Usuário:Edu Rodrigues Fotógrafo/Testes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Edu Rodrigues[editar | editar código-fonte]

(Porto Alegre, 10 de julho de 1974) é Fotógrafo e Modelo baseado no Rio de Janeiro, Brasil.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Nasceu em Porto Alegre, filho de médicos, Edu desde muito jovem já demonstrava grande interesse pelo desenho e pela fotografia, quando aos 9 anos de idade ganhou sua primeira câmera fotográfica. Já o dom para desenhar o levou a cursar Arquitetura na universidade UNISINOS em São Leopoldo, Rio Grande do Sul.
Em 1995, iniciou sua carreira como modelo profissional quando venceu o Concurso Elite Model Look. Em 1996 mudou para o Rio de Janeiro a convite do Manager da agência Elite, Sergio Mattos. Em 1997 iniciou sua carreira como modelo internacional atuando pelas agências Next Models em Paris, Joy em Milão, Boss em Nova York, Louisa Models em Munique e Hamburgo, Traffic em Barcelona, Call Back na Cidade do México e Rush Models em Moscou. Participou da campanha do perfume de Jean-Paul Gaultier do video clipe da música Sunrise de Simply Red, desfilou para a grife Armani e estrelou campanha mundial da grife Saint John by Mary Gray. Trabalhou por anos com os melhores nomes da fotografia de moda do Brasil e do mundo, em campanhas e editorias. Fotógrafos como Mario Testino, Bruce Weber, Jean Baptiste Mondino, Michael Roberts, Aldo Fallai, Murillo Meirelles, Vicente de Paulo, Aderi Costa e JR Duran, o inspiraram a seguir o caminho da fotografia. "Fotografar, é colocar na mesma linha de mira, a cabeça, o olho e o coração." (Henri Cartier-Bresson, 1994)

Carreira[editar | editar código-fonte]

Com tantas boas influências e referências Edu Rodrigues resolveu trocar a arquitetura pela fotografia e deu início a sua carreira profissional em 2002. Autodidata, sensível, autêntico e audacioso, Edu Rodrigues é especialista em Portraits, Fashion, Life Style, Still, Cars e Nature. Atualmente comanda o Estúdio de Fotografia da Agência 40ºGraus Models no Alto da Boa Vista, Rio de Janeiro onde trabalha em parceria com sua esposa a maquiadora e stylist Dani Kobert. Tem como clientes agências de publicidade, revistas e grifes de moda.