Usuário Discussão:Gerbilo/Arquivo 2009

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Re:Checkuser[editar código-fonte]

Obrigado pelas palavras, Gerbilo. Felizmente tudo se resolveu rápido e sem traumas. Cumprimentos, Maurício msg 00h56min de 22 de janeiro de 2009 (UTC)

Notoriedade Estações[editar código-fonte]

Ola. Se possível participe do processo de votaçãoWikipedia:Votações/Critérios de notoriedade/Geografia Votação 6. Boas edições. --HTPF (discussão) 15h49min de 25 de janeiro de 2009 (UTC)

Caro Gerbilo, Iniciei um tópico de discussão na página de discussão de Seleção natural sobre o tópico da conversão gênica enviesada. Gostaria que discutíssemos sobre a inclusão desse conteúdo no artigo. Abraço, Leonardo (discussão) 02h00min de 3 de fevereiro de 2009 (UTC)

Uma questão[editar código-fonte]

Boas! O que significa, numa Info Box, "{{{ texto }}}"? Como criar uma página deste género?


Cdmafra, falem. 16h58 de 7 de fevereiro de 2009 UTC

olá Gerbilo! obrigado pela revisão do artigo sobre pintura no Brasil em inglês! se houver algumas expressões estranhas fique à vontade para melhorar a redação. meu inglês realmente é muito duro e precário rsrs. Fiz um outro sobre escultura, se vc tiver um tempinho dê uma corrigida lá tb. vou ver se coloco mais refs. sobre a divisão em seções, é uma boa idéia, mas acho o texto tão curto que nem seria necessário. mas vou experimentar e ver como fica. abração e obrigado mais uma vez! Tetraktys (discussão) 21h39min de 9 de fevereiro de 2009 (UTC)

Predefinição:Transporte ferroviário de cargas no Brasil[editar código-fonte]

Prezado...

Fiz alterações na Predefinição:Transporte ferroviário de cargas no Brasil, e gostaria das sugestões dos companheiros de Ferrovipéria...

sem mais, Meloaraujo (discussão) 19h12min de 11 de fevereiro de 2009 (UTC)


Gerbilo,
fiz uma proposta para a Predefinição acima, gostaria de sua opinião se proponho uma votação ou não?
tbm acharia interessante definir onde essa predefinição seria aplicada, assim como definir outras a serem criadas tentando contemplar ferrovias antigas por estados.
Meloaraujo (discussão) 00h17min de 14 de fevereiro de 2009 (UTC)

Lie_to_Me_(série_de_televisão)[editar código-fonte]

Olá, Gerbilo! Não existia nenhum artigo sobre a série Lie to Me, então criei este Lie to Me (série de televisão), a maior parte dele está em inglês, tentei traduzir, mas não estou obtendo sucesso pelo meu nível de inglês e por falta de tempo, vi que tem conhecimento de inglês avançado e é ativo no Café dos Tradutores, então solicito sua ajuda para traduzir o artigo.

Observações:

1. A versão em inglês pode ser encontrada no próprio artigo na seção "outras línguas".

2. A parte em inglês está em amostra, diferente do que manda a Categoria de Artigos em Tradução, pois eu não sei ocultar o trecho de língua estrangeira.

Grato desde já: Cayyam (discussão) 00h26min de 18 de fevereiro de 2009 (UTC) por uma Wikipédia cada vez melhor!

Grato pela atenção, sabe de alguém que se dedique integralmente a traduções da Wikipédia, que provavelmente possa ajudar? É que realmente meu inglês é bem básico.

Cayyam (discussão) 23h33min de 18 de fevereiro de 2009 (UTC)

Boas!

Como posso fazer uma tabela como a da imagem que lhe vou apresentar (só me refiro à parte destacada a cor):

(http://) img10.imageshack.us/img10/9845/ajudtt7.jpg


Cdmafra, falem. 16h50 de 19 de fevereiro de 2009 UTC

Ótimo! Então o meu trabalho foi feito corretamente, já que atingi o objetivo de realmente mostrar a informação. Acabei de mandar uma mensagem para quem comentou isso. É, e acabei de ver seu comentário. Você resumiu e esclareceu em um parágrafo o que eu quis dizer com todas as minhas respostas ao MC hehe.
PS: desculpe a demora pra responder, estava ocupado "fora" da Wiki. Abraço. Yah msg 16h29min de 3 de março de 2009 (UTC)

Boas.

