Usuário(a) Discussão:Rodrigo.argenton/ 2008c

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Se você for novo, clique aqui [1] para deixar uma mensagem e coloque ~~~~ ao final da mensagem, para eu saber quem é e poder responder.

Arquivos aqui e aqui aqui

Sente-se e vamos conversar.

Local para avaliar possíveis erros e contactar com Rodrigo Tetsuo Argenton, leve em consideração as citações abaixo ao discutir algo.
"Eu não posso ensinar nada a ninguém, eu só posso fazê-lo pensar."
"Onde a força de vontade é grande, as dificuldades não podem sê-lo."
"Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo."
"Dê a todas pessoas seus ouvidos, mas a poucas a sua voz."
"Computadores são como os deuses do Velho Testamento; muitas regras, nenhuma piedade."
Esforçando me para uma Wikipedia mais bonita e com mais fontes.
Finlândia, tão parecida com o Brasil, limpa e organizada.
"Mitologia é o nome que damos às religiões dos outros."

Correio da wiki[editar código-fonte]

Bem, eu tenho seguido essa discussão mas honestamente não se pode dizer que ela pegou. a secção é de anúncios, ou seja, é para anunciar coisas que foram feitas, não para publicitar coisas que estão por fazer para angariar participantes... pelo menos é como eu vejo isso, mas sinta-se livre para acrescentar em Wikipedia:Correio da Wikipédia/anúncios. --Waldir msg 21h50min de 21 de Julho de 2008 (UTC)

Bom dia Rodrigo, tudo bem? As minhas imagens precisam estar no servidor da empresa? Ou pode ser na minha estação mesmo? Ao final da página, o que significa "Disclaimers"? Como faço para editar o menu ao lado esquerdo? Gostaria de retirar algumas opções de "navegação" e "ferramentas". É possível? Desculpa pelo monte de perguntas rs... Obrigada, Bruna (discussão) 13h20min de 22 de Julho de 2008 (UTC)

Obrigado pelas dicas. Já vi que o artigo foi alvo de uma acesa discussão em boa parte motivada pela ignorância como acontece com quase todas as boas discussões :-) Em todo o caso o contributo precioso de alguns membros mais tarimbados permitiu corrigir alguns erros de principiante, bem como algum voluntarismo de quem propôs a eliminação do artigo. Neste momento ele está exíguo e muito incompleto face à versão inicial. Ele está a entrar na política corrente formando um novo partido e indo a votos para o parlamento português (apesar de sempre ter sido um activista) e temos tido em Portugal algumas más experiências com o uso da wikipedia quanto às biografias de políticos portugueses. O objectivo do artigo foi também de ocupar terreno antes que surjam disparates. O comentário já vai longo. Obrigado pela ajuda. Até breve.

O comentário sobre o artigo de Rui Marques foi escrito por mim RuiMCB (discussão) 14h26min de 22 de Julho de 2008 (UTC)

Novo administrador[editar código-fonte]

Oi!Eu vi um usuário aqui na Wikipédia que merece ser administrador.E como você é um cara bem experiente qaqui na Wikipédia,resolvei te amostrar:é o Usuário:Luckas Blade.Vê aí se dá pra ele ser um bom administrador.Tosão (discussão) 19h20min de 22 de Julho de 2008 (UTC)

Ele quer ser administrador e aí eu queria pedir pra você indicar ele.Têm como?Tosão (discussão) 19h59min de 22 de Julho de 2008 (UTC)

Rodrigo, É possível colocar textos justificados? Obrigada, Bruna (discussão) 13h50min de 23 de Julho de 2008 (UTC)

[2]

Se escrevi errado foi por descuido, não por burrice... Crazyaboutlost discussão 17h52min de 25 de Julho de 2008 (UTC)
Acontece que não achei justo desmerecer minha parte por eu ter escrito algumas palavras erradas equivocadamente. O termo "Brasiliano" consta em dicionário e, não por eu escrever outras palavras erradas, ele passa a ser errado...
Mas isso é passado, certo? Grande abraço. Crazyaboutlost discussão 20h34min de 25 de Julho de 2008 (UTC)

Caro colega,

Agradeço o seu zelo pela correção e a sua prestimosa atenção quanto às recomendações relativas aos artigos epigrafados.

Conquanto não fosse aquela a forma preferível para aquele alerta, teve ele o condão de despertar atenções para a não-incorreção.

Não pretendo — esteja tranquilo — valer-me de tal expediente desregradamente. Faço-o apenas quando a urgência impõe-no.

Se eu puder ser-lhe útil em mais alguma coisa, por favor, não hesite em dizer-mo.

Meus respeitos.

EgídioCamposDiz! 21h28min de 25 de Julho de 2008 (UTC)

Obrigada Rodrigo, foi bem esclarecedora suas respostas... um beijo Babi (discussão) 16h42min de 26 de Julho de 2008 (UTC)

Tua assinatura está causando diversos transtornos a quem edita as discussões depois de ti. Por favor, reveja isto. Obrigada, Clara C. (discussão) 10h16min de 27 de Julho de 2008 (UTC)

Não entendi[editar código-fonte]

Não entendi sua colocação em [3]. Poderia explicar?-g a f M 23h22min de 27 de Julho de 2008 (UTC)

Olá, querido. Não, eu não estou brava. Espero que você esteja bonzinho. Um abraço. Anne ValladaresUia! 19h39min de 29 de Julho de 2008 (UTC)

Nada pessoal[editar código-fonte]

Prezado: não se preocupe; eu nada tenho contra si - embora toda a falação; a proteção do verbete derivou de guerra de edições, que foi consequência da falta de fontes isentas. Como dissera antes, lá na discussão, isto é o que importa. Quando fizer alguma mudança, ali, atente para isto - ou outro usuário poderá reagir daquela forma, com reversão. Assim que tiver tudo, leve o pedido de desproteção ao Wikipedia:Pedidos de administração. Grato, Conhecer ¿Digaê 19h57min de 30 de Julho de 2008 (UTC)

