Usuário:Dpc01/Discussão/I

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Atenção: esta discussão já foi arquivada.
For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá, Dpc01/Discussão, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, e desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes antes de continuar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia
Wikipedia:Tutoria Programa de Tutoria.
Nele você poderá tirar dúvidas e receber dicas de um editor experiente enquanto se familiariza com a Wikipédia
Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No fim da mensagem assine com quatro tiles: ~~~~
  • Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia!  JucaZero 01:44, 19 Fevereiro 2006 (UTC)

parabéns pelo artigo das cidades em ordem decrescente de população do paraná, faz tempo que eu gostaria de fazer aquilo, mas nao tive paciencia de tentar fazer na mao, ou no excel por burrice mesmo. Squibb msg 23:31, 18 Março 2006 (UTC)

Bahia[editar | editar código-fonte]

Oi,

Vi que adicionaste "regiões de governo", em Bahia. Estive editando o verbete e, há um bom tempo venho editando a lista de cidades, que figurava ali, uma a uma (acho que era o verbete mais longo da wiki...). Criei um novo verbete Lista de cidades da Bahia (microrregiões), e deixei o verbete principal para centralizar todos os informes (que adicionei) relacionados ao Estado, bem como todos os símbolos oficiais. O vosso trabalho não foi perdido.

Obrigado, e boas contribuições.
Conhecer 07:31, 21 Março 2006 (UTC)

esboço-bíblia[editar | editar código-fonte]

Obrigado pelos parabéns, fico feliz que tenha gostado. Abraço, Martiniano Hilário disc 11:46, 25 Março 2006 (UTC)

Língua portuguesa[editar | editar código-fonte]

lamento o informar, mas o portugues nos ultimos anos tem tido cada vez mais adeptos. por esse motivo, muitas pessoas no ano de 2004, aprenderam o portugues tendo um alto nº de falantes. em vez de 222 milhoes subiu para 410 milhoes sou seja mais 188 milhoes. informo tambem que nao pode por as suas ideias, mas tem k por o k esta certo pk isto e uma enciclopedia, e naum 1 bairro d teimosos. tal cm o fez no artigo da lingua portuguesa.

com os melhores cumprimentos

anonimo


Modificações no artigo "Florianópolis"[editar | editar código-fonte]

Desbravando o Brasil

Olá Dpc01,

Eu reparei que você está contribuindo para o artigo Florianópolis e gostaria de convidá-lo para participar do Projeto Subdivisões do Brasil, uma tentativa de construir artigos detalhados sobre as subdivisões brasileiras na Wikipédia. Nele se reúnem todos que podem e querem falar um pouco sobre o seu município ou região. Se gostar do projeto registre-se como membro, mesmo que tenha pouco tempo para contribuir. Sua ajuda será muito bem vinda.

A propósito, existem algumas recomendações que eu acho que você deveria ler antes de efetuar grandes modificações, elas foram compiladas pelos membros do projeto para que todos os artigos sigam um mesmo padrão visual, de qualidade e de organização.

Se por acaso tiver algum problema ou dúvida deixe uma mensagem na minha página de discussão.

Continue com esse bom trabalho,

Mateus Hidalgo diga! 15:34, 2 Abril 2006 (UTC)

Olá Dpc01, seja bem vindo ao projeto! Raphael Lorenzetomsg 22:37, 4 Abril 2006 (UTC)

Muito obrigado, Raphael! --D. P. Campos 03:26, 6 Abril 2006 (UTC)

Olá novamente! Foi o Mateus quem me passou essa informação. Eu alterei as listas seguindo o mostrado em Wikipedia:Projetos/Subdivisões do Brasil/Políticas#Flexão. Até mais, Raphael Lorenzetomsg 09:16, 12 Abril 2006 (UTC)

Mapas[editar | editar código-fonte]

Município de Volta Redonda

Olá! Estou passando pra dizer que montei uma proposta para a padronização dos mapas das nossas subdivisões e gostaria de ouvir a sua opinião. Dê uma olhada em Wikipedia:Projetos/Mapas do Brasil/Subdivisões assim que puder. Até mais! Raphael Lorenzetomsg 03:21, 16 Abril 2006 (UTC)

Olá Dpc02. Olhe não precisa descupar-se não, havia acabado de entrar agora pouco. Não imaginava que eu seria o único a fazer predefinições dos estados em massa, só fiz em alguns estados do Sudeste e do Centro-Oeste, mas também coloquei em algumas regiões acho eu.

