Usuário Discussão:ArgonSim/Arquivo/2021/2

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Sobre a remoção rápida da página Úrsula Lima[editar código-fonte]

Olá, tudo bem? Estou a tentar editar a página: https://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%9Arsula_Lima_(Moy_Lin_Mah) , porém não sei como solicitar para que a página não seja removida. A mesma ainda está em edição. É meu primeiro artigo e estou a tentar concatenar os pensamento para formar um conteúdo viável. Quanto à regra A4, já estou a mudar a página para poder estar a cumprir o regulamento. Pode me ajudar a evitar a remoção da página? --Jrzabott (discussão) 20h50min de 2 de julho de 2021 (UTC)[responder]

@Jrzabott: Um artigo só deve ser publicado no domínio principal quando estiver concluído ou, então, com conteúdo suficiente para cumprir as normas de notoriedade e verificabilidade. Considere utilizar sua página de testes como rascunho enquanto não finaliza as suas edições. --ArgonSim (contatoajuda) 21h00min de 2 de julho de 2021 (UTC)[responder]

Entendido e obrigado, :@ArgonSim: Não tinha visto a resposta no dia de ontem, nem recebi notificações.

XI Oficina Wikimedia & Educação[editar código-fonte]

Junte-se ao WMB na décima Oficina Wikimedia & Educação!

Olá! Em julho teremos a nossa XI Oficina Wikimedia & Educação e o Wiki Movimento Brasil convida todas e todos a participarem conosco trocando experiências!

Esta oficina acontecerá no dia 21 de julho, das 14h às 16h, numa sala do Google Meet. Caso não tenha participado das oficinas ainda, é necessário fazer inscrição prévia. Para participar, envie um e-mail para eventos@wmnobrasil.org com seu nome, email ou usuário wiki e instituição de ensino (se tiver).

Programação do evento:

  • 14:00 às 14:20: Boas-vindas
  • 14:20 às 14:50: Wikimedia & Decolonização, com Amanda Jurno (WMB)
  • 14:50 às 15:20: Por trás do conteúdo livre: o Wikidata enquanto banco de dados livres, com Tiago Lubiana (IME-USP)
  • 15:20 às 16:00: Discussão

Aproveito para lembrar que temos um portal do evento e convido todos a assinarem a página de participantes! Também possível encontrar os slides e assistir aos vídeos das oficinas anteriores na página de materiais. Para quem prefere acompanhar pelo YouTube, temos uma playlist em nosso canal com todos os vídeos das oficinas passadas.

Nos vemos lá!

Equipe do Wiki Movimento Brasil

We need your feedback![editar código-fonte]

Olá. Apologies if this message is not in your native language: please feel free to respond in the language of your choice. Obrigado!

I am writing to you because we are looking for feedback for a new Wikimedia Foundation project, Structured Data Across Wikimedia (SDAW). SDAW is a grant-funded programme that will explore ways to structure content on wikitext pages in a way that will be machine-recognizable and -relatable, in order to make reading, editing, and searching easier and more accessible across projects and on the Internet. We are now focusing on designing and building image suggestion features for experienced users.

We have some questions to ask you about your experience with adding images to Wikipedia articles. You can answer these questions on a specific feedback page on Mediawiki, where we will gather feedback. As I said, these questions are in English, but your answers do not need to be in English! You can also answer in your own language, if you feel more comfortable.

Once the collecting of feedback will be over, we will sum it up and share with you a summary, along with updated mocks that will incorporate your inputs.

Also, if you want to keep in touch with us or you want to know more about the project, you can subscribe to our newsletter.

Hope to hear from you soon! -- Sannita (WMF) (talk to me!) 17h14min de 5 de agosto de 2021 (UTC)[responder]

XII Oficina Wikimedia & Educação[editar código-fonte]

Participe da Oficina Wikimedia & Educação de agosto!

Olá! Em agosto teremos a nossa XII Oficina Wikimedia & Educação e o Wiki Movimento Brasil convida todas e todos a participarem conosco trocando experiências!

Esta oficina acontecerá no dia 18 de agosto, das 14h às 16h, numa sala do Google Meet. Caso não tenha participado das oficinas ainda, é necessário fazer inscrição prévia. Para participar, envie um email para eventos@wmnobrasil.org com seu nome, email ou usuário wiki e instituição de ensino (se tiver).