  • Ufa... Citação: Argentão escreveu: «acho que consegui resolver». Tomara que sim, torço por isso, desde o começo... Depois que puder olhar tudo, lá no começo era exatamente isso que eu pedia. Portanto, replico o pedido para que não fique com rancor de mim, e que possa finalmente acertar o verbete. Abraços, Conhecer ¿Digaê 20h13min de 31 de Julho de 2008 (UTC)

Wb:Por que participar?[editar código-fonte]

Realmente,você tem razão.Eu fiz um pouco às pressas esse texto.Vou falar com eles,mas parece que o Thomas sumiu.Tosão (discussão) 22h46min de 31 de Julho de 2008 (UTC)

Eu não sei qual título é melhor, mas por favor não faça movimentação de artigos dessa maneira ("copiar e colar"), porque dá um trabalhão para consertar depois. Aconselho a leitura de Ajuda:Guia de edição/Mover páginas para esclarecer quaisquer dúvidas que tenha a respeito deste assunto. Cumprimentos, EuTugamsg 01h33min de 1 de Agosto de 2008 (UTC)

As orientações da fundação dizem que tem de ser possível saber quem acrescentou o quê e quando. Fazendo moções desse jeito o histórico é quebrado e fica quase impossível. E neste caso concreto não existiam dois artigos; existia um artigo com todo o histórico e um redirect sem histórico relevante. Nestes casos, para mudar o nome há uma regra de ER para eliminar o redirect antes de mover o artigo. Cumps, EuTugamsg 01h47min de 1 de Agosto de 2008 (UTC)
E mais: essa mudança de nome não é consensual, já houve muitas discussões sobre essa questão de "Estados Unidos" vs "Estados Unidos da América" e acredite quando lhe digo que vai dar confusão. Eu até concordo com você quanto ao nome, mas acho melhor discutir primeiro na discussão do artigo ou na esplanada. EuTugamsg 01h52min de 1 de Agosto de 2008 (UTC)
Vejo que já entendeu o que eu estava tentando dizer. Admito que a regra não está muito bem escrita, mas a ideia é mesmo a que te transmiti. Acredite que se perde muito menos tempo assim, com estas "burocracias", do que se perderia depois a consertar estas movimentações por "copiar e colar" manualmente. Eu sei. Infelizmente, já tive de o fazer algumas muitas vezes.
Quanto às alterações que fez e que se "perderam" quando reverti a sua edição, reconheço que não reparei se havia diferenças e pensei que tivesse simplesmente copiado o que estava no outro artigo. Erro meu. Você já repôs, senão eu próprio o teria feito, evidentemente.
E o mais legal nesta história toda é que eu concordo com você quanto ao título do artigo.
Enfim, tudo resolvido, espero. Se que precisar de alguma coisa, me avise. Abraço! EuTugamsg 02h58min de 1 de Agosto de 2008 (UTC)
A sério, aprendi uma grande lição com esta história. Que confusão, da próxima acredite que faço eu mesmo. Já fiz as movimentações todas. Peço-lhe só que vá a Discussão:Guarda Costeira dos Estados Unidos da América e deixe os seus motivos para mover a página para o novo título, não vá aparecer alguém a contestar.
PS: Pelos seus comentários percebi que achou que eu tinha tratado você como um novato. Não era essa a minha intenção, e se foi essa a ideia que passou, aqui fica o esclarecimento. Alegre Abraço! EuTugamsg 03h15min de 1 de Agosto de 2008 (UTC)
Parece-me que a explicação lá na discussão do artigo está bem, pelo menos por agora.
PS: Errar é humano, e muito fácil até. Note que nuns meros 30 minutos 4 editores experientes da Wikipédia (incluindo 3 administradores) se enganaram sobre o mesmo assunto. Hein?
PSS:E o Yanguas tem razão: este "center" da tua página é irritante mesmo Abraço! EuTugamsg 03h34min de 1 de Agosto de 2008 (UTC)

Rodrigo, por favor, utilize a página de discussão do artigo para resolver suas diferenças com o EuTuga ao invés de fazer guerra de edições.

Abraço.

Porantim msg 02h14min de 1 de Agosto de 2008 (UTC)

<align=left>Por favor, não encaminhe para ER páginas com grande número de afluentes, como é o caso acima. Além disso, é uma página válida, por isso sua edição foi revertida. Cumprimentos. Yanguas Seja sucinto. 03h01min de 1 de Agosto de 2008 (UTC)</align>
Não li e não preciso ler. A página tem um monte de afluentes, e isso basta. E o nome é válido, está bem-formatado e não tem erro ortográfico. Não há razão para ER. Por favor, seja mais racional. Yanguas Seja sucinto. 03h12min de 1 de Agosto de 2008 (UTC)
Então peça ao administrador que o orientou para desfazer esse nó: não se pode eliminar uma página correta que tenha um monte de afluentes. Se ele quiser (ou você), que arrume todos os afluentes e depois elimine a página. Eu lavo as mãos.
(E esse "center" da tua página me irrita!)Yanguas Seja sucinto. 03h20min de 1 de Agosto de 2008 (UTC)
Tua página de usuário tb. é interessante, mas a discussão...Yanguas Seja sucinto. 03h34min de 1 de Agosto de 2008 (UTC)

Pela docilidade e gentileza.

Guri muito bem criado.

