Viera

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Disambig grey.svg Nota: Para não confundir com, veja Vieira.
Localização de Viera, Flórida

Viera é um sobrenome e também é o nome de uma comunidade não incorporada[1] do condado de Brevard, no estado norte-americano da Flórida, na chamada "Space Coast".

Em Viera estão situados boa parte dos prédios administrativos do condado, sendo uma área de construção planejada.

Ali estão situados o Space Coast Stadium, a sede dos Brevard County Manatees, além do campo de treinamento do Washington Nationals (sucessores do Montreal Expos).

Sua população, segundo o Censo 2000, era de 19.083 habitantes[2].


Viera (Sobrenome)

Sobrenome galego, que teve origem em Santiago de Compostela- Galicia. Descende de esta família: D. Arnaldo de Baião[3] [ano de 983], nascido na cidade de Gasconha [França], que morreu de uma seta no cerco de Viseu. Por linha feminina descende de Cayo Carpo; soldado romano pagão, membro da ordem: Cavalleros Loberas de Galicia[4], onde podemos constatar sua verdadeira origem e esposo de Claudia Lupa[5]; senhora da Galicia convertida ao Cristianismo por um discípulo do apóstolo Santiago.Régulo da Maia Galicia, no tempo dos romanos, quando foi aportar a Galicia o corpo do apóstolo Santiago, que apareceu coberto de conchas ou vieiras (Anuário Genealógica Latino, I, 96).

Referências

  1. (em inglês) http://www.melbourneflorida.org/info  Em falta ou vazio |título= (ajuda)
  2. (em inglês) http://factfinder.census.gov/home/saff/main.html  Em falta ou vazio |título= (ajuda)
  3. «Registros Disponíveis Para Arnaldo de Baião - MyHeritage». www.myheritage.com.br. Consultado em 5 de novembro de 2019 
  4. D’Emilio, James (2003). «Santo Domingo de la Calzada». Oxford University Press. Oxford Art Online 
  5. «Bigrafía Cristóbal Colón». Descubriendo a Cristóbal Colón (em espanhol). 10 de dezembro de 2012. Consultado em 5 de novembro de 2019 
Ícone de esboço Este artigo sobre geografia dos Estados Unidos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.