Programação do evento:

  • 14:00 às 14:20: Boas-vindas
  • 14:20 às 14:50: O projeto Tainacan e o compartilhamento de conteúdos livres de instituições culturais e educacionais, com Luciana Conrado (Museu Histórico Nacional/Percebe/Tainacan/UFPI)
  • 14:50 às 15:20: Educação, pesquisa histórica e plataformas wiki, com José Hermes Martins Pereira (Museu Paulista / USP)
  • 15:20 às 16:00: Discussão

Aproveito para lembrar que temos um portal do evento e convido todos a assinarem a página de participantes! Também possível encontrar os slides e assistir aos vídeos das oficinas anteriores na página de materiais. Para quem prefere acompanhar pelo YouTube, temos uma playlist em nosso canal com todos os vídeos das oficinas passadas.

Nos vemos lá! EAzzellini (WMB) (discussão)

Votação em curso[editar código-fonte]

Olá ArgonSim! O artigo Brasão de Tarumã (São Paulo), editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Yanguas diz!-fiz 03h11min de 30 de agosto de 2021 (UTC)[responder]

XIII Oficina Wikimedia & Educação (15/09)[editar código-fonte]

Junte-se a nós na 13ª Oficina Wikimedia & Educação!

Olá! Em setembro teremos a nossa XIII Oficina Wikimedia & Educação e o Wiki Movimento Brasil convida todas e todos a participarem conosco trocando experiências!

Esta oficina acontecerá no dia 15 de setembro, das 14h às 16h, numa sala do Google Meet. Caso não tenha participado das oficinas ainda, é necessário fazer inscrição prévia. Para participar, envie um email para eventos@wmnobrasil.org com seu nome, email ou usuário wiki e instituição de ensino (se tiver).

Programação do evento:

  • 14:00 às 14:20: Boas-vindas
  • 14:20 às 14:50: Relato de uma experiência na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com Tatiana El-Bacha
  • 14:50 às 15:20: Relato de uma experiência em Itabuna, no contexto do projeto Wiki Loves Bahia, com Yasmine Midlej
  • 15:20 às 16:00: Discussão

Aproveito para lembrar que temos um portal do evento e convido todos a assinarem a página de participantes! Também é possível encontrar os slides e assistir aos vídeos das oficinas anteriores na página de materiais. Para quem prefere acompanhar pelo YouTube, temos uma playlist em nosso canal com todos os vídeos das oficinas passadas.

Atenção: Você recebeu esta mensagem, pois está inscrito na lista de interesse das Oficinas Wikimedia & Educação. Caso não queria mais receber nossas comunicações, escreva para erica@wmnobrasil.org ou deixe um recado na minha página de discussão.

Nos vemos lá! EAzzellini (WMB)

Defeitos em artigos que não justificam a eliminação, por si só[editar código-fonte]

Boa tarde, tudo bem?

Estou pensando que seria interessante acrescentar, em WP:DEL, uma lista exemplificativa de tipos de defeito que, por si só, não justificam eliminar artigos. Assim diminui-se o espaço para conflitos de opinião no projeto.

Se você estiver disposto a fornecer alguns exemplos, será bem-vindo em WP:Esplanada/geral/Quais defeitos não justificam eliminar o artigo? (19set2021). Mr. Sand.Ano ⓬ 20h51min de 20 de setembro de 2021 (UTC)[responder]

Olá ArgonSim! O artigo Hucitec, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Rena (discussão) 00h18min de 30 de setembro de 2021 (UTC)[responder]

Wikipedia Asian Month 2021[editar código-fonte]

Hi Wikipedia Asian Month organizers and participants! Hope you are all doing well! Now is the time to sign up for Wikipedia Asian Month 2021, which will take place in this November.

For organizers:

Here are the basic guidance and regulations for organizers. Please remember to:

  1. use Fountain tool (you can find the usage guidance easily on meta page), or else you and your participants' will not be able to receive the prize from Wikipedia Asian Month team.
  2. Add your language projects and organizer list to the meta page before October 29th, 2021.
  3. Inform your community members Wikipedia Asian Month 2021 is coming soon!!!
  4. If you want Wikipedia Asian Month team to share your event information on Facebook / Twitter, or you want to share your Wikipedia Asian Month experience / achievements on our blog, feel free to send an email to info@asianmonth.wiki or PM us via Facebook.

If you want to hold a thematic event that is related to Wikipedia Asian Month, a.k.a. Wikipedia Asian Month sub-contest. The process is the same as the language one.

For participants:

Here are the event regulations and Q&A information. Just join us! Let's edit articles and win the prizes!