Obrigado pelos elogios e pela informação; Abraço --Armagedonmsg 21:37, 19 Abril 2006 (UTC)

Olá. Gostaria de saber o por que que a predefinição {{DadosEstadoBrasil}} não deu certo no artigo do estado Mato Grosso?

Abraço ----Armagedonmsg 22:05, 19 Abril 206 (UTC)

Olá. Obrigado por arrumar a predefinição de Mato Grosso, eu não havia percebido que não havia terminado de colocar a tag ].

Obrigado e Abraço ----Armagedonmsg 21:51, 20 Abril 2006 (UTC)

Dúvida[editar | editar código-fonte]

Olá, mais um de Santa Catarina :) Sobre o artigo, eu colocaria em votação nas páginas para eliminar, pois considero isto pouco relevante, mas caso você ache que merece artigo nesta enciclopédia (eu particularmente não acho...) então você deveria adequar ao livro de estilo. Se quiseres colocar nas páginas para eliminar para decisão da comunidade e não souberes como proceder é só avisar que eu te ajudo ou se quiseres eu mesmo posso colocá-lo... Fico no aguardo ^^ Tschulz 19:56, 20 Abril 2006 (UTC)

Unicode[editar | editar código-fonte]

Bom, concordo com você, pensei a mesma coisa quando a fiz, ficou grande, não tive o que fazer porque as informações são necessárias, porém é um aviso em relação ao texto que vem a seguir, assim como um aviso de spoiler! Se você tiver uma solução para esse impasse, fique à vontade para alterar. Abraço. -GAD msg 22:25, 21 Abril 2006 (UTC)

Sua participação é importante[editar | editar código-fonte]

Bom dia Dpc01,

Estamos solicitando a sua participação em três frentes no projeto Subdivisões do Brasil:

Nesta semana

Região Nordeste: O foco da semana
A campanha "Artigos da semana" visa a ampliação dos artigos das áreas do país que menos foram trabalhadas até o momento. Como esta é a primeira semana de execução real do projeto, a região escolhida foi a Nordeste, o que inclui os artigos Região Nordeste do Brasil e Região geoeconômica Nordeste do Brasil. Amplie tais artigos o quanto puder, sempre observando os esqueletos para regiões geoeconômicas e para regiões.

Adote alguns artigos: " Vigie, amplie, ilustre "

Esse é o lema da segunda campanha de incentivo aos colaboradores. O objetivo é distribuir esforços para:
  1. Combater vandalismos e violações dos direitos de autor;
  2. Manter uma ampliação constante mesmo que pequena dos artigos das subdivisões menores e menos trabalhadas. Você pode escolher os municípios que estão próximos de você por exemplo.
  3. Ilustrar os artigos o melhor possível. Lembre-se da Wikipédia na sua próxima viagem de férias! Tire uma ou duas fotos dos pontos turísticos, monumentos ou paisagens por onde passar para carregar na Wiki. Você não perde nada e ajuda a comunidade.

Discussões

Você apartir de agora vai poder acompanhar os tópicos que estão " Pegando fogo" diretamente na página principal do projeto. O ideal seria que você "vigiasse" todas as páginas de discussão, mas como é complicado pedir isso a todos os membros, um resumo dos temas em debate será sempre atualizado na página principal. Para adiantar eu estou colocando aqui a lista dos principais, quando tiver um tempo livre, manifeste a sua opinião em cada um deles:

Estou certo de que posso contar com a sua colaboração.

Um abraço,

Raphael Lorenzetomsg 15:38, 23 Abril 2006 (UTC)

Morcelinha[editar | editar código-fonte]

Creio que essa página pode ficar como eu a pus com marcação {{lixo}}. Propões para {{ER}} a página de discussão, explicando a razão.--Lampiao 20:29, 23 Abril 2006 (UTC)

UB Bíblia[editar | editar código-fonte]

Fia a alteração que você sugeriu. Agora vê se fiz certo, porque fiz meio às pressas e corrige qualquer coisa errada, por favor. Abraço, Martiniano Hilário 09:39, 28 Abril 2006 (UTC)

Atualização semanal: Projeto Subdivisões do Brasil[editar | editar código-fonte]

Olá Darlan,

Eu realmente fiquei muito feliz com os resultados da primeira semana do projeto e espero que possa ser sempre assim. Foram mais de 40 edições na semana passada o que é mais da metade de editções que o artigo já teve (desconsiderando reversões e vandalismos). Vejam como era antes e como está agora.

