos "estresses" de cada dia o que acaba refletindo no convívio com os "parceiros". Você vê como é, acabei "desabafando" com você que "kiko" (Que que eu tenho com isso!) e nada a ver com o assunto... he... he...

Com certeza vou procurar "consertar" os esqueletos em "branco" e não acrescentar outros e quando notar algo que não está certo, por favor, me alerte como está fazendo agora! Com mais de 10.000 artigos editados (em 6 meses) minha intenção é atrapalhar o mínimo possível, eu sei como é "chato" corrigir os erros dos outros! Quanto ao MSM infelizmente não uso, minha esposa usa, mas eu não sou "chegado" nem no Orkut. Se for algo mais urgente e mais pessoal dá um alerta por aqui que vc enviou um e-mail (você o tem dos tempos que eu estava "tentando" fazer os mapas.. refon@.... etc). Abração e muito obrigado!--Reynaldo Brasil 17:42, 19 Novembro 2006 (UTC)

Commons e Bandeiras[editar código-fonte]

o script das comunas francesas está rodando faz três ou quatro dias — loooooool. Se for atividade simples de procurar e alterar eu posso te ajudar nisso, durante os dias de semana o computador que uso fica algumas horas vago. Principalmente se você mandar com a regex certa, mesmo com as simples eu me atrapalho tanto no pywikipediabot quanto no AWB hehe.

Bom, da mensagem anterior, eu fiz uma pergunta em um tópico que já existia em commons:Commons talk:Licensing#Is the source required for a PD document ? mais cedo, vamos ver se me responderão durante a semana.

Ainda de outros assuntos, eu "assisti" ao vivo a eliminação de uma bandeira e um brasão (anotei os nomes deles aqui), o que me fez correr em algumas categorias de quarentena e salvar cerca de umas dez ou quinze (ainda faltam as categorias do mês de novembro pra mim olhar). Mas o CommonsTicker já foi atualizado e eu não vi essas alterações de licenças serem replicadas por lá. É melhor já estar atento a isso, se pretendia varrer os brasões a partir da Wikipédia para o Commons, pelo visto talvez seja necessário fazer uma varredura de mão dupla Maluco.

Sobre usar o badname, vai ter que ser a duplicate, pelas instruções da predef: Use {{duplicate}} instead if you are not the uploader of this file, or the file is already used on other projects (check usage). E, por sua vez, a duplicate tem o texto This image is an exact duplicate or scaled-down version of: (negrito como no original). Se forem feitas muitas alterações em algum arquivo ele terá de ser remetido para votação de eliminação.

Apesar deles permitirem votações de eliminação em bloco, acredito que fazer um controle sobre qual tipo marcar de qual forma vai acabar gerando trabalhos extras. Espero que tenha paciência para isso, nessa etapa de normatização dos arquivos acredito que terei como contribuir apenas com a execução da deleção e outras possíveis partes administrativas do Commons.

Uma coisa: descarte o formato .gif. No Commons esse formato é simplesmente odiado (talvez seja ainda por conta dele ter sido um formato patenteado até algumas semanas atrás, não sei)

Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntal҉҉ 00:23, 20 Novembro 2006 (UTC)

Há apenas a falha da paranóia do copyright... commons:Template:Undeletion requests#Image:Bj brasao.jpg and Image:Bras Olindina.jpg. Depois vê também as mensagens que eu e o Lmbuga andamos trocando. Acabo de receber uma dele, mas ainda não sei o que responder. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntal҉҉ 17:03, 20 Novembro 2006 (UTC)
Excelente :D. Só uma coisa: seu nome de usuário tem .l e a página está como sub-página de usuário contendo .L (ou seja, sub-página de usuário que não existe lol). Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntal҉҉ 18:33, 21 Novembro 2006 (UTC)

Infobox das Cidades[editar código-fonte]