Porantim msg 02h22min de 1 de Agosto de 2008 (UTC)

Rodrigo,
Não tenho a menor necessidade que puxem meu saco, até porque deve dor a beça.
Vi uma guerra de edições e conversei com ambos para que não a fizessem. Creio que isso sempre é o melhor a ser feito.
Se entraram em um acordo, acho ótimo, mas vir falar comigo (o com qualquer editor) em tom agressivo não tem justificativa.
Abraço.
Porantim msg 02h34min de 1 de Agosto de 2008 (UTC)
Fiz a proteção por uma hora só. Pra não ter mais reversão. Porantim msg 02h46min de 1 de Agosto de 2008 (UTC)

Olha,eu vou falar com a Anne.Mas pensei em uma coisa:por que não fazemos um encontro via IRC,já que via MSN é mais difícil?Tosão (discussão) 21h47min de 1 de Agosto de 2008 (UTC)

Rodrigo, não sei por qual motivo o artigo que eu postei sobre o MI6 foi revertido, você poderia me explicar? Segue aqui o link do Artigo: MI6Dualaska

Rodrigo, a matéria tem como fonte o site oficial da SIS (MI6). Eu taduzi algumas coisas e coloquei no fórum.o comentário precedente não foi assinado por Dualaska (discussão • contrib.) Rodrigo Tetsuo Argenton Deixe uma massagem 17h39min de 7 de Agosto de 2008 (UTC)

Diaemus youngi‎[editar código-fonte]

Como que se inclui uma foto no artigo? Marcelo Assef (discussão) 19h34min de 5 de Agosto de 2008 (UTC)

Rodrigo... o Dantadd estão "corrigindo" os artigos sobre a Estrada de Ferro Dona Teresa Cristina e Ferrovia Teresa Cristina, ele esta alterando indiscriminadamente os artigos, substituindo os nomes originais com "Z", por s... veja o que pode fazer...Meloaraujo (discussão) 00h28min de 7 de Agosto de 2008 (UTC)

Assim? acho que está certo...se não tiver me avise.Abraços! Baby32 (discussão) 01h38min de 10 de Agosto de 2008 (UTC)

Re: Wikimedia[editar código-fonte]

Como até o momento não existiram avanços nos outros casos de local chapters em regiões menores que países, sinceramente, não sei Hein?. Confesso que também estou um tanto cético sobre avanços na Wikimedia Brasil, mas, como mal ando tendo tempo de editar, quem dirá de se ater em certas questões... 03h28min de 11 de Agosto de 2008 (UTC)

!!!!!!
Essas coisas estão sendo anunciadas em algum lugar? Falo além da página no Meta-Wiki, que poucos a acompanham (eu mesmo não olho meus vigiados daquela wiki a algumas semanas). 04h01min de 11 de Agosto de 2008 (UTC)

Re: Guarda Costeira dos Estados Unidos da América[editar código-fonte]

O comentário é direcionado a todos os envolvidos na guerra de edições (diga-se de passagem um disparate). Reverto sempre para a última versão antes da disputa, assim que o bom senso retornar as ações em torno desse artigo tudo será recolocado no lugar. Cumprimentos. Fabiano msg 04h03min de 14 de Agosto de 2008 (UTC)

  • Recoloquei a predefinição e a parte que havia sido perdida na reversão. O resto é assunto de vocês. Fabiano msg 04h09min de 14 de Agosto de 2008 (UTC)

Por que proibir links de blogs ?[editar código-fonte]

Certamente a teoria freudiana teria uma boa explicação para a tua resposta de que a Wikipedia ( nas tuas palavras escritas na mensagem ) é"um local para destruir conhecimentos de forma horizontal e a todos". Certamente quizestes dizer distribuir, mas escrevestes DESTRUIR, que me parece exatamente o que estás fazendo na prática.


Assim como me chamastes de HIPPIE por querer linkar blogs, posso dizer que é uma visão muito STALINISTA tua,achar que todos eles contêm "informações incorretas e absurdas". Quem deve fazer julgamentos é o leitor e não o moderador, pelo menos em qualquer país que não tenha uma INTELLIGENZIA PETISTA que acha que os dirigentes devem pensar e decidir pelos outros, pobres coitadinhos ignorantes.

O futuro do conhecimento na internet

está mais nos blogues do que

numa WIKIPEDIA que é livre, apenas para ser amordaçada. Não gostaria de ser livre para ser amordaçado.

Deixa teus preconceitos de lado e começa a ler blogues verdadeiros. Os que lestes até agora te deixaram uma péssima impressão, o que não é justo.

Abraço, e não tomes nada do que está escrito como agressão pessoal. Isto é um debate de idéias e, como pudestes ver uma visão hippies na minha idéia, não vi mal em te ver também com julgamentos stalinistas.

José CArlos --Jcarlos69 (discussão) 13h58min de 14 de Agosto de 2008 (UTC)

Por que proibir links de blogs ? IV[editar código-fonte]

Rodrigo. Gosto muito da internet e da democracia porque possibilitam as pessoas debaterem idéias. Fiquei bastante chocado com o que ouvi dos moderadores da WIKI brasileira, sobre a possibilidade de colocar um link de um blog não oficial do time de minha cidade ( PESQUEIRA FUTEBOL CLUBE ) cuja única informação constante sobre ele na NET eram 2 linhas na WIKI brasileira. O blog não tem qualquer promoção pessoal, nem anúncios comerciais e já foi lido por 500 visitantes da minha cidade, que na quase totalidade nunca ouviram falar de WIKIPEDIA . Deixei alguns dias um link lá para eles. Mas vou tirar pois não vejo razão em deixar um link de um lugar que não permite o link do blog. Amanhã postarei em meu outro blog " José Carlos Cordeiro Freire - Frases " o texto abaixo. Te mando para que os moderadores da WIKI percam esta sensação de que estão salvando o mundo, que estão filtrando as informações que os outros vão receber,etc,etc.

Abraço ZCarlos--Jcarlos69 (discussão) 21h56min de 14 de Agosto de 2008 (UTC)

Você estar se sentindo muito confortável em sua poltrona ? Acabou de receber o seu novo LCD Full Hd de 46 polegadas ?

O seu vinho Romanée-Conti da safra de 85 (28 mil reais a garrafa) não tinha azedado como você temia ?

O governo aumentou o seu salário em 0.5 % ( para os de Brasilía em 500 % ) ? Em suma, você está cheio de uma vida de luxúria e conforto. Decidiu extrapolar todo o bom senso e agora quer conhecer o desprezo ? Aquele sentimento de outro ser humano escarrando em cima de você ?

