Venda Velha

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Venda Velha

Venda Velha é um bairro e está situado na região central do município de São João de Meriti, estado do Rio de Janeiro, situado próximo a Rodovia Presidente Dutra e localizando-se no 2º distrito do município.[1]não é ficção quando Maurício Manfrini fala que passou a infância dele no Bairro Venda Velha -SJM A família dele ainda reside lá.

História[editar | editar código-fonte]

Destaca-se por sua grande área industrial, não totalmente utilizada, pela presença do Shopping Grande Rio e da casa de espetáculos Via Show. além do Parque de Eventos de São João de Meriti[2], onde se realiza o Rodeio Meriti, sempre na semana de aniversário do município.

Neste bairro esta localizado o Audax Rio (antigo Sendas Pão de Açúcar Esporte Clube) que participa das competições da FERJ e ainda há três campos de futebol. O campo do Novo Brasil Futebol Clube, agremiação que já venceu campeonatos locais, o qual é totalmente murado, e outros dois que são abertos, que pertencem ao Barreto e ao Estrela.

Historicamente, teve algumas construções feitas pela família Telles de Menezes, que atuavam no ramo da exploração de pedreiras. Dentre as construções, destaca-se a Casa da Grota, erguida por volta de 1870. na ficção, é o bairro aonde mora a personagem Paulinho Gogó, criado pelo comediante Maurícío Manfrini.

Referências

  1. «Bairros de São João de Meriti». Consultado em 19 de abril de 2012. Arquivado do original em 5 de julho de 2012 
  2. Localização do Parque de Eventos
Ícone de esboço Este artigo sobre geografia do Rio de Janeiro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.