Usuário Discussão:Teles/Arquivo 2022.2

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Pergunta de SanMarCle (12h26min de 1 de março de 2022)

Como faço para solicitar alteração da informação que o inss pertence ao Ministério do Trabalho e Previdência e não mais ao Ministério da Economia? Fonte: DECRETO Nº 10.761, DE 2 DE AGOSTO DE 2021 --SanMarCle (discussão) 12h26min de 1 de março de 2022 (UTC)

@SanMarCle, oi! Pra discutir sobre assuntos relacionados ao artigo "INSS", pode usar a página "Discussão:Instituto Nacional do Seguro Social", onde poderá propor as alterações informando as fontes. Se estiver seguro, pode alterar o artigo você mesmo. Abraço. —Teles «mensagem ˱C L @ S˲» 14h50min de 7 de março de 2022 (UTC)

Discussão de bloqueio de Biel8729

Pergunta de Valdneyfs (13h47min de 2 de março de 2022)

Olá Teles

Como faço para criar uma artigo sobre uma pessoa ou determinado assunto? --Valdneyfs (discussão) 13h47min de 2 de março de 2022 (UTC)

@Valdneyfs, oi! Recomendo ler esta página. Caso persista alguma dúvida ou surja algo mais específico, fique sempre à vontade para perguntar novamente. Boas edições. —Teles «mensagem ˱C L @ S˲» 14h47min de 7 de março de 2022 (UTC)

Discussão de bloqueio de Montserrat Silva

Novos tópicos de discussão na Esplanada

Caro(a) Teles, desde o dia 16 de fevereiro, foram criados os seguintes tópicos na Esplanada:




Sua participação é importante. Boas edições.-- Enviado por: Juan90264 03h46min de 5 de março de 2022 (UTC)


Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome da lista.

Dica para um novo conteúdo

Boa tarde, estou realizando uma pesquisa sobre mulheres importantes na educação brasileira e percebi que não tem uma página no Wikipedia falando sobre: Débora Seabra entrou para a história das mulheres na Educação Brasileira por ser a primeira professora com Síndrome de Down no país.

Acredito que a história dela é muito importante por questões de inclusão, modelo, superação e muito mais.

desde já obrigada pela atenção, Emanuelle Santos, Piauí, Brasil.comentário não assinado de 191.36.224.235 (discussão • contrib) 17h05min de 7 de março de 2022 (UTC) (UTC)

Oi, Emanuelle! Boa escolha de tema! Como tem sido a cobertura pelas diferentes mídias sobre a biografia de Débora Seabra? Existem fontes confiáveis, independentes, de ampla divulgação, que possam ser facilmente acessadas por outros editores pra que eles possam, então, verificar as informações que inserir? Pra escrever na Wikipédia, tudo começa pela existência de fontes. Não é fator suficiente, mas é necessário.—Teles «mensagem ˱C L @ S˲» 17h05min de 7 de março de 2022 (UTC)

Discussão de bloqueio de FanOfAvrilOlivia 45

Discussão de bloqueio de TikoSCIvai

Novos tópicos de discussão na Esplanada

Caro(a) Teles, desde o dia 05 de março, foram criados os seguintes tópicos na Esplanada:




Sua participação é importante. Boas edições.-- Enviado por: Teles 18h35min de 21 de março de 2022 (UTC)


Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome da lista.

Discussão de bloqueio de Jacksonrodrsilva

WikiCon Brasil 2022: últimos dias para responder questionário sobre programação do evento

Responda o questionário aqui até 01/04

Olá! Este ano, o Wiki Movimento Brasil organiza a primeira conferência para a comunidade wikimedista brasileira: a WikiCon Brasil 2022! O evento ocorrerá em São Paulo, nos dias 23 e 24 de julho (sábado e domingo). Queremos que o evento seja um espaço de integração entre os membros da comunidade e que sirva como uma plataforma estratégica para difundirmos os projetos Wikimedia no Brasil.

