Vicky, o Viking

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Disambig grey.svg Nota: Este artigo é sobre o desenho animado franco-australiano de 2013. Para a série de anime nipo-germânica de 1974, veja Vickie, o Viking.
Vic the Viking
Vic le Vicking
Vicky, o Viking (PT)
Vicky na nova versão computadorizada.
Informação geral
Formato Série de desenho animado
Género Acção, Comédia
Duração 10 minutos
País de origem  França
 Austrália
Idioma original Francês
Inglês
Produção
Distribuída por Planeta Junior[1]
Empresa(s) de produção ASE Studios Pty Limited
Studio 100 Animation
Flying Bark Productions
Exibição
Emissora de televisão original Austrália Network Ten (episódios 1 até o 17)
Austrália Eleven (episódios 18 até o 26)
Portugal Nickelodeon
Portugal RTP2
Portugal Canal Panda
Formato de exibição 576i (SDTV)
Formato de áudio Estéreo
Transmissão original 6 de julho de 201328 de dezembro de 2013
N.º de episódios 78
Cronologia
Programas relacionados Vickie, o Viking

Vic le Vicking ou Vic the Viking (Vicky, o Viking (título em Portugal) ) é uma série de desenho animado 3D franco-australiana produzida pelo Studio 100 Animation.[2] Estreou nos canais australianos Network Ten em 6 de julho de 2013, e mais tarde, no canal Eleven em 9 de novembro de 2013.

Em Portugal a série estreou na Nickelodeon no dia 8 de julho de 2013.[3] Mais tarde, a série também estreou no Zig Zag da RTP2, no dia 14 de setembro de 2015. Depois, estreou no Canal Panda no dia 3 de setembro de 2016.[4] A editora Pris, em setembro de 2015, lançou 2 DVDs com os primeiros 12 episódios.[5]

A série foi baseada no anime Vickie, o Viking lançado em 1974.[6]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Talvez uma das séries mais recordadas pelos adultos, Vicky, o Viking regressa ao ecrã numa versão completamente renovada para nos entreter com as aventuras deste rapaz, que, condicionado por uma pele delicada, desenvolveu uma brilhante inteligência que será a sua grande arma na hora de enfrentar um sem fim de problemas, enredos e situações divertidas. Uma série que realça valores positivos como a amizade, o valor e a astúcia. Nas novas aventuras acompanharemos Halvar e os seus homens nas suas explorações pelos mares do norte em busca de novos tesouros. Os viquingues aprovam o comércio, mas o saque e a pilhagem também fazem parte do seu trabalho. Ainda bem que o Vicky nunca se esquece de lembrá-los de que se levam alguma coisa, têm de deixar outra em troca. Apesar disso, se há alguém que não tem nenhum escrúpulo quando se trata de pilhar, esse alguém é o Sven, o Terrível, um pirata rude que juntamente com os seus homens arrasa tudo aquilo com que se depara. Nas viagens que o Vicky faz com o seu pai e o resto dos homens da aldeia, encontra-se com personagens como o terrível Sven, inimigo declarado de Halvar. Além disso, Sven e os seus acólitos não temem ninguém e estão dispostos a enfrentar quem quer que seja que se ponha no seu caminho. No entanto, o pequeno Vicky encontra sempre uma solução para os problemas, demonstrando que a inteligência supera a força. A sua família, apesar da sua aparência, está muito menos preparada para a batalha do que os piratas, e só a perspicácia do pequeno Vicky é que os poderá deter. Será que Vicky e os seus amigos vão conseguir travar o avanço dos piratas?

Personagens[editar | editar código-fonte]

Os personagens principais são Vicky, um jovem frágil, mas engenhoso; um valente viquingue, o seu pai Halvar, um guerreiro campeão e o chefe da aldeia de Flake, onde também tem os personagens Urobe, os klutzes sempre brigando Tjure e Snorre, o gigante Flaxe e o bardo Ulme; também tem a mãe de Vicky, a Ylva, o ouriço Gilby, que tem ciúmes de Vicky, e a namorada de Vicky, a Ylvi. O antagonista principal é Sven, o Terrível.

Lista de Episódios[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre animação é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.