Welcome to Demon School! Iruma-kun

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Welcome to Demon School! Iruma-kun
魔入りました! 入間くん
Mairimashita! Iruma-kun
Informações gerais
Gêneros
Mangá
Escrito e ilustrado por Osamu Nishi
Revistas Weekly Shōnen Champion
Demografia Shounen
Período de publicação 2 de março de 2017 – Presente
Volumes 23
Anime
Produção Yūsuke Fujita
Direção Makoto Moriwaki
Roteiro Kazuyuki Fudeyasu
Música Akimitsu Honma
Estúdio de animação Bandai Namco Pictures
Emissoras de televisão originais Japão NHK Educational TV
Emissoras de televisão lusófonas Brasil Loading
Período de exibição 5 de outubro de 2019 – Presente
Episódios 41
Wikipe-tan face.svg Portal Animangá

Welcome to Demon School! Iruma-kun (魔入りました! 入間くん Mairimashita! Iruma-kun) é uma série de mangá japonesa de Osamu Nishi. Os capítulos são serializados na Shonen Champion desde março de 2017. Em agosto de 2021, a série foi coletada em vinte e três volumes tankōbon.

Uma adaptação em anime para televisão foi ao ar entre outubro de 2019 e março de 2020. Uma segunda temporada estreou em 17 de abril de 2021.[1] No Brasil, o anime é apresentado desde 3 de fevereiro de 2021 na Loading.

Enredo[editar | editar código-fonte]

A história segue Iruma Suzuki, um menino humano de 14 anos que é vendido a um demônio por seus pais. O demônio, conhecido como Sullivan, leva Iruma ao Mundo Demoníaco e o adota oficialmente como seu neto. Ele matricula Iruma na Escola Babyls para Demônios, onde seu cargo é o de diretor e onde Iruma rapidamente faz amizade com os demônios Alice Asmodeus e Clara Valac. No entanto, Sullivan diz a Iruma para nunca revelar que ele é humano, pois ele será comido se for descoberto. Iruma então promete se misturar durante seu tempo no mundo dos demônios, embora ele se destaque por causa de todas as situações e aventuras que surgem. Atualmente Iruma está com 15 anos.

Mídia[2][3][editar | editar código-fonte]

Mangá[editar | editar código-fonte]

O mangá foi escrito por Osamu Nishi e desde 2017 é serializado na Weekly Shōnen Champion. Até agora contém mais de 200 capítulos compilados em 21 volumes, sendo o 21º lançado em abril de 2021[4].

Anime[editar | editar código-fonte]

O anime foi produzido pela Bandai Namco Pictures e foi exibido no Japão entre outubro de 2019 e março de 2020. O anime está na Crunchyroll desde 2020. Uma segunda temporada foi anunciada e está programada para estrear em abril de 2021. No Brasil, o anime é exibido desde 3 de fevereiro de 2021 na Loading, junto de Berserk.

Recepção[editar | editar código-fonte]

Do anime[editar | editar código-fonte]

O anime teve uma boa recepção, um bom exemplo aconteceu no site Otageek, que falou "A animação é fluida e de qualidade, assim como a trilha sonora, que é muito boa e se encaixa muito bem na animação. Tudo isso para nos entregar um anime divertido e bem non sense, mas que aborda lições de superação, aceitação, amizade e compreensão.". O site também comenta sobre os amigos de Iruma, Clara e Asmodeus: "Os dois são personagens incríveis, principalmente Clara, que tem uma história bem triste de exploração na escola."[5]

No site Epcode, é falado sobre Welcome to Demon School! Iruma-kun, que "Com animação fantástica e arte colorida, a série é um ótimo relógio se você está procurando uma comédia única, mas sem esforço, sem pensar muito nela."[3]

Já no site PTAnime, é falado que "Há momentos porreiros em que não se nota muito a diferença entre esta série e as demais com um maior plafond, no entanto, para quem está habituado a animações estilo Bones, KyoAni e mesmo Madhouse cuja a animação é tendencialmente fluida e orgânica, vai sentir a diferença. Felizmente, a dublagem é tão mas tão bom que – pelo menos a mim – consegue-se ultrapassar totalmente a falta de dinamismo e imagens estagnadas com narração. [...] . Conseguimos ver um anime coeso, com picos de animação nos momentos certos, uma coloração refrescante, e um trabalho de guião impecável! Sem vos querer spoilar, têm o cuidado de colocar nas músicas (sim, o anime é muito musical!) referências a personagens que vão aparecer no futuro. Em suma, não é por um ou outro momento menos bom na animação que esta obra é “menos boa”."[6]

Personagens principais[7][editar | editar código-fonte]

Suzuki Iruma: um jovem de 14 anos, que teve sua alma vendida pelos próprios pais para o Lorde Demônio Sullivan, que o adota como seu neto. Desde muito jovem viveu uma variedade de situações e teve muitos empregos para se sustentar. Essas experiências ímpares o ajudaram a desenvolver grande adaptabilidade, habilidades de sobrevivência e agilidade.Iruma também é muito gentil, o que o torna crédulo aos pedidos, já que ele genuinamente ajuda as pessoas, mesmo por sua própria inconveniência. Ele frequenta a escola dos demônios ocultando sua verdadeira identidade como humano.

Sullivan: avô adotivo de Iruma, e um dos Três Grandes, ou seja, ele é um dos demônios mais fortes. Ele também é diretor da Escola Babylis.

Alice Asmodeus: Amigo de Iruma, e também subordinado dele. Principalmente referido por seu nome de família, ou "Azz" para abreviar. Sua posição e poder excedem os da maioria dos calouros e ele tem a habilidade de empunhar fogo.

Clara Valac: Uma garota Valac muito estranha (mesmo para os padrões dos demônios) e enérgica que sempre quer brincar. Sua habilidade de linhagem permite que ela retire qualquer coisa que ela tenha visto de seus bolsos , e ela teve que subornar outros demônios com lanches para brincar com ela até que ela conheceu Iruma.

Referências