Por isso, queremos ouvir de você até o dia 01/04 (sexta-feira) quais são os temas e formatos de sessões que você mais gostaria de ver no programa da conferência!

Este questionário é anônimo e os dados coletados serão compartilhados somente com o comitê de organização do evento. Não há perguntas obrigatórias. O questionário está disponível aqui.

Você recebeu esta mensagem, pois está inscrito(a) na lista do WMB. Caso não queira mais receber essas comunicações, deixe uma mensagem em minha página de discussão ou envie um e-mail para erica arroba wmnobrasil.org.

Em nome da equipe de organização da WikiCon Brasil 2022, EAzzellini (WMB)

Discussão de bloqueio de FlavioAquino

Discussão de bloqueio de Dornicke (9)

Discussão de bloqueio de Masterfixe

Novos tópicos de discussão na Esplanada

Caro(a) Teles, desde o dia 21 de março, foram criados os seguintes tópicos na Esplanada:



Sua participação é importante. Boas edições.-- Enviado por: Teles 21h20min de 3 de abril de 2022 (UTC)


Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome da lista.

Calendário de eventos de abril do Wiki Movimento Brasil

Participe dos eventos de abril do WMB!

O Wiki Movimento Brasil convida todos e todas a participarem dos eventos que organizamos para abril! Confira abaixo o nosso calendário de eventos do mês. Aproveite para nos seguir nas redes sociais (@wmnobrasil) para acompanhar de perto as atividades ao longo do ano!

  • 04/04 - 14h: Lançamento de microfinanciamentos WMB

Participe da live de lançamento do microfinanciamentos 2022 do Wiki Movimento Brasil. A iniciativa do WMB visa auxiliar o desenvolvimento de projetos que possam contribuir com a missão de aprimorar o conhecimento livre, em especial nos projetos Wikimedia.

  • 05/04 - 16h: Decolonial Structuring of the Internet

Palestra com o coordenador do WMB, João Alexandre Peschanski, para a Northwestern University, na qual o sociólogo e wikimedista discute os dilemas atuais de trabalhar no ecossistema do conhecimento aberto, em especial, no Wikidata, pelas perspectivas do Sul Global.

  • 13/04 - 14h: Lançamento do Wikiconcurso Wiki Loves Espírito Santo + Editatona

Lançamento do wikiconcurso que tem como objetivo contribuir com a visibilidade da cultura e do conhecimento do Estado do Espírito Santo. Logo após o lançamento do concurso, haverá uma maratona de edição para aprender a editar a Wikipédia e colaborar com os temas do concurso.

  • 20/04 - 14h: XV Oficina Wikimedia & Educação

Em abril, retomaremos as nossas Oficinas Wikimedia & Educação! Nelas, reunimos educadores que querem realizar projetos com as plataformas Wikimedia em sala de aula.

  • 25/04 - 18h: #Wiki4HumanRights: Information gaps about climate change

Participação do presidente do WMB, Valério Melo, no evento da campanha #Wiki4HumanRights, que discute lacunas de informação sobre mudanças climáticas com outros afiliados da América Latina.

  • 27/04 - 14h: Wikidata Lab XXXIII

Neste primeiro treinamento Wikidata do ano, vamos reunir wikimedistas para compartilhar recursos e capacidades para a integração do Wikidata com outros projetos Wikimedia. Saiba mais:

  • 29/04 - 19h: Reunião aberta WMB

Durante a reunião aberta do Grupo de Usuários Wiki Movimento Brasil, discutiremos projetos e assuntos de interesse da comunidade. Junte-se a nós!

E todas as quartas-feiras, acompanhe o WikiConvida, uma série de entrevistas com edições ao vivo dos projetos Wikimedia, no canal do YouTube do WMB, conduzidas pelo wikimedista Tiago Lubiana.

Você recebeu esta mensagem, pois está inscrito(a) na lista do WMB. Caso não queira mais receber essas comunicações, deixe uma mensagem em minha página de discussão ou envie um e-mail para erica arroba wmnobrasil.org.

