Usuário(a) Discussão:Wikipedista

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá Wikipedista, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes, antes de começar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia
Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No final da mensagem assine com quatro tis: ~~~~
  • Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia! 

Leslie Msg 23:06, 28 Dezembro 2005 (UTC)

Me gosta o nome, ainda tenho problemas com o português, então. Diga-me se estou falando bem ou não, por favor. V. Molotov 05:10, 30 Dezembro 2005 (UTC)

Wikipedista (tu me vendes teu nick? Por que não tive essa idéia antes?), obrigado pela dica. Vou pensar no caso. O problema é que esse pessoal (aparentemente) coloca o nome em uma lista sem terem tomado consciência do que a proposta representa. Meu único objetivo é é fazê-loe pensar um pouco... Isso feito, que votem em quem quiserem. Saudações, Mschlindwein msg 00:41, 17 Janeiro 2006 (UTC)

Ordem dos nomes[editar código-fonte]

Quando se tratar de brasileiros evite listá-los pelo sobrenome como "Corona. Lauro". Faça isto para o resto do mundo, mas no Brasil principalmente é mais útil listar pelo primeiro nome. Um abraço! Dantadd 17:41, 19 Janeiro 2006 (UTC)

Eu refiro-me normalmente aos brasileiros, como você pode ver em todas as categorias "......do Brasil" (atores, cineastas, cantores etc.) a ordem é sempre dada pelo prenome e não pelo apelido. Qualquer coisa, mande mensagem. Dantadd 18:08, 19 Janeiro 2006 (UTC)

Campanha bis[editar código-fonte]

Wikipedista, obrigado pelo apoio. Acho que tens razão: alguém deve mexer na m... com um pau para ver se ela fede ou não. Prefiro isso a ficar em cima do muro, e o velho Dante parece que pensava o mesmo:

  • The hottest places in hell are reserved for those who, in time of great moral crisis, maintain their neutrality. - Dante Alighieri, poet (1265-1321)

Espero que entendas o inglês. Saudações, obrigado pelo apoio. --Mschlindwein msg 21:31, 19 Janeiro 2006 (UTC)

Certo, não verá mais artigos semelhates iguais ou copiados de minha parte. --JYMMI 19:07, 30 Janeiro 2006 (UTC)

Bom dia! Infelizmente aqui todo o dia é dia de limpeza ;)! Abraços Lusitana 10:19, 31 Janeiro 2006 (UTC)

Administrador?[editar código-fonte]

Oi, Se você for administrador, poderia reverter as alterações em http://pt.wikipedia.org/wiki/Spam? Anônimo alterou todo o conteúdo anterior. Josepaulop4 12:47, 31 Janeiro 2006 (UTC)

Ok. Obrigado por ajudar-me. Sou novo por aqui, estou aprendendo as técnicas agora. Josepaulop4 12:52, 31 Janeiro 2006 (UTC)

Acento tônico[editar código-fonte]

Saudações, Wikipedista! Eu encontrei a informação sobre o francês na enciclopédia Larousse que tenho em casa (que diz, no verbete "acento", "em francês, o acento tônico cai sempre na última sílaba") e no verbete da Wikipédia em inglês da época em que escrevi o artigo (muito, muito tempo atrás : ). Mesmo assim, a informação sobre o francês estava presente lá até há pouco tempo. Agora, mudaram pra alguma coisa mais próxima do japonês, aparentemente.

De qualquer forma, não falo nem uma palavra de francês, mas o artigo pêche no Wikcionário mostra na pronúncia um monossílabo. -- Leuadeque (contato) 13:31, 31 Janeiro 2006 (UTC)


Olá, de novo! Sobre as sílabas do francês, na verdade eu concluí a partir de uma analogia com o inglês. Por exemplo, a palavra "cake" poderia ser dividida em duas por alguém acostumado com o português (ca-ke), enquanto os gramáticos do inglês preferem considerá-la monossílabo, por ser pronunciada de uma só vez (/ˈkeɪk/). Mas acho que isso não tem muita importância.

Estava relendo o verbete na Larousse, e percebi que eles consideram o português uma língua de acento fixo, o que parece estar errado. Talvez eles tenham se enganado sobre o francês também. De qualquer forma, preciso admitir que é bem provável que a situação do francês seja mais complexa do que um simples todas-são-oxítonas. Assim, concordo com sua edição no artigo: manter só o latim como exemplo de idioma de acento fixo já é suficiente. O engraçado é que os franceses parece ter uma página bem completa sobre o assunto, mas que eu infelizmente não consigo entender por inteiro.

