Via Lettera Editora

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Via Lettera)
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde Outubro de 2008). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Via Lettera é uma editora brasileira especializada em Histórias em Quadrinhos[1], Literatura e Livros didáticos de Psicologia.

Origem[editar | editar código-fonte]

A Via Lettera surgiu no mercado em 1998, por iniciativa de Monica Seincman e Jotapê Martins.

Foi a primeira editora brasileira a introduzir quadrinhos de qualidade voltados para as livrarias, como: V de Vingança de Alan Moore, Watchmen de Alan Moore, Bone de Jeff Smith, Love & Rockets dos irmãos Hernandes, entre outros.

É também a editora responsável pela série "BONE", no Brasil e pela Revista "FRONT", a primeira e tão somente dedicada ao quadrinho e a quadrinhistas brasileiros com destaque para autores como: Mário César, Samuel Casal, Fábio Moon e Gabriel Bá, Marcelo d´Salete, Pavanelli, André Kitagawa e outros.

Suas melhores edições traduzidas, são sem dúvidas, V de Vingança, Do Inferno e Watchmen (ambos de Alan Moore). Mas infelizmente a editora teve a perda de um dos maiores tradutores dos quadrinhos, quando Jotapê Martins sai da editora em 2004.

Atualmente seu catálogo de livros vai do teatro a Psicanálise, publicando apenas dois títulos de quadrinhos por ano. Tem em seus quadros um dos mais polêmicos editores: Roberto Gobatto conhecido por estratégia de marketing e a polêmica venda dos livros Dez na àrea, um na banheira e ninguém no gol para o Governo do Estado de São Paulo e brigar publicamente com autores, encerrar uma das mais tradicionais publicações de quadrinhos brasileira, a revista FRONT, sendo também um Mago Caoísta de 13º e costuma assinar seus textos com o sub KSC (Keeper Secred Chao - o Guardião do Caos Secreto) Editor dos livros cos como Abilolado Mundo Novo de Carlos Maltz, Gordo Pensando de Léo Coutinho e Livro Negro da Psicopatologia Contemporânea, Fade Out - Suicídio sem dor, GIBI. A revista sinônimo de quadrinhos e editor responsável pelo site abiloblog.com.br que tem como colunistas Carlos Maltz, Humberto Gessinger, Guto Dufrayer, Chico Nogueira, Ruy Fabiano, dentre outros.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Blog oficial Blog do livro Abilolado Mundo Novo [1]