Podia votar em mim para Admin, por favor? Wikipedia:Pedidos de administração/Cdmafra

Cdmafra Cdmafra 21h36 de 25 de fevereiro de 2009 (UTC)


Rs... Esse spam aí tá engraçado... E com você, Gerbilo, tudo bem? Alegre FláviaCMsg 23h06min de 26 de fevereiro de 2009 (UTC)

É... Tá sumido. Boas wikiférias, anyway! =) FláviaC 11h23min de 1 de março de 2009 (UTC)

Design Inteligente[editar código-fonte]

Caro Gerbilo

Acredito que não cabe a tag {{parcial}} no artigo "Design inteligente". Estou retirando ela, e proponho discutir o que você ou outro editor da Wikipedia considerarem como "parcial" dentro do artigo. Eu fiz a tradução do artigo original em inglês, e lá ele não tem esta "tag", apesar do assunto ser bastante polêmico.

--Cesar Grossmann (discussão) 19h02min de 2 de março de 2009 (UTC)

Não seria melhor PRIMEIRO DISCUTIR e depois marcar ou não o artigo? Simplesmente ir marcando o artigo dá a impressão que o artigo é TEU para fazer o que VOCÊ quiser.

--Cesar Grossmann (discussão) 19h26min de 2 de março de 2009 (UTC)

Estou respondendo a tua réplica na página de discussão do artigo.

--Cesar Grossmann (discussão) 19h38min de 2 de março de 2009 (UTC)

Re:Filosofias wiki[editar código-fonte]

Nunca mais o vi desde que ele pediu renomeação. Tristeza Béria Lima Msg 20h25min de 3 de março de 2009 (UTC)

Olá Gerbilo. Estamos convidando-te para participar do 7º Wikiatividade, concurso da wikipédia que visa transformar artigos simples ou que já passaram por revalidação em destacados. Inscreva-se na Lista de participantes e boa sorte!

Gustavob мsg 00h43min de 14 de março de 2009 (UTC)

FlaviaC 22h29min de 16 de março de 2009 (UTC)

Tá louco? E como é que vou poder dar respostas malcriadas na esplanada? LUiza Teles, esse é o nome para a administração. Ou "O retorno de GoEThe", em cartaz no final de março 2009. FlaviaC 22h42min de 16 de março de 2009 (UTC)
Aliás, e você, não gostaria de se candidatar? Tem meu voto desde já. FlaviaC 22h45min de 16 de março de 2009 (UTC)
Sério mesmo, agora não dá? FlaviaC 22h48min de 16 de março de 2009 (UTC)
All right, vou ficar de olho em você! =) FlaviaC 23h04min de 16 de março de 2009 (UTC)


Discussão sobre Predefinição Ferrovipédia[editar código-fonte]

Prezado...

Propuz a discussão sobre a Definição de Padrão de Predefinições para a Ferrovipédia

Veja a pagina Definição de Padrão de Predefinições, e gostaria das sugestões dos companheiros de Ferrovipédia para essa importante discussão...

sem mais,

Meloaraujo (discussão) 21h31min de 17 de março de 2009 (UTC)


Nova Proposta de Padronização Predefinição Ferrovipédia[editar código-fonte]

Prezado, veja fiz nova apresentação de proposta baseada nas sugestões apresentadas, para padronização das predefinições para Cia Ferroviária de Carga e de Passageiro, Linha-Férrea e Ferrovias por Estado, veja aqui... faça suas considerações finais. Meloaraujo (discussão) 01h12min de 24 de março de 2009 (UTC)

Ensine a controvérsia[editar código-fonte]

Olá:

Queria fazer um pequeno reparo em relação ao artigo Ensine a controvérsia. Esta estratégia não foi criada pelo Discovery Institute, como vem referido no artigo. Na verdade é uma estratégia criacionista bem mais antiga, resultante da reacção dos movimentos criacionistas a uma resolução de um tribunal federal. Penso, mas não tenho a certeza, que foi quando o supremo tribunal norte-americano decidiu que não se podia proibir o ensino da Teoria da Evolução.--Cevada&centeio (discussão) 21h05min de 3 de abril de 2009 (UTC)

Convite para debate[editar código-fonte]

Ola, uma vez que participou na votação de junho de 2008 sobre Títulos na língua original ou tradução?, e tendo sido alterado por consenso o resultado desta votação por forma a ser usada a tradução para português em livros e obras de arte, venho convida-lo/la para participar do debate que actualmente corre na Esplanada2 sobre uma proposta de nomenclatura para títulos que não estão originalmente em português, que pretende aplicar a mesma situação aos filmes e restantes casos. Sua participação será bem vinda! Darwin (discussão) 02h00min de 9 de abril de 2009 (UTC)

Estou pedindo opinião de umas três pessoas nessa questão que surgiu Convide os demais, se achar necessário. Cumprimentos. __ Observatoremsg 02h22min de 21 de abril de 2009 (UTC)

Tentativa de consenso/Convenção de nomenclatura[editar código-fonte]

