Usuário:Dantadd/Arquivo20

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Obrigada![editar | editar código-fonte]

Obrigada, nem precisei pedir... :o))

(To no Canada', sabia? Volto dia 9.) Nice msg 04h38min de 1 de Novembro de 2007 (UTC)

Aborto vs Interrupção da Gravidez[editar | editar código-fonte]

O que achas de levarmos isto adiante?

Abraços,

Rossicev msg 12h09min de 1 de Novembro de 2007 (UTC)

Universidade Estadual de Campinas[editar | editar código-fonte]

Seja imparcial e coloque os pontos de vista divergentes ao invéz de apagar conteúdos relevantes e coerentes. --KIMBrasil 21h32min de 1 de Novembro de 2007 (UTC)

Se te encomoda a forma da escrita não é do seu mérito julga-lo. Sugiro reavaliar o que pressopões por imparcialidade e deixar de ser etnocentrista ao avaliar o conteúdo de um texto. Sobre sua opinião creio que lhe falte vivência com o mundo real, quem sabe uma dose de realidade pudesse mudar sua visão pequeno-burguesa de mundo.
Privar e privatizar, censurar: essa a ideologia que defendes, e você já deve saber disso bem, não deve ser tão ignorante quanto aparenta, o que me faz acreditar que é um oportunista miserável.
Dizer que existe parcialidade é uma mentira, não sou nem quero ser imparcial. Respeitar o direito de opinião dos outros é impressindível. Você não tem direito de definir qual a identidade do que será correto ou não. --KIMBrasil 21h59min de 1 de Novembro de 2007 (UTC)
Não guardo palavras na manga, apenas um vocabulário pequeno, simples e variado, mas se preferir utilizo gírias juvenis, sem problemas. Mas poderia por gentileza abordar assuntos pertinentes à disputa do artigo? grato. --KIMBrasil 22h36min de 1 de Novembro de 2007 (UTC)

Perdoe-me pela brincadeira=[editar | editar código-fonte]

Não sou socialista, mas você fazia parte do CCC, não?!?!?! Teu sobrenome acaso é Fleury? ehehehehe Joking! Mas é que você não deixa passar um artigo "vermelhinho"! ;)) Sturm 00h06min de 3 de Novembro de 2007 (UTC)

Re: Fontes[editar | editar código-fonte]

Não entendi seu problema.

Se acha que uma publicação de um jornalista, dirigente do "Grupo Tortura Nunca Mais", não é fonte fiável, coloque a discussão nos lugares cabíveis.

A obrigação de citar fontes aqui é sua. Encontre um documento que afirme que a ALN defendia a ditadura no Brasil ou retire o tal disparate do artigo.

Saudações.

Porantim msg 03h43min de 3 de Novembro de 2007 (UTC)

Estou do lado das políticas oficiais da Wikipédia Lusófona. Em especial no que tange à verificabilidade e proibição de pesquisa inédita.
Não pretendo argumentar com o senhor sobre tal matéria. Apresente fontes ou retire a bobagem do artigo.
Estou sendo sério e imparcial no que tange ao assunto. Espero o mesmo tratamento.
Saudações.
Porantim msg 04h03min de 3 de Novembro de 2007 (UTC)
Cite suas fontes ao afirmar o que eu faço ou não a priori.
Saudações.
Porantim msg 04h13min de 3 de Novembro de 2007 (UTC)
Perdoe-me, mas provas o disparate e a falta de conhecimento sobre o que falas: o comunismo pressupõe a não existência do Estado. Não consigo conceber uma ditadura sem Estado. Consegues?
Agora, se falas sobre ditadura do proletariado, a isso dá-se o nome de socialismo, não comunismo.
Se vai esbravejar sobre o termo, pense em o que é a democracia senão a ditadura da vontade da maioria?
Não pretendo convencê-lo de nada politicamente. Se quer defender o que defende, muito bem, mas procure ser coerente e saber sobre o que está falando.
Se precisar de dicas de leitura sobre o tema (esquerda ou direita), terei prazer em auxiliá-lo.
Saudações.
Porantim msg 04h29min de 3 de Novembro de 2007 (UTC)

Rigor[editar | editar código-fonte]

Olá Dantadd, a gente ainda não se falou pela Wiki, mas será que você poderia da uma olhada nessa Predefinição? Eu mudei o visual dela, para padronizar com os novos "visuais" de predefinições, so que quando a gente coloca essa predefinição no artigo, aparece uns caracteres estranhos abaixo do aviso! saudações! Gessinguer hum? 04h53min de 3 de Novembro de 2007 (UTC)

  • è melhor deixar pra lá, reverti minha edição, pois dá problema essa predefinição com a data! =P desculpe-me pelo encomodo! Gessinguer hum? 05h03min de 3 de Novembro de 2007 (UTC)

João Teixeira Albernaz (I e II)[editar | editar código-fonte]

Prezado Dantadd, Ainda dentro de cartografia, estou a dever há anos um verbete para os João Teixeira Albernaz. Ocorre que são dois, avô e neto, denominados historiograficamente ora de "I" e "II", ora de "o velho" e "o moço". O padrão na pt-wiki tem sido o de usar-se a data de nascimento em casos de homónimos, mas não disponho de datas precisas de nascimento para nenhum destes. Teria alguma sugestão de título para que eu possa avançar com a abertura destes dois verbetes? Grato, Carlos Luis Cruz 11h32min de 3 de Novembro de 2007 (UTC)

Hoje faz 50 anos que Laika entrou em órbita espacial[editar | editar código-fonte]

Olá Dantadd !!!

Neste dia de finados fiquei totalmente dedicado a tradução do artigo da cadela Laika Sem querer fiquei sabendo que exatamente no dia 3 de novembro de 2007 se comemora os 50 anos (meio século) de sua entrada no espaço e quem sabe no reino dos céus. Laika era uma cadela que vivia solta nas ruas de Moscou e que foi capturada para ser o primeiro ser vivo do mundo a entrar em órbita espacial, a bordo do Sputnik II exatamente no dia 3 de novembro de 1957, no decorrer da tradução senti muita pena dela, mas a partir dos links eu acabei criando o artigo Crueldade para com os animais e a partir dele acabei conhecendo o projeto de direitos dos animais inclusive já estou usando o esboço padrão do movimento no artigo recem criado, inclusive por querer ajudar os animais acabei arrumando algumas discussões desnecessárias por apenas ter inserido apenas dois links sobre proteção animal e um dos artigos. Mas isso não vem ao caso, gostaria que você desse uma lida no artigo sobre a Laika, e que a data fosse de inspiração pois o primeiro ser vivo a entrar no espaço é um grande simbolo do movimento em defesa dos animais, este artigo ganhou estrela nas versões em inglês e espanhol e esta linkado na primeira página da Wikipedia em português como assunto do dia, a vantagem para nós é que ela tem vários links com as entidades de proteção aos animais, conto com a sua ajuda para esse início de campanha, espalhe para todos os interessados na proteção na vida animal sobre a nossa maior garota propaganda, hoje é o dia dela. Por isso a chance de se conseguir ser destaque como artigo Principal e com Estrela é muito grande. Um grande abraço !!!

Marcos Viana "Pinguim" 14h05min de 3 de Novembro de 2007 (UTC)

Família Albernaz[editar | editar código-fonte]

Grato pela sugestão. Lancei João Teixeira Albernaz, o velho e penso que consegui corrigir todas as referências que lhe são feitas nos verbetes de fortificações brasileiras. Volto para o rascunho do João Teixeira Albernaz, o moço. Carlos Luis Cruz 15h08min de 3 de Novembro de 2007 (UTC)

Currículo[editar | editar código-fonte]

Pra quem anda exibindo currículo e pagando de cientista, teu respeito pela ciência tá bem ruinzim, heim, fião?

Lamentável.