Here are some updates from Wikipedia Asian Month team:

  1. Due to the COVID-19 pandemic, this year we hope all the Edit-a-thons are online not physical ones.
  2. The international postal systems are not stable enough at the moment, Wikipedia Asian Month team have decided to send all the qualified participants/ organizers extra digital postcards/ certifications. (You will still get the paper ones!)
  3. Our team has created a meta page so that everyone tracking the progress and the delivery status.

If you have any suggestions or thoughts, feel free to reach out the Wikipedia Asian Month team via emailing info@asianmonth.wiki or discuss on the meta talk page. If it's urgent, please contact the leader directly (jamie@asianmonth.wiki).

Hope you all have fun in Wikipedia Asian Month 2021

Sincerely yours,

Wikipedia Asian Month International Team, 2021.10

XIV Oficina Wikimedia & Educação (20/10)[editar código-fonte]

Junte-se a nós para a Oficina Wikimedia & Educação de outubro!

Olá! Em outubro teremos a nossa XIV Oficina Wikimedia & Educação e o Wiki Movimento Brasil convida todas e todos a participarem conosco trocando experiências!

Esta oficina acontecerá no dia 20 de outubro, das 14h às 16h, numa sala do Google Meet. Caso não tenha participado das oficinas ainda, é necessário fazer inscrição prévia. Para participar, envie um e-mail para eventos@wmnobrasil.org com seu nome, e-mail ou usuário wiki e instituição de ensino (se tiver).

Programação do evento:

  • 14:00 às 14:20: Boas-vindas
  • 14:20 às 14:50: A Wikipédia como fonte de informação de referência: avaliação e perspectivas, com Vinícius Kern (Departamento de Ciência da Informação - UFSC)
  • 14:50 às 15:20: Wiki Loves Monuments Brasil 2021, com Éder Porto (Gerente de Produtos & Recursos - Wiki Movimento Brasil)
  • 15:20 às 16:00: Discussão

Aproveito para lembrar que temos um portal do evento e convido todos a assinarem a página de participantes! Também é possível encontrar os slides e assistir aos vídeos das oficinas anteriores na página de materiais. Para quem prefere acompanhar pelo YouTube, temos uma playlist em nosso canal com todos os vídeos das oficinas passadas.

Novidade: A partir desta oficina, o Wiki Movimento Brasil oferecerá certificados de participação para os palestrantes e ouvintes!

Atenção: Você recebeu esta mensagem, pois está inscrito na lista de interesse das Oficinas Wikimedia & Educação. Caso não queria mais receber nossas comunicações, escreva para erica@wmnobrasil.org ou deixe um recado na minha página de discussão.

Nos vemos lá! EAzzellini (WMB)

Olá. Por favor, verifique seu e-mail – há uma nova mensagem!
Pode remover esta nota a qualquer hora, retirando a predefinição {{Verifique o e-mail}}.

CCosta (WMB) (discussão) 20h26min de 18 de novembro de 2021 (UTC)[responder]

Convite: questionário e debate sobre a Estratégia do Movimento Wikimedia 2030 na lusofonia[editar código-fonte]

O ciclo de encontros abertos faz parte de uma pesquisa sobre a Estratégia do Movimento Wikimedia 2030 na lusofonia. Participe!

Olá ArgonSim! O Wiki Movimento Brasil está conduzindo uma uma pesquisa sobre a Estratégia do Movimento Wikimedia 2030 para compreender quais são perspectivas da comunidade lusófona sobre a governança e a tomada equitativa de decisões no movimento. O que queremos saber é: quais são os desafios e possibilidades para a implementação de uma prática coletiva e equitativa de tomadas de decisão sobre os rumos da comunidade do movimento Wikimedia em português?.

Gostaria de lhe convidar para responder a este questionário anonimamente até o dia 20/12. A partir dele, buscaremos entender os posicionamentos da comunidade lusófona e o seu impacto para ações futuras da implementação da estratégia. Mais de 65 pessoas já participaram da pesquisa: sua opinião também importa!

Aproveito também para lhe convidar para participar dos próximos encontros abertos com a comunidade nos dias 27/11 e 18/12 às 14h UTC-3, nos quais conversaremos sobre os temas da pesquisa. Inscreva-se na página da pesquisa para receber o link da chamada. Esperamos te ver por lá!

Atenção: Você recebeu esta mensagem através de um mass message. Caso não queria mais receber nossas comunicações, deixe um recado na minha página de discussão ou envie uma mensagem para lucas.pianta@wmnobrasil.org. LPiantá (WMB) (discussão) 17h32min de 25 de novembro de 2021 (UTC)[responder]