Nossa, eu nem tinha percebido a linha em branco o.O. Fiz a alteração por que aquele hidden structure não funciona em navagadores que não intepretam css (normalmente navegadores textuais como o lynx - explicação na en.wiki) e por que eu vi isso no google que não ocultou esses campos =/. Mas se eu consiguir remover aquela linha em branco, posso voltar aquele estilo antigo? Abraços. Giro720 12:20, 20 Novembro 2006 (UTC)

Distritos de São Carlos[editar código-fonte]

De onde você tirou que Ana Prado (e não Bela Vista) e Vila Nery são subdistritos e não distritos? As informações que eu pus no site vieram do IBGE. o comentário precedente não foi assinado por 200.171.139.242 (discussão • contrib.)

Erro na Edição de uma Cidade[editar código-fonte]

O RBot interviu de forma errada na página do município de Fundão, Espírito Santo. http://pt.wikipedia.org/wiki/Fund%C3%A3o_%28Esp%C3%ADrito_Santo%29 Lá estava escrito de forma correta que Fundão faz parte da Região Metropolitana da Grande Vitória, de acordo com a Lei Complementar 204/2001, da Legislação do Espírito Santo. No entanto, o RBot desatualizou a página, "recolocando" Fundão na submissa condição de município da Mesorregião e Microrregião de Linhares.

Peço que o erro seja corrigido. o comentário precedente não foi assinado por Denis Rizzoli (discussão • contrib.)

Oi... só agora vi que a mudança na predef de "ver artigo principal" tinha sido discutida por ti no verbete. Nada contra (embora me faça uma falta aquela lupinha!) mas fica algo um tanto sem realce o aviso... estava pensando em termos algo como , apenas para assinalar um destaque em relação ao restante do texto em os verbetes pois, como ficou, não oferece muita distinção... que te parece?

Abraços, Conhecer Digaê 04:59, 22 Novembro 2006 (UTC)

  • Ps: é só no meu navegador, ou seu nome ficou embolado, ali em cima? Conhecer Digaê

Esta página garante que Fundão faz parte da Grande Vitória[editar código-fonte]

http://pt.wikipedia.org/wiki/Grande_Vit%C3%B3ria

Ainda permanecem erros na página de Fundão: apesar já estar escrito Grande Vitória lá, ainda está escrito que Fundão está na Microrregião e na Mesorregião de Linhares, ou seja, ainda está errado. E o mapa também está errado, pois o mapa indica que Fundão ainda está nessa bendita Microrregião de Linhares.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Fund%C3%A3o_%28Esp%C3%ADrito_Santo%29

Eu moro em Fundão, para se ter uma idéia. O município está sim integrado à Região Metropolitana pela Lei Complementar 204/2001 (do Estado do Espírito Santo), de 21 de Junho de 2001, que diz:

"Art. 2º – A Região Metropolitana da Grande Vitória – RMGV, compreende o espaço territorial conformado pelos Municípios de Cariacica, Fundão, Guarapari, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória."

A Lei pode ser vista por completo na página da Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV): http://www.ceturb.gov.br/site/legis_lei_comp_204.asp

O mapa atualizado da Grande Vitória também está nesse site: http://www.ceturb.gov.br/site/menu_grande-vitoria.asp

Até o dia 20 de Junho de 2001, Fundão fazia parte da Microrregião de Linhares, mas, como o município sofre influências econômicas e sociais mais fortemente de Vitória, Fundão foi desmembrado da Microrregião Linhares e integrado à Região Metropolitada da Grande Vitória. o comentário precedente não foi assinado por Denis Rizzoli (discussão • contrib.)

