Usuário(a) Discussão:Vito Antoniazzi Diniz

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Bem-vindo(a), Vito Antoniazzi Diniz!

Seu trabalho é importante. Sou colaborador da Wikipédia. Espero que também goste de colaborar com esta enciclopédia, que dá a qualquer pessoa a possibilidade de ter livre acesso ao somatório de todo o conhecimento humano. Ajude-nos a melhorar e acrescentar informações. Obrigado por suas contribuições. Espero que goste daqui e decida ficar.

Aqui estão algumas páginas que podem ajudar:

Se precisar de ajuda, pergunte em minha página de discussão ou na página para tirar dúvidas. Sua página de testes está à disposição para que você possa testar a sintaxe do software usado na Wikipédia. Pode também se inscrever no programa de tutoria e ser acompanhado(a) por um(a) editor(a) mais experiente. Por favor assine suas mensagens nas páginas de discussão usando quatro tiles (~~~~) ou o botão presente no alto da janela de edição; isso irá inserir automaticamente seu nome de usuário e a data. Py4nf (discussão) 11h31min de 11 de abril de 2017 (UTC)Responder

Lista das cidades mais populosas da América do Sul[editar código-fonte]

Prezado editor, sua edição na página Lista das cidades mais populosas da América do Sul teve que ser revertida por ter removido conteúdo referenciado sem apresentar nenhuma justificativa. Caso queira propor alguma alteração na página, queira, por gentileza, usar a página de discussão do artigo, disponível neste link. Agradeço a compreensão. Py4nf (discussão) 12h42min de 12 de abril de 2017 (UTC)Responder

Referências em Lista das cidades mais populosas da América[editar código-fonte]

Olá, Vito Antoniazzi Diniz. Bem-vindo(a). Alerto que a contribuição que realizou no artigo Lista das cidades mais populosas da América não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto pode ter sido removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Py4nf (discussão) 12h45min de 12 de abril de 2017 (UTC)Responder

Referências em Itaigara[editar código-fonte]

Olá, Vito Antoniazzi Diniz. Bem-vindo(a). Alerto que a contribuição que realizou no artigo Itaigara não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto pode ter sido removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Luan (discussão) 13h18min de 22 de abril de 2017 (UTC)Responder

Indicação de eliminação rápida para a página Usuário(a):Vito Antoniazzi Diniz[editar código-fonte]

Olá, Vito Antoniazzi Diniz. A página Usuário(a):Vito Antoniazzi Diniz que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

  • U1: Página de usuário imprópria. Lembre-se de que a página não pertence a você. ver mais info›
Caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Christian msg 01h26min de 2 de dezembro de 2017 (UTC)Responder

Edinha Diniz[editar código-fonte]

A pesquisadora, escritora, socióloga e professora Edna Maria Almeida Diniz é autora do ensaio biográfico publicado em 1984, Chiquinha Gonzaga: uma história de vida, que resultou na redescoberta da compositora e maestrina carioca. Desenvolveu desde então um trabalho de desdobramento dessa pesquisa em múltiplas linguagens. O balanço transparece em mais de uma dezena de reedições do livro, gravações musicais, montagens de peça teatral, minissérie televisiva, produções audiovisuais, enredos de escola de samba, publicações paradidáticas, trabalhos acadêmicos, verbetes enciclopédicos etc. Enfim, reconhecimento crítico e popular do nome e da obra de Chiquinha Gonzaga.

Edinha Diniz é graduada em Ciências Sociais e pós-graduada em Ciências Humanas pela Universidade Federal da Bahia, onde exerceu atividade de ensino e pesquisa. Paralelamente às atividades como socióloga, atuou em sua terra natal na área de cinema desenvolvendo pesquisas e roteiros e realizando documentários de curta-metragem. Passou a residir no Rio de Janeiro em 1977, quando recebeu encomenda da jornalista Angela Cozetti Pontual de um roteiro para documentário sobre Chiquinha Gonzaga e foi apresentada ao acervo da compositora, até então inédito, depositado na Sociedade Brasileira de Autores Teatrais (SBAT), com o qual trabalhou ao longo de seis anos.

A partir de 1990, Edinha Diniz iniciou uma ampla pesquisa sobre o processo de renovação e internacionalização da música brasileira de caráter popular, trabalho ainda em progresso. Publicou para o público infantil e juvenil biografias de Chiquinha Gonzaga (Editora Callis, 2000, e Editora Moderna, 2001), Cartola (Editora Callis, 2004), Machado de Assis (Editora Moderna, 2003), Jorge Amado (FCJA, 2008) e Zélia Gattai (FCJA, 2008).

O rico acervo de Chiquinha Gonzaga, antes depositado na SBAT, foi transferido para o Instituto Moreira Salles em 2005. Integra também os acervos musicais do IMS o arquivo de pesquisa de Edinha Diniz, com itens recebidos de herdeiros da maestrina e todo o material coletado desde 1977, dando continuidade à coleção proveniente da SBAT. Em 2009 foi publicada uma edição revista e atualizada de Chiquinha Gonzaga: uma história de vida, em co-edição Jorge Zahar Editor/IMS.Erro de citação: Etiqueta <ref> inválida; refs sem parâmetro de nome devem ter conteúdo associado https://ims.com.br/titular-colecao/edinha-diniz/