Usuário(a) Discussão:Matheus Wahl/Arquivo 1

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Usuário Discussão:Matheus Wahl/Arquivo 1

Arquivo

atual

For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá Matheus Wahl, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes, antes de começar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia
Wikipedia:Tutoria Programa de Tutoria.
Nele você poderá tirar dúvidas e receber dicas de um editor experiente enquanto se familiariza com a Wikipédia
Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No fim da mensagem assine com quatro tis: ~~~~
  • Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia!  --OS2Warp msg 23:57, 26 Outubro 2006 (UTC)


Convite WikiStammtisch[editar código-fonte]

Olá. Estamos organizando em Blumenau o WikiStammtisch, e gostaríamos que comparecesse. Tens todas as informações na página do encontro. Schließen Sie uns an! Slade 03:08, 13 de Dezembro 2006 (Quarta-feira)

Novo wikiprojeto[editar código-fonte]

Participe do wikiprojeto:catolicismo!
Caro leitor, notamos o seu interesse em assuntos pertinentes à Igreja Católica. Queremos convidá-lo, portanto, a participar no wikiprojecto:catolicismo, cuja finalidade é apresentar de forma mais organizada, um conteúdo mais pertinente à Igreja Católica na wikipedia lusófona. Participe!
Para participar, clique aqui e assine a lista de colaboradores (ativos)
. Pode também, se quiser, participar na Colaboração Católica do Momento! Tenha uma boa estadia na Wikipédia. Obrigado.

   Mauro do Carmo   21:18 Terça-feira, 6 de Março de 2007 (UTC)

Nova Predefinição[editar código-fonte]

Obrigado, mas há algumas listas, como a de Densidade demográfica, que ocupam bastante espaço. JoãoFelipe hein? 19:29, 3 Maio 2007 (UTC)

Meu caro Matheus vamos por partes:

  • Primeiro não sou rapaz tenho nome e gosto de ser tratado por ele.
  • Segundo conheço a documentação interna da Wiki e Wikipedia:Não morda os novatos não é justificativa para todas as ações dos usuários novos.
  • Terceiro expliquei ao novato como é o procedimento nos casos de correção de títulos e disse para não fazer mais para evitar futuros problemas. Dei uma olhada em suas contribuições e notei grande interesse por melhorar artigos pelos quais lhe dou parabéns, porém também notei que não executa muito tarefas usuais. Quando tiver que concertar movimentação em série de páginas que não deviam ser movidas ou reverter vandalismos talvez entenda minha posição. --Fabianopires 20:37, 8 Maio 2007 (UTC)

Agradeço por ser meu tutor, e digo que seguirei todas as orientações que você me passar. Obrigado..Rsilvanasc

Matheus, preciso aperfeiçoar alguns detalhes nos artigos que estou complementando, não sei como usar o Wikimedia Commons tenho a senha mas tentei carregar um arquivo mas parece que ele foi colocado a proposta de exclusão. Me explique algo depois para eu averiguar. Obrigado --Rsilvanasc 03:56, 13 Maio 2007 (UTC)

Suposto Fanatismo[editar código-fonte]

Pois é, por mais que eu não entenda não posso intervir, mas deu pra você perceber que tem uma pontinha de fanatismo pela Björk. Não me considero um fã mas adoro o trabalho dela enquanto eu puder contribuir para que melhore os artigos relacionados a ela vou tentar me esforçar o maximo possivel. Obrigado pela ajuda...—Rsilvanasc 23:32, 14 Maio 2007 (UTC)

Quimica-numeros quânticos[editar código-fonte]

Coloquei a página Quimica-numeros quânticos para Eliminação Rápida (ER) {{ER|Lixo|-~~~~}} e cancelei a sua proposta de votação. Não existe neste caso, a necessidade de votação.--OS2Warp msg 18:23, 23 Maio 2007 (UTC)