Alterações[editar código-fonte]

Discordo completamente das alterações que realizou nas predefinições "ver artigo principal". É preciso ver que a Wikipédia não permite o fair-use e são muitas vezes essas pequenas coisas, como o uso de ícones, que permitem colocar alguma graça e cor. Não vejo nada de infantil nessas lupas. Agora ficou completamente feio esse sinalzinho, que parece o botão "play". Talvez fosse melhor esperar por mais opiniões antes de mudar as coisas. --JLCA 12:45, 22 Novembro 2006 (UTC)

Realmente, é lindo rsrs. Mateus Hidalgo diga! 16:21, 22 Novembro 2006 (UTC)

...é... Foi intuitivo, mas depois que você fez a alteração, realmente foi um diferenciador ideal: não é chamativo, e ao mesmo tempo destaca-se... Ficou mesmo bom! Abraços, e obrigado! Conhecer Digaê 17:33, 22 Novembro 2006 (UTC)

  • [1] Fico a pensar, por vezes, como os abutres espreitam... Deixam as coisas ocorrerem e, quando alguém lhes pinga uma gota, muitos creem ter já o material para fazer a tormenta... vamos ver... quem semeia ventos... (aqui e no FML...)

Artigo principal[editar código-fonte]

Não gostei das alteração na predef. "artigo principal"... Dantaddσυζήτηση 20:23, 22 Novembro 2006 (UTC)

População![editar código-fonte]

Olá Raphael, boa noite! Tenho corrigido os valores de população em municípios, a maioria deles está sem o ponto do milhar, p. ex.: Sua população estimada em 2004 era de 38 937 habitantes, deveria ser 38.937, ocorre que em muitos casos o 38 fica em uma linha e o 937 em outra. Pergunto: há possibilidade de corrigir isso pelo seu bot? (seria mais rápido pelo menos). Outra pergunta: Precisa haver espaço (linha) entre um título e o texto? Tenho observado que você coloca este espaço! P. ex.:

==História==

O município foi fundado...
Abraço.--Reynaldo Brasil 01:16, 23 Novembro 2006 (UTC)

Boa noite! Hi... acho que eu não me fiz entender, ou não entendi sua resposta...rsrsrs (é idade!! - a minha lógico). Percorri alguns municípios - agora - e não consegui ver nenhum exemplo para ver o que ocorre por isso fiz uma mudança em Água Azul do Norte (depois eu reverto) para "forçar" o que relatei aí em cima. Veja também os exemplos em: Água Doce e Água Clara - estão sem ponto de milhar. As populações estão sem o ponto de milhar e chegando no fim da linha fica o milhar numa linha e a centena e restante na outra. Percebeu? No caso de Água Azul do Norte ficou 30 numa linha e 156 na linha seguinte quando deveria ser: 30.156. Espero que não dê diferença de monitor (meu e seu) para que apareça o "defeito"... he... he... Abraço.--Reynaldo Brasil 02:06, 25 Novembro 2006 (UTC)

Não podemos complicar algo tão simples... [2] Abraços, Conhecer Digaê 03:38, 23 Novembro 2006 (UTC)

  • Ué, não irás votar? Olha, gostei daquela discussão... vi um argumento a ti que tenho vontade de colocar numa moldura! É algo do tipo: "faça o que eu falo, não o que eu faço..." Vota ao menos no prazo... tava com receio que desse "empate"... e aí, como fica? kkk Nunca me diverti tanto numa votação! E, o que é mais estranho: não torço pra nenhuma proposta! Apenas para que fique logo definido algo! Abraços, Conhecer Digaê 04:41, 25 Novembro 2006 (UTC)

P q vcs tiraram o brasao q eu coloquei na minha cidade... pode conferir.,.. www.laranjeirasdosul.pr.gov.br Paula Joanol

Infobox estado[editar código-fonte]

Fiz uma versão preliminar da infobox dos estados e gostaria da sua opinião. Dá uma olhada: Usuário:Dantadd/tabelaestados. Acho que poderíamos transformar as infoboxes dos estados em algo mais parecido esteticamente à infobox da en.wiki (ver en:California), diminuindo um pouco a fonte. Que acha? Dantaddσυζήτηση 21:12, 25 Novembro 2006 (UTC)

