Wikipédia em inglês simples

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Wikipedia-logo-v2-simple.svg

A Wikipédia em Inglês Simplificado ou Simple English Wikipedia é uma versão da Wikipedia escrita apenas em inglês básico[1]. Atualmente ela é a 51ª maior Wikipedia, com mais de 117 mil artigos[2].

Artigos da Wikipédia em Inglês Simplificado usam sentenças curtas, palavras e gramática mais simples do que a da Wikipédia em inglês comum.

Quando a Wikipédia em Inglês Simplificado começou a ser escrita, em 2003, a Wikipédia em inglês comum já tinha 150.000 artigos, e sete Wikipédias em outras línguas tinham cada uma mais de 15.000 artigos. Visto que as outras Wikipédias têm atualmente tantos artigos, a maior parte dos artigos em inglês simplificado são traduzidos de outras Wikipédias.

Utilizadores[editar | editar código-fonte]

A Wikipédia em Inglês Simplificado é usada por pessoas de diferentes necessidades. Alguns exemplos de pessoas que usam esta versão da Wikipedia:

Outras pessoas usam a Wikipédia em Inglês Simplificado porque a linguagem simples ajuda-as à conhecerem ideias e conteúdos com os quais não estão familiarizadas.

Cronologia[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Tim Dowling (14/01/2008). «Wikipedia too long-winded for you? Try the simple version - Technology - The Guardian». TheGuardian.com. Consultado em 04 de março de 2016. 
  2. «List of Wikipedias - Meta». meta.wikimedia.org. Consultado em 04 de março de 2016. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre a Wikipédia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.