Ola, venho comunicar que está aberta uma Tentativa de consenso sobre a convenção de nomenclatura, cujo principal objectivo é rever os resultados da votação de junho de 2008, que actualmente obrigam à utilização do título original em filmes e seriados de TV. O assunto foi previamente discutido extensivamente na Esplanada2, tendo sido feito um resumo dos vários argumentos a favor e contra, que está na página de discussão. Esta discussão prévia deu origem à presente tentativa de consenso, na qual são apresentadas várias propostas para apreciação da comunidade.Toda a comunidade está convidada a participar desta tentativa de consenso, participando do debate. Agradeço desde já a sua participação! Darwin (discussão)


Valeu! Vou dar uma navegada por termos de minha área para ver o que encontro. Preciso me inteirar um pouco mais das regras de edição também. Grande abraço! {{o comentário precedente não foi assinado por Mpersona (discussão • contrib.) 18h25min de 8 de maio de 2009 (UTC)

Propostas e votação - Ferrovipédia[editar código-fonte]

Gerbilo... Algum tempo atrás discutimos sobre a padronização das predefinições da Ferroviédia... Dê uma olhada na proposta feita pelo Alexandre Fressatto Ramos de padronização das Predefinições daFerrovipédia Votação da proposta de Padronização das Predefinições Ferrovipédia. sem mais, Meloaraujo (discussão) 14h55min de 13 de maio de 2009 (UTC)

Caro usuário, Você está sendo convidado a votar sobre uso de usuários fantoche Convide outros de sua relação na wiki. Cumprimentos. __ Observatoremsg 16h47min de 14 de maio de 2009 (UTC)

Caro amigo, Observei que vc gosta de editar artigos relacionado com a Bíblia. É alguma das coisas que temos em comum. Talvez vc possa me ajudar: nas citações de predefinição "citar a Bíblia", quando vc cria no link, aparece uma mensagem dizendo que a versão de Almeida Revista e Atualizada está proibida na Wikipédia. Vc já descobriu a solução? Saudações wikipédicas. --lukasdoro (discussão) 18h06min de 4 de junho de 2009 (UTC)


Ferrovipédia[editar código-fonte]

Caro colega editor,
Notamos que suas contribuições e participação nas discussões do Projeto Ferrovipédia não está sendo constante. Vimos, através deste, questioná-lo se gostaria de permanecer ou se deseja se afastar temporariamente do referido projeto. Atualmente, está em andamento a discussão sobre a padronização das barras de navegação sobre transporte ferroviário, a qual necessita da participação efetiva de todos, para que possa ser oficializada democraticamente.
Caso não retorne a este convite, seus status será alterado para inativo, não sendo considerado para eventuais votações.
No aguardo! Grato e boas contribuições.

Meloaraujo (discussão) 11h18min de 16 de junho de 2009 (UTC)

obs.: qualquer dúvida favor entrar em contato com o Usuário:Felipe P ou Meloaraujo

Convite

Olá Gerbilo/Arquivo 2009, percebemos seu interesse em Ciência, de forma que gostaríamos de convidá-lo(a) a participar do Projeto Ciência da Wikipédia.

=> Rjclaudio msg 17h06min de 18 de junho de 2009 (UTC)

O verbete Predefinição:Fobias foi nomeado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada aqui. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer hipótese, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos.

Boas contribuições!

Algébrico (discussão) 18h18min de 22 de junho de 2009 (UTC)

Nome das Estações de Metrô[editar código-fonte]

Olá Gerbilo. Se possível emita a sua opinião sobre este assunto Discussão:Metropolitano#Nome das Estações de Metrô. Grato e boas edições. --HTPF (discussão) 22h35min de 13 de julho de 2009 (UTC)

Estamos na etapa final do processo que busca a padronização e o estabelecimento de regras para titular as estações de metrô. É importante a sua manifestação em Discussão:Metropolitano#Busca_do_Consenso. Grato --HTPF (discussão) 12h35min de 24 de julho de 2009 (UTC)

Discussão sobre Nomenclatura de locomotivas elétricas[editar código-fonte]

Prezado...

Propus uma forma padronizada para Nomenclatura de locomotivas elétricas para a Ferrovipédia.

Veja a pagina Nomenclatura de locomotivas elétricas. Gostaria da opinião de todos companheiros de Ferrovipédia.

sem mais,

Meloaraujo (discussão) 22h57min de 21 de julho de 2009 (UTC)

Ausência Temporária do Projeto[editar código-fonte]

Prezado colaborador da Wikipedia, implantando uma segunda fase no projeto de racionalização do Projeto Ferrovipédia, o qual você faz parte. Irei implantar o status de ausente, como irá funcionar.

  1. Irá impactar a todos os usuários, listados no Projeto que não estejam editando.
  2. O status ausente irá aparecer após 30 (trinta) dias de inatividade no projeto.
  3. Ele impactará nas votações, quem não estiver editando, não será considerado no score da votação. Mas, caso vote, seu voto será validado, sem prejuízo algum...
  4. Junto ao seu nome irá aparecer o Status Ausente, que poderá ser removido a qualquer tempo pelo usuário, mediante o reinicio das edições relacionadas ao projeto.
  • Qualquer duvida, favor entrar em contato...

até

Meloaraujo (discussão) 22h57min de 21 de julho de 2009 (UTC)

obs.: Essa mensagem será enviada a todos os participantes.