Rio da Prata![editar código-fonte]

Boa noite! Eu não sei fazer (ou o que fazer!), veja: Rio da Prata (Brasil), Rio da Prata (estuário), Rio da Prata (Paraná), Prata (desambiguação) e Rio da Prata (desambiguação) (e pode haver mais!), para que os Rios tenham direcionamento para as desambiguações! Obrigado. --Reynaldo Brasil 01:54, 26 Novembro 2006 (UTC)

Apagada. Posso apagar eu as imagens quando você requeira. Não é problema nenhum, nem foi um grande erro o dessa imagem (todos cometemos erros).

Há outros procedimentos (mais lentos se um administrador não é avisado) acrescentando estas etiquetas:

  • {{badname|''nome da imagem com o nome correcto''}}
  • {{duplicate|''nome da imagem da que é duplicado''}} para imágenes que são duplicados exactos
  • {{copyvio}} quando violação dos direitos de autor
  • {{speedydelete|motivo}} (quando o motivo é outro diferente dos anteriores)

Qualquer coisa me procure, estou sempre a dispor.--LmbugaFala-me em Commons 07:49, 27 Novembro 2006 (UTC)

Fundão: o-ow, prova de que estou certo:[editar código-fonte]

Mapa das Microrregiões, e não da Grande Vitória. Pode conferir, tá escrito lá: "Microrregiões" Site do Instituto Jones dos Santos Neves: http://www.ipes.es.gov.br/load_image.asp?img=cartografia/mapas/jpg/ES_Microrregioes.jpg&w=750&h=1141

Citação: Raphael escreveu: «não entendi esse lance de atalho de telcado, eu sempre uso o mapa de caracteres»

  • Quem não entendeu fui eu... o que é "mapa de caracteres"? Atalho de teclado é simples: tecle ALT mais um número e surgem todas letras e vários símbolos:
ALT + 1 =
ALT + 10 = ◙
ALT + 200 = ╚
ALT + 16 = ►
ALT + 26 = →
ALT + 33 = !
ALT + 55 = 7

etc... Conhecer Digaê 10:20, 28 Novembro 2006 (UTC)

Falta de educação[editar código-fonte]

Não sou obrigado a receber na minha página mensagem que mais não passam de ataques pessoais e caso volte a fazer isso terei que expor o seu comportamento e pedir o seu bloqueio.

A sua acusação velada não possui qualquer fundamento: na predefinição desambiguação foram feitas alterações às escondidas, sem debate com outras pessoas, pois foi proposto mudar para uma imagem cinza sem qualquer tipo de discussão alargada, quando sempre figurou uma imagem com cores; portanto, o que fiz foi reverter, sendo coerente. Seria melhor ver o histórico antes de fazer acusações levianas - mas isso é pedir muito para quem não consegue aceitar que a comunidade prefira o ícone da lupa. E para terminar agradecia que a partir de agora não me dirigisse mais a palavra. --JLCA 23:32, 29 Novembro 2006 (UTC)

Obrigado pelas boas-vindas Raphael, espero fazer novas amizades e contribuições ao projeto. Não esquecendo de ficar longe dos "arranca-rabos" que estou percebendo como constantes por aqui. Mais uma vez, obrigado & tudo de bom. Eduardo Pitt Edpitt 19:10, 7 Dezembro 2006 (UTC)

"História da Física"[editar código-fonte]

Fiz algumas alterações (a reestruturação dos "links" foi uma), pois este estava com alguns problemas graves de ortografia e concordância. Como não sou nenhum especialista gostaria que você desse uma olhada e corrigisse possíveis erros. Grato! Edpitt 19:38, 7 Dezembro 2006 (UTC)

http://pt.wikipedia.org/wiki/Hist%C3%B3ria_da_f%C3%ADsica

Já notei alguns outros erros, mas mal cheguei e já estou com medo de me reeprenderem por salvar a página 2 vezes em pouco tempo. *riso* Edpitt 19:57, 7 Dezembro 2006 (UTC)

