Wikipédia:Esplanada/propostas/Prêmio Nobel e Predefinição:Eventos atuais (19jan2010)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Prêmio Nobel e Predefinição:Eventos atuais (19jan2010)

Quem acompanha a predefinição "Eventos atuais" em época de Prêmio Nobel sabe como ela fica; vira uma lista apenas com ganhadores do prêmio. Isso acaba ofuscando outros acontecimentos de grande relevância.

Eu proponho que, em época de premiação, seja criada uma lista ou um artigo com os nomes dos ganhadores. Em vez de citar cada ganhador, a predefinição citaria que a premiação foi iniciada. Assim, o prêmio possuiria apenas uma citação na predefinição e não seria menos informativo, pois haveria uma ligação para a lista (ou artigo), sob o nome "Ganhadores do Prêmio Nobel de (ano)".

Exemplo:

Anunciado(s) o(s) primeiro(s) nome(s) a receber(em) o Prêmio Nobel. Até agora, já foram definidos o Premio Nobel da Paz, de Física, Química e Literatura.

O tópico do prêmio na predefinição seria atualizado a cada nova premiação e, a cada atualização, seria reposto no topo.--TeleS dê a vozzz-- 06h56min de 19 de janeiro de 2010 (UTC)[responder]

Discordo Infelizmente, os Eventos Recentes (atuais é que eles não são) continuam a ter muito pouco "turnover" (de tal forma que eu concordei que lá ficasse a falência da AirJapan, que é tão ou menos importante que a fusão da Iberia com a British Airways... Claro que decidi não colocar essa notícia de "importância global"). Por outro lado, as nomeações dos prêmios Nobel caso a caso dão aso a que os usuários vão conhecer cientistas e outras individualidades que são tão pouco conhecidas, além de que exige que se façam novos verbetes para elas. No entanto, vejo vantagem na criação de páginas dos(as) "Ganhadores do Prêmio Nobel de Ano", que não existem e penso que fazem falta, uma vez que (na minha opinião) mostram qual é a política de atribuição daquele prêmio em cada ano... Neste momento só existem as listas dos prêmios por categoria. --Rui Silva (discussão) 15h56min de 23 de janeiro de 2010 (UTC)[responder]