Nos vemos lá! EAzzellini (WMB)

Bloqueio do IP

Boa tarde Teles, alterei o bloqueio do IP, pois é um "vândalo" recorrente]], que até já criou uma conta, mas vem espalhando esse mesmo tido de comentário faz algum tempo. Sds -- Sete de Nove msg 16h32min de 7 de abril de 2022 (UTC)

@79a, boa tarde. Sim. Tenho acompanhado também. Por mais que o caso seja recorrente, não acho que bloquear esse IP em questão ajude muito, já que se trata, aparentemente, de um IP dinâmico. Alguns outros eu até bloqueei por mais tempo, pois eles pareciam ser estáticos e estavam sendo usados há mais tempo. —Teles «mensagem ˱C L @ S˲» 16h39min de 7 de abril de 2022 (UTC)
Todos os casos que vi até agora, não haviam outras edições (válidas), no máximo, o mesmo tipo de edição dois ou três dias antes. Passei a plicar uma semana, e o resultado foi que diminuiu as ocorrências que encontrava. Por isso, quando o IP não tem outras edições válidas, tô aplicando direto duas semanas, parece dar algum resultado. Sds -- Sete de Nove msg 16h42min de 7 de abril de 2022 (UTC)
@79a, zero resultado... se o IP é dinâmico, ele vai trocar logo. Tanto que hoje ele já usou dois ou três. Então se tinha bloqueado o primeiro por uma semana isso apenas afetará outras pessoas por uma semana. —Teles «mensagem ˱C L @ S˲» 16h45min de 7 de abril de 2022 (UTC)

Discussão de bloqueio de Aurino Rahal Fernandes

Novos tópicos de discussão na Esplanada

Caro(a) Teles, desde o dia 03 de abril, foram criados os seguintes tópicos na Esplanada:




Sua participação é importante. Boas edições.-- Enviado por: Teles 14h59min de 18 de abril de 2022 (UTC)


Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome da lista.

pagina excluída - Intóxicos

Bom dia Teles. Nossa página "Intóxicos" foi criada essa manhã mas foi apagada logo em seguida. O motivo está descrito como: A5 - Sem indicação de importância (gravações musicais e livros)

Somos uma banda autoral e temos 2 cds gravados e lançados, com músicas registradas. Além de 2 videoclipes e alguns singles. Já tocamos em festivais nacionais e estamos em atividade desde 2013.

Posso refazer a página colocando fontes de eventos que sairam em jornais como lançamento de cds, participação em festivais etc.? Usando esse tipo de fonte seria suficiente?

Vou colocar uma fonte como exemplo:

https://g1.globo.com/espirito-santo/musica/noticia/2015/04/capixabas-do-intoxicos-lancam-album-e-tocam-em-festival-em-mg.html

Obrigado,

Berthil

BerthilBL (discussão) 18h28min de 18 de abril de 2022 (UTC)

@BerthilBL, bom dia. A página continha apenas fontes para sites diretamente ligados à banda ou redes sociais, o que não é aceito como fonte, pois eles não demonstram relevância, já que qualquer banda pode ter esse tipo de material. O fato de você estar ligado à banda e estar criando artigo já é algo extremamente desencorajado e só poderá ser feito se o artigo for escrito de forma imparcial, com fontes de boa reputação, acessiveis facilmente pelos demais editores. —Teles «mensagem ˱C L @ S˲» 13h40min de 20 de abril de 2022 (UTC)

Discussão de bloqueio de Rafael Miranda Ribeiro

Discussão de bloqueio de João Fernandes Santos

Novos tópicos de discussão na Esplanada

Caro(a) Teles, desde o dia 18 de abril, foram criados os seguintes tópicos na Esplanada:




Sua participação é importante. Boas edições.-- Enviado por: Teles 16h07min de 28 de abril de 2022 (UTC)


Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome da lista.