Porantim msg 15h28min de 3 de Novembro de 2007 (UTC)

Como é? "Condição em falar de democracia"????? Essa você inventou ou vai citar outro torturador, outro defensor de regimes ditatoriais na Amárica Latina?
Ora! Tome tento, guri.
Porantim msg 17h26min de 3 de Novembro de 2007 (UTC)
Blá, blá, blá. Já acabou o onanismo?
Eu defendo ditaduras? Cite suas fontes.
Quem cita participante de ditadura é você.
Quer dizer que democracia é o Estado assassinar quem faz aborto? Parabéns! A vida do feto é sagrada, do adulto é lixo. Isso aí.
Piá, sério, arruma o que fazer.
Porantim msg 17h37min de 3 de Novembro de 2007 (UTC)


Edição de anônimo[editar | editar código-fonte]

Certamente que não (olha o histórico). Nem sei de que país é este IP. Moro na frança, esqueceste? E trabalho logado. Mschlindwein msg 17h35min de 3 de Novembro de 2007 (UTC)

PS: Acabei de bloquear o IP. Mschlindwein msg 17h36min de 3 de Novembro de 2007 (UTC)

Commons[editar | editar código-fonte]

Por favor, dá uma olhada em commons:Image:Liz Phair 1993.jpg, que um usuário daqui carregou e insiste em colocar no verbete Liz Phair. Marquei a imagem para apagar, indicando o link da imagem na WP:EN, em fair use. Grato. Mschlindwein msg 18h06min de 3 de Novembro de 2007 (UTC)

Nome do artigo do Maracanã[editar | editar código-fonte]

Dantadd, me desculpe, mas "Estádio do Maracanã" não é nome corrente do local. É simplesmente "Maracanã". Como tem o bairro homônimo, deve-se utilizar o nome oficial, assim com em 99,9% dos artigos de estádio de futebol.

Aqui no Rio (e no Brasil), ninguém fala "Estádio do Maracanã", com preposição. A ordem de uso seria: 1) Maracanã; 2) Maraca (alcunha, logo sem chance de uso para este assunto); 3) Estádio Jornalista Mário Filho; 4) Estádio Mário Filho; 5) Maior do Mundo; 6) Estádio do Maracanã (raramente vemos este uso).

Tito MartinsMSG 21h44min de 3 de Novembro de 2007 (UTC)

Não, rapaz. O que acontece é a inexistência da preposição. Sem dúvidas ele é o Maracanã, mas com a preposição é um nome pouco usual. Colocar o artigo sob o título de "Estádio do Maracanã" ao meu ver é errado. Para mim, deveria estar ou em Maracanã ou em Estádio Jornalista Mário Filho, mas como existe um bairro, um rio e uma ave com o nome corrente do estádio, creio que o adequado seria o nome oficial. Um exemplo disto seria o Estádio de São Januário, na rua São Januário. Porém, o nome correto é sem preposição, Estádio São Januário. Tito MartinsMSG 01h20min de 4 de Novembro de 2007 (UTC)

peso-pesado: fogo amigo[editar | editar código-fonte]

preciso de sua avaliação no artigo Transubstanciação, só temos referências bíblicas. precisamos pensar na wikipédia como um todo. como vc é peso-pesado nas discussões, peço que verifique as outras versões do artigo em outras língua e avalie. vamos melhorar aquele artigo. creio que está exageradamente pessoal. conto com sua avaliação. pensei em vc imediatamente para me ajudar, no aguardo, alexandre abmac 14h17min de 4 de Novembro de 2007 (UTC)

Ortografia[editar | editar código-fonte]

Dantadd, eu sei que "minimanual" não leva hífen; o que eu não sei é que título exato o autor deu à sua obra. Se ele a chamou de "Mini-manual...", então ela se chama "Mini-manual...", e não "Minimanual...". Ambas as variantes encontram-se na internet. Mschlindwein msg 15h32min de 4 de Novembro de 2007 (UTC)

Olha aqui. Alguns links (valem o que valem, podem estar com a grafia incorreta). Exemplo:

Encontrei "Minimanual", "Mini-manual" e "Mini manual", mas não descobri qual o título original. Se achares, avisa-me, por favor. Grato. Mschlindwein msg 16h19min de 4 de Novembro de 2007 (UTC)

Tem ainda isso, que parece-me uma "cópia oficial"... Mschlindwein msg 16h35min de 4 de Novembro de 2007 (UTC)

Aborto em Portugal[editar | editar código-fonte]

Tendo em conta toda a celeuma, parece-me mais adequado que passe o conteúdo da página de discussão (sobre leis e cia...) para o artigo principal e depois logo se vê o que dá. Portugalgay.pt 16h11min de 4 de Novembro de 2007 (UTC)

ALN[editar | editar código-fonte]

O problema de vc ter revertido a "propaganda comunista" sei lá de quem no artigo, é que me reverteu junto e eu nem sei o que foi que o cara colocou ou que vc chamou de propaganda comunista, portanto não reverti de volta sua reversão, mas solicito que separe as coisas e ponha de novo lá o que coloquei, separando do que vc acha ser "propaganda comunista do outro. Sds Machocarioca 18h56min de 4 de Novembro de 2007 (UTC)Machocarioca

Eu escrevi do que estava, Dantadd, não analisei se era "propaganda comunista" ou não, isso é opinião sua. Na verdade, o que faço neste tipo de artigo, quando faço alguma coisa, é apenas acrescentar alguma informação historica sobre alguém ou sobre o fato em si, que seja conhecido por todos. Na verdade, acho estes artigos aqui horriveis, é tanta briga que acontece neles, com gente colocando uma coisa ali e outra aqui, que qdo vc lê como um todo, é péssima leitura. Misturada, deturpada, não é nunca escorreita.

Na minha opinão estes artigos todos deveriam se limitar aos fatos históricos, a coisas que são do conhecimento geral. È a unica maneira de serem imparciais, pq ninguem pode negar fato que todo mundo sabe ou estudou. Esses "adendos" tirados não se sabe de onde, deixam os artigos uma porcaria. Estou totalmente a vontade para mexer neste tipo de artigo politico brasileiro, apesar de realmene não gostar, porque pra mim milico da ditadura e ruralista, e militante do PT, do PCB e congêneres é tudo farinha do mesmo saco, no frigir dos ovos. O omelete sempre cheira igual. Sds MC

Opinião[editar | editar código-fonte]

Daniel a hora que tiver um tempo podes dar uma olhada em Rede PampaWEB e Rádio PampaWEB FM criados pelo BrandaoLeo D​ C​ E​ F? Não sei, mas fiquei com a nítida sensação de divulgação destas por parte do usuário que parece ser sócio ou dono. Nos artigos o fundador é Léo Brandão. Abraço. Fabiano msg 19h08min de 4 de Novembro de 2007 (UTC)

Lavro meu protesto[editar | editar código-fonte]

Lavro aqui meu veemente protesto, em nome de todos os asnos do mundo, pela atitude desdenhosa, arbitrária, rude e despótica (o que em inglês se diz em uma só palavra: cavalier) adotada por alguns administradores da Wikipédia, no trato da Resolução da Assembléia Geral das Nações Unidas de 30 de outubo pp., no artigo Embargo dos Estados Unidos a Cuba. Que aliás, é um artigo lamentável, por qualquer critério redacional que se queira adotar. Espero que quem soube tão bem impedir sua edição, também saiba consertá-lo. Aproveito o ensejo para renovar a todos meus protestos da mais elevada estima e distinta consideração. Asnático 20h15min de 4 de Novembro de 2007 (UTC)

Preconceito com as minorias[editar | editar código-fonte]

Olá amigo, você está cometendo preconceito com as minorias. Faz isso só porque os veículos não são seus e são novos. Muito obrigado pela sua visita nas páginas. http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:P%C3%A1ginas_para_eliminar/R%C3%A1dio_PampaWEB_FM Abraços.--BrandaoLeo BrandaoLeo 18h17min de 4 de Novembro de 2007 (UTC)

Você é dono do Wikipedia para fazer votação de qualquer página só por ser uma coisa que você não gosta? Se fosse assim, o potal não existiria. DITADURA NÃO! --BrandaoLeo BrandaoLeo 20h37min de 4 de Novembro de 2007 (UTC)

Ok, vc venceu[editar | editar código-fonte]

