Usuário:Jo Lorib/Arquivo Julho 2010

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Re: Cura de aids e unha encravada[editar | editar código-fonte]

Só falta Mãe Dinah se oferecer como fonte do paradeiro de Bin Laden. Yanguas diz!-fiz 21h03min de 30 de junho de 2010 (UTC)

Não acredito: Jo Lorib discutindo?? E regras de onomástica??? Deve ter comido alguma pizza de muçarela estragada! --tony :: jeff ¿ 23h25min de 1 de julho de 2010 (UTC)

Eu não vejo mais nem Wikissampa, nem Wikiatividade, nem nada – só discussão. Estou cansado, ultimamente mal participo de uma ou outra conversa. Acho que você está certo. --tony :: jeff ¿ 15h28min de 2 de julho de 2010 (UTC)

Revisão de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Pedidos de revisão de bloqueio[editar | editar código-fonte]


Filtro de edição[editar | editar código-fonte]

Olá, Jo Lorib. Vi seu questionamento no café dos administradores. Não sou a melhor pessoa pra falar dele. Sei algumas coisas, mas ainda longe de saber tudo. Uma dica pra saber como usá-lo é observar a caixa de edição do filtro. Os códigos para os bloqueios atuais são visíveis para todos os administradores. Existe realmente uma falta de instrução nas páginas do projeto sobre como usar o filtro e só o que aprendi até agora veio da ajuda de alguns e de observar os outros fazendo. Boas edições.--TeleS Dê a vozzz -- 06h38min de 3 de julho de 2010 (UTC)

Agrimensura[editar | editar código-fonte]

Olá Jo Lorib. Eu criei um novo artigo, descrevendo a profissão da Engenharia de Agrimensura, Ou Topográfica, como ela é conhecida em Portugal. Seria legal que o artigo Agrimensura não citasse com tantos detalhes a profissão, pois a Agrimensura é uma ciência, podendo ser exercida por diversos profissionais, como Técnicos Agrimensores, Tecnólogos Agrimensores, Geomensores, Engenheiros Cartógrafos... Enquanto a Engenharia de Agrimensura é uma profissão e merece ter sua própria página de definição. Ficarei muito grato se me compreender. Grande abraço. Leozinhoow (discussão) 19h33min de 3 de julho de 2010 (UTC)

Pedidos de revisão de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Grato, Braswiki (discussão) 18h14min de 5 de julho de 2010 (UTC)

Getúlio[editar | editar código-fonte]

Olá! Peço sua presença no artigo Getúlio Vargas. As explicações estão na discussão e no histórico. Sempre é bom ter mais uma opinião, né? Principalmente qdo as opiniões existentes são conflitantes. Agradeço, qq q seja sua ação por lá.

abraço!

--Betty VH (discussão) 21h47min de 6 de julho de 2010 (UTC)

Nome correto[editar | editar código-fonte]

Ola Jo, o que quero que compreendam, independente de quem quer manter aquela informação, é que ela diz que a grafia correta é tal, enquanto não existe grafia correta para nomes próprio no Brasil, se colocarem na nota o seguinte "Conforme tal dicionário onomástico, a grafia utilizada para Isabel fora do Brasil é Isabel com s", por mim tudo bem, mas dizer que a grafia correta para um nome próprio com base em um documento não oficial é induzir o leitor ao Erro. Espero que compreenda, Abraços Onjackmsg 14h13min de 7 de julho de 2010 (UTC)

Eu sei que existe regra, mas não aqui, infelizmente, no Brasil a cultura onomástica é praticamente nula. Existem nomes bizarros como Eldermara (Elder com Maria), Joanilo (Joana com Danilo), e assim vai, e deixar o artigo com a versão do Darwin não é nenhum desrespeito a ele, porque não deixa a versão de quando foi criado então ? assim estaremos respeitando o criador do Artigo ! Onjackmsg 14h21min de 7 de julho de 2010 (UTC)
Estou achando que você esta com outras intenções neste artigo, pois não entendi o que disse sobre versão do Darwin, sendo que ele apóia a retirada da falsa nota. Onjackmsg 14h25min de 7 de julho de 2010 (UTC)
Sei, o ônus da prova é que tem que provar que existe grafia correta para nomes próprio no Brasil, de qualquer forma, achei perfeita a última edição do Darwin, e parabéns por não ter conflitos nem participar das panelas via chat, divido da mesma opinião contigo. Abs Onjackmsg 14h44min de 7 de julho de 2010 (UTC)

Ruth Cardoso[editar | editar código-fonte]

Grevei minha edição anterior, que consiste em separar a biografia dela em tópicos importantes e acrescentar mais detalhes, e citei mais fontes de referências. Se você não concordar com algo, avise-se antes de reverter, para chegarmos a um consenso. Relena, 9 de julho de 2010.