Então entre no site da WIKIPEDIA ( que se auto denomina a Enciclopédia Livre ; que é sem dúvida a maior base de dados da internet ; que deveria estar como favorito de todas as pessoas que acessam a internet, pois é uma fonte inesgotável de bom conhecimento; que aposentou as nossas enciclopédias Mirador, Barsa, Britannica e o Tesouro da Juventude , ah ah ,etc,etc ), vá fazendo o verbete de sua preferência e então coloque o link de um blog.

Segundos depois o moderador ( qualquer matéria tem que passar pelo moderador, pessoas de boa vontade, não pagas, que decidem o que vai entrar ou não no site ) começa a bufar em sua tela. O conceito que estes moderadores têm de blogs é que tudo é um lixo, de que todos eles são uma doença contagiosa e suja de promoção pessoal de pessoas desocupadas. E que eles é que estão fazendo a verdade e o conhecimento virem à tona e para todos, filtrando o que cada leitor deve ou não ler.

Já leram isto em "1984" de Orwell, ou em "Fahrenheit 451" de Ray Bradbury ? Pois é, fiquei desanimado enquanto fazia o verbete do Pesqueira Futebol Clube lá na Wikipedia. Parecia a inteligenzia petista ou fascista escolhendo o que os coitados dos outros - nós, os idiotas - podemos ou não ler. Evidente que a WIKI não é um Orkut universal, que se possa encher de informações pessoais e subjetivas, mas daí ao que vi na parte brasileira, é de chorar. Prá mim, os blog contêm muito, muito lixo, mas é onde está pulsando criatividade e inteligência na net. O futuro dirá quem vai sobreviver e como. A WIKI, do jeito que está a parte em português, os moderadores vão transformá-la em um mastodonte feito a Enciclopedia Brittanica que está na nossa estante, chata mas necessária

um lugar de consulta 1 vez por semana.

Por que proibir links de blogs ? Último capítulo[editar código-fonte]

Rodrigo,

"não acho que o um time de futebol que não expressa um traço histórico relevante deveria ser mantido aqui, mas é só a minha opinião pessoal".

Prá mim, o problema inteiro está nesta frase de tua mensagem. Quem vai decidir o que é relevante ? O que será relevante ? Os livros que são queimados em Fahrenheit 451 de Ray Bradbury por não serem "relevantes", seriam relevantes ? As pessoas que eram apagadas das fotos históricas em 1984, de Orwell, porque não eram relevantes !!!! Que embasamento cultural e ético os moderadores da WIKIPEDIA têm para decidir o que é ou não relevante ? Um time de futebol do interior de Pernambuco pode não ter nenhuma relevância prá quem mora na Praia de Ipanema, prá quem a maior relevância pode estar no umbigo da vizinha que se bronzeia na praia, mas pode ser uma coisa fundamental na vida de muitas pessoas. Obrigado. Vou postar a tua resposta e a minha no meu blog e dou por encerrada esta discussão.

http://zecarlosfrases.blogspot.com/

Abraço José CARlos

Três Irmãs[editar código-fonte]

Olá, a quanto tempo não nos falamos. Criei a página da novela TRÊS IRMÃS[4], pois a emissora já anda divulgando a novela com chamadas rápidas. Como havia te dito na última vez em que nos falamos, estava criando a página em meu computador para que na hora de criá-la já estivesse pronta. Hoje encontrei uma página dela, porém estava um pouco pobre, sem bastante informações e acrescentei coisas de minha página.

Espero que não a apaguem. Grato.

Você viu o artigo ? O que achou ?

Torresmoschiavo (discussão) 15h52min de 17 de Agosto de 2008 (UTC)

Oi Rodrigo. Gostaria de lhe pedir para que possa mexer na página Três Irmãs, que está bloqueada, pois mesmo eu não a tendo criado o conteúdo que está foi todo criado por mim. Recebi um recado falando que eu não podia colar coisas de blogs e tal, só que não fui eu que fiz isso. E agora a página da novela está sem sua sinopse. Por isso peço para que você me conceda de entrar no artigo e colocá-lo do jeito que estava antes e atender aos pedidos que você falou.

Grato. Torresmoschiavo (discussão) 19h22min de 17 de Agosto de 2008 (UTC)


Ok, eu te entendo, só que eu não copiei!

o meu texto é completamente diferente do que está no blog. eu nem conheço esse site! eu olhei as mudanças que fiz antes do fabianopires falar do cacaufenomenal, sóque não há esse endereço em nenhuma das mudanças que fiz! é só você olhar!

eu repito mais uma vez, eu não copiei!

Grato.Torresmoschiavo (discussão) 19h53min de 17 de Agosto de 2008 (UTC)

Mas vou poder continuar a postar no artigo ? o comentário precedente não foi assinado por Torresmoschiavo (discussão • contrib.) Rodrigo Tetsuo Argenton Deixe uma massagem 20h16min de 17 de Agosto de 2008 (UTC)

Três Irmãs[editar código-fonte]

Peço desculpas, pois não foi a minha intenção, apesar de que o texto foi copiado de outro site, mas como fiz algumas mudanças pensei que não seria prejudicial.

Agora, sem querer ser curioso mas ja sendo, que tipo de problemas a criação da página criou ?

Grato.Torresmoschiavo (discussão) 20h17min de 17 de Agosto de 2008 (UTC)

Três irmãs - sinopse[editar código-fonte]

Três Irmãs narra a história de três irmãs, Dora, Alma e Susana em uma família formada por mulheres, composta também pela mãe das irmãs, Virgínia Jequitibá e a busca pela felicidade. Tudo isso acontece na fictícia Caramirim, especificamente na belíssima Praia Azul.

Dora é a mais velha das irmãs, viúva, mãe de Marquinho, mora com a sogra, Violeta Áquila, que a culpa pela morte prematura do filho, Arthur. É uma mulher divertida e alto-astral, com o início da doença da mãe, passará a estar sempre em Praia Azul. E vai ser lá, com a chegada do ortopedista Bento, que acaba de perder a mulher que ela iniciará uma linda história de amor.