Mapas Cabo Verde[editar código-fonte]

Gostava que desses uma olhada em Usuário:Waldir/Imagens, estou a criar alguns mapas e queria a tua opinião sobre o modelo em que já comecei a criar os mapas que já lá estão. Devo seguir esse modelo, ou sugeres alguma alteração? obrigado, Waldir 01:53, 9 Dezembro 2006 (UTC)

É melhor veres antes commons:User:Waldir, que actualizo com mais frequência. vou começar a fazer upload de svg's também, desde que comecei a usar o WinTopo (versao freeware) para fazer trace de mapas raster (ele não guarda em svg mas eu tenho gravado emf e importado com o Corel, de onde gravo para svg, com resultados pouco satisfatórios, mas que depois edito com o Inkscape (oh meu deus, será que não existe um programa de tracing satisfatório e que grave em svg -- e freeware, ou ainda melhor, open-source??). Mas fico à espera da tua opinião. --Waldir 21:13, 18 Dezembro 2006 (UTC)

Aviso sobre predefinição[editar código-fonte]

Oi Raphael.lorenzeto,

Dê uma olhada na predefinição {{caracteres não-padrão}}. Parece que desde a sua edição ela está com algum defeito que a faz "engolir" o primeiro parágrafo dos artigos na qual é colocada — veja os afluentes. Não consertei eu mesmo pois não entendo nada disso Tristeza. Obrigado pela atenção. - Jota Morais 06:33, 9 Dezembro 2006 (UTC)

Me ajuda a dar uma aprimorada nessa página? Grato. Crítico 13:41, 11 Dezembro 2006 (UTC)

Rio de Janeiro City and Rio de Janeiro State, Brazil[editar código-fonte]

Commons:User talk:Raphael.lorenzeto#Rio_de_Janeiro_City_and_Rio_de_Janeiro_State.2C_Brazil ¦ Reisio 22:38, 11 Dezembro 2006 (UTC)

Obrigado pela msg de boas vindas! abraço, Wallace Puosso 12:19, 12 Dezembro 2006 (UTC)

complementação[editar código-fonte]

Rafael, acho que ainda faltam algumas informações no seu artigo sobre o Centro de Artes Cênicas Walmor Chagas. Vou sugerir e depois vc vê se fica mais adequado! abraço, Wallace Puosso 12:24, 12 Dezembro 2006 (UTC)

Então... vamos aprovar a alteração da estrutura da predefinição? E vamos usar o mesmo modelo paras as outras subdivisões certo? (RMs, Municípios, etc) JoãoFelipe hein? 16:05, 13 Dezembro 2006 (UTC)

O fiz... JoãoFelipe hein? 16:18, 13 Dezembro 2006 (UTC)
Você pode fazer um mapa do Brasil em branco... assim como dos EUA? JoãoFelipe hein? 20:46, 14 Dezembro 2006 (UTC)

Olá Cesar,

É bom encontrar um brasileiro aqui na en. Nunca te vi lá na wiki lusófona e acho que não fomos apresentados. Eu me chamo Raphael e participo do Projeto Subdivisões do Brasil lá e de outros projetos relacionados ao Brasil no Commons e no Source.

Venho aqui pedir a sua ajuda para remover as excessões que existem nas regras de nomenclatura para municípios brasileiros. Algumas dessas regras são aproveitadas em outros projetos e a atual convensão está gerando muitos problemas, principalmente no Commons.

Eu propus a renomeação de "Rio de Janeiro" e "São Paulo" (veja as discussões: 1 e 2) e também a alteração da regra atual (veja 3). Como foi você quem a criou e como eu não conheço nenhum outro usuário capaz de falar português nativo aqui eu peço a sua ajuda.

