Wikipédia:Fusão/Central de fusões/Zoologia; Malacologia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Instruções: Acrescente essa discussão à Central de fusões para que ela seja vista por outras pessoas. Conforme a discussão avançar, arquive-a acrescentando ao campo |resultado = as expressões fundido ou não fundir.

A Malacologia, é estudo dos moluscos, portanto, uma sub-divisão da Zoologia, que por sua vez, é uma subdivisão da Biologia. Como o artigo sobre o estudo dos moluscos é pouco extenso, e pouco referenciado, eu não vejo motivo que justifique a existência de artigos independentes para cada. A malacologia poderia ser abordada integralmente em Zoologia#Ramos no momento, com vantagem de contextualização para o leitor.


Mister Sanderson (discussão) 16h07min de 8 de abril de 2019 (UTC)

Symbol declined.svg Discordo estas justificações são estranhas. Só por uma coisa ser subdivisão de outra não quer dizer que os artigos devam ser fundidos. Ser pouco extenso e pouco referenciado (sic) também não são motivos válidos. GoEThe (discussão) 11h17min de 9 de abril de 2019 (UTC)

GoEThe, eu não entendo porquê você acha que ter conteúdo sub-desenvolvido não serve como motivo para fundir. A ideia não é desmembrar os artigos apenas quando se tornam excessivamente extensos? Pois bem, se esse não é tão extenso, então não devia ter sido desmembrado, estou propondo desfazer. --Mister Sanderson (discussão) 13h04min de 9 de abril de 2019 (UTC)
Ideia de quem? GoEThe (discussão) 10h32min de 10 de abril de 2019 (UTC)
Não está a propor desfazer, porque os artigos foram criados separadamente. GoEThe (discussão) 10h33min de 10 de abril de 2019 (UTC)
Já foram criados desmembrados, quando deviam ter sido criados juntos.--Mister Sanderson (discussão) 12h25min de 10 de abril de 2019 (UTC)

Symbol declined.svg Discordo, a malacologia, enquanto divisão, é uma matéria autônoma, não um aspecto da zoologia. Leefeniaures audiendi audiat 04h11min de 2 de julho de 2019 (UTC)