Lamento por te-lo taxado de novato. Eu tenho que apresentar uma justificação para colocar uma página em ER. --OS2Warp msg 18:47, 23 Maio 2007 (UTC)
Reeditei o artigo e eliminei o termo novato.--OS2Warp msg 18:49, 23 Maio 2007 (UTC)

Matheus, muito obrigado pela dica e desculpe o trabalho. Abraço. Andricos 12:52, 25 Maio 2007 (UTC)

Matheus Wahl/Arquivo 1[editar código-fonte]

Agradecemos que não elimine, arbitrariamente, conteúdo dos artigos da Wikipédia; ao fazê-lo, obriga que outros editores percam tempo valioso a reverter as suas a(c)ções. Se não quiser ser considerado como um vândalo (o que poderá levar a um seu bloqueio na Wikipédia), utilize esta página para realizar os seus testes de edição.

Cumprimentos. Alex Pereirafalaê 15:21, 28 Maio 2007 (UTC)

Sim, na verdade, não se apaga o que foi escrito, no máximo, sublinha-o, usando o comando <s>texto</s> . Afinal, fica tudo no histórico da página, além disso, sua pergunta pode ser de outro usuário. Amplexos e boas contribuições. Alex Pereirafalaê 16:40, 28 Maio 2007 (UTC)

Romantismo no Brasil[editar código-fonte]

Matheus,

gostaria de agradecer pela dica e de dizer que eu assinei pois não tinha terminado de editar a página, assim que eu terminá-la retirarei minha assinatura, foi só um modo de identificá-la não a deixarei no artigo.

de qualquer maneira,

obrigado

Ah! uma pergunta: é assim que se deixa mensagens para os outros usuários?? se não for, peço desculpas e peço para que me explique.

atenciosamente,

Jorge Eduardo Guimarães 18:28, 28 Maio 2007 (UTC)

Mais uma vez, muito obrigado Matheus, consigue entender melhor esse processo de assinar ou não assinar..

grato,

Jorge Eduardo Guimarães 21:36, 30 Maio 2007 (UTC)

Olá me chamo Marcio Benvenuto de Lima, venho até sua página de discussão convidá-lo há participar da discussão de criação do Conselho de Conduta em nossa comunidade, caso seja possível sua presença e sua opinião relacionada ao tema, por favor, acesse o link abaixo, sua participação é importantíssima para o futuro da Wikipédia em termos de conduta e ética de membros.

Discussão Conselho de Conduta

Agradeço imensamente a sua leitura e atenção.

Cordialmente.

Marcio Benvenuto de Lima 11:55, 3 Junho 2007 (UTC)

Pedido de Análise[editar código-fonte]

Olá,

Tudo bem? Espero que sim. :)

Estou aqui para pedir sua averiguação, pois uma página que fiz na Wikipédia está sendo votada para eliminação, apenas três pessoas votaram e acredito que posso mudar essa situação mais sou novo na Wikipédia, então pediria para que desse uma olhada na página e desse seu voto a favor ou contra, isso mesmo pode ser contra, porque estou querendo ser querente, não estou pedindo seu voto estou pedindo sua honestidade por isso explicarei:

O verbete é Estado Alterado

E algumas pessoas diz que não é relevante, sendo que eu acredito que seja:

Publicação do seu nome está no Guia do Mercado Brasileiro da Música o estado alterado ficou entre as 40 melhores bandas do estado de São Paulo no FECA 1999 (Festival Estadual da Canção de Americana) o site tem uma visita média por mês de 10.000 pessoas, são realizado centenas de downloads todos os dias das músicas, é uma banda que tem uma estrada longa, e estão colendo os resultados agora, no Brasil é difícil o desenvolvimento da arte.

Agradeço muito pela atenção,

Paz e luz

(Natashas 00h23min de 14 de Junho de 2007 (UTC))

Estado Alterado[editar código-fonte]

Eles têm dois albuns

Mesmo Assim, obrigada pela atenção.

