Usuário Discussão:Pwiki

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Olá Amigos, listo nesta página os artigos que no momento estou em trabalho / produção. Por gentileza adicionem contribuições, cometário e demais informações para crescimento dos mesmos. Após conclusão do trabalho, as informações serão fechadas para novas dicussões. Pwiki (discussão) 04h50min de 24 de março de 2009 (UTC)[responder]



Artigo Iniciativa Popular[editar código-fonte]

Artigo base sobre Iniciativa popular inicialmente elaborado por mim e modificado com excelentes contribuições de terceiros, resumindo o instrumento democrático que torna possível a população apresentar projetos de lei, para serem votados e eventualmente aprovados por Deputados e Senadores.

Status - Concluido. Pwiki


Modelo para Deputados e Senadores[editar código-fonte]

Projeto em produção com o objetivo de descrever o perfil e histórico do Dep. Paulo Pimenta, para posteriormente ser avaliado como estrutura modelo para outros artigos sobre deputados / senadores. O piloto se torna interessante pelo debate entusiasmado de outros colaboradores, ora positivos, ora negativos. Abaixo a estrutura inicialmente Proposta:

1 Biografia
2 Carreira política

2.1 Vereador
2.3 Deputado estadual
2.4 Deputado federal

3 Projetos de Lei
4 Controvérsias
5 Referências
6 Ligações externas

Status - Concluido. Pwiki (discussão)


Re: Modelo de Artigo para Deputados[editar código-fonte]

Gostei bastante do modelo de estrutura. Sem analisar o artigo específico, mas generalizando meu comentário, não sei se deveria-se começar com a formação do deputado (e se deveria-se caracterizá-lo como tal, talvez "político" fosse melhor, ou apenas "formação [profissional, acadêmica?]) e se essa seção é mesmo necessária, e não deveria ser uma subseção. Quanto aos itens 2 e 3, considero-os perfeitos estruturalmente (apenas com a correção Vice-presidente PT gaúcho para Vice-presidente do PT gaúcho, no caso, e Casos Polêmico para Casos polêmicos). A seção 4, "Projetos de Lei", também só deve existir em biografias nas quais seja importante (como provavelmente é o caso, mas prefiro generalizar minha mensagem, e sua proposta é de um modelo para artigos sobre personalidades públicas). Abraço, Daimore msg 19h29min de 23 de maio de 2009 (UTC)[responder]


Lista de Adms/Colaboradores[editar código-fonte]

Listo abixo para facilitar o contato, troca de idéias e referências, as pessoas que considero inteligentes e colaborativas para o desenvolvimento de projetos / artigos na Wikipédia. Sempre que necessário solicito o auxílio. Pwiki (discussão) 04h50min de 24 de março de 2009 (UTC)[responder]


Adm experiente, colaborativo e com muita paciência: Daimore msg
Adm exemplar sempre voltado ao crescimento e colaboração: Maurício msg
Adm que me bloqueou (^_^) e também muito ajuda com dúvidas, imparcialidade e ótimas informações Ruy Pugliesi discussão
Adm sempre disposto a atuar pelo melhor da Wiki Jo Lorib ->d
User super cordial e uma excelente orientadora: FláviaC


Bem-vindo ao programa de Tutoria. Eu, Ruy Pugliesi, serei o seu tutor até que você esteja mais familiarizado com a Wikipédia ou não deseje mais participar da tutoria. Não fique com receio de tirar qualquer dúvida que possa ter. Para entrar em contato comigo acesse minha página de discussão.

Ruy Pugliesi 01h12min de 16 de abril de 2010 (UTC) [responder]

  1. Se todas estiverem assentadas em fontes fiáveis e forem informações de relevância ao biografado e não-conflitantes entre si, podendo coexistir no mesmo artigo, podem ser mantidas. O mais importante é respeitar a biografia de pessoas vivas, sobretudo o seguinte ponto:

Qualquer dúvida estou à disposição. Boas edições. Ruy Pugliesi 02h32min de 17 de abril de 2010 (UTC)[responder]

Não existe uma regra a estipular um tamanho máximo para artigos. Exceto quando se tornam muito grandes, recomenda-se a divisão em artigos específicos, mas este não é o caso.

Bom, "política" está longe de ser minha área de interesse, mas posso passar-lhe algumas dicas sobre biografias em geral:

Ao editá-las, deverá atentar-se, principalmente, para o seguinte ponto: apresentar visões críticas apenas se fortemente fundamentadas em veículos de informação fiáveis e de modo que não adulterem o teor informativo geral do artigo (princípio básico enciclopédico), sobrepondo-lhe uma visão alinhada a um pensamento X ou Y.

Aqui está o livro de estilo para biografias; se ainda não o conhecer, talvez lhe possa ser útil.

Pelo que vi, o usuário realizou um "enxugamento", removendo-lhe redundâncias. Pode discutir a questão diretamente com ele ou, se preferir, na página de diálogo do artigo. Caso não obtenha consenso ou a discussão não evolua para o esperado, poderá sempre ampliar a consulta à comunidade através de um pedido de opinião ou diretamente na Esplanada.

Espero ter eclarecido suas dúvidas. E desculpe-me pela demora, mas o trabalho administrativo e de verificador toma algum tempo. Abraço, Ruy Pugliesi 20h42min de 25 de abril de 2010 (UTC)[responder]

Parabéns por ter cursado o programa de Tutoria, que terminou neste momento. Continue o bom trabalho. Caso venha a ter dúvidas, poderá contactar-me, mesmo depois do programa finalizado. Pode, se preferir, dirigir-se ao Café dos Novatos. Boas contribuições, Ruy Pugliesi.

Ruy Pugliesi 02h58min de 12 de junho de 2010 (UTC) [responder]

Status - Concluido. Pwiki (discussão)

WP:LE/VT: Não devem ser incluídas na seção "Ver também" ligações que já tenham sido incluídas no texto do artigo. O "R" Aliado 22h32min de 16 de agosto de 2018 (UTC)[responder]

Status - Concluido. Pwiki (discussão)