Realmente muito obrigado a todos que puderam ajudar!

Bom, dando continuidade ao projeto eu trago a atualização semanal:

Nesta semana

Região Norte: O foco da semana
Na seqüência, os artigos que precisam ser melhorados esta semana são referentes a região Norte do Brasil, a saber:
Os mapas relativos estarão no artigo dentro de alguns dias e segirão o mesmo padrão dos observados na região Norte. O usuário David Andrade pré-compilou para nós uma lista de imagens que já estão carregadas e que poderiam ilustrar belamente o artigo. Conforme o texto for se desenvolvendo tais imagens podem ir sendo contextualizadas.
Consulte os esqueletos para regiões geoeconômicas e para regiões caso precise saber quais seções faltam e boas contribuições!

" Vigie, amplie, ilustre "

Espero que tenham lembrado da Wikipédia na viagem desse feriado! Brincadeira... mas se tiraram fotos de paisagens, pontos turísticos ou monumentos históricos não hesite em carregar!

Discussões

Veja quais são os temas em discussão nessa semana e se tiver algum tempo disponível manifeste sua opinião:
Precisamos ao mesmo tempo oficializar as políticas para as divisões seguintes e esperamos poder fechar a questão dos estados e das mesorregiões até o dia 6 de maio.

Até mais, Raphael talk + 12:11, 1 Maio 2006 (UTC)

Cuidado[editar | editar código-fonte]

Olá, vim lhe avisar para tomar mais cuidado na hora de dar as boas vindas aos novos usuários, aqui você deu as boas vindas na página de usuário dele em vez de na discussão... (eu também cometo esse erro as vezes...) Abraços Tschulz 23:46, 1 Maio 2006 (UTC)

Você deve corrigir, os usuários novos nem saberão como arrumar :D Eu nem tinha pensando em moçãona verdade, quando eu faço isso eu marco como eliminação rápida e no motivo coloca algo como "erro meu", logo alguém apaga, se você fizer eu apago agora... Mas não sei se existe algo contra mover, mas apagando a página fica zerada. Abraços Tschulz 00:16, 2 Maio 2006 (UTC)

Atualização das discussões do Projeto[editar | editar código-fonte]

Olá Darlan,

Passei para avisar sobre os assuntos que serão o foco dessa semana do projeto.

Nesta semana

Região Sudeste: O foco da semana
Na seqüência, os artigos que precisam ser melhorados esta semana são referentes à região Sudeste do Brasil, a saber:
Os mapas relativos estarão no artigo logo que possível e segirão o mesmo padrão dos observados na região Norte. Precisamos que se busque imagens para ilustrar esses artigos, assim como foi feito nas regiões Norte e Nordeste.
Consulte os esqueletos para regiões geoeconômicas e para regiões caso precise saber quais seções faltam e boas contribuições!

" Vigie, amplie, ilustre "

Mesmo sendo esses os artigos-foco da semana, sinta-se livre para editar qualquer outro que já tenha as políticas oficialiazadas. Se quiser contribuir com outros artigos, veja as respectivas discussões no projeto e dê sua opinião!

Discussões

Veja quais são os temas em discussão nessa semana e se tiver algum tempo disponível manifeste sua opinião, pois ela é muito importante:
Precisamos ao mesmo tempo oficializar as políticas para as divisões seguintes e esperamos poder fechar a questão dos estados, das microrregiões e das regiões metropolitanas até o dia 13 de maio.
Repare que as discussões dos artigos sobre estado foram prorrogadas porque não foi "encerrada" a discussão sobre a política nos artigos, por isso peço que dê uma olhada e deixe sua opinião, ela é muito importante para nós.

Até mais, abraço! Mateus Hidalgo diga! 22:08, 8 Maio 2006 (UTC)


UserBox[editar | editar código-fonte]

Pode usar, estão sob a licensa GNU Free Documentation License.

Inclusive, havia colocado na página Userbox/Requerimento, pois não sabia onde deveria colocar, para que outros a possam utilizar.