Tudo bem, você me convenceu sobre a questão do uso (indevido) das vírgulas, que estou tentando abandonar na criação das desambiguações (hábito)... Mas ainda assim, desconfio que sua implicância talvez seja devido a alguma ligação delas com ideologias de esquerda, ehehehehe. Joking! Abraços! Sturm 21h37min de 4 de Novembro de 2007 (UTC)

Contudo, há ressalvas:
  1. Não vejo motivos para a remoção dos ponto-e-vírgulas, bem como do ponto final no último item; uma vez que há registros dessa forma de listagem;
  2. Além disso, ainda sou contra a introdução categórica: "XXX pode remeter a:"... Ora, XXXX sempre pode remeter a muitas outras coisas, mas no caso da Wikipédia você só encontrará as que gozarem de valor enciclopédico reconhecido pela comunidade. Assim, parece-me mais apropriada a introdução: O termo XXXX pode se referir aos seguintes artigos da Wikipedia:. Abraços, Sturm 21h43min de 4 de Novembro de 2007 (UTC)


È nas brincadeiras que se descobre a verdade verdadeira, nua e crua. E tenho dito ! Asnático 22h50min de 4 de Novembro de 2007 (UTC)

Acusações[editar | editar código-fonte]

Acho que fazem muitas acusações inverdadeiras contra mim, não copio fotos, eu mesmo as tiros, não tenho nada haver com aqueles outros usuários, sei que já copiei fotos, mas hoje não faço mais isso. E outra, aqueles fotos foram todas copiadas do artigo de Udia no Wikipédia e colocadas no site, pois conheco quem fez isso, e é um usuario do skyscrapercity! Nem estou usando e editando mais como antigamente, cansei disso aqui, tenho outras coisas para me preucupar. Agradeço, boas contribuições!Thiago Santos 11h57min de 5 de Novembro de 2007 (UTC)

Dúvida[editar | editar código-fonte]

Como vai, Dantadd? Poderia me auxiliar com esta dúvida. Em Wikipedia:Ligações externas páginas com conteúdo ilegal são proibidas. Tais links podem ser incluídos nesta proibição? Abraços e boas contribuições! JSSX uai 13h00min de 5 de Novembro de 2007 (UTC)

Pesquisa de Mestrado - Entrevista Wikipédia[editar | editar código-fonte]

Boa tarde Dantadd!

Estou fazendo um pesquisa de mestrado sobre a Wikipédia, e em uma das etapas metodológicas tenho como objetivo entrevistar Wikipedistas, colaboradores da referida Enciclopédia.

Gostaria de poder contar com sua contribuição.

Segue abaixo as perguntas referente a pesquisa de Mestrado.

Aguardo seu retorno, e desde já muitíssimo obrigada, --MVV 21h54min de 5 de Novembro de 2007 (UTC) marlivickvieira@gmail.com

A WIKIPÉDIA É CONFIÁVEL? Novas formas de autoria e trabalho colaborativo para a produção do conhecimento numa enciclopédia virtual online.

Pesquisadora Participante: Marli Fátima Vick Vieira – (Mestrado em Educação – Univali) Telefone para contato: 047– 3027-1142 e-mail: marlivickvieira@gmail.com

ROTEIRO PARA ENTREVISTAS COM ESPECIALISTAS: COLABORADORES E WIKIPEDISTAS

1)Como você se integrou nesse ambiente e qual foi o motivo inicial?

2)Quais as suas atribuições na enciclopédia Wikipédia hoje? E de quais já participou?

3)Quais as hierarquias e denominações contidas nesse ambiente e como foram criadas?

4)Existem alguns princípios da Wikipédia como o de confidenciabilidade, entre outros. Como isso funciona?

5)Como o regime colaborativo funciona na prática?

6)Que significado tem para você a autoria?

7)Em relação aos filtros (critérios técnicos). Quem os cria? Como funcionam? Por quê?

8)Por que participa da Wikipédia? Por que colabora com o projeto?

9)Recebe remuneração por isso?

10)Quanto tempo do seu dia é dedicado à colaboração com a Wikipédia?

11)Participar desse projeto, de alguma forma, distingue você em seu ramo profissional?

12)Outros comentários: _______________________________________________________


CONSENTIMENTO DE PARTICIPAÇÃO DO SUJEITO

Eu,______________________________________, concordo em participar como sujeito da pesquisa “A WIKIPÉDIA É CONFIÁVEL? Novas formas de autoria e trabalho colaborativo para a produção do conhecimento numa enciclopédia virtual online”. Fui devidamente informado e esclarecido sobre a pesquisa, os procedimentos nela envolvidos, assim como os possíveis riscos e benefícios decorrentes de minha participação. Foi-me garantido ainda que posso retirar meu consentimento a qualquer momento, sem que isto leve a nenhum prejuízo moral ou material. Itajaí, ____ de ______________ de 2007.

Telefone para contato: _________ ou E-mail ________ ou Página de discussão: _________.

Pode enviar a resposta para meu e-mail ou postar em minha página de discussão, --MVV 21h54min de 5 de Novembro de 2007 (UTC).

Desde já Agradeço sua colaboração, assim que obtiver resultados estarei divulgando-os,Marli.

  • Vou fazer de conta que você quando fez isso não tinha visto isso. --Rmbr 00h21min de 6 de Novembro de 2007 (UTC)

Predefinição:Contextualizar[editar | editar código-fonte]

Oi Dantadd, notei a sua modificação em Predefinição:Contextualizar, um ajuste de texto depois da mudança no visual pelo usuário Gessinguer D​ C​ E​ F. O usuário mexeu em várias predefinições da Categoria:!Avisos para artigos com problemas, tentando implementar um novo visual sem discussão anterior... --> edições que eu reverti, explicando os meus motivos aqui e aqui (como também o usuário OS2Warp D​ C​ E​ F aqui). Não quero simplesmente reverter também esta predefinição para o statu quo visual antes da mudança do visual sem antes considerar sua opinião sobre o assunto, porque interpreto a sua modificação como um consentimento. Abraço. --Gunnex msg contrib 12h54min de 8 de Novembro de 2007 (UTC)

Artigo Radamés Gnatali[editar | editar código-fonte]

Olá Dantadd,

O artigo biográfico de Radamés Gnatalli, encontra-se com esta marcação:

'Este artigo ou secção possui passagens que não respeitam o princípio da imparcialidade.'

Você poderia rever os conceitos de avaliação deste artigo e retirar a marcação?

Obrigado. Elsaby Antunes Msg 08h46min de 9 de Novembro de 2007 (UTC)

Verif[editar | editar código-fonte]

Oi. Gostaria de um comentário ao resultado desta verificação e se possível, saber se existem mais algumas informações que possam ajudar a ir um pouco mais além, tipo, outros usuários suspeitos, etc. No fundo parece que existe um master puppet, mas não faço ideia de qual /quem seja. Lijealso 11h37min de 9 de Novembro de 2007 (UTC)

Obras e projetos da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo[editar | editar código-fonte]

Olá.

Tilgon colocou a página Obras e projetos da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo em votação para eliminação. Para ele o artigo não tem relevância e o artigo está aqui até hoje porque a "vigilância" da Wikipédia não é boa. Eu tentei explicar o que me motivou a criar o artigo, a relevância que possui na minha visão e que o mesmo possui artigos semelhantes como o Obras e projetos da CPTM. Como notei no histórico duas edições suas, creio que já tenho apreciado o artigo alguma vez e ao menos na época julgou enciclopédico. Portanto solicito a sua atenção para o caso e se julgar coerente, que vote a favor da permanência dele ou redirect para Anexo:Lista de obras e projetos da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo, como acabei de propor nos comentários da página de votação. Obrigado. J.P.Chagas 17h06min de 9 de Novembro de 2007 (UTC)

Massacre de Jokela High[editar | editar código-fonte]

Olá Dantadd. Comentário desnecessário após o redirecionamento aqui nesse artigo. Na verdade, foi baseado no site daqui no Brasil, em que era Jokela Hight. Com o tempo, a imprensa já dizia Escola Jokela, o que o título do artigo estava errado. Mas não estou chateado por causa disso. Grato pela compreenção e boas contribuições! Bruno Leonard 02h13min de 10 de Novembro de 2007 (UTC)

Uma luz por favor...[editar | editar código-fonte]

Não entendi porque algumas fotos foram apagadas do artigo que eu estava editando sobre a cidade natal dos meus pais (Natividade da Serra) e não somente isso, coloquei uma foto minha na minha página de usuário e foi deletatda também. Quando as carreguei no "commons" coloquei a seguinte licença: Trabalho próprio, todos os direitos liberados (uso público), pois eram fotos velhas que tinham meus familiares, depois foram escaneadas, e qual o motivo de serem apagadas?? Vcs não entendem isso como trabalho próprio??? Tenho certeza que não foram copiadas de nenhum site ou coisa parecida... Poxa, quero entender bem como funciona isso, pois me empenhei e dediquei meu tempo, e fiquei frustrado de vê-las apagadas... Gostaria de entender bem essas licenças, qual licença usar nesse caso, pois do contràrio não quero perder mais tempo "trabalhando por um artigo de maneira errada".