Até logo, Leuadeque (contato) 16:48, 31 Janeiro 2006 (UTC)

That is the fastest welcome I've ever seen in any project. Congratulations! --Grm wnr 12:38, 1 Fevereiro 2006 (UTC)

Oi, acho que a usuário Helen ainda está tentando entender o sistema, parece-me que ela está meio perdida, mas dificilmente chamaria de vandalismo o que ela está fazendo. --E2m 15:39, 2 Fevereiro 2006 (UTC)
Não tinha visto isso, mas no início vocês não foram muito educados com ela... era apenas questão de redirecionar... e conversar com ela. Já estou a par de tudo, entretanto. --E2m 15:48, 2 Fevereiro 2006 (UTC)

Olá Wikipedista. Prefere a marcação {{vda2|fonte da cópia|quinze dias a partir da marcação}}. Assim, os artigos ficam todos juntinhos numa categoria já criada e serão apagados no dia certo. Paulo Juntas 11:06, 6 Fevereiro 2006 (UTC)

Chuck Norris[editar código-fonte]

Ops, obrigado por consertar minha pataquada, abraços. Corvomsg 16:26, 6 Fevereiro 2006 (UTC). Ainda assim, quase escrevi que o Chuck lutou com o "Bruce Willis" Haha. Corvomsg 17:37, 6 Fevereiro 2006 (UTC).

Oi! Obrigado pela correcção na imagem! Por acaso queria usar a ISD, mas já estava com pressa para apanhar o autocarro... Lusitana 16:16, 7 Fevereiro 2006 (UTC)

Também gosto do nome. Consegui entender teu português, suponho que por isso esteja suficientemente bom para conversar. O problema é saber se é suficientemente bom para os artigos. Saudações. Wikipedista 20:16, 30 Dezembro 2005 (UTC)

Bem, obrigado. Tenho que dizer-lhe que eu estava praticando o português, e já escrevo melhor. Ainda faço tudo de meu trabalho no inglês, mas uma mulher me convidou editar aqui. Ainda gosto da língua da saudade. V. Molotov 21:51, 7 Fevereiro 2006 (UTC)

Mexendo em artigo que não deve[editar código-fonte]

Caro Wikipedista, não és tu quem decide se o artigo Putsch da Cervejaria é grande demais para o WikiConcurso, são os coordenadores. Antes de retirar a predefinição do concurso, poderias ter tido a gentileza de me avisar... Vou reverter o que fizeste, deixemos os coordenadores decidirem. Por favor, não faças mais isso. Saudações! --Mschlindwein msg 01:06, 14 Fevereiro 2006 (UTC)

Bem, se há pouco me parti a rir, agora morri! -- Nuno Tavares 01:10, 14 Fevereiro 2006 (UTC)
OK, sem problemas. E os coordenadores resolveram aceitar os dois artigos! Ainda bem que temos gente de bom senso por aqui. --Mschlindwein msg 18:44, 14 Fevereiro 2006 (UTC)

Oi! Já agora, não queres participar no WikiConcurso? Abraços Lusitana 11:48, 15 Fevereiro 2006 (UTC)


Da próxima vez em que eu votar para burocrata vou EXIGIR um atestado de coerência!!! :-D

Emilio 15:50, 15 Fevereiro 2006 (UTC)

Usuário IP solicitado bloqueado por um dia. Qualquer coisa, avise-me. Gervásio Santana de Freitas Clique sobre a mãozinha ao lado para deixar uma mensagem em minha página de discussão - 11:27, 16 Fevereiro 2006 (UTC)

Curioso repara numa frase que tens na tua página: Pena que o fair use só funcione para imagens. Já que interviste de forma disparatada na discussão/votação sobre o relatório do CheckUser, deixa-me adaptar a frase para algo do género: Pena que os sockpuppets só funcionem na Wikipédia. Na vida real davam um jeito tremendo, não concordas? -- Nuno Tavares 09:12, 17 Fevereiro 2006 (UTC)

Irritar? Eu estou é triste, Wikipedista. Muito triste. -- Nuno Tavares 09:25, 17 Fevereiro 2006 (UTC)

Não duvido disso, mas deixar de ser ético, apenas para conseguir aquilo que pretendemos não me parece correcto. Na vida real, talvez, aqui na Wikipédia não consigo pactuar que os fins justifiquem os meios. Não tens que concordar comigo, mas hey: somos aquilo que fazemos. A consciência de cada um é a consciência de cada um. Não se pode pedir mais do que: consciência. O resto, vem com o tempo.... verás! -- Nuno Tavares 09:33, 17 Fevereiro 2006 (UTC)

Problema? Qual é o problema de eu ficar a saber o teu IP, és capaz de me dizer? Por outras palavras: indica-me um cenário em que o CheckUser possa ser mal utilizado. -- Nuno Tavares 09:42, 17 Fevereiro 2006 (UTC)

