Saltar para o conteúdo

Whitney (série de televisão)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Whitney
Whitney (PT/BR)
Informação geral
Formato série
Género comédia
Duração 22 minutos aprox.
Estado cancelada
Criador(es) Whitney Cummings
Elenco Whitney Cummings
Chris D'Elia
Jane Kaczmarek
Maulik Pancholy
Zoe Lister-Jones
Rhea Seehorn
Dan O'Brien
País de origem Estados Unidos
Idioma original inglês
Temporadas 2
Episódios 38 (lista de episódios)
Exibição
Emissora original Estados Unidos NBC
Formato de exibição 1080i (HDTV)
Transmissão original 22 de setembro de 2011 – 27 de março de 2013

Whitney é uma série de televisão americana que estreou nos Estados Unidos em 22 de setembro de 2011 na NBC. No Brasil a série estréia no dia 6 de março de 2012 no então canal LIV. Após a segunda temporada, a NBC cancelou a série.[1]

A série mostra Whitney Cummings, interpretando uma versão fictícia de si mesma, e seu namorado com quem ela mora. Mesmo os dois tendo decidido não se casarem, Whitney faz questão de mostrar o quanto são comprometidos em seu relacionamento de 3 anos, mas ela começa a temer que o relacionamento esteja caindo no tédio e preocupa-se que a relação possa acabar. Por causa do que ela vê e ouve ao seu redor, envolvendo outros relacionamentos, ela decide usar métodos não convencionais para manter o romantismo com a ajuda de seus melhores amigos.

Elenco principal

[editar | editar código-fonte]

A série, juntamente com 2 Broke Girls, é produzida e co-escrita por Whitney Cummings, os dois sitcoms foram escolhidos para estrear no Fall season 2011-2012.

Beverly D'Angelo tinha sido contratada para o papel de Patti e chegou a filmar o episódio piloto, mas acabou deixando o seriado e foi substituída por Jane Kaczmarek que refilmou as cenas de Beverly.

A primeira temporada estreou com um sucesso moderado, com uma média de 6.7 milhões de espectadores.

Recepção da crítica

[editar | editar código-fonte]

Em sua 1ª temporada, Whitney teve recepção mista por parte da crítica especializada. Com base de 25 avaliações profissionais, alcançou uma pontuação de 49% no Metacritic. Por votos dos usuários do site, atinge uma nota de 4.5, usada para avaliar a recepção do público.[2]

Referências

Ligações externas

[editar | editar código-fonte]