Wikiencontro Regional[editar código-fonte]

Meu nome é Leandro, tenho 19 anos e moro na província de Misiones, Argentina. Sou administrador e colabourador da Wikipedia em Espanhol. Estou querendo organizar um wikiencontro regional (já que estamos cerca da tríplice fronteira: Argentina-Brasil-Paraguai). A idéia seria fazê-lo em algum sitio que seja próximo aos três países, por exemplo: Puerto Iguazú ou Foz do Iguaçú. Queria saber se estavas interessado e desculpa as moléstias. Um abraço, Loco085 22h08min de 30 de Junho de 2007 (UTC)

Tutorias com excesso de duração[editar código-fonte]

Olá. Alegre De acordo com as actuais recomendações da Wikipedia:tutoria, era conveniente que terminasses as tuas tutorias que têm mais de 30 dias de duração. Para isso basta retirares a Userbox da página de user do tutorado e a correspondente da tua página. Cumprimentos, BelanidiaMsg 16h33min de 17 de Julho de 2007 (UTC)

Desculpe não sabia que você havia virado a comunidade. A discussão e minha posição em relação ao assunto não tinha nada haver com o artigo do vôo. Foi em relação ao artigo do deputado que os dois usuários queriam matar antes da informação ser oficial. Sugiro que antes de pegar uma discussão pela metade e fazer juízo dos outros se informe melhor. Sabe Matheus minhas posições na Wiki são muito claras e objetivas. A Wikipédia não é um site de fofocas ou boatos e quando se tratar da vida de qualquer pessoa não abro mão de impedir qualquer especulação. Quanto ao usuário que você defende sugiro que vá até a discussão do artigo do deputado e leia o que ele escreveu tem um link lá. Não tolero falta de educação por princípio. Quanto a questão do tempo foi o usuário quem citou primeiro eu só respondi pois não sou um novato e não uso minhas ferramentas de administrador para defender minhas posições. Já trabalhava muito na manutenção do projeto antes de ter sido eleito para o cargo e não fiz ameaça. Quando um usuário ataca um administrador este pode pedir a outro que interfira e eventualmente até faça o bloqueio do usuário. Tenho um problema em aberto com um usuário que me ofendeu, sabe o que eu fiz leia Wikipedia:Pedidos a administradores. --Fabiano msg 21h30min de 18 de Julho de 2007 (UTC)

Wikipedia:Páginas para eliminar/Empresa Galileu[editar código-fonte]

Sua assinatura saiu quebrada. Sr. Tumnus msg 02h08min de 8 de Agosto de 2007 (UTC)

Se a sua é minúscula e esquecida, a minha é o quê? Haha Sladed 20h56min de 8 de Agosto de 2007 (UTC)

Vou usar agora o código de redirecionamnto, Obrigado (Danilo P 23h32min de 13 de Agosto de 2007 (UTC))

Coloquei o Userbox de pedido de tutoria, eu tenho que ficar esperando alguém me convidar? (Danilo P 23h56min de 13 de Agosto de 2007 (UTC))

Obrigado por ter se tornado meu tutor, terei prazer em contribuir para a Wikipédia sempre que puder. (Danilo P 00h01min de 14 de Agosto de 2007 (UTC))


Olá Matheus,

Sou novo por aqui, e gostaria de saber como faço se quiser pegar um artigo da Wikipedia em inglês e traduzir? obrigado

Leandro Prudencio 01h13min de 15 de Agosto de 2007 (UTC)


Tutoria de Danilo P[editar código-fonte]

  • Meu caro tutor! Bem quero começar com algumas perguntas sobre minha página de usuário:

Como eu faço para mover uma userbox (posicionar na página)? Como posso colocar um link para acrescentar um novo tópico a minha página de us.? Como crio aqueles quadros grandes para organizar minhas userbox? Segui o passo-a-passo de criação de userbox e não consegui muito bem, como eu faço? depois vou fazer perguntas sobre outras coisas. Agradeço desde já! (Danilo P 19h13min de 14 de Agosto de 2007 (UTC))

Te mandei uma menssagem ontem, você recebeu? Eu estou esperando.