Alma é irmã do meio, uma mulher bonita e inteligente, mas confusa e atrapalhada. Mora no Rio de Janeiro, onde é ginecologista. Têm muita sorte no trabalho, mas nenhuma no amor, está em seu sétimo relacionamento e atualmente é noiva de Robinho. Com o fim do relacionamento com Robinho e o início da doença de Virgínia ela se dirigirá para Caramirim, onde reencontrará Gregg, seu grande amor de infância, e por ele abdicará uma vida maravilhosamente realizada profissionalmente para se entregara a um amor que nunca teve.

Suzana é a caçula, e a adotada. É única que mora a Praia Azul ao lado da mãe. É uma mulher bonita e natural. Suzana é a professora da escola local e também uma exímia surfista. Namora Xande, porém seu relacionamento com ele, principalmente para ela, pois Xande possui um defeito nas pernas, defeito esse causado por um salvamento a vida de Suzana. Mas cotidiano de Suzana e dos moradores de Caramirim mudará com a chegada das outras duas irmãs á cidade, mas o que mudará sua vida mesmo será a chegada de Walkíria, e principalmente de Eros a cidade, com quem ela viverá uma paixão avassaladora e cheia de obstáculos!

E Violeta, com sua eterna vingança contra a família de Virgínia fará de tudo, juntamente a Glauco para destruir todas as felicidades das irmãs. E também se juntará ao interesseiro Vidigal para construir um empreendimento turístico em Praia Azul, o que será contra a população, e principalmente as três irmãs, que farão o que estiver possível para não deixar Violeta concretizar seu desejo, o que causará a raiva dessa mulher vingativa e perigosa!

E aí, o que você acha ?

Só falta achar uma fonte, pois tirei uma boa parte de minha cabeça.

Grato.Torresmoschiavo (discussão) 20h44min de 17 de Agosto de 2008 (UTC)

Renomeação[editar código-fonte]

Não se esqueça de atualizar a assinatura. Sds, --Leonardo Stabile msg 03h47min de 18 de Agosto de 2008 (UTC)

Adriana Lima[editar código-fonte]

Ola Rodrigo. Boa noite. A informação sobre se foi aos 6 meses ou 6 anos, eu tive oportunidade de confirmar na wikipédia em inglês que foi aos 6 meses, e nesse site sobre a modelo também é informado isso. Reverti pensando que havia sido vandalismo. Qual a fonte de que foi aos 6 anos? Até... --Ferreiradiga 01h12min de 19 de Agosto de 2008 (UTC)

Vigiar Esta Página?[editar código-fonte]

Olá Rodrigo, tudo bem? Sabe me dizer o que significa "vigiar esta página"? Obrigada,Bruna (discussão) 18h41min de 19 de Agosto de 2008 (UTC)

Edição Menor[editar código-fonte]

Olá Rodrigo, beleza? O quê significa a opção "Edição Menor"? Obrigada, Bruna (discussão) 20h22min de 22 de Agosto de 2008 (UTC)


Primeiro Boletim da Wikimedia Brasil[editar código-fonte]

Boletim de Noticias da Wikimedia Brasil

29 de agosto - Confirmado apoio voluntário do Grupo CDN Comunicação Corporativa.
A equipe do Grupo CDN que apoiará voluntariamente o Instituto Wikimedia Brasil será composta por:
  • Lucia Caetano
  • Marli Rodrigues
  • Vivian Sehn Manieri
  • Carlos Cavalcanti Filho
    Eles se colocaram à disposição para nos ajudar a pensar em estratégias para potencializar a visita do Jimmy ao Brasil, explorando oportunidades de contato com jornalistas (Relações com a Mídia – RM) e com potencias parceiros (Relações com Parceiros – RP). Além da estratégia, eles apoiarão com sugestão de contatos e poderão nos acompanhar ao longo da visita.
28 de agosto - Terminada a tradução Bilíngue do Estatuto da Wikimedia Brasil

A elaboração e tradução do estatuto envolveu várias pessoas (wikipedistas e voluntários). Todos os comentários e sugestões são muito bem-vindos.

Leia o estatuto e comente!
3 de agosto - Confirmada a vinda de Jimmy Wales ao Brasil e de Frank Schulenburg a Argentina.
Frank Schulenburg irá a Buenos Aires no dia 16 de agosto. Frank é o responsável por "outreach" na Wikimedia Foundation, isto é, formas como podemos atrair mais colaboradores para cada projeto/plataforma. Ele fará uma palestra, em inglês, sobre como organizar uma Academia Wikipédia.

Jimmy Wales virá a São Paulo, nos dias 10, 11 e 12 de novembro. O objetivo da vista é dar maior visibilidade ao trabalho realizado pela comunidade brasileira nas plataformas da Wikimedia Foundation e tornar pública a constituição do Instituto Wikimedia Brasil. A agenda desta visita será dividida em três blocos: Encontro com a imprensa local, encontro com a comunidade brasileira das plataformas da Wikimedia Foundation e encontro com potenciais parceiros do Instituto Wikimedia Brasil. Veja mais nesta página.
Você recebeu esta mensagem por ser um dos participantes do Wikimedia Brasil - Mensagem escrita por Béria Lima e entregue por Rei-artur, usando o Rei-bot
Ok vou modificar o boletim e já peço para o bot rodar nos participantes do Projeto Brasil. Obrigado pela correção! Haha Ei.. vc ia fazer um wikiencontro para testar uma alternativa de local para fazer o happy hour com o Jimmy?? (O Thomas que me contou) posso ajudar? Béria Lima Msg 23h58min de 30 de Agosto de 2008 (UTC)