Adailton msg 12:59, 11 Maio 2006 (UTC)

Imaginários[editar | editar código-fonte]

Campos,

No começo achei que fosse algo do tipo Terra de Oz, para o qual fiz até um mapa. Mas o conteúdo surpreendeu-me: o cidadão que criou o verbete ali dava vazão ao seu ego... Ontem, minha filha de 9 anos me disse, referindo-se à lição de Geografia da véspera: "Painho, você disse que o Brasil não tem fronteira no Leste..." e disse-me que inventara um país... Devo inseri-lo no verbete? Ora, a wiki deve buscar o máximo de seriedade possível, mesmo que contrariando certas vontades vez por outra... todos temos cousitas assim, mas trazer pra wiki é querer forçar um tanto a "barra", não acham? (mesmo que tenha equivalentes em inglês). Conhecer Digaê 14:52, 13 Maio 2006 (UTC)


Hehe. Como vi que os afluente eram artigos só relacionados com línguas pensei que tivesse a ver com a predefinição da caixa de línguas. Enfim, se não tens mais serventia para elas o melhor então é colocares em eliminação rápida. Boas contribuições! Lusitana 07:52, 16 Maio 2006 (UTC)

Votação[editar | editar código-fonte]

Amigo, tava precisando muito da sua ajuda... e sua opnião também. Tá tendo uma votação em Discussão:Belo_Horizonte e parece que ninguém pensou nessa questão antes... Andrevruas 17:23, 21 Maio 2006 (UTC)

República Rio-Grandense[editar | editar código-fonte]

Darlan

Sem dúvida o trecho "Comentários" no artigo República Rio-Grandense, assim como um parágrafo adicionado pelo mesmo autor (Roroners), nada tem de enciclopédico, mas sim de manifestação política. Penso que não deveria ficar no artigo, mas sim poderia ficar em Discussão.

No artigo Guerra dos Farrapos ele inclui ligação para outro artigo por ele criado Guerra dos Farrapos (o outro lado) incluindo os mesmos comentários. É uma pena que uma série de artigos sobre a Revolução Farropilha, que estavam se desenvolvendo muito bem, com muito trabalho em equipe, agora ficam com a mancha da parcialidade e da pregação política. Penso que se deveria manter o artigo que ele criou, com a observação referente à parcialidade, e apagar as outras inserções.

Pedrassani 22:20, 22 Maio 2006 (UTC)

VDA2[editar | editar código-fonte]

Eu não sei se existe um jeito mais fácil, mas eu faço através do uso da tag "nowiki":

{{VDA2|http://www.sony.com.br/corporate<nowiki>?page=subcat&id=1313</nowiki>|22 de junho}}

Um abraço, Luís Felipe Braga 00:46, 23 Maio 2006 (UTC)


Sem querer me intrometer, acho que uma maneira mais fácil de fazer isso é passando explicitamente os parâmetros (no caso, 1 e 2):

{{VDA2|1=http://www.sony.com.br/corporate?page=subcat&id=1313|2=22 de junho}}

Saudações, ElementoX 02:48, 23 Maio 2006 (UTC)

Corumbá[editar | editar código-fonte]

Oi... sou um wikipedista da wikipedia em espanhol. Meu erro foi porque pensei que estava editando o articulo da wiki em espanhol. disculpe. --69.79.217.21 03:22, 23 Maio 2006 (UTC)

Aquele artigo é puro vandalismo e se trata de informações nada factuais. Como faço para deletá-lo? 201.1.188.168 08:02, 23 Maio 2006 (UTC)


OLHA SÓ, você não tem respeito pelas religiões e não sabe se manter atualizado pois no último sábado de Junho é FERIADO MUNICIPAL EM FLORIANÓPOLIS, DIA DO EVANGÉLICO. Respeito a sua religião mas você não pode contestar uma lei criada pelos vereadores de Florianópolis. Grato pela sua atenção e por favor NÃO EXCLUA O ARTIGO SOBRE ESSE DIA!!! o comentário precedente não foi assinado por Esa3000 (discussão • contrib.)

The Bot[editar | editar código-fonte]

Não se preocupe, vou mudar a assinatura. Agora só falta decidir qual será o bot das boas-vindas, o The Bot ou o Jmwe. --Slade talk 12:05, 25 Maio 2006 (Quinta-feira)

Triatoma infestans[editar | editar código-fonte]

Eu não tinha a intenção de apagar, foi erro no computador (ou na wikipédia).

Atualização do Projeto Subdivisões do Brasil[editar | editar código-fonte]

Nesta semana
Região Centro-Oeste
Região Centro-Oeste

Nesta semana vamos tentar melhorar os seguintes artigos:

Enviado por Raphael talk + 09:45, 29 Maio 2006 (UTC)