Valcenor Braz

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Emblem-scales.svg
A neutralidade deste artigo ou se(c)ção foi questionada, conforme razões apontadas na página de discussão deste artigo ou se(c)ção.
Wikitext.svg
Esta página ou seção precisa ser wikificada (desde dezembro de 2018).
Por favor ajude a formatar esta página de acordo com as diretrizes estabelecidas.
Valcenor Braz
Nome completo Valcenor Braz de Queiroz
Nascimento 25 de fevereiro de 1954 (65 anos)
Luziânia
Fortuna R$ 127.215,69[1] (2014)
Ocupação Político
Cargo Deputado estadual

Valcenôr Braz de Queiroz nasceu em Luziânia, Goiás, no dia 25 de fevereiro de 1954. Seus pais, que também são naturais de Luziânia, nasceram de famílias mineiras, que se estabeleceram no município, sendo seu pai da família Braz de Queiroz oriunda de Carmo de Paranaíba - MG e sua mãe da família Marques Guimarães da cidade de Guimarania - MG.

Formado em Administração de empresas, pelo Centro Universitário de Brasília, UniCEUB, Valcenôr Braz de Queiroz se especializou em Administração Pública Municipal no CEPAM, em São Paulo.

Casado com Selma Maria Caixeta de Queiroz, Valcenôr é pai de 3 filhos: Valéria, Douglas e Valquíria e hoje tem 4 netos. Sua esposa, Selma é natural de Orizona, Goiás. Eles se conheceram quando trabalhavam na prefeitura municipal de Luziânia.

Vida política[editar | editar código-fonte]

Com vasta experiência política, Valcenôr Braz de Queiroz ocupou diversos cargos:

Vereador em Luziânia de 1982 a 1988;

Prefeito de Luziânia de 1997 a 2000;

Deputado Estadual de 2011 a 2014, reeleito em 2015 até o presente momento.

Já foi Secretário de Obras de Luziânia, Secretário de Agricultura também em Luziânia, Administrador do Distrito do Ingá e Secretário do Entorno do Distrito Federal no Governo de Goiás.

Durante sua vida política, foi autor de importantes projetos que se tornaram realidade e hoje melhoram a vida de muitos cidadãos, como é o caso da criação do Comando do Corpo de Bombeiros em Luziânia e a Rodovia que liga Osfaya (Luziânia) ao Mesquita (Cidade Ocidental) e que hoje é uma ótima opção para quem precisa ir à Brasília e quer se livrar do trânsito da BR-040.

Também colocou em pauta o projeto que proíbe a comercialização e fabricação de armas de brinquedo no território goiano, a ampliação do Sistema de água nos municípios de Luziânia, Cidade Ocidental, Novo Gama e Valparaíso.

Valcenôr Braz de Queiroz também é conhecido por defender e apoiar o setor produtivo rural, onde tem grande parte de sua base eleitoral.

Pelos relevantes serviços prestados em Goiás, Valcenôr Braz já recebeu diversos títulos de Cidadão Honorário, dentre as cidades que o homenagearam estão: Cristalina, Cidade Ocidental, Novo Gama, Santo Antônio do Descoberto, Padre Bernardo, Mimoso, Vianópolis e Bela Vista de Goiás.

Para quem pretender começar uma vida política, Valcenôr Braz de Queiroz deixa um recado: “Em primeiro lugar estude a Legislação Eleitoral e conheça bem as atribuições do cargo que pretende disputar e trabalhe bastante, porque isso é o mais importante”

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um político é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.