Agradeço a gentil disponibilidade em me responder.

Abraço,

—kleber.ferreira 11h24min de 10 de Novembro de 2007 (UTC)

Nao ajudou em nada...[editar | editar código-fonte]

Mas os links que vc me passou estao todos em ingles e nao me ajudou em nada! Sendo assim, decidi nao mais colaborar com a Wikipèdia, vejo que perdi muito tempo fazendo mapas, scaneando fotos pra serem recusadas depois... Espero que uma outra pessoa, com boa alma e mais paciente do que eu possa fazer isso no meu lugar, e que os meus queridos amigos nativenses me perdoem!,

Obrigado, —kleber.ferreira 22h26min de 10 de Novembro de 2007 (UTC)

Fotos do kleber aí em cima[editar | editar código-fonte]

Dantadd, o link que vc colocou na pag dele para que ele descobrisse porque as fotos feitas por ele foram retiradas, material sobre licenciamento, não dá em lugar nenhum. De acordo com o que ele explica, que fez as fotos da cidade para colocar no artigo, que é a cidade natal dos pais dele, eu também fiquei curioso para saber porque as fotos foram retiradas. Se ele fez algo errado, não seria o caso de explicar-lhe melhor? Quem tirou foi vc? Sds Machocarioca 22h36min de 10 de Novembro de 2007 (UTC)Machocarioca

WikiNorte 2[editar | editar código-fonte]

Estás convidado(a) a participar no próximo WikiNorte! Se estiveres interessado(a), inscreve-te na lista. Abraço, Gil 22h43min de 10 de Novembro de 2007 (UTC)

Fotos do Kleber[editar | editar código-fonte]

Ele pediu minha ajuda para ver o que estava acontecendo, porque as fotos estavam sendo apagadas, fui verificar, as fotos estavam sendo apagadas por falta de source, e ele não estava sabendo o que era para fazer, concordei em colocar a fotos e corrigir as que estão lá para serem apagadas, ele disse que as fotos foram tiradas por ele. Jurema Oliveira 03h25min de 11 de Novembro de 2007 (UTC)

Danta, não estou vendo nada estranho e nenhuma de peculiar em ajudar um pessoa em dificuldade, quanto as fotos ele me disse que foram tiradas por ele, quanto ao brasão a bandeira e o mapa são fornecidos gratuitamente pela prefeitura da cidade. Jurema Oliveira 03h43min de 11 de Novembro de 2007 (UTC)
Esta é a conclusão da história, mais uma pessoa que deixa de ser wikipedista:

Olà cara Jurema!

As fotos mandadas pra vc nao foram extraìdas de nenhum site. Alguma delas foram feitas por mim mesmo, outras sao fotos eu solicitei para alguns amigos e primos nativenses que morando ainda là na cidade me mandassem para enriquecer o artigo sobre a cidade.

Nao vivo no Brasil, estudei geografia e nao tenho intençao de complicar a "a vida do Wikipédia" com fotos de sites com direitos autorais. Desculpa em te dizer, mas to vendo uma certa estupidez desse Sr. Danta, que sem mesmo analisar as fotos, foi là e cancelou tudo!!! Porque ele fez isso? Movido pelo "achismo"?

Confesso que ao inicio, foi tomado pela ignorancia e usei fotos de sites, porém fui alertado pelo Reynaldo e rapidamente exclui as fotos que eram improprias...

Pra vc ter uma idéia, Natividade da Serra, è uma pequena cidade, pobre e de pessoas simples, quando falei com um primo meu que è diretor da unica escola da cidade, que Natividade estava na Wikipédia e que eu tinha a intençao de enriquecer os artigos com fotos e outras informaçoes, os alunos da escola se moveram para me mandar fotos, artigos, historias e as mais variadas coisas possiveis, pois ficaram emocionados em ver a "cidadezinha esquecida" sendo comentada numa enciclopédia virtual, olha a tamanha "simplicidade" ... Confesso entao, que envolvido também por essa emoçao, imaginei as futuras geraçoes conhendo a historia da cidade lendo a Wikipédia, salvando assim a memòria e a hostoria de um povo. Depois, me senti na responsabilidade de editar bons artigos e selecionar boas fotos pra serem colocadas, porém o Sr. Danta nao teve muita sensibilidade, e sem me avisar, ou até mesmo me orientar e me ajudar, foi logo apagando todo um trabalho que eu levei tempo, dedicaçao e carinho para fazer. Por exemplo, passei todo um final de semana fazendo um mapa do municipio no fotoshop, usando o google earth para ser o mais exato possivel, trilhando as estradas rurais e as divisas municipais, e o que ele fez??? Simplesmente apagou por "ACHAR" que sou incopetente e que copiei fotos e mapas de outros sites??? Sem comentàrios.... Penso que a prepotencia do ser humano um dia o distròi.

Bem, desculpe o meu desabafo, mas acho que foi a unica forma que encontrei de canalisar a minha frustraçao!

Obrigado mesmo pela tua ajuda, eu sinceramente me considero um ex-wikipedista, nao tenho mais estimulos para escrever. Me perdoe pelas palavras sem acentos, è que o meu teclado è em italiano entao nao existe acentos.

Grande e carinhoso abraço,

KLEBER FERREIRA

Sinto muito mesmo, Jurema Oliveira 15h05min de 11 de Novembro de 2007 (UTC)

Avaliação final[editar | editar código-fonte]

Uma vitória da maioria para as maiorias.BrandaoLeo18h21min de 11 de Novembro de 2007 (BRA)

Tancredos[editar | editar código-fonte]

Olá Dantadd. Obrigado por corrigires a minha alteração do artigo Tancredo, em PT-PT isto é realmente um nome próprio, mas prenome fica melhor porque serve para as duas variantes. Mas quanto ao artigo Tancredo Neves (desambiguação)‎, será mesmo necessário? O meu objectivo era juntar essa desambiguação com a do prenome Tancredo... Abraço, --Santosga 21h06min de 11 de Novembro de 2007 (UTC)

Certo, eu estou a concordar contigo quanto à questão nome próprio/prenome, com a tua correcção fica bem para as duas variantes. O meu ponto é quanto à desambiguação Tancredo Neves (desambiguação)‎, que me parece não ter utilidade. Mas se achares melhor assim como está, tudo bem. Abraço --Santosga 21h17min de 11 de Novembro de 2007 (UTC)

Checkuser[editar | editar código-fonte]

Obrigado pelo voto na votação para checkuser. Sendo um cargo tão sensível, agradeço a confiança que depositaste em mim :) Abraços, Waldir msg 00h40min de 12 de Novembro de 2007 (UTC)

Por favor, amigo![editar | editar código-fonte]

A página Christina Gadret não está mais vinculada ao link do site Tele História, que você bota como juistificativa de exclusão' sem motivo, do assunto. O conteúdo foi todo "reorganizado" por mim (Usuário:BrandaoLeo), pois sou um telespectador assíduo da TV Pampa, e sei de seus defeitos. Mil desculpas pela cópia (no início). Tou assistindo agora o filme Banana Joe, reprisado pela 5ª vez na pampa. (rsrsrs...) Tenha uma ótima Semana! Brandaoleo 01h14min de 12 de Novembro de 2007 (UTC)

Querido, aquilo não é uma simples "grade de programação", é a VERDADE! É a destruíção de uma emissora de TV. Te dou uma dica, pergunta pro Usuário:Dilermando, se aquilo é só uma grade ou se é uma má administração em uma rede de TV. Aquela mulher é uma PILANTRA e devemos expor a VERDADE!!!!!!!Brandaoleo 01h23min de 12 de Novembro de 2007 (UTC)

Amigão, algumas provas pra ti: orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=1896817&tid=2565662288402890137&start=1 orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=1896817&tid=2565815008926312762&start=1 orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=82846&tid=2564687442572159290&start=1

E tem muito mais. É só PEDIR! Vamos mostrar a VERDADE!

