Victor J. Stenger

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Victor John Stenger em 2011

Victor John Stenger (Bayonne, 29 de janeiro de 1935 - Havaí, 25 de agosto de 2014) foi um físico de partículas, filósofo, escritor e cético religioso estadunidense.

Depois de uma carreira como um cientista de pesquisa no campo da física de partículas, Stenger passou a ser associado ao Novo Ateísmo e também por ser autor de livros de divulgação científica. Ele publicou doze livros para o público em geral sobre física, mecânica quântica, cosmologia, filosofia, religião, ateísmo e pseudociência, incluindo best-seller de 2007 God: The Failed Hypothesis. Seu último livro foi God and the Multiverse: Humanity's Expanding View of the Cosmos (9 de setembro de 2014). Ele também era colunista científico de destaque regular no Huffington Post.[1]

Stenger era um ativista pela remoção da influência da religião na pesquisa científica, atividade comercial e no processo de decisão política,[2] além de ter cunhado a frase "A ciência voa até a Lua. A religião voa em construções".[3]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Audio of interview with Stenger on the podcast "Skepticality" released 28 August 2012 by the Skeptics Society.
  2. Stenger, Victor J. (9 de março de 2012). «The Fall of Foolish Faith». Huffington Post. Consultado em 27 de março de 2014. 
  3. «Science flies you to the moon. Religion flies you into buildings. - Victor Stenger - RichardDawkins.net». Old.richarddawkins.net. 1 de fevereiro de 2009. Consultado em 29 de julho de 2013. 
Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.