Oi, Gerbilo! Vc está de volta? Eu estou um pouco afastada. Ando sem tempo. Bom te "ver". Bjs LiaCMsg 22h33min de 28 de agosto de 2009 (UTC) Pois é, depois de mudar a assinatura umas 225 vezes, resolvi mudar o nome! =D LiaCMsg 22h18min de 30 de agosto de 2009 (UTC)

"Não se preocupe, a Wikipedia é um ambiente político e isso faz parte deste ambiente. Procure identificar pessoas que conheçam o assunto, incentive-os a apresentar seus argumentos aos de mente aberta. Pode funcionar." Dito e feito! Funcionou perfeitamente. Muito obrigado pelo conselho!! --Wallace Paraizo (discussão) 09h18min de 3 de setembro de 2009 (UTC)

Caso se interesse, está em curso na Wikipédia em português (que lusófona não tem nada como se percebe) uma completa violência, fraude e desvirtuamento de seus objetivos originais.

  • Em recente votação de fair-use, há indícios de violação do sigilo de contas participantes da votação, via método check-user;
  • Poucos usuários (geralmente assíduos e com vínculos com alguns administradores) conseguem, junto com estes, controlar dezenas de artigos, bloquear e subjulgar a maioria esmagadora de usuários ocasionais registrados e de IPs, sempre a tolher suas contribuições;
  • Estes mesmos poucos usuários manipulam ideologicamente diversos artigos, arbitrando quais fontes devem ser citadas, quais palavras utilizadas, e, por mais absurdo que pareça, monitoram até mesmo quais discussões podem ou não ser apagadas.
  • Recentemente e de alguns anos para cá, ameaças de morte contra wikipedistas e seus familiares.

Ajude a denunciar à Wikimedia Foundation este estado de coisas.


Boa noite Gerbilo não sei se vc é novo por aqui mas vc está lidando com o vândalo/troll protegido RafaAzevedo. Ele desfaz toda e qualquer edição contrária a seus interesses excusos como vc bem mostrou aqui: http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Usu%C3%A1rio_Discuss%C3%A3o:Gerbilo&diff=next&oldid=16828045

Tome muito cuidado alguns administradores o protegem. Ele é capaz de apagar e reverter tudo e sempre saí impune. Coisas óbvias e artigos com fontes ele desfaz pelo prazer de saber que sairá impune. Paulotanner (discussão) 22h19min de 26 de setembro de 2009 (UTC)

Formalize sua petição e conte comigo. Paulotanner (discussão) 22h20min de 26 de setembro de 2009 (UTC)

Re:Colégio Batista Brasileiro[editar código-fonte]

Não há de quê, agora o artigo está mesmo enciclopédico. Parabéns pela "reforma". ThiagoRuiz msg 23h45min de 28 de setembro de 2009 (UTC)

Olá Gerbilo! Como participa do Projeto Árvore da Vida e/ou de um de seus inúmeros subprojetos, além de demonstrar interesse no tema, convidamos-lhe a participar do WikiVida II - um concurso organizado pelos membros do projeto, com o fim de ampliar a qualidade dos artigos do gênero na Wikipédia lusófona. Participe!

Mwaldeck msg 02h52min de 4 de outubro de 2009 (UTC) a pedido da Coordenação do WikiVida II

Olá, Gerbilo/Arquivo 2009, recebe as nossas boas-vindas.


Notamos o teu interesse em Banda desenhada e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do Wikiprojecto Banda desenhada. Se desejares inscrever-te, clica aqui.

Colocamo-nos à disposição para contacto. Alegre. Saudações, {{{1}}}

Hyju (discussão) 14h35min de 14 de outubro de 2009 (UTC)

Projeto Eventos multiesportivos[editar código-fonte]

Olá, Gerbilo. Você se inscreveu no Projeto Eventos multiesportivos, mas está inativo na Wikipédia ou nos assuntos relacionados ao Projeto. Você ainda deseja fazer parte do grupo de participantes do Projeto? Se sim, pode dar uma olhada nas subpáginas para saber como ajudar. Se não, lamentamos, mas aceitamos. Neste caso, entendemos que você nos autoriza a retirar seu nome da lista de participantes, para que ela reflita quem de fato está ligado ao projeto.

Obrigado e boas edições.
Mensagem enviada por FilRBot utilizando o AutoWikiBrowser.

Feliz Ano Novo!


Desejo-lhe um 2010
de muita alegria e felicidade!

E vê se aparece...
LiaC