Calma por favor, não se exalte. Eu não o acusei de nada, aliás um erro é perfeitamente possível de ocorrer sem existir dolo; assim sendo eu presumo a sua boa fé. Nota: a designação técnico-jurídica para a maioria de 2/3 (ou outra mais agravada como 3/4 ou 4/5) é precisamente maioria qualificada ou agravada. Madeirense (discussão) 08h54min de 3 de Setembro de 2008 (UTC)

Re:Wikimedia[editar código-fonte]

Olá Rodrigo, realmente faz tempo que não falo contigo, eu tenho estado meio passivo na wiki, mas ocasionalmente tenho observado como tudo tem andado, eu já tinha dado uma olhada rápida no estatuto, e estou surpreso, pensei que fossem demorar mais para fazer isso andar estou gostando do que vejo. Te parabenizo, peço desculpas por minha ausência, mas disso pretendo me redimir num futuro. Sobre o Jimmy Wales, esta notícia deveria ir para MediaWiki:Sitenotice, pena que eu moro no Rio e não poderei prestigiar o evento. --Econt (discussão) 11h22min de 3 de Setembro de 2008 (UTC)

Olhe a Wikipedia:Esplanada/propostas#Vinda de Jimmy Wales ao Brasil--Econt (discussão) 20h41min de 4 de Setembro de 2008 (UTC)

Olá Rodrigo Tetsuo Argenton. Como utiliza a userbox UCV-pt, comunico que está sendo discutido em Esplanada/propostas a fusão de Wikipedia:Unidade Contra Vandalismo com a página Usuário:Whooligan/Anti-vandalismo. Sendo assim, gostaria de contar com sua opinião sobre o assunto. Obrigado e boas contribuições, --Whooligan talk 16h05min de 3 de Setembro de 2008 (UTC)

Novidades Ana Free[editar código-fonte]

O fenómeno Ana Free está cada vez mais conhecido, para além das suas musicas já passarem num canal de rádio bastante conhecido Antena 3, neste momento está a passar um anúncio da Zon (marca de multimédia) onde descreve a sua história quanto artista. Acho que é mais que suficiente para puder ter um artigo aqui na Wikipédia, não é uma mera cantora do Youtube.

P.S.: Não esquecendo os outros feitos já referidos por mim.


--Pt4ever (discussão) 14h23min de 4 de Setembro de 2008 (UTC)

Re. Ana Free[editar código-fonte]

Eu vou arranjar as melhores fontes que conseguir, mas podem ser sites?

Obrigado

--Pt4ever (discussão) 21h38min de 4 de Setembro de 2008 (UTC) Peço desculpa pela pergunta já sei.--Pt4ever (discussão) 22h52min de 4 de Setembro de 2008 (UTC)

Re:Wikimedia[editar código-fonte]

(Eu disse que ia responder hoje... Haha )

Vamos lá...

1. Já vi a mailing list... amei-a. Já estou inscrita. Não seria melhor mudar nossas conversas do Gmail para lá? Para ficar mais transparente!

2. Bem... encontro em setembro? Não sei se o povo vai topar.. Mas poderíamos criar uma página de WikiEncotro e eu faço o spam dele junto com as outras comunicações da Wikimedia Brasil. Que achas? Quanto à presença do Thomas... será que conseguimos? Ele não para nesse país!

3. Sim... vou a Sampa em novembro... a passagem de ida já está comprada (só me falta conseguir dinheiro para comprar a de volta!)... E vou na verdade ver meu filho nascer... ou achas que eu ia ficar de fora? rsrs

Beijos para ti... aguardo respostas!

Béria Lima Msg 01h37min de 5 de Setembro de 2008 (UTC)

PS.: O rascunho do 2º boletim está Aqui.... podes mexer nele se quiseres! Béria Lima Msg 01h37min de 5 de Setembro de 2008 (UTC)

Rodrigo...
1. Eu vi o caso de 3 de setembro... fiquei estarrecida tb. Não consigo entender os motivos. Mas enfim... nem adianta procurar.
1.1. Ah.. Falei com o Thomas... ele acha que não devamos aguardar para enviar o segundo boletim... segundo ele (e eu concordo) a transparência é sempre melhor.
2. Tens razão... algumas das coisas que estão no gmail não são publicas.. não conversas particulares. :-)
3. Nem vou precisar voltar a nado... consegui a passagem de volta. :-) (Ainda bem... pq eu nem sei nadar! )
Vamos ao Boletim? Ia fazer ele hoje... mas tive uns imprevistos... vou fazer amanha. Queres ajudar?
Beijos para ti. Béria Lima Msg 02h04min de 9 de Setembro de 2008 (UTC)
Mudança de datas da visita do Jimmy? Ai que dor...
Diz isso não... mudar voo vai me custar uma nota... Para que dia seria a mudança? Béria Lima Msg 02h55min de 9 de Setembro de 2008 (UTC)
Dia 9? Então ta tudo certo... eu vou dia 8 Haha... ainda vou chegar um dia antes do Jimbo! Béria Lima Msg 03h18min de 9 de Setembro de 2008 (UTC)

RE: Candidatura[editar código-fonte]

Rodrigo, me desculpe pela ansiedade. Queria rapidamente lhe comunicar sobre o fim da votação e por isso, posso ter sido escolhido as palavras erradas. Vou tomar cuidado, porque reconheço que foi um deslize meu e pequenas coisas como essas podem me prejudicar. Também não sei porque o OS2Warp votou contra, felizmente isso não influenciará no resultado. Abraços. --Lucas Nunes msg 18h09min de 5 de Setembro de 2008 (UTC)

Se você não se importar eu enviava-lhe alguns sites e depois eu fazia algum texto mais formal. Para eu saber se tenho alguma esperança em consegui-la por na wikipedia. ok?