Vem cá, a fonte da Folha de S. Paulo não conta, hem?? Não é blog! Por acaso você está querendo proteger FHC? Os boatos/rumores são fatos, e fatos devem ser escritos. Podem ser verdadeiros, podem não ser, mas eles existem. Relena, 9 de julho de 2010.

Se você não gosta que boatos polêmicos sejam escritos aqui na Wikipédia, quem sabe você não deleta o artigo Lenda da morte de Paul McCartney?

Mas que grande idiotice. Os artigos de biografias aqui na Wikipédia Lusófona poderiam ficar muito mais completos se fossem incluídos os boatos a cerca dos invidíduos. A Wikipédia Anglófona, que é um modelo a ser seguido, faz isso. A meu ver, respeitar uma pessoa viva é não ofendê-la, o que é completamente diferente de escrever o que já foi dito acerca dela, ou pensado, ou alegado, etc. O artigo do Michael Jackson, por exemplo, ficaria incompleto se só houvesse a informação de que ele foi um gênio da música e não mencionasse os casos judiciais que ele enfrentou ao ser acusado de abuso sexual. Um fã de Michael Jackson pode não gostar disso, mas não pode negar e, como você fez, apagar as informações. O artigo da Xuxa também ficaria incompleto se dissese apenas que ela é a "rainha dos baixinhos" e não fizesse menção à sua polêmica carreira pornográfica. Bom, se eu não consegui convencer você com esses argumentos, só posso apelar para outros wikipedistas mais abertos ao meu pensamento (e ao da Wikipédia Anglófona) me ajudarem. Você age como se fosse o dono do artigo. Relena, 9 de julho de 2010.

Ah, eu me esqueci de fazer uma perguntinha importante... Você gosta do FHC como político? É por isso que não quer que essa informação polêmica vaze? Relena, 9 de julho de 2010.

Sete céus[editar | editar código-fonte]

Em atenção ao seu pedido aqui (Sete céus em fev/2009), traduzi o artigo da Wiki inglesa.
José Luiz disc 17h44min de 9 de julho de 2010 (UTC)

Possibilidades remotas. Tem "Ribeiro" pra todo lado...rs...Pra você ter uma idéia, meus pais já eram ambos "Ribeiro" antes de se casarem! Tua família é de onde? No meu caso, mãe é de Rio Preto e pai, de Aparecida do Norte....
José Luiz disc 23h04min de 9 de julho de 2010 (UTC)

Dúvida[editar | editar código-fonte]

Rapaz... procurei feito um doido (nem tanto, he, he...) - mas o fato foi que não encontrei nada que leve em alguma teogonia à existência de algo como Calígena... Não é, sequer, a grafia em português, que usa caligem como sinônimo do tal nevoeiro... Como você foi dos que inicialmente editaram por lá, vim lhe perguntar se há mesmo tal coisa na mitologia grega...

Era isto, até, então. Conhecer (discussão) 07h00min de 12 de julho de 2010 (UTC)

  • Bem... tenho consultado vários livros de mitologia - e os autores não parecem dar lá muito crédito ao Higino... Mas o que procurava era a forma em inglês - Caligine - que até então eu não tinha conseguido descobrir... Não há mesmo nada na anglófona (o que reflete, creio, a literatura - sem brincadeira, em mais de 18 livros que olhei, não vi nada...) - mas dela fui remetido ao wikcionário deles... Daí... Bem, descobri lá um troço legal, interessante, porreta mermo! he, he...

A definição, em si, era o que eu já havia encontrado a partir do tal nome em grego que fora colocado pelo extinto OS2Warp... (eu sabia que ainda ia chorar por ele! he, he...) - ou seja, nevoeiro, fog... nada além disto. Mas... Tem lá uma enquete sobre o artigo/verbete/definição...