Muito obrigado,

Raphael.lorenzeto 14:24, 14 December 2006 (UTC)

Realmente, eu não edito muito a Wikipédia em Português. Respondi ao seu comentário em Wikipedia talk:Naming conventions (settlements)#Convention for Brazil, e pedi nas outras duas páginas que a discussão seja transferida toda para lá. --cesarb 00:27, 15 Dezembro 2006 (UTC)

Fotos e imagens[editar código-fonte]

Olá Raphael, boa noite! Sei que está "fora" esses dias mas aqui vai o meu parabéns... você fez um trabalhão lá no commons nas imagens (brasões/bandeiras), fotos de cidades, etc.... gostei...Abraço!--Reynaldo Brasil 00:52, 19 Dezembro 2006 (UTC)

Geocoordenadas[editar código-fonte]

Oi, Raphael
Noto que as geocoordenadas de algum tempo para cá se sobrepõem ao link [fechar]. Será que foi alterada a predefinição? Ou será que o layout geral das páginas foi alterado por causa das imagens "Doação"? Sabe como corrigir isso? Abraço MarioM 16:15, 19 Dezembro 2006 (UTC)

Linha direta[editar código-fonte]

Olá Raphael! Você poderia vetorizar esse mapa:

Usando o modelo Imagem:Brazil Region States Sul.svg, assim como em Imagem:Brazil Region Nordeste Subregions.svg. Não precisa das legendas, só os números... JoãoFelipe hein? 16:13, 23 Dezembro 2006 (UTC)

Olá, Raphael. Poderia lhe pedir para fazer um mapa para o artigo sobre o Bolsão Sul-Matogrossense? Trata-se do mapa que se encontra lá no momento, mas retirando-se a microrregião de Nova Andradina. Tentei fazer isso eu mesmo, mas meu computador não possui o programa para editar aquele tipo de documento. Grato.--Visconde 06:31, 2 Janeiro 2007 (UTC)

Incorporação em infoboxes[editar código-fonte]

Olá; está a se desenvolver uma discussão aqui que acredito seria interessante sua participação. Grato. --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 01:56, 3 Janeiro 2007 (UTC)

Olá Raphael. Gostaria de propor uma mudança no título dos artigos. Por exemplo, São Paulo passaria a se chamar (através da opção de mover ou redirecionar) Estado de São Paulo (que já existe), incorporando isso aos outros estados também, com exceção do Distrito Federal. Abraço. ArmagedonDiscussão 14:55, 22 Janeiro 2007 (UTC)

oi Raphael,

Ao olhar para este lista fez-me rir, que enorme lista... mas só meia dúzia de users é que participam realmente no projecto. Isto reflecte mesmo o estado actual da Wikipédia. Um abraço--Rei-artur 13:31, 21 Janeiro 2007 (UTC)

Mapas Pernambuco[editar código-fonte]

oi Raphael!

Os mapas de Pernambuco são de muito mal qualidade. Aonde se pode encontrar o mapa de base, com limite de município, para fazer um trabalho completo e melhor? È o unico Estado onde esse problema se encontra... Um abraço. FrancoBras 06:32, 31 Janeiro 2007 (UTC). Ver também : FrancoBras (WP-fr)

Mapa Missões[editar código-fonte]

Olá Raphael! Eu estava tentando fazer uma derivação do mapa RioGrandedoSul MesoMicroMunicip.svg, para destacar os municípios da Região das Missões, porém o meu PC não possui um programa para editar o tipo de extensão "svg". Pode me ajudar? Grato desde já! Abraço! Felipe P discussão 23:01, 6 Fevereiro 2007 (UTC)

Erro na Microrregião do Salgado - Estado do Pará[editar código-fonte]

Olá, Raphael! Parabéns pelo sistema e pelos mapas! Gostaria de criticar quanto a um detalhe envolvendo a Microrregião do Salgado, no Pará, próxima à capital Belém. O texto referente a ela e os dados do IBGE, bem como o nosso próprio conhecimento local, dizem que esta microrregião pertence à Mesorregião do Nordeste Paraense, mas em todos mapas das mesorregiões do Pará ela consta como se pertencesse à Mesorregião do Marajó. Se soubesse como fazê-lo, eu mesmo teria ajustado este detalhe, como faço com inúmeros textos que leio. Mas resolvi recorrer a V., por não ter idéia de como fazer este ajuste. Desde já, agradeço pela atenção. Pablo.