[5] [6] [7] [8]

Obrigado--Pt4ever (discussão) 18h57min de 5 de Setembro de 2008 (UTC)

Neste momento não tenho tempo para pesquisar mais a fundo mas brevemente já lhe envio a informação da boa =)

estou precisando do teu voto na questão aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:P%C3%A1ginas_para_eliminar/14_de_Setembro#Novidades. Trata-se de caso grave de apologia ao nazismo. Abraços, Junius (discussão) 23h58min de 10 de Setembro de 2008 (UTC)

Páginas Orfãns[editar código-fonte]

Bom dia Rodrigo, tudo bem? Você saberia me dizer o que são as páginas orfãns? Obrigada, Bruna (discussão) 11h41min de 11 de Setembro de 2008 (UTC)

A votação é sobre apologia ao nazismo. Um usuário criou uma userbox de simpatia ao Terceiro Reich e esse usuário demonstra atitudes de vandalismo e violação de artigos ou apagar fatos históricos de verbetes e substituir por informações de sua conveniência, como por exemplo, pregar o revisionismo do holocausto, ou seja, para ele o nazismo não foi tão ruim assim, não morreu ninguém, etc etc. São loucos que querem a volta do sistema nazista, ou seja, são neonazistas e sinto informar-te que eles estão alastrados por todo o mundo, inclusive no Brasil. Por isso, que gostaria que você votasse na tentativa de ajudar a expurgar esse mal. Abraços, Junius (discussão) 16h03min de 11 de Setembro de 2008 (UTC)

E-mail para atualizações[editar código-fonte]

Bom dia Rodrigo, tudo bem? Você saberia me dizer se existe um outro modo de receber as atualizações realizadas na página, sem ser pela aba "Perfil de Usuário" que fica em "minhas preferências"? Como por exemplo, o GoogleGroups ou YahooGroups. Obrigada, Bruna (discussão) 12h19min de 12 de Setembro de 2008 (UTC)

Unidade Contra Vandalismo[editar código-fonte]

Olá Rodrigo. Cheguei à sua página pois utiliza a userbox de participante da Unidade Contra Vandalismo. Gostaria de lhe avisar que a página da Unidade foi reformulada e transformada no WikiProjeto Anti-Vandalismo. Sendo assim, convido você a se inscrever no novo projeto e a colaborar na lista de tarefas em aberto. Solicito também que por favor remova a userbox da UCV de sua página de usuário, pois ela atualmente encontra-se em votação para eliminação. Obrigado e boas contribuições, --Whooligan talk 16h44min de 12 de Setembro de 2008 (UTC)

Pergunta sobre o Segundo Boletim da WB[editar código-fonte]

Acabo de terminar o rascunho do segundo boletim. Queres colocar mais alguma coisa... ou peço para o Rei mandar do jeito que está?

Beijo, Béria Lima Msg 02h00min de 13 de Setembro de 2008 (UTC)

Segundo Boletim da Wikimedia Brasil[editar código-fonte]

II Boletim de Noticias da Wikimedia Brasil

29 de agosto - Começo da discussão sobre o Estatuto da Wikimedia Brasil pelo Comitê dos Capítulos
O Comitê dos Capítulos da Wikimedia Foundation começou no dia 29 de agosto a analisar e comentar possiveis mudanças no Estatuto da Wikimedia Brasil.

Comente as idéias do Comitê e nos ajude a melhorar o estatuto.
2 de setembro - Cidade do Conhecimento - USP

Foi realizado contato telefônico com Gilson Schwartz, reponsável pelo projeto Cidade do Conhecimento da Universidade de São Paulo, com o objetivo de avaliar o interesse daquela organização em estabelecer parceria com o Instituto Wikimedia Brasil.

Houve bastante interesse por parte de Gilson Schwartz, que solicitou o envio de uma mensagem resumindo as principais iniciativas discutidas por telefone que poderiam ilustrar um termo de cooperação entre as partes.

3 de setembro - Criada a malling list da Wikimedia Brasil

Criada pelo usuário Rodrigo Tetsuo Argenton. Participe... e tenha acesso a todas as noticias sobre a Wikimedia Brasil em tempo real.
9 de setembro - Proposta de criação do "Dia Wiki" em 9 de novembro
Existe a possibilidade do Jimmy Wales antecipar para o dia 9 de novembro (domingo) a sua chegada ao Brasil, com o objetivo de participar como debatedor de um dia Wiki. A idéia é discutir em um seminário aberto e com a presença de outros palestrantes alternativas para a construção colaborativa de conhecimento gratuito no Brasil.

O dia também será bom para discutirmos assuntos que possam empoderar os editores e promover a integração entre todos os presentes.

Mais sobre o assunto na Esplanada propostas.

Você recebeu esta mensagem por ser um dos participantes do Wikimedia Brasil ou um dos membros do Projeto Brasil
Mensagem escrita por Béria Lima e entregue por Rei-artur, usando o Rei-bot

Apenas um pedido...[editar código-fonte]

Argenton, peço-lhe que não participe das discussões de cabeça quente. Sei que por vezes nos irritamos, eu mesmo umas quantas, mas digo-lhe por experiência própria que isso só piora a discussão. Por mais que esteja certo, não aceite provocações, tentando focar-se no objeto da discussão e não nos participantes. Chamar outrem de ignorante ou questionar sua boa-fé apenas abre brechas para novas brigas. E, uma vez perdido o respeito, dificilmente o recupera. Melhores cumprimentos. --tony :: jeff ¿ 01h59min de 19 de Setembro de 2008 (UTC)

Eu entendo; aqui, eu também demonstro esse cansaço com certas posturas de outros usuários, mas eu acho que depende de nós para evitar que algo que deveria ser prazeiroso, como a Wikipedia, transforme-se em um transtorno. Cumprimentos. --tony :: jeff ¿ 10h58min de 20 de Setembro de 2008 (UTC)

Quem você pensa que é para ser mal educado dessa forma em minha própria página de discussão? Admito que cometi um erro, porém em nenhum momento fui ríspido ou indelicado para que você tenha uma reação dessas. Editores como você fazem parte da escória da Wikipédia e deveriam ser eliminados da comunidade, tenho pena de pessoas assim. Por favor, nunca mais se aproxime da minha página de discussão. Heitor discussão 03h47min de 23 de Setembro de 2008 (UTC)