Re:Rev.[editar | editar código-fonte]

Citação: Você escreveu: «Gostaria de pedir que sempre escreva a palavra "reverendo" por extenso evitando a abreviação "Rev.".»

Agradecido pela dica, meu caro. É a força do hábito. :-)

Abração, PTLux diz! 10h12min de 12 de Novembro de 2007 (UTC).

José Manoel da Conceição.[editar | editar código-fonte]

Caro Dantadd,

Aproveitando o ensejo, verifiquei que você movimentou o José Manoel da Conceição para José Manuel da Conceição. Pode me informar a fonte consultada?

Abraço, PTLux diz! 10h23min de 12 de Novembro de 2007 (UTC).

Dantadd, salvo melhor juízo, está a ocorrer um erro de interpretação. O tal Formulário Ortográfico, citado por você, afirma:
"Os nomes próprios personativos, locativos e de qualquer natureza, sendo portugueses ou aportuguesados, estão sujeitos às mesmas regras estabelecidas para os nomes comuns."
O que está claro para mim, neste caso, é que, para efeitos de registro, os nomes deverão seguir as regras ortográficas da língua portuguesa. Que nomes? Os nomes a serem registrados a partir da vigência de tal Formulário!
Não entendo como o trecho citado por você o autoriza a modificar o nome de um cidadão brasileiro, com grafia própria comprovada e consagrada, ainda que esta grafia não se coadune com as regras da língua.
Meu bisavô escolheu um nome bonito para minha avó: Dulcelina. No entanto, em virtude de suas limitações dialetais (e de limitações semelhantes da parte do escrivão), minha avó acabou sendo registrada como Dorcelina. Um doce erro gramatical (repetido tanto Brasil a fora que acabou por dar origem a um novo nome) que a fez ter um nome mais carinhoso. Não vou alterar o nome da vovó Dôrce por causa do Formulário Ortográfico...
Abração, PTLux diz! 13h01min de 12 de Novembro de 2007 (UTC).
Dantadd
No caso de nomes já registrados... temos que seguir a ortografia do que está registrado no cartorio de registros publicos! Exemplo: O coreto é José mas se o garoto foi registrado como Jozé é esse o nome que ele vai usar pelo resto da vida! (a não ser que ele peça na justiça a mudança do nome... mas isso é outra história)
Abraços, Béria Lima Mgs 13h15min de 12 de Novembro de 2007 (UTC)
Nobre Dantadd,
Tenho acompanhado sua luta como paladino da norma culta, e o parabenizo por isto. Também tento, na medida do possível, construir textos que respeitem a nossa florzinha, que, ainda que última e inculta, mantém-se bela. Entretanto, nesta pendenga específica, sou obrigado a discordar.
Em primeiro lugar, a sua argumentação segue, basicamente, a interpretação proposta por uma única referência bibliográfica: o livro do Marcos de Castro. Que há o Vocabulário Ortográfico, não há dúvidas. Que o Brasil é signatário, não há dúvidas. Que ele prescreve a adequação dos nomes próprios às regras previstas, não há dúvidas. Que ele obrigue a sujeição de referências a nomes de pessoas já registradas às mesmas regras, é uma questão de hermenêutica pessoal.
O Marcos de Castro interpreta desta forma. Quatro das seis ligações externas apresentadas por você comentam, de alguma forma, o livro citado. O texto de Maria Piacentini também traz esta interpretação pessoal. E só. Não que os tais autores não tenham autoridade (pelo contrário), mas estas são interpretações pessoais. Os códigos vigentes não são claros quanto a questão de referências a indivíduos cujos nomes não se adequem às normas previstas.
A menção ao Dicionário Histórico-Biográfico tem peso, não discuto. Mas, ainda assim, o fato de uma obra de referência adotar uma interpretação própria do código não a torna a interpretação canônica do mesmo código.
Creio que a melhor forma de se lidar com a situação é submeter o assunto à comunidade editorial da Wikipédia. Se o assunto já foi discutido, peço desculpas.
Abraço, PTLux diz! 15h08min de 12 de Novembro de 2007 (UTC).

Direito de imagens[editar | editar código-fonte]

Olha, eu estava a um tempo atrás, na página de discussão do Antonio Carlos Jobim e eu e algumas pessoas estavamos reclamando de como é pobre o artigo. Gostaria ao menos de conseguir obter algumas imagens para o artigo. Como eu faço para pedir permissão? teria que entrar em contato com a família deles para pedir a permissão da imagem? Se caso não conseguisse, será que existe alguma forma de alguém mais influente no wikipédia pedir a permissão da imagem? até logo. um, abraço. Bill.baritono 19h42min de 12 de Novembro de 2007 (UTC)

Luiz Affonso Mendes[editar | editar código-fonte]

Olá. Eu vi que você trocou o nome de Luiz Affonso Mendes, o Dudízio, para "Luís Afonso Mendes". O nome correto, como constam em documentos, seria mesmo "Luiz Affonso". A mudança foi feita para obedecer a alguma regra? Abraço,

Alexandre Giesbrecht 13h22min de 13 de Novembro de 2007 (UTC)

Valeu pela explicação! Alexandre Giesbrecht 13h41min de 13 de Novembro de 2007 (UTC)

Jorge Wagner Góes Conceição[editar | editar código-fonte]

Por favor, poderia desbloquear essa página para usuários registrados? Grato. Yanguas msg 13h35min de 13 de Novembro de 2007 (UTC)

Grau e ordinal[editar | editar código-fonte]

Olá, Dantadd. Estou corrigindo numerais cardinais em verbetes sobre nobres, a inserir o ponto entre o número e a letra de abreviação (4.º). Todavia, é freqüente o uso do símbolo de grau (°) em vez do símbolo ordinal (ª e º). Será que essa confusão poderia ser amenizada se colocassem esses dois sinais ordinais na lista de caracteres que fica no rodapé da janela de edição? Atualmente, conta apenas o grau. Abs. --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 18h10min de 13 de Novembro de 2007 (UTC)

Holambreses[editar | editar código-fonte]

Caro Dantadd,

Um cidadão dos Países Baixos é denominado neerlandês e não neerlando. Um neerlandês que mora no Brasil é denominado holambrês (singular) e holambreses (plural), mas são popularmente chamados de "holandeses-brasileiros". Um cidadão de Holambra é denominado holambrense. O termo neerlando-brasileiro na minha opinião não é correto. Gostaria de saber da onde vem esse termo e se têm prova de que o termo é correto.