Associações de Torcedores[editar código-fonte]

Olá, Raphael, criei há poucos dias o artigo da ATAG - Associação dos Torcedores e Amigos do Galícia Esporte Clube, dentro de uma idéia de começar a colocar na Wikipedia as diversas Associações de Torcedores que têm surgido nos últimos anos no país, com o objetivo de auxiliar os clubes nas áreas financeira e patrimonial. Hoje, adicionei as associações de torcedores do Figueirense, Remo, Tuna Luso, Santa Cruz e Náutico, além de um verbete Associações de Torcedores de Clubes de Futebol e uma categoria correspondente.

Porém, parece que alguns wikipedistas mais zelotas não concordam com a relevância de tais entidades, e marcaram a página da ATAG (a primeira que criei) para ser eliminada. Provavelmente o próximo passo deles será eliminar as outras, caso tenham sucesso com essa.

É esse mesmo tipo de zelo radical que trabalha contra a nossa Wikipedia e afasta tanta gente boa que gostaria de contribuir mais (vide p.ex. toda a polêmica contra o fair-use).

Por isso, gostaria de que, caso vc concorde comigo quanto à relevância de tais associações para os clubes de futebol, votasse contra a sua eliminação em Wikipedia:Páginas_para_eliminar/ATAG. Obrigado e um abraço, --Beto 14:35, 25 Março 2007 (UTC)

Uma ajudinha por favor[editar código-fonte]

Oi, Raphael, fiz sites em inglês para quase todos os municípios do estado de Goiás. Notei que você tinha feito a localização de alguns no mapa. Não sei se vai fazer para Goiás, mas peço que faça pelo menos para Formosa, que é uma cidadezinha onde morei muitos anos e ainda está em meu coração. Eu realmente não sei como colocar as imagens. Gosto de escrever mas imagens não são comigo. Ray Charles

Padronização dos mapas[editar código-fonte]

Bom dia Raphael.
Vi com Image:Amapa_MesoMicroMunicip.svg que você esta (ou vocês estão ?) padronizando o aspeto dos mapas. Não sei se é só sobre os mapas do Brasil e, como sou novato na WP-pt, não sei se existe padronização geral do aspeto dos mapas nesta WP.

Como estou bem envolvido neste assunto na WP-fr, queria te informar que lá decidimos duma convenção da colorimetria para a cartografia. Esta página ainda precisa ser completada, mas esta bem avançada. Alem disto, estou também criando « tutorials » para criar mapas topográficos usando modelos digitais de terreno (DEM em inglês).

Isto para dizer que seria bom tentar começar ter uma harmonia entre as diferentes WP no assunto cartográfico... mas também sei que é muito chato mudar de padrão e corrigir todos os mapas já feitos... !

Um abraço. Sting 16:12, 28 Março 2007 (UTC)

  • Raphael, onde você obtém os dados para os limites de municípios nos seus mapas ? Estou construindo um guia de ciclismo do estado de São Paulo ([3]) -- não tem nada a ver com a Wikipedia -- e conseguir dados vetoriais dos limites de município facilitaria bastante o meu trabalho. Grato, Felipe. Fbergo 20:57, 3 Maio 2007 (UTC)

O Que fazer?[editar código-fonte]