Sua falta de educação e bom senso me surpreende a cada mensagem sua. Vamos dar esse assunto por encerrado, espero não precisar cruzar com você de novo. Cumprimentos. Heitor discussão 02h02min de 24 de Setembro de 2008 (UTC)
  • Você não é ninguém para dizer que eu tenho que mudar minha postura, se enxergue! Nunca vi um editor ficar irritado dessa maneira porque uma edição sua foi revertida, isso só demonstra sua falta de educação e sua imaturidade. A partir de agora não irei mais responder às suas provocações. Heitor discussão 02h50min de 24 de Setembro de 2008 (UTC)
Você, além de não ter um pingo de educação e de ser um editor deprimente ainda acha que eu devo lhe pedir desculpas?! Por favor não se compare a mim, eu sou um editor, você, meu caro, se acha um. Você disse: "então para evitar mais erros e vim aqui comunicar no mesmo tom que você utilizou", "evitar mais erros"?! Você deveria cuidar dos seus erros de edição antes de vir me "corrigir", por favor, resigne-se a sua insignificância. Estou cansado de perder meu tempo com uma pessoa mal educada, presunçosa, arrogante e deprimente como você, aliás, não tenho pena de pessoas assim, tenho nojo! É uma pena que a Wikipédia esteja atualmente infectada por usuários como você, que podem colocar o futuro do projeto em risco. Heitor discussão 04h53min de 24 de Setembro de 2008 (UTC)

Olá, Rodrigo.argenton/ 2008c, receba as nossas boas vindas!

Notamos o seu interesse em assuntos relacionados ao Anarquismo e gostaríamos de te convidar a participar do desenvolvimento do Portal da Anarquia integrando Mutirão Anarquista Wikipediano, um grupo de voluntários engajados neste projeto. Caso deseje participar basta fazer sua inscrição AQUI. Caso haja alguma dúvida, não deixe de nos chamar. Se desejar entrar em contato com os participantes do projeto basta postar uma mensagem no Okupa Liberdade, nosso fórum na Wikipédia.


Saudações Libertárias,
14h47min de 23 de Setembro de 2008 (UTC)
.

Abrir em nova Guia[editar código-fonte]

Olá Rodrigo, tudo bem? Você saberia me dizer se tem como colocarmos uma ligação externa para abrir em outra guia do browser automaticamente? Ou seja, sem precisarmos clicar com o botão direito do mouser e ir em "Abrir na Nova Guia". Obrigada, Bruna (discussão) 19h15min de 25 de Setembro de 2008 (UTC)

Acordo ortográfico[editar código-fonte]

Achei um pouco ofensivo o seu comentário na página de discussão sobre a implementação do acordo ortográfico, onde parecia haver um consenso. Tanto, que vou responder aqui e não na página de discussão. Segundo o seu comentário os portugueses são uns idiotas porque escreviam "acção" e os brasileiros uns virtuosos porque escreviam "pingüim". Eu poderia argumentar que pingüim parece-me alemão, e que "ação" (lido âção e não áção) não tem qualquer significado para mim. Ora, estas discussões não levam a nada e devia ter evitado esse tipo de comentários, especialmente um comentário para fechar uma discussão.JF (discussão) 11h24min de 28 de Setembro de 2008 (UTC)

Nonnenmacher[editar código-fonte]

Realmente ainda é chocante para mim perceber quão poderosa uma informação na wikipédia pode ser. Eu, tempos atrás, li num site que Gisele tinha "Nonnenmacher" no nome (alguém deve ter deduzido isso, porque a mãe dela chama Vânia Nonnenmacher). Eu, inocentemente, comecei a acrescentar esse sobrenome nos artigos dela da Wikipédia.

Passaram-se os meses, todos os sites da Internet estavam colocando "Nonnenmacher" em qualquer lugar que citava o nome dela. Até na televisão já vi o Luciano Huck falando que ela se chama "Gisele Nonnenmacher Bundchen". O poder da WIkipédia é tão grande, que a confusão teve até que ser desmentida pela irmã no site oficial dela. E, o pior, eu fui, provavelmente, o responsável-mór pelo "Nonnenmacher" ter emergido em todo o lado.

Chega a ser hilário. Opinoso (discussão) 02h27min de 30 de Setembro de 2008 (UTC)

Você está convidado ao WikiSampa Seis!

Vinda de Jimmy Wales ao Brasil[editar código-fonte]

Criei uma predefinição com uma contagem regressiva, ela está em Usuário:Econt/se, deem uma olhada nas frases, acho que podemos melhoralas.--Econt (discussão) 14h54min de 5 de Outubro de 2008 (UTC)

Já consertar isso, foi só atrasar as datas em 1 dia os comandos. Pensei em escrever algo mais criativo, que Faltam ~~ dias para a visita de Jimmy Wales ao Brasil e tenho que decidir oq escrever em 10:Novembro, 11:Novembro e 12:Novembro na [9]. O que é compromissos HSM? --Econt (discussão) 23h43min de 5 de Outubro de 2008 (UTC)

Te acalma...

Uma coisa é uma coisa... outra coisa é outra coisa!

A Wikimedia Brasil vai ter dia Wiki dia 9 e evento dia 10. O WikiSampa foi um favor feito ao Lorib (que me pediu para criar a pagina).

Não creio que uma coisa atrapalhe a outra... até pq eu e você já percebemos que há wikipedistas que infelizmente pouco se importam com a Wikimedia Brasil...

Os que podem ajudar-nos de alguma forma estão sendo convocados um a um por mim (por sinal... tenho um wikijornalista de plantao... depois te dou o tel dele por e-mail) mas é certo e sabido que alguns wikipedistas tem problemas de aceitação da Wikimedia Brasil. E pode ser que num wikiencontro (que caso nao tenha visto tem a Wikimedia como tema) esses preconceitos caiam!

Beijos Béria Lima Msg 21h46min de 5 de Outubro de 2008 (UTC)