Amplexos, DutchDevil 23h00min de 13 de novembro de 2007

Caro Dantadd,

Eu procurei por neerlando-brasileiro no google e não encontrei nada. Porém procurando por holambreses poderá encontrar algumas páginas. Poderia me mostrar aonde possu encontrar algo sobre neerlando-brasileiro(s). Grato, DutchDevil 23h34min de 13 de novembro de 2007 (UTC)

Proposta de Eliminação: Digitaria (Banda)[editar | editar código-fonte]

Caro Dantadd, por sua contribuição em verbetes de música eletrônica, convido-o a participar da votação da eliminação do verbete, por mim criado, sobre a banda brasileira Digitaria. Desde já, obrigado. Paulo Rená 02h39min de 14 de Novembro de 2007 (UTC)

Holambreses (2)[editar | editar código-fonte]

Apesar de não ter encontrado nada sobre neerlando-brasileiros, mas sim sobre holando-brasileiros, creio que a denominação é correta. Para dizer a verdade a prefiro sobre holambreses pelo fato de abranger o termo brasileiro(s). Peço desculpas pelo erro e pelo trabalho que lhe dei. Grato, DutchDevil 13h00min de 14 de novembro de 2007 (UTC)

Fusão[editar | editar código-fonte]

Prezado Dantadd, Vou fundir "Annales d'Histoire Économique et Sociale" com "Annales d'histoire économique et sociale". Qual deles deve prevalecer? Grato, Carlos Luis Cruz 17h30min de 14 de Novembro de 2007 (UTC)

E sob o título maior de "Revue des Annales" referir as diversas denominações que a publicação conheceu ao longo das décadas? Carlos Luis Cruz 17h39min de 14 de Novembro de 2007 (UTC)
Compreendi: vou sair para uma reunião e ao final já dou uma volta nos meus guardados digitais para colocar esse assunto em ordem. Bem haja! Carlos Luis Cruz 17h46min de 14 de Novembro de 2007 (UTC)

Aviso médico[editar | editar código-fonte]

Caro Daniel,

Tendo visitado o artigo/verbete Aborto (afinal, pacificado...), notei que você havia removido o aviso médico que lá eu havia aposto.

Quero crer que você, wiki-experiente e responsável, tenha fundadas razões para isso. Creio, também, que todo artigo/verbete pertencente aos domínios da Medicina ou que lhe guarde clara conexão merece (merece, não: precisa!) receber algo como o aviso médico, não concorda? Se não for esse o critério de eleição, qual (quais) é (são) o(s) critério(s)? Semelhantemente ao que se verifica no diálogo da instituição oficial médica com o público (ao menos no Brasil) no que respeita a publicações, a bulas de medicamentos ou ainda a peças publicitárias, sempre há u'a nota médica de advertência, antes, durante ou depois, ainda que de curta duração. Essa idéia é igualmente útil aqui, não? EgídioCamposDiz! 18h22min de 14 de Novembro de 2007 (UTC)

  • Isso significa que não há uma diretriz wikipédica para esse uso? EgídioCamposDiz! 19h16min de 14 de Novembro de 2007 (UTC)
  • Caro colega, disse você "Eu sou contra este 'aviso médico', é uma posição pessoal. Em artigos sobre enfermidades, até aceito, mas o aborto não é uma doença. Não vejo motivo para que o aviso esteja lá. [Dantadd, em 18h26min de 14 de Novembro de 2007 (UTC)] (negrito nosso). Note bem: a questão não é "alguém ser contra por motivo pessoal". Isso, a priori, não conta. A questão é precisamente a pertinência e a utilidade do aviso em assuntos médicos, quaisquer que sejam eles, desde que demandem cuidado médico preventivo. Com efeito, aborto não é uma doença, é fato. É, também, fato que aborto (como quer que se o defina...) é assunto que merece, sim, extremo cuidado médico. De minha parte, não é por "posição pessoal", mas recoloquei o aviso. Que, agora por respeito a "uma posição pessoal", por favor não remova. Sds! EgídioCamposDiz! 23h02min de 15 de Novembro de 2007 (UTC)

? --Leonardo Stabile msg 04h58min de 15 de Novembro de 2007 (UTC)

Meu "padinho cissu", o buraco é mais abaixo. Vocês que são crescidos e sysops que se entendam, só peço que o projeto não seja prejudicado por questões pessoais. Sds, --Leonardo Stabile msg 05h26min de 15 de Novembro de 2007 (UTC)

----[editar | editar código-fonte]

Caro Dan,

Não sei qual é o momento difícil que você está passando e não espero que abra seu coração comigo. Só quero dizer que sou solidário à sua dor.

Se qual for essa dor, devo dizer que, cara, cultivar esse ódio no seu coração não é a saída. Nada de bom pode sair de tanto ódio.

Na boa, aproveita o feriadão. Vai pra praia, toma uma cerva.

Você verá que com a cabeça fria e o coração tranquilo tudo será mais fácil de resolver.

Não quero forçar a barra e pagar de "amigão", mas se eu puder fazer alguma coisa, dá um toque. Papo reto.

Eu sempre te respeitei, penso que sabe disso. Não quero que seja mais um LCW a surtar.

Abraço.

Porantim msg 06h34min de 15 de Novembro de 2007 (UTC)

Maracanã[editar | editar código-fonte]

Sim, por mim é ou o oficial ou a estrutura simples. Se ficar lá, não reclamaria. Tito MartinsMSG 23h32min de 15 de Novembro de 2007 (UTC)

  • Pode proceder. Cordialmente, Tito MartinsMSG 23h35min de 15 de Novembro de 2007 (UTC)

Dúvida[editar | editar código-fonte]

Como vai, Dantadd? Qual sua opinião sobre essa edição? A referência citada não me parece satisfatória, no sentido de não ser completa. Os editores Fábio e OS2Warp já questionaram a edição. Eu também questiono, inclusive, a relevância da mesma. O que acha? Abraços e boas contribuições! JSSX uai 11h28min de 16 de Novembro de 2007 (UTC)

Agradeço por olhar a edição. Abraços e boas contribuições! JSSX uai 14h05min de 16 de Novembro de 2007 (UTC)

Referências[editar | editar código-fonte]

Yone, prefira inserir fontes de referências usando a ferramenta <ref>XXXXX</ref>, veja aqui como é feito: http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Sic_et_simpliciter&diff=8313469&oldid=8311442 . Obrigado, Dantadd 14h15min de 16 de Novembro de 2007 (UTC)

Tentei, mas deu um crepe esquisito em um outro artigo: sumiram os interwikis e o último segmento do artigo. Quer dizer... estava tudo lá, na edição. Mas na previsão e mesmo no salvamento do texto, sumia todo o mundo. Alguma explicação? Obrigada. Yone 15h15min de 16 de Novembro de 2007 (UTC)

Verifique as minhas edições anteriores de José Couso. Espero que dê para entender o que aconteceu. Yone 15h31min de 16 de Novembro de 2007 (UTC)

Entendi. Obrigada.Yone 15h48min de 16 de Novembro de 2007 (UTC)

Mudança no artigo sobre o Marechal Ancora[editar | editar código-fonte]

Verifiquei que havía movido o artigo do Mal. Ayres Antonio de Moraes Ancora para Aires Antonio de Morais Ancora. Após V. Sª ter feito a referida mudança, concluí que se trataria de um padrão da wiki mudar os sobrenomes de Moraes para Morais. Assim, redigi outro artigo, sobre o Marechal Mendes de Moraes (Angelo Mendes de Moraes), escrevendo o seu sobrenome como Morais. Aconteceu que recebi um recado anônimo de alguém se identificando como descendente do Mal. Mendes de Moraes requerendo que o sobrenome fosse redigido de maneira correta. Bem, pelos contatos que também tenho com os descendentes do Mal. Ancora, parece-me que o mesmo problema poderá ocorrer, caso não seja revertido o seu sobrenome para a forma original. Apesar de muitas pessoas da família Moraes terem passado depois a utilizar o sobrenome Morais e serem registradas desta forma, tal como foi com outras famílias, penso que deve ser respeitada a forma como antes era escrita. Portanto, peço que me responda para que em conjunto possamos pensar numa adequada solução. Grato. Rodrigoluz1976 20h00min de 16 de Novembro de 2007 (UTC)

Entendidas as regras, pelo teor de sua resposta e já reverti a alteração feita por mim no artigo sobre o Marechal Mendes de Moraes, isto é, o fato de ter movido. Contudo, preferi manter a alteração feita pelo usuário que se identificou como descendente desse saudoso ex-prefeito do Rio de Janeiro, com o qual não foi possível manter alguma comunicação já que o mesmo não tem conta na wiki. Saudações Rodrigoluz1976 20h25min de 16 de Novembro de 2007 (UTC)

Ajustes[editar | editar código-fonte]

Dei ajustes no artigo Wikipedia:Páginas para eliminar/Associação de Atletismo da Guarda e peço que reveja seu voto. Bruno Leonard 01h30min de 17 de Novembro de 2007 (UTC)