Incrível: o leitor opina, anonimamente, sobre o que achou do conteúdo! Opções de arrepiar os cabelos de quem criou os verbetes sobre informática ou matemática, aqui!

Quando será que teremos algo assim entre nós? Quem sabe, então, parem de dizer que artigos editados por mim causam "engulhos" (he, he...) e melhoremos a redação das cousas...

Obrigado pela resposta - vou continuar catando até ver se acho mais coisas caliginosas... Conhecer (discussão) 12h30min de 12 de julho de 2010 (UTC)

Pedidos de revisão de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Grato, GoeBOThe (discussão) 13h13min de 13 de julho de 2010 (UTC)

Pedidos de revisão de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Grato, GoeBOThe (discussão) 13h13min de 13 de julho de 2010 (UTC)

Pedido de revisão de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Oratória[editar | editar código-fonte]

See, see and see...  Dédi's✓msg  Terça-feira, 23h03min de 13 de julho de 2010 (UTC)

São Paulo é muito poluído, passo ai muito rápido, nem dá por enquanto. Prefiro meu Tiête limpinho daqui. hehe.  Dédi's✓msg  Domingo, 04h00min de 18 de julho de 2010 (UTC)

Critérios[editar | editar código-fonte]

Jo Lorib, obrigado pela resposta. Já coloquei algumas correções da tradução em Wikipedia:Critérios de notoriedade/Biografias e justifiquei na página de discussão e no sumário de edição. Saudações. Esrbwiki (discussão) 07h04min de 15 de julho de 2010 (UTC)

RE: Wikipedia:A Wikipédia na imprensa[editar | editar código-fonte]

E que critérios exatamente eu devo seguir, onde eles estão definidos? Os links que incluí não fogem de forma alguma ao básico, que é a descrição da página: "artigos divulgados nos meios de comunicação social sobre a Wikipédia, em especial a lusófona". --viniciusmc (discussão) 19h38min de 16 de julho de 2010 (UTC)

Se a natureza da página é ser um clipping, ou melhor, um e-clipping, por que começar a restringir à notícias apenas dos ditos "jornalões"? Além do mais matérias da IDG são citadas ali desde 2006, porque você antipatiza ou acha desinteressante não quer dizer que outra pessoa não poderá tirar uma informação útil daquilo, ou formar seu próprio julgamento. --viniciusmc (discussão) 22h27min de 16 de julho de 2010 (UTC)

Olá, Jo Lorib, receba as nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse em Portais e gostaríamos de te convidar a participar do desenvolvimento do Projeto Portais. Se desejar pode se inscrever aqui.

Desde já, estamos à sua disposição para esclarecer alguma dúvida que tenha. Pode enviar uma mensagem para os participantes do projeto carregando aqui.

Boa estadia na Wikipédia. Alegre Saudações, Hyju (discussão) 02h29min de 22 de julho de 2010 (UTC)


Quem mandou?[editar | editar código-fonte]

Olha o que dá fazer biografia enaltecendo político em ano eleitoral. Eles que depois não digam que não avisamos! . Boas. Yanguas diz!-fiz 12h24min de 23 de julho de 2010 (UTC)

Viu minha resposta a ele? Aliás, viu o verbete? Yanguas diz!-fiz 13h56min de 23 de julho de 2010 (UTC)

Dúvidas[editar | editar código-fonte]

Fala João, tudo bem contigo? Acaso sabes o que aconteceu com as buscas por "pesquisar"? Desde manhã trazem apenas um único artigo, sem menção aos demais que contenham também o mesmo termo. Estranho! Sturm (discussão) 16h56min de 26 de julho de 2010 (UTC)

Por aqui tudo segue bem. Acabei de notar que a pesquisa voltou ao "normal", aparentemente. Estranho, de qualquer forma. Não me lembro de outro caso semelhante! Sturm (discussão) 17h07min de 26 de julho de 2010 (UTC)

ER's[editar | editar código-fonte]

Pai,

A categoria de ER está com mais de 70 páginas porque eu resolvi limpar os artigos sem categoria, podias passar por lá e limpar por favor?

Beijos, Béria Lima msg 16h11min de 30 de julho de 2010 (UTC)