Wikipédia:Esplanada/propostas/Naturalidade múltipla (12mar2019)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Naturalidade múltipla (12mar2019)

Gostaria de convidar - sobretudo os categorizadores - a opinarem sobre uma solução para se categorizar artigos como Tiradentes e Castro Alves, em que há dúvida/disputa sobre a cidade de nascimento de um biografado - e as orientações são omissas.

Para isto, basta participarem da discussão em Wikipédia Discussão:Convenção de nomenclatura/Categorização de pessoas#Naturalidade múltipla.

Grato aos que puderem opinar. André Koehne (discussão) 18h05min de 12 de março de 2019 (UTC)[responder]

Comentário Caro @André Koehne: eu penso que se as dúvidas advirem de situações onde o "município A" foi desmembrado e dele surgiu um "município B" onde situa-se a localidade onde nasceu fulano, ponha-se o nome do "município B". Veja o caso de Ulysses Guimarães: originalmente nascido em Rio Claro (município A), passou a ser natural de Itirapina (município B) quando este foi emancipado. Se no RG consta Rio Claro trata-se de uma informação para uso em foro privado, já que à luz da realidade pós-emancipação ele é, publicamente e em termos enciclopédicos, filho de Itirapina. A fonte? Cruzamento entre as datas de nascimento do indivíduo e da emancipação da cidade. Aguardo resposta sobre esta sugestão. Um abraço! Skartaris (discussão) 19h54min de 14 de março de 2019 (UTC)[responder]