Panhandle da Flórida

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Mapa da Flórida ilustrando o Panhandle da Flórida

A Língua de Terra da Flórida[1] (em inglês: Florida Panhandle) é a região do estado da Flórida, nos Estados Unidos, que inclui os 16 condados mais a oeste do estado. É uma tira estreita em forma de cabo de frigideira que se encontra entre o Alabama e a Geórgia a norte e o golfo do México a sul.

Os condados são:

Cultural e historicamente, a região é mais parecida com a Região Sul dos Estados Unidos da América do que com o resto da Flórida peninsular. Há quem considere parte do Panhandle como "um Alabama mais baixo".

Logo após a Guerra Civil Americana, os residentes da península da Flórida consideraram seriamente ceder seu braço ocidental inteiro ao Alabama por 1 000 000 de dólares estadunidenses. Os líderes do Alabama decidiram que a terra era "uma região de bancos de areia" e, em consequência, o Panhandle permaneceu na Flórida.

Hoje, a região é uma fonte importante de rendimento para o estado. As cidades no Panhandle incluem Tallahassee (a capital do estado), Pensacola e Panama City (Flórida). O Panhandle é conhecido pela "Redneck Riviera", a costa ao longo do golfo do México, que hospeda muitos estudantes de faculdade durante o spring break. A areia de quartzo nas praias do Panhandle é tão branca que alguns comerciantes nada escrupulosos a venderam como açúcar na Segunda Guerra Mundial[carece de fontes?].

Referências

  1. Google tradutor. Disponível em http://translate.google.com.br/#en/pt/panhandle. Acesso em 24 de abril de 2013.
Ícone de esboço Este artigo sobre geografia dos Estados Unidos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.