Olá rafael, gostaria de ajudar no Projeto Subdivisões do Brasil mas estou em dúvida sobre exatamente o que fazer, e como fazer. Adicionar dados em municípios? Quais municípios? Que tipo de dados. Se você pudesse me mostrar alguma página onde tivesse as prioridades e objetivos do projeto de forma objetiva eu acredito que poderia ajudar. Enquanto isso, aguardo respostas. :)

Projeto Subdivisões do Brasil[editar código-fonte]

Olá Raphael. Desculpe-me o incômodo, mas gostaria de propor para você (e se quiser comunicar no projeto também) a inclusão de um link na predefinição {{DadosEstadoBrasil}} que é o ![[Lista de governadores do Brasil|Governador]] e seu respectivo link |{{if|test={{{governador|}}}|then=''{{{governador}}}'' <small>''{{{partido}}}''</small>|else=<font color="gray"><small><i>Não informado</i></small></font>}} na seção Outros. O que acha? Abraços e boas contribuições. --Armagedon>>> Pode falar que te escuto! 22:08, 30 Março 2007 (UTC)

são paulo - região metropolitana - location[editar código-fonte]

a respeito da imagem que representa a REGIÃO METROPOLITANA DE SÃO PAULO, acredito que contém um erro: o mapa ENGLOBA a REGIÃO METROPOLITANA DA BAIXADA SANTISTA.

localização da baixada santista: http://pt.wikipedia.org/wiki/Regi%C3%A3o_Metropolitana_da_Baixada_Santista

mapa da regiao metropolitana de sp, que representa erroneamente a baixada santista como integrante da regiao metropolitana de são paulo. http://en.wikipedia.org/wiki/Image:SaoPaulo_Meso_MetropolitanadeSaoPaulo.svg

BAIXADA SANTISTA: http://en.wikipedia.org/wiki/Baixada_Santista

Presidente Castelo Branco[editar código-fonte]

Oi Raphael,

Eu editei a página de Presidente Castelo Branco (Paraná) e me deparei com uma situação meio incomum, como você pode verificar na própria página. Existem desambiguação para Castelo Branco e para Presidente Castelo Branco o que eu achei meio confuso. Na minha opinião deveria ser apenas uma, pois para encontrar o presidente a desambiguação é uma e a outra é específica para as cidades.

Se puder, por favor verifique.

Obrigado!

Biglia 04:07, 26 Maio 2007 (UTC)

Questionário de pesquisa sobre a Wikipédia[editar código-fonte]

Olá Raphael.lorenzeto,

Meu nome é Alexandre Rosado, estou na Wikipédia desde 2004 e gostaria de lhe fazer um pedido. Estou fazendo mestrado na área de Educação e Novas Tecnologias e tenho como tema de pesquisa a produção coletiva de conhecimento fora da universidade, estudando portanto o caso da Wikipédia e seus voluntários.

Para realizar esta etapa da pesquisa coloquei disponível um questionário para ser respondido pelos wikipedistas. Na primeira página estão as principais informações necessárias para responde-lo, sendo que a identificação do nome ou apelido na Wikipédia é opcional, podendo ser feito anonimamente.

Tive um retorno baixo de responstas até agora, 33 somente. Gostaria muito que o maior número de wikipedistas respondesse para dar maior precisão aos resultados desta pesquisa. Teria uma forma de você me ajudar na divulgação? O anúncio na Esplanada por si só não gerou um retorno muito alto.

Disponibilizo também meu e-mail (alexandre.rosado@globo.com) e meu MSN (alexandrerosado@hotmail.com) para contatos mais diretos.

Um grande abraço,

Alexandre Rosado 23:04, 2 Junho 2007 (UTC)

Links do Skyscrapercity[editar código-fonte]

Queria colocar em páginas externas os links do skyscrapercity, mas o babaca do Dantadd cismou que não, pois ele acha que vai contra os principios da wiki, mas não vai. Que vc acha? Deve ficar ou não? Crítico 11h30min de 18 de Junho de 2007 (UTC)