Wikipédia:Fusão/Central de fusões/Tectónica; Tectonismo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Tectonismo é um esboço sem fontes cujo texto define como sinónimo de tectônica, pelo que a sua existência só causa confusão. Sem surpresas, tectonismo não tem IW's e os que tinha "forçados" (que não estavam na Wikidata) eram para placa tectónica (para aumentar a confusão). --Stego (discussão) 00h19min de 10 de agosto de 2018 (UTC)

Symbol support vote.svg Concordo Lechatjaune msg 00h45min de 10 de agosto de 2018 (UTC)

Symbol support vote.svg Concordo Ixocactus (discussão) 03h22min de 10 de agosto de 2018 (UTC)

@Stego, Lechatjaune, e Ixocactus: Até onde sei, "tectonismo" é o fenômeno e "Tectônica", a disciplina/área de estudos. Assim, me parece mais adequado fundir Tectonismo com Tectónica de placas, ou seja, o fenômeno com a teoria sobre o fenômeno. Enquanto que o artigo sobre a área de estudos da Geologia é algo mais abrangente, inclusive pode se referir a outros planetas para além da Terra, e o fenômeno e a teoria são específicos de análises sobre a Terra. --Luan (discussão) 13h18min de 12 de agosto de 2018 (UTC)

@Luan: Para mim também faz sentido fundir o fenômeno na teoria que o explica. Ixocactus (discussão) 18h32min de 12 de agosto de 2018 (UTC)

X mark.svg Fusão reprovada, dada a minha contraproposta e o apoio de Ixocactus e o silêncio dos outros dois apoiadores da proposta inicial. O debate esteve aberto por bem mais de 2 semanas. Sem manifestações contrárias à contrapropostas, a executei. Assim, arquivo o debate como reprovado. Luan (discussão) 21h41min de 23 de setembro de 2018 (UTC)