Obrigado Danilo P 19h14min de 15 de Agosto de 2007 (UTC)

  • Eu peguei a tabela da sua página hehehe.

Valeu pela ajuda. Danilo P 19h37min de 15 de Agosto de 2007 (UTC)

  • Matheus, criei um userbox (jules verne) e configurei para que ele pertencesse a catagoria fãs de Jules Verne, mas como ela não existe ficou em vermelho. Como eu faço para criar essa categoria?

Danilo P 21h21min de 15 de Agosto de 2007 (UTC)

  • O que é WIKIPECOLOGIA? Danilo P 21h47min de 15 de Agosto de 2007 (UTC)
  • Essa campanha do Fair use está domontrando dar algum resultado, ou é só uma campanha?

Danilo P 21h55min de 15 de Agosto de 2007 (UTC)

  • Como fazer uma Desambiguação? Danilo P 18h22min de 16 de Agosto de 2007 (UTC)
  • Matheus, fiz a categoria do Jules Verne (que eu te falei) mas como eu acrescentei o user box na lista dos userbox ficou os nomes das páginas na lista é assim mesmo? Dá pra tirar? Como tira? Danilo P 21h04min de 19 de Agosto de 2007 (UTC)
  • Como aumentar a distâncias entre as userbox? e, Como coloco uma miniatura de Foto como geralmente se usa nos artigos?

Danilo P 21h58min de 19 de Agosto de 2007 (UTC)

  • Criei um artigo com nome errado como faço para deletar!? Danilo P 00h12min de 20 de Agosto de 2007 (UTC)
  • A Polêmica do Fair Use: Veja o texto em minha página.


Re: Joinville[editar código-fonte]

Passei por lá quando fui de carro pra Floripa. abraço! --Lipe FML 14h43min de 18 de Agosto de 2007 (UTC)

Vc sabe alguma coisa sobre a possibilidade de um 2º campeonato de Xadrez na Wikipédia? Danilo P 21h28min de 20 de Agosto de 2007 (UTC)

Como vc faz para saber as alterações que são feitas, nos artigos, na hora? Vc olha nas Mudanças recentes

Seria, mas não há necessidade de manter aquela página visto que dificilmente alguém buscaria por esse nome, mas sim pelo Olinda. Giro720 22h55min de 20 de Agosto de 2007 (UTC)

Todas as imagens que eu coloquei no commons estão sendo deletadas o que eu faço!!? Preciso colocar a autorização antes que elas sejam deletadas mas não sei como, Ajude-me rápido, por favor, a Ecologia.jpg já foi!

Votação encerrada[editar código-fonte]

A votação ocorrida em Wikipédia:Administradores/Pedidos de opinião está encerrada. Se desejar votar deve fazer em Wikipedia:Pedidos de administração. Fabiano msg 22h05min de 22 de Agosto de 2007 (UTC)

Imagem continuação[editar código-fonte]

Oi Matheus, a imagem da Azaléia é minha (foi meu irmão q bateu) a do Troféu fui eu quem fiz, não sei direita a diferença entre as licenças, coloquei {{self|cc-by-sa-3.0}} qual vc recomenda? Me explica melhor. Obrigado pelo paciência. Danilo P 00h43min de 23 de Agosto de 2007 (UTC)

Mais uma coisa se eu quiser colocar como meu copyright autorizado por mim como faço? Danilo P 17h30min de 24 de Agosto de 2007 (UTC)

Voto em "Pessoa Estúpida"[editar código-fonte]

Ilustre,

Venho solicitar o seu voto [http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:P%C3%A1ginas_para_eliminar/Pessoa_est%C3%BApida nesta] votação no sentido que aquilatar melhor. Por enquanto não tenho direito de voto, mas a minha indicação seria para votar para manter com fusão com o artigo estupidez, tendo em conta a relevância do estudo para o tema e o facto de os votos apagar serem inválidos pelas razões (melhor ou piores) apresentadas pelo I. Rightsideclub.