Pela mesma razão que os developers não quiseram que o log fosse público? Pela mesma razão que a polícia não discorre toda a investigação para os mídia? Responde à pergunta do cenário, se és capaz. Eu acho que a ferramenta (mesmo sendo utilizada por uma estúpida eventual curiosidade) é inofensiva. Porém não acho que o conhecimento público dos factos seja inofensivo. Se pretendes andar em círculos, lamento, mas tenho mais que fazer. Conheces bem a minha opinião, e sabes bem como eu penso, e o que penso desta história toda. A minha tristeza aumenta quando vejo que falo de homem para homem, e sou insistentemente atropelado por falácias. Que não chegue nunca o dia em que tenha que repartir as 50.000 edições que tenho por 500 sockpuppets, para que possa ora subverter alguma votação, ora apoiar indefinidamente qualquer causa que seja. Nesse dia terias tu razões para ficar triste, pelo menos da minha parte. -- Nuno Tavares 10:01, 17 Fevereiro 2006 (UTC)

Wikipedista, estou ciente que não estou a falar com um parvo. Agradeço que não insultes a minha inteligência. Já tenho uns aninhos de Internet, sabes... Faz assim, vota, é o mínimo que podes fazer! De resto, deixa as discussões para a arena. Só o facto de insinuares que a ferramenta possa ser usada (pela nossa parte) para satisfazer uma estúpida curiosidade já é ridículo que chegue. Qualquer investigação seria precedida por uma desconfiança, ninguém anda a vasculhar a vida dos outros por desporto. Se achas que sim... bem, então, cresce um pouco! -- Nuno Tavares 10:36, 17 Fevereiro 2006 (UTC)


Por favor leia isto na Esplanada.

Atenciosamente

Emilio 12:12, 17 Fevereiro 2006 (UTC)


Citação: Wikipedista escreveu: «Pena que o fair use só funcione para imagens. Seria interessante se funcionasse para carros, casas e empregos: assim eu poderia ter teu carro, tua casa e teu emprego com a consciência tranqüila. Se fosse assim, eu até seria a favor...» Wikipedista, eu acho que a tua descrição do fairuse genial, está mesma boa, uma maneira muito simple de explica o fairuse. Eu coloquei a tua frase na minha Rei-artur, espero que não leves a mal. Um abraço Rei-artur ? 01:28, 18 Fevereiro 2006 (UTC)

Wikipedista, está cada vez mais complicado esta luta contra o faiuse. um abraço Rei-artur ? 21:54, 18 Fevereiro 2006 (UTC)
Aos dois - Wikipedista e S. M. Rei Artur: tive o cuidado de fazer uma tradução livre da página do governo norte-americano (Escritório de Direitos Autorais), e vi que na verdade o que fazemos aqui - em TODA a wikipedia, é, sim, fair use! Explico: ninguém, mesmo com o fair use, pode usar imagens, textos ou sons que pertençam a outrem, sem sua expressa autorização, e as exceções, fair use, são as mesmas que usamos: citações de trechos, reportagem, etc.
Depois que li, vi que nada de novo existe: nem o uso indiscriminado de imagens é legal, nem sua proibição pura e simples - tal como nos textos... vejam se não tenho razão: tradução livre
Na verdade, acho que esta celeuma toda vem mesmo para agitar isto aqui um pouco...
Um abraço,
André Koehne 07:19, 19 Fevereiro 2006 (UTC)

Imagem "com direitos autorais"[editar código-fonte]

Wkipedista, a imagem Windows_Vista.jpg está no setor de imagens para a imprensa no site da Microsoft, podendo ser usada em todos os artigos e notícias que estejam falando sobre o assunto. Portanto não está fora das regras. Por favor reconsidere a remoçao dela no dia 3 de março. Grato. Rodolfo Branco Stanic


correções ortográficas[editar código-fonte]

Obrigado pelas correções ortográficas no artigo do equilíbrio de Hardy-Weinberg. Qualquer dia tenho que instalar um corretor ortográfico por aqui... --Extremophile 01:04, 19 Fevereiro 2006 (UTC)

PODERIA DAR SUA OPINIÃO EM FORMA DE VOTO AQUI [[1]]. SUA PARTICIPAÇÃO É IMPORTANTÍSSIMA. OBRIGADO. Predefinição:ApagarAviso

Ei, coloca esse usuário para leilão no Mercado Livre! Haha Se você não tá interessado, tem gente que está! Lipeoi? 03:43, 22 Abril 2006 (UTC)

Corrigido, obrigado pelo aviso. --viniciusmc (discussão) 16h48min de 29 de julho de 2013 (UTC)[responder]

Olá, Wikipedista. Você tem novas mensagens na página de discussão de Polyethylen.
Pode retirar esse aviso a qualquer momento removendo a predefinição {{resposta}} ou {{R}} .

Olá Wikipedista, eu concordo com você, portanto ambos os modos estão corretos (britânico, inglês, coroa, rainha ou seja lé o que for), contudo, isso já foi discutido na página da proposta antes de entrar na página principal. Convido você a sugerir as alterações aqui, pois uma vez definido o texto, ele é replicado em outros locais, mantendo a integridade da informação. Boas Onjackmsg 15h48min de 19 de agosto de 2013 (UTC)[responder]