Vi seu comentário aqui e coloquei links dessa associação. Bruno Leonard 18h27min de 17 de Novembro de 2007 (UTC)

Cristóvão Jaques[editar | editar código-fonte]

Prezado Dantadd: Cristóvão Jacques (como existe), ou Cristóvão Jaques (conforme as fontes coevas)? Sds, Carlos Luis Cruz 18h37min de 17 de Novembro de 2007 (UTC)

Salto Angel[editar | editar código-fonte]

Olá, Dantadd! Conforme está no artigo, o nome do bendito salto é alusivo ao seu suposto descobridor, um piloto americano chamado James Angel - nada a ver com alguma entidade espiritual. Portanto, acredito que não caiba tradução, tipo "Catarata do Anjo", como estava antes. E se os venezuelanos preferem traduzir o sobrenome do fulano, tudo bem. O salto é lá deles. Mas, na minha modesta opinião, na wiki-pt deveria ser mantido "Angel", mesmo, sem acento. Saudações. Yone 02h09min de 18 de Novembro de 2007 (UTC)

Realmente, o nome anterior era equivocado. Todavia, defendo o uso do acento em "Ángel" pois o nome da queda já é consagrado pelo uso local e conseqüente adaptação fonética ao castelhano (não é uma alusão à palavra "anjo"). Dantadd 02h18min de 18 de Novembro de 2007 (UTC)

Então, tá... Desculpe te acordar a esta hora. Pode voltar a dormir com os anjos.Yone 02h31min de 18 de Novembro de 2007 (UTC)

Não se preocupe. Eu fiquei até mais ou menos contente, sim...

P.S. - Desculpe a indiscrição, mas o senhor ainda está acordado? Que horas são aí? Bem, já que está acordado mesmo, queria pedir a gentileza de mais um esclarecimento. Têm acontecido uns conflitos de edição comigo, que parecem meio paranormais. Olha só: estava eu trabalhando, justamente sobre o Salto. Escrevi, escrevi e estava movendo a página das Cataratas do Anjo para Salto Angel quando de repente... TOING!!! Conflito de edição. Acredite se puder: no mesmo segundo, na mesma fração de segundo, um administrador saltou na minha frente. Não acreditei. Faz meses que só uns bots (e o senhor, eventualmente) se interessaram pelo Salto. Ninguém mais (pode olhar no histórico). Isso tem alguma coisa a ver com poderes extra-sensoriais de administradores ou é só coisa de anjos? Ah... faltou a assinatura. Yone 05h20min de 18 de Novembro de 2007 (UTC)

Espresso[editar | editar código-fonte]

Oi,
Dá lá a tua opinião sobre o café espresso. Eu dei um palpite há muito tempo, na discussão, mas ninguém argumentou. Agora um IP fez um comentário dentro do artigo. Eu penso que ele tem razão, mas claro que o comentário está mal localizado. Abraço MarioM 12h16min de 18 de Novembro de 2007 (UTC)

  • Ficou ótimo! MarioM 16h57min de 18 de Novembro de 2007 (UTC)

Opinião[editar | editar código-fonte]

Da mesma forma que temos Ciaramedda, Tulum e Säckpipa, não seria mais correto Scottish smallpipes, Great Highland bagpipe e Uilleann pipes? Obrigado! --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 23h55min de 18 de Novembro de 2007 (UTC)

É... "gaita transmontana" é na verdade conhecida tão somente por "gaita", assim como a "gaita galega". "Säckpipa" é um nome genérico para qualquer gaita-de-fole, mas que se vinculou à sueca, da mesma forma que a "Düdelsack" alemã. Sei que você, assim como eu, não é muito adepto do argumento do "termo mais popular". Todavia, se mantermos essa fórmula de "gaita das Highlands", "gaita irlandesa", "gaita transmontana", "gaita sueca" e afins, chegaremos a fórmulas bem peculiares, que ninguém vai entender. Talvez o nome autócne da Great Highland bagipie seja "Piòbh mhor" e da irlandesa "Piòbh ulleann", o que de fato me agrada, mas a smallpipe escocesa de fato não tem, até por ser uma invenção moderna e se apresentar em diversos modelos. Se formos ortodoxos, "Scottish smallpipes" seria "Museta escocesa" ou algo assim, mas acho que seria demais. Estou indeciso. Socorro. --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 00h07min de 19 de Novembro de 2007 (UTC)

Realmente, acho que fica melhor conforme sugeriu, mesmo que temporariamente, até debatermos mais o assunto. Obrigado! --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 01h35min de 19 de Novembro de 2007 (UTC)

Conteúdo vs. Título[editar | editar código-fonte]

Cá vai mais uma... mas nesta não falo mais no assunto. Criei o verbete Mulher na Bíblia com base num texto (sexista) existente em Mulher. Agora querem apagar o verbete não com base no conteúdo do mesmo mas simplesmente com base no título. Mande lá umas bombas na discussão que eu possa dormir mais descansado qualquer que seja o destino no verbete. Portugalgay.pt 12h37min de 20 de Novembro de 2007 (UTC)

Boxadrez[editar | editar código-fonte]

Já viste que essa coisa do Boxadrez existe mesmo (vê na minha página de discussão o link do JSSX... Achas que reponha o artigo? Alexg 00h02min de 21 de Novembro de 2007 (UTC)

obrigado por teres encontrado o boxe-xadrez. E viva o rei de Espanha (gostei do destaque ao Por qué no te callas!... e pensar que o Chávez está cá em Lisboa - medo, muito medo...) Alexg 00h07min de 21 de Novembro de 2007 (UTC)
Ó Dantadd, queres desenvolver isto, ou será mais "fumaça" que daqui a pouco ninguém liga: ¿Por qué no te callas? ? Alexg 00h11min de 21 de Novembro de 2007 (UTC)

Salvador (Bahia)[editar | editar código-fonte]

Olá Dantadd! Vi que tu editou o artigofez umas alterações legais, mas retirou estranhamente algumas informações, como a bibliografia e a curiosidade sobre os shoppings. Por que? Ah se for editar, aproveite e conserta a frase (tá logo no começo): "gentílico criado a partir da tradução do nome da cidade para o gregos". — Łυαη fala! 00h37min de 21 de Novembro de 2007 (UTC)

Luís Antônio[editar | editar código-fonte]

Bom dia.

Apesar de já conhecer a sua compulsão pela busca do correto em nossa língua, tenho a dizer que sua alteração foi imprópria pois a grafia oficial do nome do município é com "z" mesmo. - FORTES 13h30min de 21 de Novembro de 2007 (UTC)

Pode ser pesado mesmo, mas apesar de as vezes me exceder no uso das palavras, minha intensão não é criar polêmica nem agredir usuários. Meu objetivo ao deixar este recado em sua página é chegar a um termo razoável. Em outras oportunidades nomes oficiais de municípios já foram alterados em razão da grafia incorreta, porém logo em sequencia voltaram ao dito 'incorreto pois tratavam-se de erros oficiais. O que fazer? - FORTES 13h42min de 21 de Novembro de 2007 (UTC)
Não vejo o que escrevi como algo ofensivo, porém me recodo de uma aula de comunição em que um professor me disse: - Pouco importa a mensagem enviada, o que vale é a mensagem recebida. Então o máximo que posso fazer agora é me desculpar. Mesmo assim gostaria de repetir: Em minha opinião a alteração da grafia do nome do município para o português moderno é imprópria. - FORTES 15h53min de 21 de Novembro de 2007 (UTC)

Márcio Cypriano[editar | editar código-fonte]

Olá.