Sem ser insolente posso perguntar se recentemente perdeu alguém (mesmo que não na forma física) que lhe é querido?

* A minha opinião FUNDAMENTADA


Para além do dúbio móbil e duvidosa legalidade desta votação considerando o “apagar”, tenho a transmitir que o artigo menciona a fonte para “pessoa estúpida” pelo que não se trata de pesquisa inédita como erradamente menciona o I. Sam.

Advém que se trata de um estudo extraordinariamente interessante e com vários hits no Google. Só não reconhece a sua importância enciclopédia os desconhecedores da noologia e só não aceita a sua relevância os carentes de cultura plumitiva. Não entendo e custa-me aceitar como é que se promove uma enciclopédia fortemente orientada para a cultura do futebol, do fado e do rock & roll e se descuida e se chega mesmo a penalizar assuntos de carácter inequivocamente enciclopédicos e muitíssimo importantes no desenvolvimento da sociedade.

A minha esperança, é que a amostra de usuários que votam a favor de apagar este artigo, não seja vinculativa (para além de formalidades wikipédicas), expressiva e entoante da vontade de todos os utilizadores e editores desta enciclopédica. Porque isso seria desastroso. Poderá ainda acontecer este artigo estar a ser votado para apagar por vontade pundonorosa (mas legitima) do I. Fredxavier e acompanhado por aqueles que não gostam do editor do artigo. Se assim for, apesar de errado não é desastroso. Alguns hiperlinks para as referências ao artigo que acusam de inédito.

Instituo Millenium Org

Gandalf

Blog Caramba comesse no fim

Mergulhadores Profissionais

em que destaco

"29/08/2004

SOBRE A ESTUPIDEZ:

A minha Enciclopedia delle Scienze Anomale, de que já transcrevi aqui alguns excertos, contém informações utilíssimas. Hoje, antecipando algumas opiniões do Picaenchidos, relativas ao "Xaputa", trago-vos a referência ao estudo fundamental de Carlo M. Cipolla, Le leggi fondamentali della stupidità umana. Como todos sabem, a estupidez é "uma das mais potentes e obscuras forças que impedem o crescimento do bem-estar e da felicidade humana", e explica-se através de cinco leis fundamentais:A primeira, também conhecida por "lei áurea" (embora seja na verdade a definição da própria estupidez), reza: "Uma pessoa estúpida é aquela que causa um dano a outra pessoa ou grupo de pessoas sem que com isso alcance uma vantagem para si, ou mesmo sofrendo, por essa via, uma perda".(...)"

RR economics 21h26min de 26 de Agosto de 2007 (UTC)

Matheus, vc viu minha mensagem: Imagem Continuação. já faz 3 dias!! Estou esperando a resposta. Danilo P fala! 21h12min de 27 de Agosto de 2007 (UTC)

Obrigado pelo elogio. Há uns outros três administradores brasileiros, além de mim. Eu gosto de editar na Wikipedia em inglês pois acho que nosso país está pouco representado por lá. Quando eu cheguei tive que criar diversos artigos futebolísticos. Abraços, --Carioca-EN 03h18min de 31 de Agosto de 2007 (UTC)

Por lapso, nada mais, como poderá verificar. Obrigado por chamar minha atenção. João Sousa msg 07h39min de 1 de Setembro de 2007 (UTC)

Como os usuários fazem para mandar mensagem de Boas-vindas instantaneamente depois de cadastrarmos? Danilo P fala! 21h06min de 2 de Setembro de 2007 (UTC)

Ah tem mais uma, pra que serve a Esplanada? Danilo P fala! 00h46min de 9 de Setembro de 2007 (UTC)