O dono da Zogbi, Márcio Cypriano, tem duas páginas aqui na Wikipedia, uma com Y e uma com I - Márcio Cipriano. O certo é com Y (fonte: http://www.terra.com.br/istoedinheiro/329/empreendedor/329_marcio_cypriano.htm). Como consertar? Um abraço.Mestre Yoda 13h11min de 22 de Novembro de 2007 (UTC)


Comentário[editar | editar código-fonte]

Olá Dantadd. Tudo bem? Sobre esse comentário teu, gostaria de saber o que tu acha das fontes desse artigo. Grato pela atenção. Crazyaboutlost discussão 01h30min de 23 de Novembro de 2007 (UTC)

Obrigado pela resposta. Aliás, muito boa tua página de usuário. Abraço. Crazyaboutlost discussão 03h30min de 23 de Novembro de 2007 (UTC)
  • Existe, mesmo que lá remotamente, a possibilidade de em Portugal o uso consagrado de mais pequeno vir a substituir na wiki o menor? Isso tem-me dado panos pra manga e só mesmo tu para dirimir-me tal assertiva que, ao que parece, já está lá numa gramática... Abraços, Conhecer ¿Digaê 04h56min de 24 de Novembro de 2007 (UTC)


Pedágios[editar | editar código-fonte]

  • Eu acho que devemos coordenar, o que está acontecendo é que nos dois estamos trabalando e gravando ao mesmo tempo. Eu começei a grabar textos mais curtos só porque quando v.c. salvou eu perdí o que tinha escrito. Consigo grabar rápido porque tenho o texto que estou trabalhando num arquivo de Word.

Se você me da oportunidade, verá que seu texto permanece, só que dentro de um contexto maior. Os enlaces ao wiki em inglês ou espanhol são necessários porque o wiki português não tem artigos sobre esses temas, ou você prefire deixar texto e texto sem referência nenhuma. Alternativamente posso dar os enlaces na web, que são quase todos em inglês. Entre duas políticas em conflito eu prefiro dar referências em uma outra lingua que não ter. Se tiver oportunidade compare com os artigos similares em Wiki:en e Wiki:es e confirmara que o artigo em Wiki:pt precisa de melhoria para que seja um verdadeiro artigo enciclopedico de Wikipedia. Mariordo 04h20min de 25 de Novembro de 2007 (UTC)

    • Deixarei em vermelho ou sem então, e desculpa, eu não reparei que v.c. corrigiu meu erro de "cobro" por "cobrança", não foi minha intenção mudar o "caption" da foto/Eu acho que aconteceu porque nos dois salvamos a edição quase ao mesmo tempo. Mariordo 04h34min de 25 de Novembro de 2007 (UTC)
      • OK, e agradeço sua paciencia e por favor concerte meu portunhol. Deixei só dois links em vermelho cobrança eletrônica de pedágio e tarifação de congestionamento, que planejo trabalhar nesta semana, que seja só como STUB, para abrir os artigos. Também estava planejando trabalhar nos esquemas de tarificação de congestionamento (uma tradução mais idiomática do termo "congestion pricing" sería bem vinda) das outras cidades como Singapura, Estocolmo, Nova Iorqui, que ya aparecem em Wiki:en (nos quais estou trabalhando em espanhol).Mariordo 05h21min de 25 de Novembro de 2007 (UTC)

Administração[editar | editar código-fonte]

Como vai, Dantadd? Muito obrigado pelo apoio e confiança! Estou à disposição. Abraços e boas contribuições! JSSX uai 13h50min de 25 de Novembro de 2007 (UTC)

  • Vejamos... 1, 2, 3, 4, etc... que podem (o caso 2, por exemplo) admitir - segundo parece - o formato "lusitano"... Andei a mudar indiscriminadamente, a fim de evitarmos tal uso, até que dei-me conta de pudesse ser uma forma não apenas coloquial, mas até mesmo tolerada... de sorte que parei as alterações e, como visto, já fui até revertido... Honestamente, não sei como proceder: se haveremos de continuar ou deixar como estão os mais de 100 casos em que inda estão nos verbetes... Foi isso. Abraços, Conhecer ¿Digaê 14h50min de 25 de Novembro de 2007 (UTC)

IDH Brasil[editar | editar código-fonte]

Olá, Dantadd. Você poderia atualizar o IDH? Saiu o resultado da PNUD 07/08, e o brasil está em 70º, com IDH 0,800. --Pedro Spoladore (discussão) 14h58min de 27 de Novembro de 2007 (UTC)

Brasil[editar | editar código-fonte]

Olá amigo. Vi que acabaste de editar o artigo Brasil. Gostaria de perguntar porque ele ainda está bloqueado. Na esplanada já foi discutido e a maioria concordou com a permanência das imagens. Isso não seria suficiente para desbloquear? Qual o preocedimento agora? Agradeço a atenção. Crazyaboutlost discussão 15h55min de 27 de Novembro de 2007 (UTC)

Também quero[editar | editar código-fonte]

  • É aqui que estão distribuindo bolça para o curço de teatro? Que coisa, meu.-- Jo Lorib d 23h00min de 27 de Novembro de 2007 (UTC)

Chopin[editar | editar código-fonte]

Não entendi essa mudança, com relação ao polaco. Até podia estar nas versões originais, mas a tradução foi toda feita na variante brasileira, e as políticas permitem a troca de uma variante por outra quando houver mudanças significativas no texto. Abraço, Mateus Hidalgo quê? 23h17min de 27 de Novembro de 2007 (UTC)

Talvez até estivesse mais consistente do que está agora (não é uma ironia, ainda não fiquei satisfeito com o artigo), mas as mudanças foram muito grandes o que permite que se troque de variante. E não, uma coisa é o título do artigo, outra é a variante de uma palavra citada em um artigo. Sempre se respeitou a primeira versão do título do artigo e, portanto, as mudanças que sugere não seriam aceitas. Entretanto, nunca vi ou presenciei problemas pela mudança da norma por causa de uma grande modificação. Mateus Hidalgo quê? 23h37min de 27 de Novembro de 2007 (UTC)

Bom, só queria mostrar que as mudanças que fizemos na norma não eram erradas. Do jeito que está, se um português ajudar a melhorar o artigo e quiser mudar totalmente para a variante lusitana, não verei problema algum rs. Mateus Hidalgo quê? 02h00min de 28 de Novembro de 2007 (UTC)

Assinatura[editar | editar código-fonte]

Para mim, fui eu quem te copiei. Mas não há problemas, fora quem discorde... Vinicius Siqueira ¿Por qué no te callas? 00h32min de 28 de Novembro de 2007 (UTC)

Hehe! É só tirar a minha discussão do teu link que melhora. Haha Vinicius Siqueira ¿Por qué no te callas? 00h39min de 28 de Novembro de 2007 (UTC)
Sem problemas! Vinicius Siqueira ¿Por qué no te callas? 00h42min de 28 de Novembro de 2007 (UTC)

Artigo em destaque[editar | editar código-fonte]

Fiz uma mudança no artigo que está em Destaque, trocando as fotos, pois a que estava de indios caiapós nada tem a ver com o enunciado no texto que está exposto, corrigindo alguns erros de digitação que tinham e wikificando mais. Salvei [1] e.......nada. Não mudou nada na primeira página, o que acontece? Sds Machocarioca (discussão) 20h49min de 28 de Novembro de 2007 (UTC)

Pra vc mudou? MC

  • Olha só essa imagem... Propaganda? Foi o que me pareceu - e foi assim que deitei um aviso em quem a postou ali. Mas... e o Commons?

Ah, sim, antes que me esqueça... he, he... he, he... foste capturado, enfim!!! kkkkk O bom-humor sempre vence! He, he... Conhecer ¿Digaê 08h19min de 29 de Novembro de 2007 (UTC)

  • E o melhor de tudo: nem se deu conta!!! kkkkk Conhecer ¿Digaê 15h10min de 29 de Novembro de 2007 (UTC)

Decreto de Abertura dos Portos às Nações Amigas[editar | editar código-fonte]

Dantadd, você reverteu a minha edição no artigo Decreto de Abertura dos Portos às Nações Amigas, sob justificativa de que "a img tem de ser grande".

Por curiosidade, qual o motivo de tal?
Abraços,
BelegurthHã? 21h34min de 29 de Novembro de 2007 (UTC)

Discussão[editar | editar código-fonte]

Pude perceber que o português é seu forte, assim como a arrogância também! Mais saiba que um pouco de educação também não faz mal a míngüem! Tfcastro d 23h59min de 29 de Novembro de 2007 (UTC)